Cueca boxer branca pendurada em varal.
Ultima atualização: 14 de setembro de 2019

Como escolhemos

13Produtos analisados

10Horas investidas

2Estudos avaliados

68Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Quando o assunto é moda íntima, precisamos aliar ao máximo conforto e estilo. Por isso, hoje falaremos sobre uma peça que consegue atingir a excelência nessa combinação: a cueca boxer.

Até aproximadamente o início do século, a cueca boxer era quase desconhecida dos brasileiros. Mas logo, tornou-se um dos modelos favoritos. Isso aconteceu porque ela é muito confortável e também produz um visual bastante agradável e moderno.

Seja você um usuário convicto da cueca boxer, seja alguém pensando em assumi-la como a sua roupa íntima do dia a dia, é hora de falar sobre todos os aspectos da peça. Nesse artigo, traremos muita informação e tiraremos todas as possíveis dúvidas!




Primeiro, o mais importante

  • A cueca do tipo boxer é uma das preferidas dos homens na atualidade tanto por oferecerem grande conforto como também pela aderência que possuem, realçando algumas regiões do corpo masculino.
  • Todos os homens podem usar cueca boxer caso se sintam confortáveis com ela, mas a recomendação é ainda maior para os altos e dentro do peso ideal.
  • Existem vários materiais dos quais cuecas boxer são produzidas, principalmente algodão e microfibra. Eles têm vantagens e desvantagens e são recomendados para situações específicas.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de cueca boxer: Nossos favoritos

Entre tradicionais fabricantes de roupa íntima masculina e confecções que buscam seu lugar no mercado, cuecas boxer não faltam. Às vezes, elas são vendidas separadas, mas por serem bastante baratas, muitas vezes vêm em grandes conjuntos. Selecionamos modelos excepcionais modelos de cueca boxer que não irão te decepcionar!

O melhor kit da Lupo

A Lupo é uma marca extremamente tradicional na confecção de roupas íntimas. E esse kit com 10 cuecas boxer é de extrema qualidade. Elas são fabricadas em 95% algodão e 5% elastano, proporcionando conforto e aderência.

As cuecas são suaves ao toque e possuem elástico no cós. O formato é bastante anatômico, característica da cueca boxer. Trata-se de um kit com cores sóbrias, variando em preto, cinza e tons de azul. É possível escolher entre diferentes opções de tamanho.

Cuecas boxer com versatilidade de cores

Gosta de versatilidade nas cores das suas cuecas? O kit com 10 peças da Sigh pode ser perfeito para você! Todas as unidades são em cores diferentes, indo do bastante sóbrio, como preto e azul marinho, ao mais chamativo, casos do vermelho e do vinho.

O material dessas cuecas é 92% microfibra de poliéster e 8% elastano, uma combinação confortável e que facilita a transpiração. O kit está disponível em quatro tamanhos diferentes.

Os melhores modelos de microfibra

Além das cuecas de algodão, a Lupo também oferece ótimos modelos em microfibra. O conforto é garantido e as peças íntimas oferecem muita suavidade ao toque e um formato incrivelmente anatômico em relação ao corpo.

Um destaque dessas cuecas é a confecção seamless dry, que faz com que nenhuma costura seja aparente. Isso as torna ainda mais anatômicas. Das quatro cuecas do kit, duas são pretas, uma azul marinho e uma azul royal. Há várias opções de tamanhos.

O melhor kit de cuecas da Zorba

Outra marca de destaque no universo das cuecas é a Zorba. E esse também é um kit moderno e bonito. A composição é 94% algodão e 6% elastano e os tamanhos vestem do P ao GG, com cores carmim e chumbo.

As cuecas possuem bojo forrado, aumentando o conforto da região peniana. O modelo apresenta também a tecnologia Go Tagless, que não deixa nenhuma etiqueta aparente. São peças íntimas bastante elásticas.

Guia de Compra

Afinal, quais as diferenças das cuecas boxer para outros modelos? Por que alguns homens as preferem? E como escolher as que mais se adequam a você? É no nosso Guia de Compra que responderemos a todas essas questões!

Imagem mostra um homem de costas vestindo uma cueca boxer.

A cueca boxer oferece conforto e visual imbatíveis. (Fonte: Lucas Ribeiro / Pexels)

O que é uma cueca boxer?

Por muito tempo, a cueca mais usada foi a do tipo slip – aquela cavada, com pano acabando na virilha. Mas ela pode não ser muito confortável e, dependendo do ponto de vista, nem bonita.

A cueca boxer é a que resolve esses problemas. Ela continua até na coxa e fica muito justa, sem folgas na parte inferior. Colada ao corpo, realça as formas das nádegas e das pernas e, ao mesmo tempo e reduz a pressão na região da virilha.

