Depilador a laser.
Ultima atualização: 6 de março de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

18izabHoras investidas

4Estudos avaliados

75Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você quer economizar dinheiro e se depilar em casa, ou quer ter o seu próprio equipamento para trabalhar de forma independente, você certamente já considerou ter um depilador a laser.

Por ser mais eficiente e duradoura, a depilação feita com o depilador a laser é a preferida as brasileiras. Por isso, no artigo de hoje vamos mostrar como escolher o melhor aparelho de remover pelos a laser.




Primeiro, o mais importante

  • O depilador a laser é um equipamento necessário para quem deseja remover os pelos de forma mais duradoura.
  • Existem diversos tipos de depilador a laser, incluindo o portátil, e cada um tem uma função.
  • É preciso considerar o tipo de pele e a tecnologia utilizada pelo equipamento para escolher o melhor depilador a laser.

Você também pode gostar:

Melhores depiladores a laser: Nossas recomendações

Pode parecer simples escolher o melhor depilador a laser. Mas o fato é que existe uma grande variedade de modelos que podem fazer a diferença no resultado final que você deseja. Para lhe ajudar nessa etapa, nós listamos a seguir os melhores modelos de depilador a laser. Confira:

O melhor depilador a laser como um todo

O depilador a laser T009i da Lescolton possui contador digital de disparos, além de uma lâmpada de 300.000 pulsos para depilação a laser, e outra de 100.000 pulsos para rejuvenescimento facial. Esse modelo tem sensor de detecção da pele, funciona no modo automático de flash contínuo e no modo intermitente, possui 5 níveis de intensidade e sistema de auto desligamento após 5 minutos sem uso.

O depilador ideal para quem quer economia

O Lapam T-006i é um depilador a laser que conta com lâmpada de 500.000 pulsos. Além disso, esse aparelho possui três intensidades de níveis de luz, um sensor exclusivo de detecção de cor de pele e um sistema de segurança para os olhos.

Guia de Compra

Ficar livre dos pelos é o desejo de muitas mulheres e homens. E a depilação a laser é uma das técnicas favoritas justamente por sua eficácia.

Não à toa, hoje em dia existem diversos modelos de depiladores a laser à venda no mercado. Nesse Guia de Compra vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse aparelho.

Profissional usando depilador a laser em mulher.

O depilador a laser portátil pode ser usado por amadores e profissionais. (Fonte: puhhha/ 123rf.com)

Como funciona o depilador a laser?

Quem costuma se depilar sabe que a lâmina e a cera são dolorosas. Além disso, essas técnicas não impedem que os pelos cresçam novamente com frequência. Pelo contrário.

Já a depilação a laser, ainda que também não seja definitiva, é uma técnica bem mais duradoura. Mas como uma sessão de depilação a laser não é barata, os fabricantes investiram no depilador a laser portátil.

Esse é um aparelho que pode ser usado tanto por amadores quanto por profissionais e garante a eliminação progressiva dos pelos do corpo.

Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser.

O depilador a laser funciona assim: A energia do laser é emitida por um lâmpada em forma de pulsos ou flashes. Essa energia atrai o pelo ao captar a melanina presente nele e, então, retarda o crescimento do fio.

Por isso, quanto mais escuro for o pelo, ou seja, quanto mais melanina ele tiver, melhor será o resultado obtido com o depilador a laser.

Em geral, o depilador a laser pode funcionar de duas formas: Automática e/ou manual. Mas também existe uma variedade de modelos com relação à eficiência, que é medida pelo número de pulsos, e a tecnologia utilizada.

foco

Você sabia que a técnica de depilação a laser foi inventada na década de 1970?

Mas foi apenas em 1983 que o método foi aperfeiçoado para reduzir a dor causada. Hoje a técnica utiliza a fototermólise seletiva, o que tornou depilação ainda mais eficaz e menos dolorida.

Qual a diferença entre o depilador a laser e luz pulsada?

A depilação a laser e a depilação por meio de luz intensa pulsada, ou fotodepilação, tem basicamente o mesmo princípio: Os dois métodos atuam emitindo uma radiação luminosa que é captada pela melanina presente nos pelos e transformada em calor.

Dessa forma, o pelo é enfraquecido e a sua eliminação é mais duradoura.

Mas a ação do depilador a laser depende da melanina que escurece os pelos. Por isso, esse método é mais eficiente em pessoas que têm a pele clara e pelos escuros.

Isso porque, para que o depilador a laser tenha eficácia, a melanina precisa estar concentrada nos pelos, e não na pele.

E como alguns tipos de laser podem queimar peles com mais melanina, em geral o depilador a laser não deve ser usado por quem tem pele negra.

Profissional usando depilador a laser em mulher.

A depilação a laser tem efeito mais rápido, mas é mais dolorida. (Fonte: Alterfines/ Pixabay.com)

Já a depilação com luz intensa pulsada pode ser usada em qualquer tonalidade de pele de forma segura. Com um comprimento de onda diferente, a depilação nesse caso é mais suave e a chance da pele queimar é bem menor.

A luz intensa pulsada pode ser menos eficaz do que o depilador a laser.

Mas, ainda que seja mais adequada para todos os tipos de peles, incluído a negra, a luz intensa pulsada pode ser menos eficaz do que o depilador a laser.

Além disso, a depilador com luz intensa pulsada demanda um número maior de sessões do que a depilação a laser. Ou seja, o depilador a laser é mais eficiente e remove os pelos em menos sessões.

Por exemplo: Se, em geral, cinco sessões a laser são suficientes para remover os pelos de uma determinada área do corpo, seria preciso cerca de 12 sessões de depilação a com a luz pulsada. Justamente por essa eficiência, uma sessão com o depilador a laser é bem mais cara.

Confira a seguir um resumo das principais diferenças entre o depilador a laser e o aparelho com luz intensa pulsada:

Depilação a laser Depilação a luz pulsada
Vantagens Número de sessões é menor Pode ser usado em pele negra
Desvantagens Pode ferir a pele e dói mais Requer mais sessões

Depilador a laser: Quantas sessões são necessárias?

Seja para usar em você ou em um cliente é preciso que você saiba quantas sessões de depilação a laser são necessárias.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, dependendo da área, o procedimento de remoção de pelos com depilador a laser pode durar apenas alguns minutos. (1)

Mas o número de sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento.

O fato é que ao usar o depilador a laser, a cada sessão menos pelos irão nascer. Mas, ainda assim, sempre restam alguns fios mais resistentes.

Mulher mostrando axila sem pelos.

A quantidade de sessões com o depilador a laser vai depender de vários fatores. (Fonte: Roman Samborskyi/ 123RF)

Vale lembrar que técnica de depilação à laser é eficaz em pelos escuros e grossos. Por isso, quem tem o pelo claro ou branco não vai ter o mesmo resultado.

Também é importante notar que os especialistas recomendam um intervalo de 30 dias entre cada sessão de depilação a laser.

Além disso, é fundamental que você considere fazer algumas sessões de manutenção com o depilador a laser após um ano do tratamento.

Para tanto, também é liberado o uso de lâminas e cremes depilatórios, que ajudam a otimizar a manutenção da depilação feita à laser.

O depilador a laser causa dor?

Ainda que a tecnologia tenha aprimorado o funcionamento do depilador a laser, de modo geral esse aparelho causa dor ainda que, na maioria das vezes, seja suportável.

Na prática, porém, o que varia é a intensidade da dor. Isso vai depende da resistência de cada pessoa e também da região em que o depilador a laser é aplicado.

Se você sente muita dor ao depilar com cera, é provável que sinta mais dor com o depilador a laser também.

Por exemplo, em áreas mais sensíveis, como a virilha, a dor tende a ser maior do que na axila. Isso porque quanto mais fina a pele, maior a sensação de dor.

Áreas maiores, como a perna, também costumam ser mais doloridas devido ao tempo maior de exposição ao depilador a laser.

Para quem é indicado o depilador a laser?

O depilador a laser é um aparelho indicado tanto para profissionais que trabalham com depilação quanto para pessoas que se sintam aptas a remover os pelos em casa.

A grande vantagem de se ter um depilador a laser é que, em ambos os casos, você economiza dinheiro com sessões de depilação e ainda pode levar o aparelho para onde quiser, já que ele costuma ser leve e portátil.

Por outro lado, é preciso levar em conta para quem é recomendado a depilação com laser. Nesse caso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que o depilador a laser pode ser usado por pessoas que:

  • Desejam reduzir pelos em determinada área;
  • Apresentem pelos encravados;
  • Tenham um aumento de pelos em locais indesejados.

Quais partes do corpo podem ser depiladas a laser?

Praticamente todas as partes do corpo podem ser depiladas com o depilador a laser. Mas os mais comum é utilizar o aparelho a laser para remover os pelos das axilas, virilhas e pernas.

Mas, além disso, o depilador pode ser utilizado na barriga, buço, peito e até mesmo no rosto, tanto que não raro muito homens optam pela depilação a laser também.

Mulher posando com toalha.

O depilador a laser pode remover pelos em quase todas as partes do corpo. (Fonte: design_12345678/ Pixabay.com)

Mas é preciso um cuidado maior ao utilizar o depilador a laser no rosto, principalmente para não afetar os olhos.

Por isso, os melhores modelos de depilador a laser costumam vir acompanhado de um óculos de proteção. Caso contrário, se o depilador que você escolher não tiver esse acessório, recomendamos que você compre um.

Quanto custa e onde comprar o depilador a laser?

O depilador a laser pode custar entre R$50 e R$3 mil. O preço varia de acordo com a marca, a tecnologia de funcionamento, a vida útil da lâmpada que emite os pulsos, entre outros fatores.

Para comprar esse aparelho, você pode optar por lojas especializados de cuidados com a beleza, grande redes de supermercados ou lojas de departamento como Casas Bahia e Extra.

Mas, atualmente, a melhor forma de adquirir o seu depilador a laser é comprando-o em lojas da internet como a Amazon Brasil. Além de você comprar sem sair de casa, ainda vai encontrar uma maior variedade de modelos.

Critérios de Compra: Como escolher o depilador a laser ideal

Na hora de escolher o melhor depilador a laser é preciso entender um pouco das configurações técnicas que diferenciam um modelo de outro. Nós listamos as principais:

Abaixo vamos explicar detalhadamente como você deve considerar esses critérios.

Tipos de laser

O primeiro ponto que você deve analisar é o tipo de laser do depilador. Além da luz intensa pulsada que já mencionamos nesse artigo, você vai encontrar o depilador a laser que funciona com laser de diodo, “Alexandrita” e “Nd: YAG”.

A escolha é bem pessoal, já que todos esses tipos de laser usam a luz de energia que age atraída pela melanina do pelo. Mas, de modo geral, cada tipo pode agir de maneira menos ou mais eficaz dependendo do seu tipo de pele.

Lâmpadas e pulsos

Observe também a quantidade de lâmpadas que vem no depilador laser. É por meio da lâmpada que serão emitidos os pulsos que, disparados, vão atuar no enfraquecimento dos fios.

Alguns modelos de depilador a laser vem acompanhados de até três lâmpadas para depilação.

Com relação a capacidade de disparos, ela pode variar entre 100 mil e 500 mil pulsos. Quanto mais pulsos, mais tempo vai durar a sua lâmpada e mais sessões você poderá realizar sem precisar trocá-la.

foco

Você sabia que quando os pulsos do depilador a laser acabam, o cartucho ou a lâmpada podem ser substituídos?

Mas isso não é regra. Por isso, sempre opte por modelos de depiladores que aceitam o refil da lâmpada de pulsos.

Níveis de energia

Outro critério que você deve levar em conta na hora de comprar o depilador a laser é a quantidade de níveis de energia.

Quanto mais níveis melhor já que, com isso, você poderá ajustar a depilação de acordo com a tolerância e sensibilidade da sua pele.

Em geral, você encontrará depiladores que têm entre três e oito níveis diferentes de intensidade de energia emitida.

Garantia e Assistência

Leve em consideração também se há garantia e qual o tempo dela. Afinal, como se trata de um aparelho eletrônico, o depilador a laser está sujeito a problemas e defeitos técnicos.

Observe também se a marca do depilador a laser fornece algum tipo de assistência técnica, que é essencial caso algum problema ocorra com o equipamento.

(Fonte da imagem destacada: belchonock/ 123rf.com)

Referências (1)

1. Depilação a Laser - Sociedade Brasileira de Dermatologia
Fonte

Por que você pode confiar em nós?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.
Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.
Artigo
Depilação a Laser - Sociedade Brasileira de Dermatologia
Ir para a fonte