Imagem de um DVR Intelbras.
Ultima atualização: 25 de novembro de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Você está montando um sistema de segurança para sua residência ou empresa? Então você precisa de um DVR Intelbras – marca nacional referência em equipamentos de segurança.

O DVR gerencia as imagens captadas pelas câmeras de segurança. Para conhecer t as configurações técnicas e os diferentes modelos de DVR Intelbras, confira as informações deste artigo. Boa leitura!




Primeiro, o mais importante

  • Os modelos de DVR Intelbras podem ser classificados em duas categorias: Multi HD – compatível com as tecnologias HDCVI, AHD, HDTVI, analógica e IP – ou Tríbrido – compatível com as tecnologias HDCVI, analógica e IP.
  • Você encontra modelos com quatro, oito,16 ou 32 canais – número de câmeras que podem ser gerenciadas pelo equipamento.
  • A capacidade de armazenamento do DVR Intelbras varia de acordo com o modelo. Você também tem a opção de armazenar os dados no cartão de memória da câmera ou nuvem.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de DVR Intelbras: O ideal para cada situação

Você encontra uma ampla variedade de modelos de DVR Intelbras. Selecionamos os melhores equipamentos para diferentes necessidades, encontre o que melhor atende seu projeto de segurança abaixo.

A melhor opção para segurança residencial

O DVR MHDX 1108 é compatível com sistemas de segurança de pequeno porte (residências ou pequenas empresas). Este modelo é Multi HD, ou seja, compatível com cinco tecnologias de gravação. Possui oito canais de vídeo, grava em resolução HD e possui compressor de mídia. O aparelho é compatível com um HD de até 12TB.

A melhor opção para sistemas de segurança de média complexidade

O modelo MHDX 3108 é a melhor opção para sistemas de segurança de médio porte, pois além de ser compatível com a maioria dos protocolos de segurança, possui oito canais, saída para cabo BNC, grava em resolução FHD e possui sistema de inteligência de vídeo.

A solução em segurança para projetos complexos

Se você está procurando um DVR Intelbras para edifício, condomínio ou empresa de grande porte, o modelo MHDX 5108 pode ser a solução. Além de ser compatível com a maioria das tecnologias de vídeo, grava em 4K e possui tecnologias de inteligência de vídeo.

Guia de Compra

Existem inúmeros modelos de DVR Intelbras à venda. Se você não realizar uma pesquisa completa sobre cada um deles, poderá comprar um modelo incompatível com seu projeto de segurança e desperdiçar dinheiro.

Para simplificar sua pesquisa, preparamos uma análise de todos os modelos de DVR Intelbras para que você encontre o equipamento ideal para proteger seu patrimônio. Para saber mais, continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de uma pessoa acompanhando as imagens de uma câmera de segurança pelo tablet.

Você pode conectar o DVR Intelbras com seus dispositivos pessoais. (Fonte: Divulgação/ Intelbras)

O que é um DVR?

O Digital Video Recorder (DVR) é o dispositivo responsável por gerenciar as imagens captadas por câmeras de segurança.

Essas imagens podem ser visualizadas em tempo real através de um monitor, computador ou televisão. Também é possível acessá-las por dispositivos móveis, como smartphone ou tablet.

As gravações são armazenadas no disco rígido do equipamento. Os modelos mais modernos oferecem armazenamento em nuvem – você pode fazer o backup dos arquivos desta forma. Outros gravam esses dados no cartão de memória da câmera.

Quanto maior a capacidade de armazenamento do disco rígido, maior é a quantidade de dias gravados antes que as gravações sejam deletadas.

O hardware possui processador, disco rígido, canais de imagem e som. O DVR também oferece um software de gerenciamento de imagem personalizável.

Vale a pena comprar um DVR Intelbras?

A Intelbras oferece equipamentos de excelente qualidade, com tecnologia de ponta, maior capacidade de armazenamento e facilidade de acesso às imagens, além de assistência técnica e garantia de 12 meses.

O DVR Intelbras pode ser integrado a diferentes tipos de câmeras de segurança.

O DVR Intelbras é um gravador digital compatível com as principais tecnologias do mercado, ou seja, pode ser integrado a diferentes tipos de câmeras seguranças.

Você encontra opções para projeto de segurança de pequeno, médio e grande portes, como residências, edifícios residenciais ou comerciais, condomínios e companhias de todos os tamanhos.

Outro diferencial dos modelos de DVR Intelbras é o custo-benefício. Todos os aparelhos possuem preço acessível, principalmente se considerarmos as características técnicas desses aparelhos.

