Imagem de uma mulher penteando os pelos da sobrancelha.
Ultima atualização: 9 de abril de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

78Comentários coletados

Quem frequenta o salão de beleza sabe que um dos melhores serviços oferecidos é o design de sobrancelhas. O profissional utiliza diferentes técnicas aprendidas no curso de design de sobrancelha para adequar o formato, tamanho e espessura aos traços faciais do cliente.

Quem deseja se especializar nessa área da beleza, deve procurar um curso de design de sobrancelhas. Continue a leitura para saber como escolher o melhor curso do momento.




Primeiro, o mais importante

  • O designer de sobrancelhas pode mudar o formato, tamanho e espessura das sobrancelhas de acordo com o contorno facial do cliente e o formato dos olhos, nariz e boca.
  • Um profissional especializado em design de sobrancelhas pode faturar entre R$985 e R$5450 ao mês segundo o site Glassdoor, especializado em comparar salários de profissionais de diferentes áreas.
  • O salário do designer de sobrancelha dependerá das qualificações do profissional, ou seja, das técnicas aprendidas durante as aulas.

Melhores cursos de design de sobrancelha: nossas recomendações

Quem deseja atuar na área de beleza e estética pode encontrar no curso de design de sobrancelha uma profissão rentável e com inúmeras áreas de atuação. Para adquirir o conhecimento técnico necessário, você pode realizar um dos cursos listados abaixo:

Guia de compra: tudo sobre curso de design de sobrancelha

Você está em dúvida se deve investir em um curso de designer de sobrancelhas? Então você precisa entender a importância da qualificação profissional, conhecer as diferentes áreas de atuação, média salarial, entre outras informações.

Para facilitar sua pesquisa, preparamos um guia de compra completo com informações e dicas de como escolher o melhor curso de design de sobrancelhas.

O que você aprenderá em um curso de design de sobrancelha?

Em um curso de designer de sobrancelhas, você aprenderá visagismo, técnica que consiste no estudo da simetria facial através de medições matemáticas que são utilizadas para modificar o formato, tamanho e espessura e tonalidade das sobrancelhas.

Você aprenderá diferentes técnicas de marcação de sobrancelha, usando régua adesiva, paquímetro e linha, como realizar o mapeamento geométrico do rosto, como escolher a tonalidade e aplicar henna adequadamente - perfeito para as mulheres que usam gel de sobrancelha para preencher as falhas - entre outros.

Você também aprenderá a avaliar aspectos relacionados às características físicas e traços da personalidade do cliente, avaliados através de um questionário e de um diálogo entre o cliente e o profissional.

As técnicas são demonstradas de modo teórico e prático pelo profissional que está conduzindo o curso. Você pode aproveitar e aprender como fazer micropigmentação de sobrancelha e alongamento de cílios, para aumentar os serviços oferecidos.

Imagem de uma mulher maquiada.

O design de sobrancelha valoriza o rosto da mulher. (Fonte: Starkvisuals/ Pixabay.com)

Qual a importância da qualificação profissional para um designer de sobrancelha?

Devido à complexidade do design de sobrancelha, a qualificação profissional é indispensável. Um curso técnico fornecerá a base teórica que você precisa para atuar na prática e será reconhecido por seus empregadores.

Portanto, quem realiza um curso de designer de sobrancelhas é mais valorizado no mercado de trabalho. Não podemos esquecer que o curso oferece o conhecimento essencial para quem deseja abrir um negócio próprio.

Nesse sentido, independente se você deseja conseguir um emprego ou empreender no ramo da beleza, fazer um curso de designer de sobrancelha com reconhecimento no mercado é indispensável.

Devo fazer um curso de design de sobrancelha presencial ou online?

Quando comparamos um curso de design de sobrancelhas presencial e online, o que mais chama a atenção é a diferença de custo. Em geral, o curso online possui valor mais acessível do que o curso presencial.

Além disso, você pode fazer as atividades no horário e local que desejar, pois as aulas são gravadas. O único ponto negativo é que o curso online não oferece atividades práticas, apenas demonstrações.

E embora o investimento no curso seja um fator relevante, você deve levar em consideração outros critérios como conteúdo teórico do curso, professor e instituição de ensino que oferece o curso. E não esqueça que o material utilizado no curso, como o kit sobrancelha, deve ser comprado pelo aluno.

Não esqueça que o curso de designer de sobrancelha é um investimento em sua carreira, portanto, quanto melhor o curso, mais qualificado e bem empregado será esse profissional.

Imagem de uma mulher fazendo um curso online.

O curso de design de sobrancelha pode ser presencial ou virtual. Fonte: Artem Podrez/ Pexels.com )

Quais são as áreas de atuação de um designer de sobrancelha?

