
Como escolhemos
Boas-vindas ao ReviewBox Brasil, site especialista em orientar você para as melhores compras. Hoje é dia de desvendar detalhes sobre o despertador, um dos produtos mais populares da Terra.
Existem modelos de todos os tipos, alguns apresentam toques altos, outros combinam melhor com a decoração da casa. Ao ler o texto você descobrirá como diferenciar as opções para adquirir despertadores com menos custos e mais benefícios.
Sabe quais são os tipos de despertadores? O que procurar em uma oferta para saber se o modelo possui ou não qualidade? Qual a média de preços? Isto e muito mais você acompanhará ao seguir a leitura.
O mais importante
- Despertadores digitais custam mais caro do que modelos analógicos, mas podem gerar dificuldades nos ajustes ao público sem conhecimento tecnológico.
- As versões de corda precisam de baterias ou conexão em tomadas.
- Modelos digitais possuem ajuste mais flexível no controle de volume, rádio, temporização e diversidade no design.
Você também pode gostar:
- Cabeceira: Escolha a melhor para seu quarto em 2023
- Relógio de pulso: Veja como escolher o melhor modelo em 2023
Despertador: nossa recomendação dos melhores produtos
A forma mais fácil de entender sobre os melhores produtos é conhecer as ofertas que mais fazem sucesso. Veja na sequência uma lista com opções populares pela qualidade acima da média:
- Despertador digital de madeira
- Despertador analógico
- Despertador visor LED
- Despertador com design elegante
- Despertador inteligente
- Despertador com 7 sons de alarme
Despertador digital de madeira
Quem vê de longe pensa que este produto é um simples toco de madeira Cumaru em cima da mesa. Na verdade, tal produção digital se trata de relógio despertador.
É uma escolha interessante para quem deseja ter o despertador também como objeto na decoração de interiores. Você vai se surpreender ao ver as luzes LED da versão.
Despertador analógico
Esta é a versão clássica de despertador muito usada ainda hoje. O modelo tem um barulho de tique-taque em cada segundo que na prática proporciona o charme único do tempo de outrora.
No vidro do despertador analógico existe acrílico como matéria-prima, a base apresenta metal cromado em charmoso design redondo. Mostradores e ponteiro na produção são itens luminosos.
Despertador visor LED
Este produto é um relógio despertador de mesa com 7 cores. Ele tem um design moderno e elegante que ficará ótimo em qualquer mesa de cabeceira ou mesa de cabeceira.
O formato de cubo torna fácil ver as horas à noite, e o visor LED garante que você nunca mais terá que se esguichar para ver as horas novamente. Este despertador também apresenta sete cores diferentes que você pode escolher, para que você possa sempre encontrar a cor perfeita para a decoração de seu quarto.
Despertador com design elegante
O Relógio de Mesa Analógico LE-8119 com Luz e Alarme é o complemento perfeito para qualquer casa. O design elegante e prateado é moderno e elegante, enquanto que o alarme LED e o botão para ativar a luz fazem dele um relógio funcional também.
A construção metálica garante durabilidade, enquanto a fonte de alimentação da bateria AA (não incluída) o mantém funcionando suavemente.
Despertador inteligente
Este é o despertador digital perfeito para sua mesa-de-cabeceira. Com um display LED grande e fácil de ler, é perfeito para quem precisa acordar cedo. Os 5 modos incluem: modo relógio, modo data, modo temperatura, modo noturno (on/off), e modo alarme.
Você também pode ajustar o brilho com 3 níveis de brilho (brilhante/médio/baixo). Este relógio inteligente também tem os modos dia útil e soneca para que você possa escolher quando quiser que ele acorde em uma hora fixa.
Além disso, o recurso de controle de voz significa que você pode ativar o visor fazendo algum barulho como bater palmas ou tocar o relógio. O despertador LED desliga-se automaticamente após 16 segundos de inatividade e é alimentado por USB/bateria com um cabo USB (incluído) e 3 pilhas AAA (excluídas).
Despertador com 7 sons de alarme
Este despertador digital auxiliar de sono foi projetado para todos, especialmente para pessoas com sono pesado e crianças. A luz de simulação do nascer do sol com 7 sons naturais acenderá gradualmente de 10% de brilho a 100% durante 30 minutos antes do tempo de ajuste do alarme.
