Na foto uma mulher de toalha aplicando creme no rosto.
Ultima atualização: 3 de novembro de 2019

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

62Comentários coletados

O processo de envelhecimento faz com que diversas mudanças aconteçam no nosso corpo. Uma das mais comuns é o aparecimento da flacidez, que pode acometer rosto, pescoço, braços e diversas outras áreas. Para combater esse problema existe o creme firmador e é sobre ele que falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

O creme firmador, assim como o próprio nome diz, deixa a pele mais firme e pode ser utilizado em casa, o que o torna um aliado para as mulheres. Ele agrega uma série de outras vantagens e se você quer conhecer a fundo sobre esse produto é só ler esse artigo até o final, vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • O creme firmador pode ser utilizado diariamente e existem versões para o corpo e para o rosto.
  • Esse produto conta com diversos componentes como colágeno e elastina, que agem repondo a firmeza e diminuindo a elasticidade da pele.
  • Ele promove também outros benefícios para a derme como hidratação e diminuição de rugas e linhas finas.

Você também pode gostar:

Os melhores cremes firmadores: Nossas recomendações

Todo produto para cuidado com a pele deve ser escolhido com cautela para que se alcance os resultados desejados. Com o creme firmador isso é essencial e para te auxiliar nessa escolha separamos abaixo os mais bem avaliados por quem já usou e aprovou esse dermocosmético.

A opção preferida dos leitores

Indicada para uso noturno, essa opção de creme firmador foi desenvolvida com uma fórmula vegana, que nutre a pele do rosto e estimula o processo de regeneração celular. Ele é livre de parabenos, conservantes e corantes artificiais e possui um alto poder antioxidante, ajudando a proteger a pele dos radicais livres, além de atenuar rugas e melhorar a elasticidade.

O melhor creme firmador para o corpo

Esse creme firmador é indicado para o corpo e ajuda a promover maior firmeza e juventude para a pele. Ele possui em sua fórmula ingredientes que protegem as fibras elásticas, previnem a flacidez, promovem a síntese de colágeno, hidratam e nutrem a derme. Além disso, esse creme promove ainda um efeito tensor, deixando a derme mais esticada e firme, gerando resultados já nos primeiros dias de uso.

A opção ideal para o rosto e pescoço

Esse creme firmador facial é indicado para todos os tipos de pele e é ideal para as que apresentam sinais de envelhecimento, flacidez, perda do contorno facial e desidratação. Ele possui uma ação muito completa e age na estrutura da pele, promovendo sustentação e uma hidratação profunda. Outro ponto positivo é que esse creme realiza um lifting imediato, melhorando visivelmente os sinais de envelhecimento cutâneo.

Guia de Compra

O envelhecimento da pele é um processo natural, mas que graças a evolução da indústria cosmética pode ser atenuado de maneira muito eficaz. Para os casos de elasticidade foi desenvolvido o creme firmador, um produto que combate a flacidez e deixa a cútis com uma aparência mais jovem.

Tendo uma ação muito eficiente, o creme firmador é uma ótima opção para quem sofre com esse problema e para te mostrar tudo sobre ele criamos esse Guia de Compra.

Na foto uma mulher recebendo massagem no rosto.

O creme firmador é um produto para o tratamento da pele e pode ser usado no rosto e no corpo. (Fonte: office469 / Pixabay)

O que é e para que serve o creme firmador?

O creme firmador é um dermocosmético desenvolvido com a principal finalidade de diminuir a elasticidade da pele. Para isso ele atua diretamente no tecido cutâneo e age aumentando o tônus muscular e estimulando a produção de colágeno.

Quais são os benefícios do creme firmador?

O creme firmador é um produto que possui múltiplas funções e graças a isso é muito benéfico para a pele. A principal ação associada a ele está no combate a flacidez e elasticidade cutânea e ele age deixando a pele mais firme e com tônus recuperado.

O creme firmador hidrata a pele e a deixa mais macia e sedosa.

Outra grande vantagem desse dermocosmético é que, assim como os cremes hidratantes, ele hidrata a pele e a deixa mais macia e sedosa. E ele age também reduzindo as linhas de expressão e rugas, funcionando de forma parecida a dos cremes para rugas e deixa a pele com um aspecto jovial.

Mais um benefício do creme firmador é que ele estimula a produção de colágeno e consegue ainda restaurar a camada protetora da derme. Isso faz com que ele aja efetivamente na saúde da pele e não somente na sua aparência.

Vantagens
  • Melhora a elasticidade de pele
  • Combate a flacidez
  • Hidrata
  • Reduz linhas de expressão e rugas
  • Estimula a produção de colágeno
  • Restaura a camada protetora da pele
Desvantagens
  • Algumas opções têm preço elevado

Quando devo começar a usar o creme firmador?

Não existe uma regra com relação a idade correta para começar a utilização do creme firmador e isso varia de pessoa para pessoa. Sabe-se que por volta dos 25 anos de idade a produção de colágeno, que é a principal proteína da pele, começa a diminuir, logo nessa idade é interessante começar a aplicar esse produto.

