Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

23Horas investidas

5Estudos avaliados

72Comentários coletados

Cuidar do seu cabelo não é apenas uma questão de vaidade. O cabelo é parte do nosso corpo e como tal devemos mantê-lo saudável e vitalizado e sim, ele também faz parte da nossa aparência, por isso é ainda mais importante que ele tenha um aspecto brilhante e saudável.

O creme de pentear é um produto que embora seja usado diariamente, há aqueles que não sabem como obter o melhor dele, por isso a ReviewBox preparou para você um guia de compras no qual você pode encontrar todos os conselhos necessários para usar aquele que melhor lhe convém e da melhor maneira.




O mais importante

  • O creme de styling é um produto de uso diário criado com a função específica de ser o aliado quando se trata de controlar os cabelos indisciplinados, é aplicado após a lavagem sem enxágüe e embora não seja um hidratante como tal, ele ajuda a reforçar o efeito do condicionador.
  • Os cremes de modelagem são diferenciados de acordo com os tipos de cabelo, ou seja, são feitos para cabelos crespos e frisados, para cabelos ondulados e para cabelos lisos, e cada fórmula é projetada para hidratar ou reparar de acordo com os danos do cabelo.
  • Um creme de modelagem deve combinar vários fatores para ser altamente eficaz, o mais importante dos quais é conhecer a textura do seu cabelo e o nível de dano. Então você pode escolher os componentes que melhor lhe convêm e alguns outros elementos especiais que o creme de modelagem pode conter.

Creme para pentear: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre Creme para pentear

O dia-a-dia exige velocidade e boa aparência, e alguns dias nossos cabelos também não nos ajudam. O creme styling certo resolve muitos problemas e, ao mesmo tempo, ajuda o nosso cabelo a ficar mais suave e macio.

Dar ao seu cabelo um pouco de TLC é dar um pouco de amor a si mesmo. (Foto: Vasyl Dolmatov / www.es.123rf.com)

Qual é a diferença entre um creme de styling e um condicionador?

O creme de styling é um produto projetado para aumentar a hidratação do cabelo e ao mesmo tempo controlar o frizz, aqueles pêlos desagradáveis e indisciplinados que não deixam você penteá-los. É também um aliado indispensável dos cabelos cacheados, pois ajuda a manter a forma dos cachos.

Ao contrário do condicionador, o creme de pentear é usado após a lavagem dos cabelos e fica sem enxágüe, pois seu efeito só é possível se permanecer no cabelo, uma vez enxaguado o efeito desaparece. O condicionador, por outro lado, é formulado para penetrar no cabelo e dar-lhe suavidade, mesmo se for lavado.

Vantagens
  • Pode ser aplicado em casa
  • Adapta-se ao seu tipo de cabelo
  • Várias fórmulas para hidratar
  • Económico
Desvantagens
  • Se mal aplicado, ocorre caspa ou oleosidade
  • Não funciona da mesma forma em todos
  • O efeito é lavado

Creme para pentear: Cabelos encaracolados e frisados, Lisos e ondulados, Homens - O que procurar?

A escolha do seu creme de modelagem dependerá do seu tipo de cabelo, pois eles diferem de acordo com este parâmetro, portanto, antes de decidir qual creme de modelagem comprar, é importante que você avalie muito bem qual tipo de cabelo você tem e qual nível de hidratação você precisa.

Cabelos encaracolados e frisados. Cremes para penteados encaracolados e frisados são cremes que normalmente são enriquecidos com óleos, como o óleo de Argan. Isso ajuda a aumentar a umidade e amacia os cachos, evitando que eles fiquem fora de controle durante o dia.

Cabelos ondulados. Aqueles que amam suas ondas querem que elas estejam no seu melhor, nem muito retas nem muito encaracoladas. A escolha deste creme no meio do caminho é confusa para muitos, muitas vezes é mais parecida com a dos cabelos lisos, mas é preferível se não tiver queratina.

Cabelos lisos. Este tipo de cabelo não sofre do ressecamento natural dos cachos, nem é frisado como os cabelos ondulados, mas sofre de frizz, aqueles "pequenos cabelos" incontroláveis que aparecem nas bordas da cabeça. O creme de modelagem para cabelos lisos geralmente contém queratina para manter o cabelo liso.

Cabelos encaracolados e frisados Cabelos ondulados Cabelos lisos
Textura do cabelo Seco ou normal Seco ou normal Normal ou oleoso
Nível de dano Variável Variável Variável
Componentes Óleos, Aloe e Collagen Aloe vera e Collagen Aloe vera ou Keratin
Specials According to taste According to taste De acordo com o gosto

Como posso tirar o máximo proveito do meu creme de modelagem?

Antes de mais nada, o mais importante é saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo. Em seguida, sempre aplique-a a partir do meio do comprimento até as pontas em cabelos semi úmidos. Se você tiver ondulações, aplique pouco a pouco em pequenos fios e em quantidades moderadas.

Você pode aproveitar ao máximo com alguns pequenos truques como fazer uma trança após a aplicação e soltá-la após alguns minutos, agitação e você verá como ondas maravilhosas e casuais são formadas. Tente fazer o mesmo mas torcendo o seu cabelo em dois pães.

Você sabia que a melhor maneira de escovar o seu cabelo uma vez seco é aplicar duas gotas de creme de pentear sem tocar as raízes? Desta forma, ele se sentirá muito mais macio e hidratado.

É conveniente usar um creme de modelagem caseiro?

Os cremes de modelagem geralmente têm componentes especialmente combinados para tratar certos tipos de cabelo. Além disso, como é um produto que não é enxaguado, é importante ter certeza de que, sendo caseiro, não deixa resíduos nos cabelos que parecem desagradáveis.

Neste sentido, se você quiser aplicar algumas máscaras de cabelo com base em ingredientes naturais, você pode fazê-lo como muitos dão excelentes resultados, mas não substitua o creme de pentear por estas máscaras porque você não vai conseguir os mesmos resultados.

Critérios de compra

O creme de penteado é um produto feito com cada tipo de cabelo em mente, por isso tem particularidades que você deve levar em conta para conseguir o melhor efeito de penteado possível. É comum que antes de escolher tenhamos que combinar vários fatores:

Textura do cabelo

Não basta diferenciar a forma do cabelo: liso, ondulado ou frisado; também há diferenciação de acordo com sua textura, ou seja, se ele é oleoso, seco ou normal. Por exemplo, o seu cabelo pode ser liso e oleoso. Obter esta combinação correta é vital quando se procura o seu creme de estilo ideal.

Greasy. O cabelo oleoso é aquele que se torna oleoso se não for lavado constantemente. Esta oleosidade dá uma aparência suja e desagradável e deve ser evitada. O creme para pentear este cabelo é sem óleo e muito leve, e se este for o seu caso, não se esqueça de aplicá-lo apenas nas pontas e comprimentos médios.

Secar. Os cremes de modelagem para cabelos secos são normalmente reforçados com alguns óleos hidratantes e tecnologia para torná-los mais penetrantes na cutícula capilar, por isso são mais densos do que aqueles para cabelos oleosos. Mesmo que seu cabelo esteja seco, aplique apenas no meio do comprimento e nas pontas, pois pode causar caspa na raiz.

Normal. Este é um cabelo que não é seco nem oleoso. Neste caso, a hidratação será apenas para manutenção e não para reparo. Em qualquer caso, escolha um creme de estilo leve e tenha cuidado para aplicar apenas a quantidade necessária para não adicionar graxa ao seu cabelo.

Nível de dano

Existem outros tipos de danos que estão fora da norma, mas estão se tornando cada vez mais comuns, especialmente quando você não é consistente com os cuidados com o cabelo, por exemplo, usando um bom condicionador, cuidados com o sol ou aplicando máscaras de cabelo.

Cabelos com tratamento de cor. A tintura de cabelo tornou-se um produto amplamente utilizado, não apenas para cobrir os cabelos grisalhos, mas também para mudar a aparência e renovar o visual, mas a verdade é que a tintura constante causa danos ao cabelo, se este é o seu caso aproveite o uso de um creme de penteado para ajudá-lo a reparar os danos.

Branqueamento. O cabelo que foi descolorido tem danos intensos, você precisará aplicar um bom condicionador e um creme reparador de penteados com argan, coco ou azeites especiais, por exemplo, diariamente.

Brittle. O cabelo que é exposto diariamente ao secador e à passagem de roupas lisas enfraquece e começa a quebrar. Se você requer o uso constante desses aparelhos, é muito importante que você mantenha uma hidratação constante, não necessariamente de alta intensidade, mas de boa qualidade.

O creme de styling não é apenas uma questão de meninas, elas também se preocupam em ter um cabelo saudável e controlado. (Foto: Rido /
)

Componentes

www.es.123rf.com Cremes de styling e outros produtos capilares são constantemente enriquecidos por componentes, em sua maioria naturais, adicionados para ajudar a reforçar o efeito hidratante ou reparador do cabelo.

Óleos. Os óleos são uma extraordinária fonte de nutrição para os cabelos, proporcionando hidratação profunda e brilho, assim como um aroma delicioso. Cremes de styling com coco, argan ou azeite de oliva são perfeitos para cabelos cacheados, secos ou coloridos.

Aloe vera. O Aloe vera é um hidratante poderoso, pois não é oleoso e dá uma consistência leve ao creme, tornando-o ideal para cabelos de todas as formas que tendem a ser mais normais em textura, mantendo assim a hidratação permanente.

Queratina e colágeno. O colágeno é um reparador de cabelos intenso, ajuda a acrescentar brilho e ajuda a evitar que o cabelo caia para fora. A queratina, por outro lado, além de dar brilho, também aumenta a maciez e a maciez do cabelo. Ambos são amplamente utilizados e dão resultados fabulosos. Veja qual é o mais adequado para você.

Especiais

Eles dizem que "cada cabeça é diferente" e quando se trata de cremes de estilo, este ditado é literal. Há cremes que chamamos especiais porque sua fórmula é projetada especificamente para as preferências de alguns usuários.

Vegan. Os cremes de estilo com a palavra vegan no rótulo são feitos sem nenhum produto animal, por exemplo, um creme de estilo com placenta de ovelha não poderia ser vegan. Muitos usuários que são veganos preferem ter certeza de que seu creme de modelagem também é vegano.

Paraben-free. Estes são conservantes químicos que são adicionados aos cremes de modelagem para evitar danos, mas como são produtos químicos eles podem ser tóxicos, por isso muitas pessoas preferem não usá-los. No rótulo você pode identificá-los pelos seus nomes: metilparabeno, propilparabeno, butilparabeno ou benzillparabeno.

Protetor UV. O sol é um agente constante e prejudicial ao qual o cabelo é exposto. Existem formulações projetadas com fator de proteção UV que são recomendadas para uso se você estiver superexposto ao sol, por exemplo, se você estiver planejando alguns dias na praia.

(Fonte de imagem em destaque: Rido/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas