Muito colorida, divertida e cheia de elementos, a decoração geek está presente na casa de muitos apaixonados por desenhos, filmes e séries e é sobre ela que falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja muito bem-vindo!

Podendo ser criada com almofadas, bonecos, tapetes, xícaras, quadros decorativos e muitos outros produtos, quem adora o universo dos games, super-heróis e personagens icônicos consegue facilmente expressar esse gosto e deixar o ambiente onde vive com a sua cara.

E se você está pensando em investir e criar uma decoração geek acaba de chegar no lugar certo! Nesse texto daremos dicas, mostraremos produtos e falaremos tudo sobre ela para que você consiga montar a mais bonita e interessante. Então continue com a gente e vamos lá.

Primeiro, o mais importante

  • Praticamente todos os itens podem fazer parte da decoração geek e existem almofadas, xícaras, quadros e diversos outros produtos com essa temática.
  • Tanto em casas, quanto em escritórios pode ser inserida essa decoração e o mais importante é que ela seja bonita e harmoniosa.
  • Os super-heróis e o tema de videogame são muito comuns nas decorações geek.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores produtos para decoração geek

Para criar uma decoração geek podem ser usados diversos tipos de produtos e separamos nesse Ranking os mais aprovados para que você já comece a escolher o seu, confira:

1º – Boneco Funko Pop! Stranger Things Eleven With Eggos

Os bonecos Funko são um ícone do universo Geek e existem milhares de opções contendo os mais variados personagens que vão desde os clássicos até os mais modernos.

Nessa opção o escolhido é o protagonista Eleven da série Stranger Things e dentre os seus detalhes ele acompanha uma caixinha dos waffles da marca Eggo. O boneco possui cerca de 10 centímetros, é colecionável e confeccionado em vinil, um material resistente e duradouro.

2º – Luminária Máscara do Homem de Ferro 3D Light FX

Os super-heróis estão entre os personagens preferidos de quem é adepto ao universo geek e o Homem de Ferro é um verdadeiro clássico que faz muito sucesso em todos os filmes que aparece.

Tendo como foco esse herói, essa luminária tem o modelo da máscara do Homem de Ferro, é muito funcional e decorativa e possui uma instalação simples e fácil. Tendo um efeito 3D, ela pode ser colocada em qualquer superfície plana e acompanha um adesivo para dar mais realismo no produto.

3º – Capacho Star Wars Mestre Mini-Yoda

Quem deseja incluir a decoração geek já na entrada da casa pode apostar nesse capacho muito divertido do icônico mestre Yoda.

Sendo confeccionado com garrafa PET e pneu reciclado, o tapete é ecológico e possui 60 centímetros de comprimento e 40 centímetros de altura. Ele é muito resistente, pode ser lavado em máquina e traz a frase: “Trazer pizza e cerveja você deve!”.

4º – Almofada Gamer Personalizada de Joystick Nintendo NES Retrô

A maioria das pessoas que gostam do universo geek adora um vídeo game e essa almofada é uma excelente opção para mostrar exatamente isso, sendo um produto funcional e decorativo ao mesmo tempo.

Podendo ser colocada em sofás, camas e até mesmo poltronas, ela tem o formato do joystick do clássico game Nintendo e possui 40 centímetros de largura e 20 centímetros de altura, sendo confeccionada com poliéster e fibra de poliéster siliconizada.

Guia de Compra

A decoração da casa e até mesmo de uma empresa ou escritório demonstra a personalidade e o gosto do seu dono e quem faz parte do universo geek também pode mostrar isso no seu lar e deixar todos os espaços com os seus elementos preferidos de forma bonita, funcional e muito interessante.

E há uma infinidade de elementos, temas e possibilidades para criar uma decoração geek e reunimos todos eles nesse Guia de Compra para que ao final da leitura você saiba exatamente o que comprar e onde colocá-los para deixar os ambientes ainda mais divertidos.

 Na foto um jovem jogando vídeo game com um fone de ouvido em frente a um computador.

Os geeks gostam muito de vídeo games e é comum que a decoração desse tipo tenha esse tema. (Fonte: Dean Drobot / 123rf)

O que é uma decoração geek?

Assim como existe a decoração vintage, moderna, clássica e escandinava, criou-se a decoração geek, que é repleta de elementos que seguem a temática desse estilo, tendo como foco super-heróis, personagens famosos, vídeo games e muito mais.

Estando muito presente na casa de pessoas mais jovens, ela é divertida, moderna e criada através de quadros decorativos, almofadas, peças decorativas e diversos outros produtos que podem ser colocados em salas de estar, escritórios, quartos, cozinhas e qualquer outro ambiente.

De onde surgiu o termo geek e do que gostam essas pessoas?

O termo geek é muito associado ao nerd, mas ambos têm origens diferentes. A palavra geek vem do alemão e surgiu no século 19, porém só passou a ser disseminada alguns anos atrás.

Basicamente os geek são pessoas que adoram tecnologia, livros, filmes, games e a cultura pop em geral. A grande diferença delas para os nerds é que possuem uma vida social, diferente do estereótipo de tímidos e antissociais que os nerds possuem.

Além disso, pode-se dizer que os nerds são mais ligados em tecnologia, enquanto que os geeks gostam mais de cultura e smartphones.

foco

De acordo com uma pesquisa realizada com 12 mil pessoas em 2012 pelo site Omelete, os geeks têm como séries favoritas Game of Thrones e Breaking Bad e Batman e Homem Aranha como seus heróis preferidos. Além disso, eles lideram o consumo de serviços de streaming e vídeo on demand como Netflix.

Quais as vantagens e desvantagens da decoração geek?

Criar uma decoração geek é uma forma de se expressar e deixar a casa ou qualquer outro ambiente com a sua cara e demonstrando a sua personalidade, sendo que ao fazer isso consegue-se ter um espaço onde se sente bem e feliz.

Outro ponto positivo é que essa é uma decoração muito versátil, que combina com espaços grandes e pequenos e que consegue ser muito bonita, além de claro divertida.

É possível ainda aplicá-la e praticamente todos os cômodos e como o universo geek está mais na moda do que nunca há grande facilidade em encontrar produtos com essa temática para comprar.

Não existem pontos negativos na decoração geek e para quem é apaixonado pelos itens e personagens que fazem parte dessa tendência não há problema algum em investir em uma dessas. A única questão é que certos elementos podem sair de moda, com o fim de uma série, por exemplo.

Vantagens
  • Representa o gosto do dono do espaço
  • É divertida e bonita
  • É fácil de encontrar produtos para criá-la
  • Pode ser usada em todos os cômodos
Desvantagens
  • Certos elementos podem sair de moda

Quais os principais produtos para criar uma decoração geek?

Se você está pensando em criar uma decoração geek saiba que isso pode ser muito fácil e é não é necessário comprar praticamente todos os produtos novos, é possível apenas incluir alguns elementos e os principais que podem ser usados para isso são:

  • Almofadas: Simples e confortáveis, as almofadas são produtos facilmente encontrados com a temática geek e mais do que decorar elas podem servir para jogar um bom vídeo game e até mesmo assistir uma série ou filme no maior estilo.
  • Canecas: Há pessoas que possuem coleções de canecas, que não dispensam o uso delas para tomar um bom café ou que as utilizam até como porta canetas. O lado positivo é que elas podem também fazer parte da decoração geek e existem milhares de modelos muito interessantes.
  • Quadros decorativos: Outra boa opção que soma na decoração e não ocupa espaço são os quadros. É possível criar o seu próprio imprimindo a imagem e a colocando em uma moldura ou então já comprar ele pronto com o seu tema preferido.
  • Bonecos: Super-heróis, personagens de filmes, desenhos, existem bonecos para todos os gostos e de diversos tamanhos, sendo que os funkos estão muito em alta atualmente e é possível criar coleções com eles, sendo a cara do universo geek.
  • Capachos: Para inserir a decoração geek já na entrada do local os capachos são um bom produto e existem modelos com todos os temas, além do fato de que servem para limpar os pés antes de adentrar no espaço.

Quanto custa?

O valor de uma decoração geek depende muito do tipo de produto que será utilizado para criá-la e não existe uma fórmula mágica que estipule o total.

Porém, vale saber que é possível encontrar produtos por um preço a partir de R$ 20 e a partir disso existe uma infinidade de quantias que podem ser gastas e elas variam de acordo com tamanho, material, exclusividade, diferenciais e afins.

Onde comprar?

Como os filmes, séries e desenhos que compõem o universo geek estão em alta não é difícil de encontrar os produtos que podem compor esse tipo de decoração. Dessa forma, tanto lojas desse segmento, como a Imaginarium, como também nas de departamento como Americanas é possível encontrar muito itens.

Na internet então isso é ainda mais simples e basta uma pequena pesquisa para achar inúmeros sites especializados em produtos que podem compor a decoração geek. Alguns exemplos são: Amazon, ArtGeek Nerdstore, Comic Store ou Casa Geek.

 Na foto quatro bonecos de super-herói com uma mesa ao fundo.

Os bonecos são os produtos de decoração geek mais fáceis de serem encontrados. (Fonte: Victor Merino Nolla / 123rf)

Critérios de compra: Fatores para comparar os produtos para decoração geek

Até aqui te explicamos como criar uma decoração geek e nesse momento vamos te ajudar a escolher os melhores produtos para adquirir. Para isso existem alguns fatores que você deve levar em consideração e são eles:

  • Tema
  • Cores
  • Ambiente
  • Funcional ou decorativo

Agora detalharemos cada um deles para você fazer a melhor escolha.

Tema

Mesmo que você esteja criando uma decoração geek pode ser interessante fazê-la seguindo uma temática específica de acordo com o que você mais gosta. Quem é fã de super-herói, por exemplo, pode investir em uma coleção de bonecos ou então em quadros e até mesmo xícaras dos seus personagens preferidos.

Para quem adora vídeo games, há inúmeros produtos principalmente com o tema Nintendo, que é um clássico e assim pode-se ter almofadas de controles, luminárias e muitos outros itens do tão famoso Mario.

Cores

Também é importante analisar as cores dos produtos que serão escolhidos para que elas conversem com o ambiente onde serão inseridos como um todo.

Nada contra decorações super coloridas, porém o ideal é que a decoração geek fique harmoniosa e siga uma cartela de cores. Caso se opte por produtos cheios de tons diferentes, então o indicado é que os móveis sejam mais básicos, pois assim o espaço não fica muito exagerado.

Ainda com relação a móveis, lembre-se que os escuros diminuem visualmente o ambiente e, portanto, não são muito indicados para lugares pequenos. Pense nisso para criar uma decoração com a sua cara e assertiva.

Ambiente

Outro ponto a ser levado em consideração na hora de escolher os itens para a decoração geek é o ambiente onde ele será colocado e isso é também muito importante para garantir a durabilidade do produto.

Com relação a isso deve-se pensar especificamente em locais onde há umidade, como banheiros por exemplo. Caso se opte por fazer a decoração nesse local escolha peças que podem ser molhadas ou que não estraguem em contato com água.

Para áreas externas isso também vale, já que não se deseja adquirir um produto que logo vai estragar.

Uma outra dica é para itens que brilham no escuro. Existem diversas peças geeks que tem esse diferencial e são muito interessantes, porém as pessoas que se incomodam com qualquer claridade durante a noite não devem colocá-las no quarto, por exemplo.

Na foto alguns cartazes do Capitão América em um quadro negro.

Os cartazes e quadros são boas opções de decoração geek e podem ser colocados em quartos, salas e escritórios. (Fonte: Anton Ivanov / 123rf)

Funcional ou decorativo

Na hora de escolher as peças para a sua decoração vale a pena pensar se é melhor escolher um produto apenas decorativo ou que seja funcional também.

Isso é um fator mais relevante para quem não tem muito espaço. Para essas pessoas é muito positivo investir em relógios, xícaras, almofadas e até mesmo lençóis, já que eles irão decorar o ambiente sem ter a necessidade de liberar uma área para eles.

Quem tem lugares vazios, pode então investir em peças que somente decoram, como os bonecos, ou então optar por itens com ambas as finalidades.

(Fonte da imagem destacada: LINS2333 / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
32 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...