Porém, existem outros fatores que podem levar a flacidez da pele como gravidez ou perda de peso muito intensa. Nesses casos, o creme firmador pode ser utilizado de acordo com a necessidade e atua como um auxiliar para diminuir a elasticidade da pele.

Quais são os principais componentes do creme firmador?

Atualmente existem no mercado diversas opções de creme firmador e cada indústria aposta em uma fórmula diferente para a sua versão desse produto. Porém, alguns ingredientes são comumente encontrados nesse tipo de dermocosmético.

A elastina é um exemplo. Ela é uma proteína presente nas células da pele que age na estrutura das fibras elásticas.

Outro componente muito comum nos cremes firmadores é o ácido hialurônico. Esse ingrediente químico atua no preenchimento da pele de dentro para fora e gera efeitos muito benéficos na redução da elasticidade.

foco

O colágeno é responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele e conforme os anos vão passando a produção dessa proteína vai diminuindo gradativamente. Isso contribui para o aparecimento da flacidez, rugas e linhas finas e justamente por esse motivo muitos cremes firmadores possuem esse componente em sua fórmula.

Em quais partes do corpo o creme firmador pode ser utilizado?

Basicamente o creme firmador pode ser aplicado em qualquer parte do corpo que apresente flacidez. Ele é muito utilizado no rosto, pescoço, pernas, barriga e até mesmo seios, principalmente no caso de mulheres grávidas ou no período pós-parto.

E há uma maneira correta de aplicar esse produto de acordo com o local. Na barriga o ideal é passar o creme firmador com massagens suaves em movimentos circulares. Já na região das coxas e braços deve-se fazer uma massagem de baixo para cima.

No rosto o indicado é aplicar do centro para as laterais, com uma massagem também de baixo para cima. Porém, lembre-se que antes de passar o creme firmador em qualquer região a pele deve estar limpa e seca.

Critérios de Compra: Fatores para comparar as opções de creme firmador

Se você está decidido a adquirir um creme firmador para eliminar a elasticidade da sua pele saiba que isso deve ser feito com cautela para não errar na escolha. É fundamental que esse produto se adapte à sua necessidade e para que você encontre o ideal separamos alguns critérios que devem ser levados em consideração, são eles:

  • Região com flacidez
  • Tipo de pele
  • Benefícios extras
  • Apresentação do produto

Agora detalharemos cada um deles para que você adquira o melhor creme firmador.

Região com flacidez

O creme firmador é desenvolvido de uma maneira segmentada. Existem opções que são específicas para o corpo, outras para o rosto e há ainda versões para pescoço, seios e muito mais.

Dessa forma, o primeiro passo para escolher a opção ideal é buscando por um creme que seja específico para o local que está apresentando flacidez. Isso é importante porque cada opção conta com componentes que se adaptam a pele de determinadas regiões e assim possuem uma ação mais efetiva.

Na foto uma mulher aplicando creme no rosto em frente a um espelho.

O creme firmador deve ser aplicado especificamente no local que apresenta flacidez. (Fonte: rido / 123rf)

Tipo de pele

Cada pessoa possui um tipo de pele. Algumas apresentam pele seca, outros oleosa e existe até mesmo as mistas e sensíveis.

Existem opções que são desenvolvidas para todos os tipos de pele.

Um dos maiores erros que se comete na hora de adquirir um dermocosmético é comprando uma opção que não seja específica para o tipo de pele no qual o produto será aplicado.

Com o creme firmador isso também acontece. Existem opções que são desenvolvidas para todos os tipos de pele, mas algumas são mais voltadas para um público específico, como os cremes para pele oleosa.

Portanto, nunca deixe de se informar se a opção que você está pensando é a correta para a sua pele.

Benefícios extras

Toda pessoa que busca por um creme firmador quer que ele atue diminuindo a elasticidade da sua pele. Porém, esse produto vai além disso e muitas opções encontradas atualmente no mercado garantem benefícios extras para a cútis.

Existem versões de creme firmador que amenizam rugas, outras aumentam a hidratação e assim por diante. Com isso, vale a pena analisar qual opção é a mais positiva para as suas necessidades.

Apresentação do produto

E não é somente a fórmula do creme firmador que é importante e a sua embalagem é fundamental também. Isso está relacionado a experiência de uso e também ao desperdício desse produto.

foco

Você sabia que algumas opções são colocadas em embalagens mais simples, que contém uma tampa e é preciso colocar as mãos dentro do pote para coletar o creme. Outras possuem um pump, que conforme é apertado deposita o produto.

Os modelos com pump são bons porque dosam bem a quantidade que sai do pote, isso faz com que o desperdício seja evitado. Porém, é comum acontecer do pump não soltar mais produto porque a quantidade está baixa e assim sobra bastante creme no interior da embalagem.

Isso não acontece com os recipientes mais simples, mas é essencial deixá-los sempre bem fechados para que o produto não resseque.

(Fonte da imagem destacada: Dmitrii Shironosov / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.