Imagem de pés com sapatos sobre um descanso de pés.

Boas-vindas a você que está no ReviewBox Brasil para aprender tudo sobre o descanso de pés. O artigo de hoje se dedica a orientar as pessoas a terem uma excelente experiência de compra.

Você não aguenta mais a falta de um produto apropriado para descansar os pés no trabalho? Só não vale comprar qualquer promoção que se vê pela frente! Isso porque a compra do modelo errado dói tanto nas pernas e quanto no bolso.

Você vai se surpreender ao conhecer as melhores versões de descanso para pés. Continue conosco no Guia abaixo e saiba escolher o melhor para sua necessidade.

Primeiro, o mais importante

  • Descansos de pés mais resistentes possuem um ajuste que permite o uso para diferentes tipos de pessoas, independente da estatura.
  • Algumas versões de descanso de pés, ou suporte ergonômico, como também é conhecido, têm formato inflável. Elas são ótimas escolhas para quem precisa mover o produto em diferentes locais dentro ou fora do escritório.
  • O uso do descanso de pés reduz as chances de você sentir dores nas costas ou pernas após diversas horas seguidas no trabalho de escritório.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de descanso de pés: Nossos favoritos

Há tantas versões de descanso de pés no mercado que você pode escolher até os modelos que mais combinam na decoração. Acompanhe alguns aspectos técnicos das melhores produções no Ranking abaixo:

Opção com estrutura de alumínio e borracha antiaderente

Esta versão se destaca por oferecer uma garantia de 1 ano contra problemas de fábrica. O descanso de pés da Multilaser é fácil de encontrar no mercado nacional, embora tenha preços superiores na comparação com diversas versões importadas.

A base de apoio é sustentada por uma estrutura de alumínio misturada com a borracha antiaderente. Nas pontas do produto existe um emblema da marca para fornecer mais charme no visual estético.

Ideal para quem busca melhorar a postura

No products found.

No formato ergonômico super desenvolvido, o modelo de padrão americano se ajusta com facilidade aos diferentes tamanhos ou formatos do pé. A versão garante um apoio confortável e auxilia para você sentar de uma forma correta.

Após usar este produto por alguns dias, além de sentir o corpo menos fadigado você também percebe as melhoras significativas na sua postura. É uma produção que ajuda no relaxamento e ao mesmo tempo melhora a saúde e qualidade de vida. Essa opção é vendida pela Amazon Americana.

Ótima opção com elegância, conforto e praticidade

No products found.

É um descanso de pés que une elegância, conforto e praticidade. O apoio de coxim gera tanta maciez que até empolga a gente para trabalhar com mais desempenho na frente do computador.

Os acamamentos luxuosos no item são úteis para favorecer a decoração de escritórios chiques que valorizam cada detalhe decorativo. Os pés ficam firmes graças à borracha natural antiderrapante presente no lado de baixo da produção. Essa opção é vendida pela Amazon Americana.

Ideal para viagens

No products found.

Produto que pode ser utilizado por até 3 pessoas diferentes ao mesmo tempo. Muito útil para levar nas viagens já que possui bastante leveza. A versão serve para apoio vertical ou horizontal.

Para funcionar é preciso encher o descanso de pé com uma bomba de ar que já está inclusa no pacote. A produção é composta por PVC (plástico resistente) e dura diversos anos sem demonstrar problemas. Essa opção é vendida pela Amazon Americana.

Guia de Compra

Nada pior do que sentir dores nas costas após algumas horas de trabalho na cadeira porque os pés não conseguem alcançar o chão. Para resolver tal problema só existe uma solução, ou seja, usar descanso de pés.

Aprenda informações úteis para você tomar a melhor decisão da compra na hora de escolher um descanso de pé no mercado.

Uma mulher jovem sentada em sua mesa no escritório usando um descanso de pés.

Aprenda a comprar descanso de pés para trabalhar com mais conforto e felicidade. (Fonte: belchonock / 123RF)

O que é o descanso de pés?

Descanso de pés, ou, suporte ergonômico, é uma invenção que surgiu no início do século XXI. Com poucos anos de mercado o produto está presente em grande parte dos escritórios das empresas de países de primeiro mundo.

Esta produção possui tanta importância no ambiente de trabalho que hoje em dia já existem até regras legais que obrigam a empresa a oferecer estes acessórios nos locais em que trabalhadores ficam muito tempo sentados.

É importante destacar que o descanso de pés é um equipamento ergonômico. Isto quer dizer que ele beneficia a saúde por reduzir as dores físicas, o estresse e os níveis de fadiga durante o dia a dia no trabalho.

Grande parte das empresas registra a melhoria de desempenho dos funcionários após investir nos descansos de pés.

Para que serve descanso de pés?

A grande parte das pessoas que busca o descanso para pés quer um apoio para encontrar certo ponto de equilíbrio entre a altura da cadeira e os pés.

Na prática o apoio oferecido pelo suporte ergonômico deve servir para que as longas jornadas de trabalho em escritório sejam realizadas com menos dores musculares.

Não se pode ignorar que descanso de pés também faz bem à saúde por melhorar a postura dos usuários. O produto combate o surgimento de varizes e dos inchaços em tornozelos, pés ou pernas.

Quais as vantagens e desvantagens do descanso de pés?

Escolher um descanso de pé, é ao mesmo tempo ter vantagens e desvantagens no dia a dia. Não existem produtos 100% perfeitos – esta regra também se aplica a este tipo de acessório.

Positivamente podemos dizer que o mercado oferece muitas versões de cores e formatos diferentes. Sendo assim, além de descansar os pés, você pode usar a produção como um complemento para decorar escritório.

Descanso para pés faz bem à saúde uma vez que melhora a postura, evita dores nas costas e inchaços em pernas.

Você pode aproveitar o melhor do produto sem precisar instalar nada ou conectar na tomada.

Pernas de uma mulher sentada em uam cadeira do escritório esticando as pernas e descansando os pés.

A falta de um descanso de pés pode ser bastante cansativo e prejudicial para quem passa horas no escritório. (Fonte: Mayuree Moonhirun / 123RF)

Só que a popularidade dos descansos de pés também trouxe prejuízos para a sociedade. Um deles está na proliferação de modelos falsos ou chineses no mercado que não possuem uma boa ergonomia e até geram prejuízos para a saúde.

É importante sempre comprar um descanso de pé certificado, já que o seu bem-estar no trabalho depende da qualidade do suporte ergonômico. Vale destacar também que algumas produções ajustáveis são mais frágeis e quebram com facilidade.

Por falar em descanso de pés ajustável, a grande parte destas versões apresenta uma base para o apoio dos pés composta por borracha ou plástico. Estas composições podem ser um pouco desconfortantes ao longo do dia de trabalho.

Algumas versões populares não são muito antiaderentes e podem perder a aderência com o chão ao longo do tempo, de modo que escorregam e não oferecem uma base muito segura ao descanso dos pés.

Na tabela a seguir veja mais vantagens e desvantagens do descanso de pés:

Vantagens
  • Há diferentes versões
  • Também serve como um elemento decorativo
  • Melhora a postura
  • Não requer instalação
  • Funciona sem energia elétrica
  • Previne inchaços e varizes
Desvantagens
  • Há versões baratas não são atestadas
  • Há produções populares que podem ser frágeis
  • Existem modelos que não são confortáveis
  • Algumas escolhas não são muito antiaderentes
  • O uso do produto não certificado pode comprometer a saúde

Apoio ou descanso de pés?

Logo de início nas suas pesquisas de ofertas você precisa saber que descanso de pé não é o mesmo que apoio de pés, embora existam alguns lojistas que se confundem e anunciam uma coisa que na realidade se trata de outra coisa.

O descanso de pé (suporte ergonômico) é um produto que serve para você descansar os pés e ficar com uma postura na vertical, normalmente com o corpo sentado em uma cadeira de escritório.

Por sua vez, o apoio de pé já é um modelo maior para você esticar as pernas e ficar com o corpo na horizontal, o que acontece mais ou menos quando a gente se joga no sofá após um dia duro de trabalho.

Algumas versões são flexíveis e permitem o uso nos dois modos de operação: Descanso e apoio de pés.

Qual o melhor: Descanso para pés normal ou ajustável?

Outra diferença que você deve conhecer para acertar no alvo na hora de comprar é a diferença entre as versões normais e os modelos que são ajustáveis.

O descanso de pés normal precisa se ajustar de forma perfeita ao tamanho do pé da pessoa. Na embalagem ou descrição do produto online é possível saber as estaturas permitidas para o uso deste tipo de suporte ergonômico.

Os modelos normais oferecem mais variações de cores e fornecem um conforto superior. Algumas versões têm base macia e fofa que garante a sensação confortável. Tudo isto custando preços baixos no mercado.

Entre os modelos normais também existem as versões infláveis. Estes suportes ergonômicos já vêm com uma bomba de ar na embalagem e podem ser levados dentro da bolsa ou de uma pasta, sem ocupar muito espaço.

Menina com tablet dentro de avião com os pés sobre um descanso inflável.

O descanso para pés inflável é prático, ocupa pouco espaço e pode ser levado para onde você quiser. (Fonte: Divulgação / Amazon)

Agora, ao considerar o descanso de pés ajustável, podemos dizer que a principal vantagem está no próprio ajuste que permite o uso para pessoas de diferentes tamanhos, demonstrando um caráter flexível na utilização diária.

O lado ruim do ajustável descanso de pés é que algumas vezes as superfícies são muito duras. Isto pode ser um pouco prejudicial por retirar o conforto.

Seja por causa do sistema de ajuste, de tamanho ou da robusta engenharia durável, o suporte ergonômico ajustável custa preços superiores.

Entenda mais um pouco a diferença dos dois tipos de descanso de pé na tabela:

Descanso de pés normal Descanso de pés ajustável
Tamanho Pode ir de pequeno a até médio Pode ir de médio a até grande
Conforto Mais Menos
Variedades de cores Muitas Poucas
Variedades de formatos Poucas Muitas
Sistema de ajuste Não Sim
Preço Pode ir de baixo a até médio Pode ir de médio a até alto
Inflável Sim Não

Quanto custa um descanso de pés?

Material, marca, conforto e tamanho são os 4 aspectos que tornam o produto menos ou mais caro. Na prática existem versões para todos os tipos de orçamentos. A faixa de preço pode variar de R$ 50 a R$ 150.

O produto custa um pouco além da média quando também tem dimensões maiores do que o padrão comum.

A dica é comprar online, já que a maioria dos lojistas não cobra frete porque a produção é leve, gerando uma economia de 20% no final das contas.

Onde comprar um descanso de pés?

Americanas, Magazine Luiza e Kalunga são pontos populares do varejo nacional que possuem algumas versões de descanso de pés em oferta, principalmente os modelos ajustáveis.

Já na internet existem mais vantagens, porque além dos preços serem baixos há diversas opções de escolhas de descanso de pés. Amazon é a melhor loja para quem busca segurança na compra online.

foco

Para ser considerado ideal um descanso de pés deve atender todos os anexos e as exigências das normas NR17. Estas regras estão em acordo com órgãos trabalhistas, de modo que o não cumprimento pode resultar em infrações aos empregadores.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de descanso para pés

Até a compra e venda de descanso de pés tem lá os seus pequenos segredos que no final das contas fazem uma grande diferença, principalmente aos consumidores mais atentos que gostam de comparar antes de comprar. Aprenda estes segredinhos a seguir:

  • Decoração
  • Ajuste
  • Conforto
  • Tamanho
  • Reembolso

Vamos para a definição de cada um dos pontos a seguir:

Decoração

Ao considerar as variedades de cores e formatos você pode usar o descanso de pé como aquele detalhe fundamental que ajuda na beleza da decoração de escritório.

Como é de se esperar, as produções mais personalizadas, com diversas cores diferentes, símbolos e até personalização de marcas, custam preços superiores.

Se você não faz questão de comprar algo personalizado por questões de decoração deve optar por versões mais simples que têm custos populares.

Pés de uma mulher apoiados em descanso de pés em formato de rede.

O descanso para pés em formato de rede é divertido, mas priorize um modelo ergonômico. (Fonte: Divulgação / Amazon)

Ajuste

Antes de comprar o descanso de pés ajustável verifique com objetivo de saber quantos níveis existem para ajustar.

Se a produção possui apenas 3 ou menos ajustes é sinal de que ela não funciona para certos tipos de estaturas de pessoas. Por outro lado, os modelos com 4 ou mais possibilidades ao ajustamento têm flexibilidade superior de uso.

Às vezes não há diferenças de preços entre modelos com 2 ou 4 ajustes – fique de olho ao comparar as ofertas.

Conforto

O conforto de um descanso de pé depende de dois fatores: ajuste ao tamanho e material da base de apoio.

Existem versões espumadas ou infláveis que são muito confortáveis. Só que elas possuem menos durabilidade do que os modelos mais sólidos que não geram muito conforto.

Muitas vezes você deve optar por um modelo mais confortável e menos durável. Em outros momentos é preciso selecionar uma versão com mais durabilidade e menos conforto.

Tamanho

Você precisa comprar algo que se encaixe com perfeição nos pés.

Não adianta muita coisa se você comprar um descanso menor do que o ideal. O descanso de pés ajustável tem mais vantagem neste quesito, principalmente quando há ajustes diagonais e não apenas o ajuste que faz o produto ir de cima para baixo ou vice-versa.

Quanto aos modelos simples e não ajustáveis, você precisa comprar algo que se encaixe com perfeição nos pés, sendo que quando a versão é um pouco mais alta e menos larga pode oferecer um desempenho inferior.

Reembolso

Muitas vezes os vendedores de descanso de pés oferecem a política de reembolso, que consiste em disponibilizar 30 dias para o cliente experimentar. Se dentro deste período ele não gostar é possível solicitar 100% de reembolso após devolver o produto.

Experimentar é um dos melhores segredos para saber se vale a pena ou não o descanso de pés. Portanto, dê preferência para ofertas de lojistas online que possuem este tipo de política de reembolso disponível.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Amazon)

Por que você pode confiar em mim?

Renato Duarte Redator
Renato Duarte
Os redatores do portal REVIEWBOX pesquisam e escrevem artigos informativos de alta qualidade sobre os mais variados produtos e assuntos.