Existem muitas oportunidades de trabalho para um designer de sobrancelhas. O profissional pode trabalhar em um salão de beleza, clínica de estética, SPA e em atendimento home care – atendimento em domicílio pode funcionar como renda extra para o profissional.

O profissional também pode atuar como professor e ensinar como aplicar diferentes técnicas de design de sobrancelhas para alunos em instituições de ensino que ofereçam cursos de beleza e estética.

O designer de sobrancelha também pode realizar serviço em agências de modelo, estúdios de fotografia e filmagem, academias de ginástica e até em hospitais ou clínicas, atendendo pacientes que perderam os pelos da sobrancelha devido à quimioterapia.

Quais são as características essenciais em um designer de sobrancelha?

Você já ouviu falar que a sobrancelha é a moldura do rosto? Sim, as sobrancelhas influenciam diretamente na aparência da pessoa, nesse sentido, um designer de sobrancelhas precisa ser detalhista, minucioso e perfeccionista para realizar o trabalho com qualidade.

O profissional também precisa transmitir segurança ao cliente, principalmente porque o design de sobrancelhas pode alterar completamente as feições da pessoa. Uma das maneiras mais eficientes de conquistar a confiança é aprendendo a ouvir o cliente e entender melhor sua personalidade.

A versatilidade também é uma característica importante, bem como desejo de estar sempre aprendendo. Além disso, é preciso acompanhar as tendências e atualizar as técnicas através de cursos e workshops.

Critérios de compra: como escolher um curso de design de sobrancelhas

O setor da beleza e estética exige profissionais especializados e atualizados nas principais tendências do mercado. Como recompensa, o profissional recebe reconhecimento profissional, financeiro e conquista uma clientela fiel.

Quem quer se especializar em visagismo facial, deve investir em um design de sobrancelha, com base nos critérios listados e detalhados abaixo:

Conteúdo do curso

Existe uma grande variedade de cursos de design de sobrancelha. Alguns oferecem conhecimento aprofundado em apenas uma técnica, enquanto outros apresentam diversas técnicas e tendências.

Alguns cursos também oferecem conhecimento técnico de como gerenciar o próprio negócio, adquirir ética profissional e conquistar a clientela. Quem deseja seguir carreira como designer de sobrancelhas deve optar por um curso mais abrangente.

Mas isso não significa que um curso de design de sobrancelha focado em apenas uma técnica seja ruim, apenas que esse curso não oferecerá os fundamentos da técnica, importantes para quem está iniciando a carreira.

Tutor do curso

Outra característica fundamental na escolha do curso é o professor que administrará as aulas. Profissionais renomados compartilham o conhecimento em cursos online, presenciais e workshops.

Geralmente, institutos de ensino que oferecem cursos com profissionais renomados, utilizam o reconhecimento do designer de sobrancelha como principal atrativo do curso.

Caso você não conheça o profissional que conduzirá o curso, sugerimos que realize uma breve pesquisa para saber onde o tutor estudou, onde atuou profissionalmente e se possui o negócio próprio.

Imagem de uma profissional realizando um tratamento estético em uma jovem.

Escolha um curso de design de sobrancelha conduzido por um profissional experiente. (Fonte: Anna Shvets/ Pexels.com)

Grade horária do curso

Assim como o conteúdo do curso é fundamental, a grade horária das aulas também deve ser considerada. Geralmente, as aulas presenciais exigem dedicação do aluno por um determinado período de tempo e ocorrem em horário comercial.

Nesse sentido, é fundamental checar dias e horários das aulas e analisar se você conseguirá frequentar as aulas, para garantir máximo aprendizado. Cheque também a possibilidade de repor aulas perdidas.

Caso sua rotina pessoal e profissional não permita que você frequente aulas presenciais, você pode realizar um curso de design de sobrancelha online através de uma plataforma online como Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Os alunos podem assistir ao conteúdo do curso através do smartphone, tablet ou computador a qualquer horário e local, sendo essas as maiores vantagens de fazer um curso de design de sobrancelhas online.

Instituição de ensino

Também é importante realizar uma pesquisa sobre a instituição de ensino que está oferecendo o curso, desse modo, você consegue escolher uma escola que vai fazer com que seu currículo se destaque.

Você pode acessar o website e redes sociais da escola para checar a relevância do curso através dos comentários dos clientes. É muito importante buscar informações através da internet, desse modo, você consegue escolher um curso bem avaliado.

Resumo

O curso de designer de sobrancelhas é necessário para quem deseja desempenhar essa atividade profissionalmente. Para desenvolver o conhecimento técnico necessário, você precisa investir em um curso de design de sobrancelhas.

Com as dicas que compartilhamos nesse artigo, você percebeu que com o curso de design de sobrancelha ideal, você pode se tornar o profissional que sempre sonhou. Deixe um comentário compartilhando sua experiência conosco

(Fonte da imagem destacada: Shiny Diamond/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas