Imagem de um computador desktop.
Ultima atualização: 6 de dezembro de 2019

Como escolhemos

8Produtos analisados

16Horas investidas

4Estudos avaliados

47Comentários coletados

Está buscando um equipamento para o seu trabalho home office ou para os funcionários de sua empresa? Em primeiro lugar, você deve decidir qual é o melhor formato para a máquina: Notebook, All in One ou desktop Dell?

Se você está pensando em investir em um desktop Dell, veio ao lugar certo. Neste artigo vamos falar sobre as vantagens deste equipamento, as especificações técnicas e indicações de uso de cada modelo. Boa leitura!




Primeiro, o mais importante

  • Atualmente, você encontra modelos de desktop Dell em quatro linhas: Inspiron, Optiplex, XPS e Vostro.
  • Você encontra modelos de desktop Dell com sistema operacional Windows ou Linux Ubuntu.
  • O desktop Dell acompanha mouse e teclado, no entanto, os demais periféricos, como monitor e caixas de som, devem ser adquiridos separadamente.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de desktop Dell: Nossas recomendações

A Dell está entre as melhores marcas de computadores, por produzir equipamentos de qualidade, oferecer suporte técnico de alto nível e oferecer equipamentos para consumidores de diferentes perfis. Para ajudá-lo a encontrar o melhor desktop Dell, preparamos algumas sugestões de compra:

O melhor desktop Dell para home office

O desktop Dell Optiplex 3060 tem processador Intel Core i5, hexa-core, com velocidade turbo de até 4,1GHz, 8GB de memória RAM e memória SSD 256GB. O sistema operacional é Windows.

O melhor desktop Dell para games

O desktop Dell 5675 tem 8GB de memória RAM, armazenamento híbrido – HD de 1TB e SSD de 128GB – e sistema operacional Windows. O design na cor cinza com detalhes em azul, garante aparência moderna.

O desktop Dell ideal para empresas

O desktop Dell Optiplex 7060 possui processador Core i5, 8GB de memória RAM, disco rígido com 500GB de memória e sistema operacional Windows. Este modelo possui placa de vídeo Intel HD Graphics 630. Acompanha mouse e teclado.

Guia de Compra

Se você deseja comprar um desktop Dell, saiba que a empresa possui um portfólio diversificado, com quatro linhas de computadores com diferentes configurações e recomendações de uso.

Para ajudá-lo a encontrar o modelo adequado ao seu perfil, preparamos um Guia de Compra com todas as informações que você precisa saber sobre o desktop Dell. Vamos lá?

Imagem de um homem trabalhando.

Você encontra modelos de desktop Dell em todos os segmentos. (Fonte: Bruce Mars/ Pexels.com)

Por que devo comprar um desktop Dell?

Você está em dúvida se deve investir em um desktop Dell? Então confira uma lista com as principais vantagens em comprar um computador da marca.

  • Potência maior: Como o processador, memória e placas são maiores, o desktop Dell costuma entregar um desempenho superior aos equipamentos de outras marcas.
  • Qualidade de construção: O desktop Dell se destaca pela construção em materiais de qualidade com acabamento premium.
  • Personalização: Ao comprar um desktop Dell, você recebe um teclado e um mouse, mas o monitor e as caixas de som devem ser compradas à parte, o que facilita a personalização do computador.
  • Suporte: Ao comprar um desktop Dell, você receberá suporte técnico de altíssimo nível da marca – com assistência técnica domiciliar e garantia de 12 meses. O suporte é um dos diferenciais mais elogiados da Dell.

Ainda está em dúvida? Então confira uma tabela com mais algumas vantagens de comprar um desktop Dell:

Vantagens
  • Todos os modelos incluem teclado e mouse
  • Você encontra equipamentos em todos os tamanhos
  • Todos os modelos possuem 12 meses de garantia. Alguns oferecem assistência técnica com atendimento domiciliar
  • Acompanha licença do antivírus McAfee de 30 dias a 15 meses (depende do modelo)
Desvantagens
  • Você precisa comprar o monitor e caixas de som separadamente
  • O preço deste equipamento é alto
  • O desktop não oferece mobilidade
  • O equipamento ocupa bastante espaço

Qual é o melhor desktop Dell para home office?

Para os profissionais que estão montando um escritório home office, o desktop Dell é a melhor opção, pois o equipamento possui componentes robustos que podem ser facilmente atualizados.

O modelo Optiplex 3070 Micro é um desktop ultracompacto – 18,2cm de altura e 3,6cm de largura. Este computador pode ter processador Core i3 ou i5, memória RAM de 4 ou 8GB, memória SSD de 256GB ou HD de 500GB.

O desktop Dell Inspiron é um modelo compacto – 29cm de altura e 9,2cm de largura – desenvolvido para ocupar pouco espaço mas não perder em performance e potência. É ideal para quem está procurando um computador para estudo.

Você encontra modelos com processador Intel Core i3, i5 ou i7, com memória RAM de 4 ou 8 GB e armazenamento em HD de 1 ou 2TB. O sistema operacional pode ser Windows ou Ubuntu.

Imagem de um desktop Dell.

O desktop da linha Inspiron é ideal para quem busca um computador voltado a produtividade. (Fonte: Divulgação/ Dell)

Qual desktop Dell escolher para seus funcionários?

Quem está procurando um desktop Dell para uso comercial deve investir no modelo XPS que oferece uma melhor performance superior para realizar tarefas complexas.

Este modelo possui processador Core i5 ou i7, memória RAM de 8 ou 16GB, HD de 1TB ou memória híbrida (HD+SSD) com 2TB e 256GB. O sistema operacional da torre XPS é Windows.

Tanta tecnologia tem um preço. Este é o modelo de desktop mais caro da marca. Mas conta com um ano de garantia, um ano de antivírus MacAfee grátis e avaliação do pacote Office por 30 dias grátis.

Outro diferencial deste equipamento é o funcionamento ultra silencioso e sistema de resfriamento eficaz. Além disso, esse desktop foi projetado para oferecer áudio em excelente qualidade, com alta fidelidade e cancelamento de ruídos.

Imagem de um desktop.

O desktop Dell é o melhor equipamento para trabalhar. (Fonte: Niclas lllg/ Unsplash.com)

Outra opção é o modelo Vostro, desenvolvido para aumentar produtividade, confiabilidade e segurança do seu negócio. Você encontra modelos com processadores Core i3, i5 ou i7, memória RAM de 4 ou 8GB, HD de 1TB e sistema operacional Windows. Todos acompanham avaliação do antivírus MacAfee Small Business por 30 dias.

Desktop Dell ou All in One: Qual é o modelo ideal para você?

A principal diferença entre um desktop Dell e um computador All in One é o formato. Enquanto o desktop deve ser conectado a periféricos como monitor, mouse, teclado e caixas de som, o computador All in One integra as funções do desktop e monitor, os demais periféricos devem ser comprados à parte.

O computador all in one ocupa menos espaço, possui uma quantidade de fios bem menor e é esteticamente mais bonito. Em contrapartida é mais caro e a possibilidade de personalização é muito menor do que um computador desktop.

Qual suporte escolher para o desktop Dell?

Quando for escolher um desktop Dell, fique atento ao suporte técnico que você terá direito – ou o que você deseja comprar.

  • A Assistência básica no local oferece suporte a hardware em dias úteis e horário comercial. Os profissionais estão disponíveis por WhatsApp, Twitter, Facebook, telefone ou chat para realizar o diagnóstico remoto da máquina. Caso seja necessário, um técnico é enviado ao local.
  • O Complete Care é ideal para quem se preocupa com possíveis acidentes que podem ocorrer à máquina como quedas, colisões, sobrecarga de energia ou até derramamento de líquidos. A marca facilita o reparo do equipamento para que você voltar a usá-lo o mais rápido possível.
  • O Premium Support oferece auxílio para problemas no sistema operacional e pacote Office, além da otimização das configurações, resolução de problemas da rede, resolução de erros e muito mais.
  • O ProSupport oferece acesso direto a especialistas em assistência técnica em tempo integral, para atender todas as suas demandas de suporte para hardware ou software. Se você precisar de envio de peças ou mão de obra, sua solicitação será atendida em um período de quatro a oito horas.

Critérios de compra: Como escolher o melhor desktop Dell

Está pensando em comprar um desktop Dell mas não sabe qual modelo escolher? Não se preocupe, vamos ajudá-lo a entender qual equipamento você precisa de acordo com os componentes do computador:

Vamos detalhar cada um desses critérios para que você não fique com nenhuma dúvida.

Processador

O processador é o componente mais importante em um computador, pois esse hardware recebe os dados codificados e os transforma em informações decodificadas. Os processadores utilizados no desktop são da Intel Core i3, i5, i7 ou i9:

  • Core i3 é um processador de entrada, destinado a realizar tarefas simples como acessar algumas abas do navegador, rodar programas de edição de texto e montar apresentações simples.
  • Core i5 é um processador de excelente desempenho, ideal para profissionais que precisam realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.
  • Core i7 é ideal para quem busca o máximo desempenho e velocidade para realizar tarefas mais complexas, como utilizar softwares de edição de vídeo ou imagem.
  • Core i9 eleva a performance do computador a outro nível. É ideal para quem procura máximo de desempenho em jogos, criação de conteúdo e edição.

Avalie também a geração do processador, pois a cada lançamento o processador se torna menor, mais potente, mais econômico e até 40% mais eficiente do que o processador da geração anterior.

Memória RAM

A memória RAM é utilizada como espaço temporário de trabalho. Após a tarefa ser realizada, o conteúdo é eliminado da memória RAM e mantido na memória do computador.

Dessa forma, quanto mais memória RAM seu computador tiver, mais aplicativos poderá utilizar de uma só vez e mais rápido será o carregamento dos arquivos. No entanto, a melhor opção de memória depende de como você utilizará a computador.

Imagem de dois computadores Dell.

O desktop Dell possui excelentes configurações técnicas. (Fonte: Picography/ Pexels.com)

Se for para navegar em websites, usar redes sociais, enviar e-mails, acessar serviços de streaming, visualizar arquivos e utilizar programas simples, recomendamos memória RAM de 4 ou 8GB.

Se você pretende realizar tarefas complexas e softwares de edição recomendamos um desktop Dell com memória RAM de 8 ou 16GB.

Sistema operacional: Linus Ubuntu ou Windows

O sistema operacional é o software mais importante no computador, pois executa programas, reconhece o recebimento de dados do teclado, envia dados para o monitor, organiza o conteúdo do disco rígido, controla todos os dispositivos e acessa a rede.

Atualmente, a marca utiliza dois sistemas operacionais nos modelos de desktop Dell: Windows ou Linux Ubuntu. O Windows é a alternativa mais conhecida e com maior quantidade de softwares disponíveis. Os modelos com esse sistema operacional acompanham avaliação do pacote Office por 30 dias gratuitamente.

foco

Você sabia que o sistema Windows custa bem caro quando comprado separadamente? O valor pode ultrapassar a faixa dos R$1.000.
O preço varia de acordo com a versão do Windows (Pro ou Home), a plataforma utilizada ou se você precisa apenas de um upgrade.

O sistema operacional Linux Ubuntu é uma alternativa mais econômica e flexível, pois pode ser personalizada – possui código aberto. Você poderá acessar milhares de aplicativos gratuitos, como o LibreOffice. Também é compatível com o pacote Office.

Esse sistema operacional oferece segurança por meio de recursos confiáveis como criptografia de dados, proteção integrada contra malware e repositório de software. Os equipamentos com esse sistema operacional são ligeiramente mais baratos do que os que utilizam sistema Windows.

Formas de armazenamento

No momento da compra, avalie o sistema de armazenamento do computador: HD ou SSD. Ambos servem para armazenar softwares, aplicativo e arquivos de imagem, vídeo e som de todos os formatos e tamanhos.

O HD tem como principal vantagem a capacidade de armazenamento, enquanto o SSD tem o funcionamento mais rápido.

Um diferencial do desktop Dell é o armazenamento híbrido, ou seja, parte feita pelo HD comum e outra pelo SSD. Ou seja, sua máquina vai conseguir manter a alta capacidade de armazenamento e velocidade.

Veja as opções de armazenamento disponíveis para o desktop Dell e escolha a que melhor atende às suas necessidades:

Músicas Imagens Filmes
SSD 256GB 62 mil 71 mil 66
HD 500GB 125 mil 142 mil 133
Híbrido 1TB 250 mil 285 mil 260
Híbrido 2TB 500 mil 570 mil 560

(Fonte da imagem destacada: Niclas Illg/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.