Conheça todas as vantagens – e algumas desvantagens – de comprar um DVR Intelbras na tabela abaixo:

Vantagens
  • Todos os modelos oferecem acesso remoto às imagens de segurança
  • Equipamentos com excelente custo-benefício
  • Opções para projetos de pequena, média ou grande complexidade técnica
  • Fácil de instalar e configurar
  • Todos os modelos contam com 12 meses de garantia
Desvantagens
  • O HD deve ser comprado separadamente
  • A Intelbras não realiza a instalação do sistema de segurança

Quais são os diferenciais de um DVR Intelbras?

Ainda não está convencido se deve ou não deve investir em um DVR Intelbras? Então confira os diferenciais dos equipamentos da marca listados abaixo:

  • Intelbras Multi HD oferece múltiplas possibilidades ao projeto de segurança pela compatibilidade com as demais tecnologias do mercado: HDCVI, AHD, HDTVI, analógica e IP.
  • Acesso remoto através de dispositivos móveis possibilita o gerenciamento das gravações de onde você estiver. Através do acesso pelo portal Intelbras Cloud, o usuário consegue visualizar as gravações sem precisar instalar qualquer software no dispositivo.
  • Tecnologia Auto Sense possibilita conectar câmeras com diferentes tecnologias em cada canal, aleatoriamente. O DVR detecta a tecnologia e resolução da câmera automaticamente.
  • Matriz virtual possibilita configurar as imagens do plano de visualização sem a necessidade de mudar os cabos de posição.
Ronney AmorimCoordenador do marketing de produtos Intelbras

"Os diferenciais dos produtos Intelbras estão nas funções exclusivas, robustez e confiabilidade da marca. Nossos equipamentos são desenvolvidos seguindo as últimas tendências tecnológicas do mundo, e estamos sempre próximos aos nossos clientes"

Como instalar e configurar um DVR Intelbras?

É possível instalar um sistema de segurança seguindo as orientações do manual que acompanha os equipamentos (câmeras e DVR). Se preferir, existem empresas terceirizadas que realizam a instalação desses equipamentos (a Intelbras não realiza instalação de equipamentos de segurança).

Configurar um DVR Intelbras é simples e intuitivo, basta conectar o cabo de rede ao DVR, baixar o aplicativo iSIC – na Play Store ou Apple Store – escanear o QR Code que aparecerá na tela e concluir as configurações pelo smartphone. Se for configurar o dispositivo pelo computador, baixe o aplicativo Intelbras S.I.M.

Qual é o melhor modelo de DVR Intelbras para sistema de segurança residencial?

Composta por equipamentos de entrada, a Série 1000 é ideal para pequenos projetos de segurança, como instalações residenciais.

Esses gravadores estão disponíveis nas versões com quatro, oito, 16 ou 32 canais. São compatíveis com câmeras HD, mas você consegue visualizar as imagens em FHD, devido ao padrão de resolução em 1080N.

Esses equipamentos possuem três saídas de vídeo (VGA, HDMI e BNC) com funcionamento simultâneo.

Contam com a função BNC + IP, ou seja, câmeras IP podem ser conectadas ao DVR Intelbras. No modo NVR, todos os canais do DVR podem se tornar IP – o que facilita a migração para CFTV digital.

Outro destaque dos modelos da linha 1000 é o acesso remoto. Esses equipamentos suportam disco rígido com até 10TB. Exceto os modelos com 32 canais que possuem capacidade para até dois HDs.

Você encontra os seguintes modelos da Série 1000: MHDX 1004 – 1008 – 1016 – 1032 - 1104 – 1108 – 1116 e 1132.

A diferença entre eles é a quantidade de canais (indicado pelo(s) último(s) número(s) do código) e o número de frames por segundo – 30FPS nos modelos com quatro canais e 15FPS nos modelos com 8, 16 ou 32 canais.

Os modelos MHDX 1104, 1108, 1116 e 1132 oferecem compressão de vídeo em H.265. Essa recurso reduz o volume de dados armazenados no disco rígido e simplifica a transmissão de informações via internet – fique tranquilo, pois a compressão desses arquivos não prejudica a qualidade das imagens.

foco

Você sabia que os aparelhos da categoria HDCVI são tríbridos? Ou seja, oferecem suporte para as câmeras com as tecnologias IP, analógica e HDCVI.

Esses equipamentos oferecem imagens em HD transmitidas por cabos analógicos. A Intelbras oferece os seguintes modelos: HDCVI 1004 – 1004 G2 – 1008 – 1008 G2 – 1016 – 1016 G2 e 1032.

Qual é o melhor modelo de DVR Intelbras para segurança empresarial?

