Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje, vamos saber quais são os melhores modelos de DVD Player disponíveis no mercado em 2019. Hoje em dia, muita gente passa bastante tempo assistindo a filmes, séries e shows, e muita gente ainda opta pelo aparelho de DVD para essa finalidade.

Um estudo da empresa americana de tecnologia Akamai concluiu que o Brasil tem a nona pior velocidade média de internet (2,9 Mbps) em um ranking com 54 países. Dessa forma, os DVD players são úteis para muita gente. Afinal, eles são a garantia de entretenimento sem pausas ou intervalos.

Então, continue lendo para saber quais são os melhores equipamentos disponíveis e aprender outros detalhes importantes que podem te ajudar no momento da compra.

Primeiro, o mais importante

  • Um DVD Player reproduz diversos formatos de mídia, mas não roda a tecnologia Blu-Ray, por exemplo.
  • O aparelho de DVD é o equipamento ideal para quem não quer depender de internet e plataformas de streaming para assistir a filmes, séries e shows.
  • Alguns aparelhos possuem funções diferenciadas como a de karaokê e vem com entrada para microfone. Isso pode ser um extra bem interessante para se divertir com os amigos e familiares.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores DVD Players

Com o avanço da tecnologia, comprar um DVD Player precisa de alguns cuidados para que você não tenha um aparelho ultrapassado em casa. Eles ainda são ótimas opções para assistir filmes sem depender da instabilidade da internet.

Confira abaixo os melhores modelos do mercado que selecionamos para te ajudar nessa escolha:

1º – Sony BDP-S6700

Esse DVD player da Sony reproduz imagens em 4k e conta com a função Upscaling, que melhora a qualidade mesmo das imagens gravadas com menos nitidez.

O áudio Dolby TrueHD também é excelente. O aparelho reproduz Blu-Ray, DVDs e conteúdos baixados.

Medindo 25,5 x 19,2 x 3,9cm, o modelo é discreto e combina com qualquer que seja o design de sua sala.

2º – Philco PH136

Uma das opções mais vendidas no mercado, este DVD Player da Philco reproduz diversos tipos de mídia como DVD, DVD-R, DVD-RW, CD, CD-R, CD-RW e CD-DA.

O equipamento possui saída HDMI, o que possibilita que ele seja conectado a aparelhos de televisão de alta definição. Dessa forma, as imagens são exibidas com qualidade em um padrão melhor do que quando utilizado um sistema analógico. Conta também com entrada USB.

3º – Multilaser SP193

Esse DVD Player tem dois diferenciais importantes. Um deles é a função karaokê, o que possibilita a reprodução de arquivos que exibem a letra das músicas.

Por conta disso, possui uma entrada para microfone, que não acompanha o produto. Caso vá usar essa função, leve em conta este gasto a mais.

Outra característica é o sistema multicanal surround sound 5.1. Esse sistema digital é capaz de reproduzir sons em diversas direções e criar um ambiente mais realista de áudio.

Guia de Compra

Graças à internet, o consumo de filmes e séries aumentou bastante. Porém, assinar uma ou mais plataformas de streaming custa dinheiro. Também é preciso ter uma boa conexão com a internet para não sofrer com travamentos constantes bem no meio da sua série predileta.

Embora muita gente considere ultrapassado, o DVD Player ainda é a solução para grande parte da população. Aprenda tudo sobre esse aparelho nesse guia completo.

Mulher sentada no chão colocando o dvd no aparelho.

O DVD Player ainda é a solução mais segura para assistir filmes em casa. (Fonte: Alla Kazantseva / 123RF)

O que é DVD Player e quais são suas vantagens?

Suspense, terror, comédia, humor, drama. Não importa o gênero. Assistir a um filme é sempre garantia de passar vários bons momentos. Com o DVD Player, a sala de cinema é transferida para onde quer que você esteja.

Um DVD Player é um reprodutor de mídia capaz de rodar diversos formatos de vídeo. Ele é conectado a um monitor de televisão via cabos. Os aparelhos reproduzem também CDs de música no formato MP3 e CDs com dados, como fotos, por exemplo.

Como não depende de conexões com a internet, o DVD player é garantia de diversão sem travamentos ou demora para carregar seu filme, ou então, sua série favorita.

Dessa forma, os reprodutores de DVD são boas opções para locais em que o acesso à internet e, por consequência, às plataformas de streaming, não seja tão fácil.

Como são aparelhos leves, são ideais também para levar para uma viagem. Alguns modelos vêm com outras funções que têm a capacidade de ampliar o entretenimento dentro de casa, como entrada para microfones e a função karaokê.

O tamanho do aparelho pode variar bastante. Alguns são bem compactos e leves, ideais para ambientes menores, como quartos. Já outros possuem tamanhos maiores e ocupam mais espaço.

O que diferencia os modelos é a questão do design e o tamanho.

Verifique se as funções extras, como karaokê e microfone, são adequadas para você. Caso você não vá utilizá-las, talvez seja melhor escolher outro aparelho. Uma desvantagem é que você precisa esperar o filme ser disponibilizado em DVD.

Vantagens
  • Preço baixo
  • Não precisa de conexão com a internet
  • Roda diversos formatos
Desvantagens
  • Depende de mídia física
  • Não roda Blu-ray

No que você precisa prestar atenção: DVD Player ou Blu-Ray?

Antes de comprar um DVD Player, é importante saber se as funções desse aparelho realmente serão úteis para você.

Em geral, todas as marcas disponíveis no mercado são capazes de reproduzir os principais formatos, como DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD, CD-R/RW, VCD, SVCD, JPEG, WMA e MP3. Mas antes da compra, certifique-se dessa compatibilidade.

A informação está disponível no site das fabricantes e também no manual de instruções de cada equipamento.

É preciso também se atentar a outro ponto. Há diferenças entre um DVD Player e um Blu-ray Player. O segundo é uma evolução do primeiro, ou seja, é mais completo. A tecnologia Blu-ray é a ideal para vídeos e áudios de alta definição e armazenamento de grande quantidade de dados.

Então, caso você queira assistir a filmes ou séries em definição full HD ou até mesmo 4k, talvez o ideal seja investir em um aparelho Blu-ray. Só que esses reprodutores custam, pelo menos, o dobro do preço de um DVD Player.

Os preços dos filmes, séries e shows em Blu-ray também são mais caros. Dessa forma, se você optar por um DVD Player, vai economizar na compra do equipamento e também das mídias que serão utilizadas nele.

DVD Player Blu-Ray Player
Preço Preços de reprodutores e mídias mais baratos Preços de reprodutores e mídias mais caros
Capacidade de mídia Mídia com capacidade de até 4,7 GB Mídia com capacidade de até 50 GB
Qualidade de mídia Filmes em Full HD e 4K Filmes em HD
Compatibilidade Compatível com formato DVD e CD Compatível com formato Blu-ray, DVD e CD

Quanto custa?

Em geral, os aparelhos de diversas marcas são bem parecidos entre si, principalmente no que se trata de sua função principal, que é reproduzir mídia do tipo DVD.

O diferencial entre um modelo e outro é o design, o tamanho e as funções extras, como possibilidade de conectar um microfone ou então utilizar o reprodutor também como gravador. Obviamente, essas funções encarecem o produto. Para comprar um bom DVD Player você vai precisar investir entre R$190 e R$260.

Onde comprar?

Os DVD Players são aparelhos que podem ser encontrados em diversas lojas de eletroeletrônicos sejam elas físicas ou virtuais.

Pela internet, a quantidade de opções e modelos disponíveis é maior, assim como as melhores ofertas. Procure pelo produto principalmente nas seguintes lojas: Amazon, Submarino e Lojas Americanas.

Critérios de compra: Fatores para comparar os melhores modelos de DVD Player

Para que você não se arrependa do investimento, antes de comprar seu DVD Player, é importante analisar alguns critérios. Dessa forma, a chance de você fazer a melhor compra é ainda maior. Veja com atenção os pontos a seguir:

  • Tamanho
  • Perspectivas
  • Conectividade
  • Outras funções

Abaixo, vamos falar um pouco de cada um deles.

Tamanho

Entre os diversos modelos de DVD Player, você vai encontrar desde os menores, mais compactos e leves, até os maiores, um pouco mais pesados. Na hora da escolha, leve em conta o espaço que você tem na sua sala ou no seu quarto. Por exemplo, um aparelho maior é mais adequado para ficar numa sala.

Agora, se você pretende levar o DVD Player para outros locais, como em viagem de férias para poder curtir os filmes ou séries de qualquer lugar, os equipamentos menores possivelmente serão mais adequados para você.

Analise sua realidade para comprar o aparelho ideal para sua casa, sem ocupar muito espaço nos seus móveis.

Perspectivas

O que é importante para você quando está assistindo a um filme ou uma série? Você quer ver esses produtos audiovisuais com imagem de alta definição ou você não se importa tanto com isso?

Caso você queira ver vídeos com o máximo possível de nitidez e contraste, você deve investir na compra de um Blu-ray Player e não de um DVD Player.

Isso porque o DVD Player, por conta da tecnologia do DVD, mostra imagens em HD. O Blu-Ray, por outro lado, exibe as produções em tecnologia superior, como o Full HD e até o 4K.

Porém, o aparelho de DVD ainda oferece os melhores preços, assim como comprar filmes em formato DVD também é a opção mais barata. Isso pode ser um fator determinante para sua escolha.

Conectividade

A entrada USB pode ser um diferencial e tanto no aparelho. Se você tiver seu filme ou série em um pen drive, pode assistir tranquilamente, sem precisar do DVD físico.

Procure por aparelhos que tenham esse plus, especialmente se você possui uma TV que não tenha esse tipo de entrada. Nesse caso, o DVD Player serve como um meio de reproduzir o conteúdo, mesmo que a TV não seja de última geração.

Outras funções

Além de assistir aos filmes, o seu DVD Player pode ter outras funções. Em geral, todos eles são capazes de reproduzir aquela pasta de fotos que você tirou em uma viagem, por exemplo.

Já outras características podem variar de um equipamento para outro. Alguns têm função karaokê e entrada para microfone, e isso pode ser um extra muito interessante para receber os amigos em casa e garantir a diversão da galera.

Controles sobre uma mesa.

O DVD Player também pode exibir arquivos de fotos. E você navega pelo controle remoto. (Fonte: tookapic / Pixabay)

Outros possuem ainda funções para diminuir ou aumentar a velocidade de reprodução, dessa forma você pode assistir alguns trechos em câmera lenta, caso queria observar algum detalhe, como em documentários, por exemplo.

Algumas funções podem deixar o equipamento mais caro. Então, verifique qual será útil para você.

(Fonte da imagem destacada: DS-Foto / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
38 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...