Como consegue oferecer conforto, estilo e sensualidade, é hoje a preferida de boa parte dos homens. Disponível em todas as cores e tamanhos, pode ser usada por qualquer um tanto no dia a dia, como em ocasiões especiais.

foco

Você sabia? “Boxer”, em inglês, significa “boxeador”. Mas qual a relação entre esse tipo de cueca e o tradicional esporte?

Em muitas artes marciais transmitidas pela televisão, os lutadores usavam shorts curtos e agarrados. Com o tempo, essas peças foram deixando de ter uso apenas esportivo e adentrando o guarda-roupa masculino como roupa íntima.

As cuecas ganharam o nome a partir de seu uso original. E fizeram uma transição de sucesso para o dia a dia, não é mesmo?

Quais as vantagens e desvantagens da cueca boxer?

Podemos dividir as vantagens e desvantagens da cueca boxer em duas categorias: Conforto e visual.

Quanto ao conforto, o mais claro é que tipos de cueca que vão até o meio da coxa são melhores. Eles impedem a pressão na virilha, bem como a possibilidade péssima de que o tecido “enrole” por ali. Também são mais largas na região das nádegas, evitando deslocamentos indesejados.

Além da boxer, outra cueca famosa com tecido até a metade da perna é a samba-canção. Entre as duas, a questão é bastante pessoal e vai de cada um: você prefere peças mais justas ou mais largas?

Além da boxer, a samba canção é um tipo de cueca muito comum.

A única desvantagem mais clara que existe na cueca boxer em relação ao conforto é que alguns tecidos dos mais usados podem esquentar demais e eventualmente deixar a região íntima até abafada.

Se o quesito para falar de cuecas é o visual proporcionado, a boxer é praticamente imbatível. Entre pessoas que se atraem por homens, é quase uma unanimidade que ela é a que possui o melhor apelo de sensualidade.

O único possível ponto negativo é que ela não fica muito bem em homens baixos demais, já que pode causar uma sensação de que as pernas são ainda mais curtas.

Na tabela abaixo, listamos as principais vantagens e desvantagens da cueca boxer:

Vantagens
  • Proporciona conforto extra por não pressionar a região da virilha
  • Não há riscos de enrolar e causar desconfortos
  • É a melhor cueca em termos visuais
  • Permite boa movimentação e tem ótima aderência ao corpo
Desvantagens
  • Eventualmente pode esquentar demais
  • O fato de ser muito justa pode deixar algumas pessoas desconfortáveis
  • Não fica tão bem em homens com pernas curtas

A cueca boxer é ideal para o seu corpo?

Antes de iniciar esse setor, temos que ressaltar que o principal critério para a escolha de peças de roupas deve ser o seu conforto. Se você se sente bem com ela, tanto em conforto como em autoestima, regras e convenções podem ser desconsideradas.

O caso da cueca boxer em relação às demais é parecido com a comparação que fazemos entre bermuda de banho e sunga.

Como já citamos, pessoas mais baixas ou com as pernas mais curtas parecem ser ainda menores quando usam uma cueca boxer. Para quem é alto, porém, ela é bastante elegante e valoriza o comprimento dos membros inferiores.

Outra recomendação comum é evitar a cueca boxer quando se está muito acima do peso. Isso porque ela funciona como um short na parte próxima à barriga, podendo marcar muito o formato das gordurinhas.

A cueca boxer pode ser utilizada por todos que se sentirem confortáveis com ela.

A boxer é a cueca perfeita para quem não está muito acima do peso por demarcar muito bem o formato do corpo, principalmente a região das coxas e das nádegas. Mas, como já dissemos, ela também é ideal para todos que se sentirem confortáveis com o seu uso!

Para conhecer mais sobre outros tipos de cueca, em quais tipos de corpos elas melhor se encaixam e em quais situações caem bem, recomendamos esse vídeo do Manual do Homem Moderno:

Qual o melhor material para uma cueca boxer?

As cuecas boxer podem ser encontradas feitas com alguns materiais diferentes. Podemos citar três principais: cotton, microfibra e 100% algodão.

Cotton é simplesmente algodão em inglês, mas as cuecas com essa denominação mesclam a tradicional fibra branca com outros tecidos, como o elastano ou poliéster, visando maior elasticidade e flexibilidade.

Essa elasticidade é a sua principal vantagem, bem como a aderência completa ao corpo. Por outro lado, esquenta bem mais e pode incomodar em dias muito quentes ou para práticas esportivas.

Uma cueca de microfibra é feita com muitas partículas de materiais como poliamida ou o próprio algodão. Esquenta bem menos, permite maior ventilação e é mais suave ao toque. O valor também costuma ser mais caro.

Para quem tem problemas de alergia a determinados materiais ou deseja também boa flexibilidade, outra opção é escolher um modelo 100% algodão. O ponto negativo é que o calor será ainda maior do que com o cotton.

Confira a comparação detalhada entre materiais na tabela a seguir:

Cueca de cotton Cueca de microfibra Cueca 100% algodão
Vantagens Perfeita aderência e elasticidade ao corpo Não esquenta muito, é suave ao toque Evita alergias sem perder tanto a elasticidade
Desvantagens Pode ser desconfortável em dias muito quentes ou para práticas esportivas Custo mais alto, não tem tanta elasticidade e aderência Apresenta as mesmas desvantagens da cueca de cotton com um custo mais alto
Recomendações Uso normal no dia a dia Uso para práticas esportivas ou em dias quentes Uso por pessoas com alergias a materiais como elastano ou poliéster

Quanto custa uma cueca boxer?

O valor unitário de uma cueca boxer, apesar de maior do que o de uma slip, ainda é relativamente baixo. Por isso, é muito comum que os modelos sejam vendidos em grandes kits com 3, 5, 10 ou até mais peças.

Falando em preço por unidade, é possível encontrar cuecas boxer por volta de R$ 3 ou R$ 4. Os melhores modelos, independente do material, já estarão entre R$ 10 e R$ 25. Dependendo da marca ou de alguma tecnologia especial, pode ser que chegue a um número bem acima dessa média.

Onde comprar uma cueca boxer?

Com a enorme popularidade que as cuecas boxer alcançaram, hoje elas estão em todos os lugares. De grandes supermercados a camelôs, de lojas de shopping centers a pequenos comércios de rua, sem dúvida você encontrará uma diversidade satisfatória de modelos.

Para comprar pela internet, nossa preferência é a Amazon brasileira, que apresenta uma boa quantidade de cuecas boxer. Não deixe também de conferir a Amazon internacional e o Mercado Livre, bem como as lojas online de suas marcas preferidas.

Critérios de compra: O que levar em consideração ao escolher uma cueca boxer

Agora que você já sabe todas as vantagens da cueca boxer, é hora de pensar em mais alguns detalhes especiais que podem te ajudar na aquisição! Selecionamos quatro critérios importantes:

  • Cor
  • Design
  • Tamanho
  • Presença de bojo

Vamos nos aprofundar a seguir em cada um deles!

Cor

A escolha da cor da roupa íntima é muito pessoal. As opções mais populares são as cores escuras mais sóbrias, casos de azul marinho e preto. Mas existe quem seja fã até mesmo do branco, que não é muito recomendado por manchar com facilidade.

E saiba que também existem cuecas boxer para quem gosta de cores mais vivas, chamativas e originais! O vermelho, o chocolate, o vinho, o marrom… com um pouco de busca, todas podem ser encontradas, preenchendo assim os mais diferentes estilos!

Imagem mostra um homem vestindo uma cueca boxer preta.

A cueca boxer preta é a que mais dá sobriedade ao usuário. (Fonte: Olena Yakobchuk / 123rf)

Design

Podemos ir ainda mais adiante e falar sobre cuecas com designs inovadores, estampas bonitas e criativas ou que remetam a personagens famosos de filmes, séries ou desenhos. Assim, o estilo próprio fica ainda mais garantido!

E ainda no design, mas saindo da cor, existem algumas opções bastante legais, como os modelos sem costura, que dão um aspecto mais moderno à cueca. Outra possibilidade é adquirir uma peça que não tenha nada escrito, caso a sua marca pessoal seja a sobriedade.

Tamanho

Já citamos que cuecas boxer são bastante elásticas. Mas isso ainda não é suficiente para que elas possam ser tamanho único, afinal, pessoas têm grandes diferenças físicas. Você precisa saber as medidas de suas pernas e da sua cintura para fazer a escolha correta.

Um fato do mundo da moda é que cada confecção tem um tamanho próprio, mas podemos dar uma ideia aproximada das medidas de cueca boxer pensando na calça que você veste. Veja a tabela abaixo:

Tamanho da calça Tamanho da cueca boxer
38 a 40 P
42 a 44 M
46 a 48 G
50 a 52 GG

Presença de bojo

Por puro desconhecimento, muitas pessoas acreditam que o bojo existe apenas para realçar o volume de determinadas partes do corpo. É por isso que existe preconceito com o sutiã que emprega essa saliência, e ainda mais com a cueca.

Existe, claro, essa função de realce, mas vai bem além disso. O bojo oferece mais conforto e segurança à região que cobre. No caso da cueca, pode até oferecer um respiro de qualidade para os genitais. Por isso, não se acanhe caso queira usar uma boxer com essa opção!

(Fonte da imagem destacada: bombaert / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.