Se você procura um DVR para um projeto de segurança de médio porte – edifício, condomínio ou estabelecimento comercial – você precisa de um equipamento com altíssima qualidade de imagem, como os dispositivos da Série 3000.

Os aparelhos desta linha gravam imagens em FHD, possuem saída de vídeo BNC – que possibilita a conexão com antenas coletivas – e funções inteligentes que proporcionam monitoramento ainda mais preciso como linha virtual, cerca virtual, abandono e retirada de objetos e detecção facial.

Compõem a Série 3000, os seguintes dispositivos:

  • MHDX 3004 – 3008 – 3016 – 3104 – 3108 - 3116 e 3132
  • HDCVI 3004 – 3008 – 3016 – 3104 – 3108 - 3116 – 3116 G2 e 3132.

A Série 5000 oferece equipamentos de alta performance, funções avançadas e recursos tecnológicos exclusivos, ideal para grandes projetos de segurança – como redes de supermercados, hospitais, hotéis, aeroportos e condomínios.

Oferece oito ou 16 canais e aceita até dois discos rígidos com 10TB cada. Esses aparelhos permitem a gravação em resolução Ultra HD/ 4K. Compõem a Série 5000 os modelos: MHDX 5016 – 5108 – 5116 – 5208 e 5216 e HDCVI 5032.

Imagem de um homem em uma central de monitoramento.

Os dispositivos da Série 5000 são ideais para projetos de segurança de grande porte. (Fonte: Divulgação/ Intelbras)

Critérios de compra: Como comparar os tipos de DVR Intelbras

Não adianta comprar o melhor conjunto de câmeras de segurança se você não investir em um DVR Intelbras com qualidade compatível para gerenciar as gravações.

No entanto, com a variedade de modelos disponíveis, escolher a melhor opção para o seu projeto de segurança pode ser complicado. Pensando nisso, selecionamos quais características devem ser avaliadas no momento da compra:

Vamos explicar cada um dos critérios ao longo da seção. Em caso de dúvidas, deixe um comentário. Não esqueça de avaliar este artigo.

Quantidade de canais

Os canais correspondem às câmeras que você pode gerenciar utilizando um DVR Intelbras. É fundamental que você estabeleça quantas câmeras vai utilizar no sistema de segurança antes de comprar o aparelho.

Os gravadores digitais com quatro ou oito canais são indicados para quem deseja montar um sistema de segurança de pequeno porte – ideal para residências e pequenas empresas.

Quem pretende implementar um projeto de média complexidade, deve escolher um DVR com 16 canais. Os modelos com 32 canais só são indicados para edifícios, condomínios e empresas de grande porte.

Imagem de um dvr.

A quantidade de canais indica o número de câmeras que o DVR consegue gerenciar. (Fonte: Djordje Novakov/123RF.com)

Tecnologias compatíveis

Você encontra modelos de DVR Intelbras em duas categorias: Multi HD ou Tríbrido. Os modelos de DVR Tríbrido – linha HDCVI – são mais simples, pois oferecem suporte para três tecnologias: Analógica, HDCVI e IP.

Os modelos Multi HD oferecem compatibilidade com cinco diferentes tecnologias: HDCVI, AHD, HDTVI, analógica e IP. Ideal para quem utiliza câmeras de diversas marcas.
Resolução (H3)

Para definir a qualidade de imagens do sistema de segurança, é natural pensarmos apenas na resolução das câmeras. Porém, os gravadores digitais possuem resoluções diferentes:

  • HD: 1280x720p
  • 1080N: 960x1080p
  • Full HD: 1920x1080p
  • Ultra HD/4K: 3840x2160p
Imagem de câmeras de segurança.

A resolução de imagem da câmera deve ser compatível com a do DVR.(Fonte: PhotoMIX Ltd./Pexels.com)

Capacidade de armazenamento

Os modelos de DVR Intelbras com quatro, oito ou dezesseis canais possibilitam a utilização de apenas um disco rígido, padrão SATA com 10TB de capacidade. A Intelbras recomenda que você utilize o HD WD Purple da SATA. Este produto deve ser adquirido separadamente, pois não acompanha o DVR Intelbras.

Apenas os modelos que oferecem 32 canais de gravação possibilitam o uso de dois discos rígidos com até 10TB cada. Observação: Os modelos da Série 7000 - MHDX 7116 e 7132 - possuem capacidade para até quatro discos rígidos com 10TB de armazenamento cada.

Não esqueça que a Intelbras oferece um sistema de nuvem (Intelbras Cloud) onde é possível armazenar os arquivos das câmeras de vídeo. Este serviço não possui custo adicional. Você também pode salvar esses dados no cartão de memória da câmera.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Intelbras)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.