Se você achar que 30 minutos é muito longo, você pode ajustar o processo para 20 minutos ou 10 minutos. Considerando que você pode precisar definir alarmes diferentes para seu familiar, projetamos 2 alarmes para você. Além disso, a função soneca é especialmente projetada para aqueles que precisam de mais 9 minutos para começar um novo dia.
Há 7 luzes de mudança de cor que você pode escolher, incluindo azul, índigo, roxo, vermelho, laranja, amarelo, verde . 3 níveis de brilho do visor de led e 20 níveis de brilho de iluminação ajustáveis . Pressione o botão "fm radio" por 2 segundos e ele iniciará e escaneará automaticamente todas as estações com freqüência de 76 a 108 mhz.
Outros produtos favoritos
Guia de Compra
O despertador tocou e você não acordou? Resultado: Compromisso perdido! Compre um modelo mais moderno, capaz de tocar muito alto diversas vezes seguidas. Aprenda mais sobre o produto ao continuar sua leitura!
O que é um despertador?
O produto se popularizou no formato redondo, com dois sinos na parte superior e uma espécie de ponteira de metal.
A forma digital do despertador também possui fama, principalmente as edições com sintonizador de rádio analógico e números digitais para mostrar a hora e ajustar o alarme.
Quem inventou o despertador?
Neste contexto, no ano de 1787, em New Hampshire, o estadunidense Levi Hutchins inventou o primeiro despertador do mundo que apenas despertava às 4 horas da manhã, hora em que o inventor se levantava para trabalhar.
A versão analógica que conhecemos hoje surgiu das mãos do francês Antoine Redier, por volta de 1847, com a possibilidade de escolher qualquer horário para o despertar. Já os modelos digitais se popularizaram a partir dos anos 70 no século XX.
Quais as vantagens do relógio despertador?
Versões potentes tocam sons saltos que garantem o seu despertar para não perder os importantes compromissos. Nos modelos digitais você pode escolher até músicas para acordar com mais ânimo.
Dependendo do modelo com bluetooth você consegue até atender as chamadas telefônicas com o despertador digital disponível em diferentes variações de design.
Os modelos que funcionam após a conexão na tomada são tidos como mais econômicos. Há versões digitais a bateria. Para não ter gastos com fontes de energia você pode investir nas versões analógicas que funcionam a base de corda.
Veja a tabela com os pontos positivos e negativos do despertador:
Qual é melhor: Despertador analógico ou digital?
Abaixo você pode analisar as diferenças das duas edições mais populares para ser um consumidor consciente.
Despertador analógico
Despertadores analógicos são os primeiros que surgiram no mundo. Você precisa dar corda todos os dias para fazer o aparelho funcionar. Atrás do produto há botões para ajustar a hora e o horário de alarme.
Estas edições têm preços mais baixos. Elas são muito usadas por pessoas que não conhecem muito sobre tecnologia digital e desejam algo fácil para jamais perder a hora.
As versões são mais leves e se caracterizam por serem portáteis, já que para funcionar não precisam de pilhas ou tomadas. Algumas pessoas podem gostar, outras não suportam realmente - este despertador faz aquele típico barulho de tique-taque.
Despertador digital
Embora custem mais caro, os despertadores digitais possuem opções extras de design e funcionam com pilhas ou conexão na tomada de 110 volts. O diferencial das versões de preços médios é ter AM / FM.
Modelos atuais e caros funcionam com bluetooth para você conectar dispositivos e tornar o rádio relógio despertador mais inteligente. Não faz barulho de tique-taque, de modo que gera mais silêncio ao ambiente.
A tabela abaixo compara as diferenças dos principais tipos de despertador:
Despertador analógico | Despertador digital | |
---|---|---|
Preço | Mais barato | Mais caro |
Opções de design | Menos | Mais |
Rádio | Não | Sim |
Funcionamento | A corda | Baterias ou tomadas |
Portabilidade | Mais | Menos |
Barulho de tique-taque | Sim | Não |
Resistência | Menos | Mais |
Quanto custa?
A precificação média das versões de despertador digital na versão rádio relógio podem ir de R$ 20 a até R$ 500. Neste caso o tamanho não representa um ponto influenciador nos preços finais. A versão encarece na medida que possui mais recursos tecnológicos.
Onde comprar?
Não compre no comércio ambulante pela falta de procedência e ausência da nota fiscal do produto.
Nada como as compras online para encontrar os melhores despertadores com tecnologia avançada. Na Amazon Brasil você pode comprar de vendedores nacionais ou internacionais facilmente. Há ofertas também em outros sites, como Americanas e Shoptime.
Critérios de Compra: Fatores para comparar modelos de relógio despertador
Às vezes a gente acorda com o corpo cansado, usa uma das mãos para desligar o alarme e acaba derrubando o relógio no chão, ouvido um barulho de partes quebradas.
Se você pesquisar, com certeza encontrará modelos resistentes a preços justos. Realize pesquisas de ofertas de despertador conforme os 5 principais critérios comparativos:
Leia até o fim para entender cada critério da lista:
AM e FM
Você paga menos dinheiro ao comprar o modelo que tem sintonizador analógico com AM / FM e relógio digital do que nas versões compatíveis em smartphone.
Se você não quer rádio AM pode ter mais flexibilidade para escolher modelos com bastante desempenho tecnológico.
Quem faz questão de ouvir estações AM ao acordar para conferir as principais notícias deve investir no padrão com sintonizador analógico, que antes eram muito populares, mas agora são mais difíceis de encontrar.
Design
Aproveite a diversidade de design para fazer escolhas de acordo com as suas propostas decorativas ou conforme a necessidade de uso. Por exemplo, um modelo pequeno, silencioso, digital e com bluetooth é perfeito para você levar em viagens.
Escolha padrões que podem ir de opções mais simples até tendências tecnológicas que modernizam o ambiente.
Há modelos com luzes fortes embutidas que servem como uma espécie de luminária (mas, sem os custos das lâmpadas).
As poderosas luzes LED nos mostradores de números dos despertadores um pouco mais caros podem iluminar o ambiente ao ponto de você não tropeçar em nada quando segue até o banheiro ou a cozinha no meio da madrugada.
Para a decoração mais vintage você pode investir em um despertador analógico ou nos modelos digitais com sintonizações que funcionam analogicamente. Dá até para investir no formato em cuco no caso de seu perfil ser clássico.
Já o design dos despertadores 100% digitais atuais serve como complemento para modernizar a imagem do ambiente, produtos repletos de luzes e nos formatos compactos com bluetooth.
Temporização
O despertar de todas as manhãs pode ser uma experiência mais significativa do que um simples acordar no dia. Principalmente se o despertador consegue funcionar no modo “temporização”.
Um temporizador no despertador digital possui como missão principal tocar parte de uma música que você mais gosta, de forma gradual, em dois momentos diferentes, conforme a sua escolha:
1 - Dormir escutando o seu som favorito.
2 - Acordar escutando o seu som favorito ao invés de ouvir os famosos bips que geram ondas sonoras que incomodam o cérebro humano.
Alguns despertadores digitais são avançados em tecnologia ao passo de oferecerem recursos para abaixar ou aumentar a música de acordo com ajustes pré-programados.
Volume
Tanto modelos analógicos como digitais possuem a opção para controlar o volume. Nas produções analógicas você encontra o ajuste na forma de uma pequena roda para aumentar ou diminuir os tons.
Em alguns modelos analógicos dá até para controlar a frequência dos bips.
Na versão digital você pode ajustar a intensidade do volume no painel principal com números iluminados.
O fato é que os modelos podem variar bastante, seja na intensidade de som ou nos estágios dos controles da altura de sonoridade.
Você tem um sono pesado? Neste caso procure por despertadores que são muito altos. Modelos que funcionam com bateria fraca podem perder o poder da altura e o controle do volume dos toques.
Repetição
Também para quem dorme de maneira profunda é importante procurar por modelos de despertador que podem repetir muitas vezes os toques altos, pelo menos até você conseguir acordar ao seu compromisso.
No caso de despertador analógico o toque é único, com uma intensidade difícil de você não despertar. Já as produções digitais que mais fazem sucesso nos comércios do Brasil podem repetir o toque a cada 1 minuto, por certo tempo contínuo.
Parabéns! Você concluiu a leitura do Guia de Compras de despertador, agora já tem conhecimento necessário para comparar as ofertas, fazendo uma escolha com menos custos e mais benefícios. Boas compras!
(Fonte da imagem destacada: welcomia / 123rf.com)