Ultima atualização: 23 de agosto de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

25Horas investidas

8Estudos avaliados

80Comentários coletados

Os dildos são brinquedos sexuais, geralmente em forma fálica, que são usados para o prazer sexual. Eles são usados tanto por homens quanto por mulheres, assim como para masturbação ou no sexo do parceiro. Então é um brinquedo sexual muito popular, que aumenta a excitação e aumenta o prazer.

Eles são tão amplamente utilizados que uma grande variedade de modelos foram desenvolvidos e estão disponíveis no mercado. Eles variam em tamanho, forma e material, aspectos que mudam radicalmente a experiência sexual. Aqui nós lhe falamos sobre este e outros aspectos que você deve considerar ao tomar sua decisão.




O mais importante

  • O dildo é um brinquedo sexual que é usado tanto para masturbação quanto para sexo em casais.
  • Ou seja, ele oferece grandes possibilidades de auto-jogo, mas também pode ser usado para diversificar experiências em casais.
  • Dildos podem ser usados para penetração vaginal ou anal, dependendo da preferência do usuário
  • Portanto, eles são usados tanto por homens quanto por mulheres em diferentes tipos de brincadeiras e experiências.
  • Tamanho e forma são dois dos aspectos que mais variam entre os dildos
  • Mas há muitas outras variações que foram adicionadas ao brinquedo que modificam muito a experiência. Entre essas variações estão dildos duplos e dildos com massageadores clitorianos.

Dildos: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de Compras: O que você precisa saber sobre dildos

Tamanho e forma são dois dos aspectos que mais variam entre os dildos.
(Foto: Dean Drobot/ 123rf.com)

O que são dildos e quais são suas vantagens?

Atualmente, os dildos são instrumentos bastante comuns de jogo sexual e são considerados como manifestações de uma vida sexual saudável. Eles trazem diversão ao sexo e ajudam a estimular o parceiro mais profundamente, e também são um bom brinquedo para brincar consigo mesmo.

Vantagens
  • Eles são um excelente brinquedo para o prazer sexual
  • Eles são úteis para brincar com o parceiro
  • Eles diversificam a experiência sexual
Desvantagens
  • O uso freqüente pode causar isolamento
  • Higiene rigorosa deve ser mantida
  • Sem lubrificação adequada eles podem irritar

Quando foram inventados os dildos?

Os dildos são um dos mais antigos brinquedos sexuais existentes. Há evidências de seu uso na Grécia antiga, 600 anos antes de Cristo. Portanto, é claro que o uso de dildos tem sido uma forma de expressão sexual por muito tempo. No mundo antigo, os dildos eram feitos de madeira, couro ou pedra. Na era moderna, por volta do século XIX, o primeiro dildo vibratório foi inventado e usado como tratamento para histeria feminina.

Pensava-se que isto se devia a tensões causadas por um acúmulo de desejos sexuais. Felizmente, evoluímos e o mesmo aconteceu com os brinquedos sexuais, tanto em seus materiais quanto nos propósitos de seu uso. Nos anos 60, os dildos de borracha começaram a ser comercializados, e estes se tornaram muito populares com o surto da revolução sexual e o estabelecimento de sex shops.

Dildos macios ou rígidos - a que você deve prestar atenção?

Há vários aspectos que mudam de um modelo para outro, e que intervêm na experiência que o dildo pode oferecer. Mas uma das primeiras coisas que você deve olhar é a consistência do dildo, pois eles variam de muito macio a rígido. Dildos rígidos são aqueles que são sólidos e não muito flexíveis, geralmente feitos de plásticos duros, metal ou madeira.

Enquanto os dildos macios são mais soltos e macios, feitos com silicone medicinal e materiais similares. Isto não é definido por nenhuma condição, mas baseado nas preferências do usuário e no tipo de experiência que ele deseja.

 Suave  Stiff 
 Material flexível  Material sólido 
 Rigidez suficiente para permitir a penetração  Material adequado para penetração vaginal ou sexual 
Superfície fácil de limpar  Superfície fácil de limpar 

A forma, material, estilo e tamanho também devem ser considerados, pois são muito importantes no perfil do dildo certo.

Quanto custa um dildo?

A variedade de modelos disponíveis no mercado também define a faixa de preço dos dildos, que é bastante ampla. Muitos aspectos são considerados ao definir o preço, entre eles o prestígio da marca, o tamanho e a forma. O estilo e as características particulares do brinquedo também desempenham um papel, como se fosse um dildo duplo ou se tivesse um massageador clitorial.

Por um lado, os dildos de preço mais baixo são cerca de 50 BRL, o que é um pouco alto, mas consistente com o que o produto oferece. Enquanto os mais caros podem ir até 800 BRL, que oferecem detalhes como aparência realista e tamanho grande.

É uma gama bastante grande para escolher, mas é favorável se você considerar que em uma ampla gama você tem mais chances de obter o equilíbrio ideal entre preço e qualidade.

O dildo é um dildo que é usado tanto para masturbação quanto para sexo com parceiro.
(Foto: Kaspars Grinvalds/ 123rf.com)

Critérios de compra

Para escolher o dildo certo é importante que você considere estes critérios:

Material

Quando se trata de brinquedos sexuais o material é um aspecto muito importante, pois muda completamente a experiência. No caso do dildos, eles passaram por muitos materiais ao longo de sua história. As primeiras foram feitas de madeira polida ou forradas com couro. Mas com o século 20 veio o plástico e tudo mudou.

Atualmente o material mais comum na fabricação de dildos é o silicone medicinal. Este é um composto que é usado para próteses e tem provado ser seguro. O silicone medicinal pode ser usado para fazer dildos de várias consistências, mas é suave ao toque e fácil de lubrificar.

Há também dildos feitos com outros compostos plásticos, alguns para criar dildos rígidos, outros com um toque gelatinoso para dar uma consistência suave e flexível ao brinquedo. Deve-se notar que o material também define o nível de higiene e salubridade do brinquedo. Leve isto em consideração ao escolher dildos de plástico mas para aqueles que preferem uma experiência mais extrema também há dildos de metal.

Estes são higiênicos e seguros, mas é necessário manter os cuidados e limpeza adequados. Também devem ser tomados cuidados para evitar ferimentos. Vale a pena considerar também o vidro, um material raramente utilizado, mas para o qual há consumidores.

E para relembrar os velhos tempos, há também dildos feitos de madeira. É claro, não com as mesmas técnicas que eram usadas no velho mundo. Os dildos de madeira deste século são feitos com todos os padrões de segurança exigidos na fabricação de brinquedos sexuais.

Os dildos podem ser usados para penetração vaginal ou anal, dependendo da preferência do usuário.
(Foto: Nikolay Litov/ 123rf.com)

Tamanho

Outro aspecto a ser considerado é o tamanho, que também é definido pela experiência que você está procurando. Há uma incontável variedade de tamanhos, desde micro dildos a brinquedos muito grandes. Há uma linha de tamanhos de dildos chamada "iniciante". Estes são bastante pequenos e são destinados a pessoas com pouca experiência sexual. Ou seja, que fizeram sexo apenas algumas vezes, ou que não tentaram sexo anal e querem tentar com um dildo.

Em geral, eles são curtos e finos. Dildos maiores podem ser enormes e são destinados a pessoas com muita experiência sexual. Eles são freqüentemente usados em filmes pornôs ou para experiências extremas. Típico para uma pessoa com experiência sexual regular é escolher um dildo de 6" a 9" de comprimento, e entre 4 e 6 centímetros de diâmetro. Naturalmente, isto depende inteiramente do uso que o usuário pretende fazer do dildo.

Forma

A variedade de modelos também oferece uma grande variedade de formas de dildo. Este critério leva em conta, entre outras coisas, a texturização do dildo. Enquanto alguns são suaves e simples, existem outros com texturas e relevos que estimulam durante a penetração. As texturas são um grande realçador e estes tipos de dildos são populares.

Também é considerado se este é um dildo reto ou se ele tem uma curvatura particular. O dildo reto é comum, mas existem algumas formas flexíveis, mas curvas, que são particularmente estimulantes. Novamente, este é um critério que é definido pelo tipo de experiência que o usuário está procurando.

Estilo

Na estimulação sexual vem de todo o ambiente, portanto o visual e estilo do dildo também é de grande importância. Alguns dildos são hiper realistas, feitos de moldes de pênis reais. Estes têm o relevo de veias e até mesmo poros. Ao invés de uma sensação física, eles geram excitação a partir de uma sensação mental.

Há também dildos irreais, com formas e relevos não naturais, cores brilhantes e uma variedade de olhares. Estes são destinados àqueles que estão procurando diversão com estilo.

Um dos aspectos mais peculiares dos dildos é o dildo de vidro transparente. Isto é projetado especificamente para que, durante a penetração, seja possível ver através dela na vagina ou no ânus. É para gostos muito particulares.

Dildos duplos

Há dois tipos de dildos duplos: aqueles com dois dildos e aqueles com dildos nas duas extremidades. Aqueles com dois dildos são projetados para penetrar na vagina e no ânus simultaneamente. Eles são projetados para dupla penetração da mulher, aumentando assim o prazer e a excitação.

Eles são usados tanto para masturbação quanto para sexo com parceiro. Enquanto os dildos com duas pontas são projetados para duas pessoas usarem o dildo ao mesmo tempo. Cada pessoa é penetrada por uma das extremidades do dildo. Isto intensifica a experiência sexual do casal.

Massagistas do clítoris

Esta é uma característica projetada exclusivamente para os dildos femininos. Ele consiste de um apêndice localizado de forma que quando o dildo penetra na vagina este apêndice estimula o clitóris. Os massageadores têm formas diferentes que estimulam o clitóris de forma diferente.

Algumas são duas tiras de borracha que circundam o clítoris, outras são superfícies planas que pressionam constantemente contra ele, e outras são pontas de borracha que se esfregam contra ele. Escolher um dildo com um massageador de clítoris muda toda a experiência, mas é uma decisão que depende do que o usuário quer.

(Fonte da imagem em destaque: Dario Lo Presti/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas