Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Quem não gostaria de andar descalço por um gramado bem cuidado e aproveitá-lo nos meses de verão? Isto requer um tratamento de bem-estar para o seu gramado. É importante, portanto, que você trate a grama com um escarificador antes da estação de jardinagem. Isto dá à grama melhor oxigênio e permite que ela absorva água com mais eficiência. O efeito positivo é que você obtém um gramado saudável e em bom crescimento. Isso parece ótimo.

Bem-vindo ao nosso teste de escarificador 2021. Nós gostaríamos de ajudá-lo com a compra de um escarificador. Nós lhe mostraremos as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de escarificadores. Você também terá uma boa visão geral de todas as informações importantes que você precisa saber. Além disso, nós destacamos as alternativas para você. Divirta-se lendo.




O mais importante

  • A escarificação dá um novo brilho ao gramado. As ervas daninhas são removidas e a grama pode crescer melhor porque pode absorver melhor os nutrientes.
  • Os escarificadores são divididos em escarificadores manuais, elétricos/bateria e a gasolina. Estes vêm em diferentes faixas de preço e marcas.
  • A decisão sobre qual tipo de escarificador você escolher depende em parte do tamanho do seu terreno. Um escarificador manual vale a pena para parcelas menores. Por outro lado, um escarificador elétrico/bateria e a gasolina vale a pena para jardins de médio e grande porte.

Escarificador:nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de Compra e Avaliação para Escarificadores

Para lhe dar uma boa visão geral do que é importante ao comprar um escarificador, nós compilamos os seguintes critérios de compra. Isto deve ajudá-lo a tomar a decisão correta de compra.

Os parágrafos seguintes explicam o que é importante nos critérios individuais.

Tamanho do terreno

Se você tem uma área de gramado de menos de 100 m², você pode passar com um escarificador manual. Se, por outro lado, você tem uma área muito grande e quer minimizar o esforço físico, nós recomendamos um escarificador motorizado.

As condições do solo também desempenham um papel importante e podem influenciar o resultado.

Pense um pouco antes. Especialmente se você não tem experiência, nós recomendamos que você procure conselhos de uma loja especializada.

Largura e profundidade de trabalho

A largura de trabalho é outro critério importante para o escarificador; uma largura maior permite que você escarifique o terreno mais rapidamente.

O desafio com mais largura é que é mais difícil passar por áreas mais estreitas no jardim. Isto é importante a considerar antes de comprar. Você tem áreas especiais no jardim que são um pouco mais densas? Portanto, meça as distâncias com bastante antecedência para que você possa planejar melhor a largura do escarificador.

Com escarificadores motorizados você tem a opção de ajustar a profundidade de trabalho você mesmo. Há passos especiais no escarificador que você pode operar. Certifique-se de estabelecer o mesmo nível em ambos os lados para que todas as áreas sejam tratadas de maneira uniforme. Os escarificadores manuais determinam a profundidade de trabalho pela pressão no solo.

Recomendação: Uma profundidade de trabalho de 3 a 4 milímetros

Com musgo robusto, pode chegar a 5 milímetros. Muitos escarificadores oferecem uma profundidade de trabalho de 10 milímetros. Como alguns solos são irregulares, uma profundidade de trabalho mais baixa pode ajudar você.

Peso

Pense cuidadosamente com antecedência sobre qual modelo você escolher. Pode ser extenuante para ser usado por um longo período de tempo.

Para evitar possíveis desconfortos, recomendamos que você consulte uma loja especializada para descobrir qual dispositivo é adequado para você. Nós elaboramos uma tabela abaixo para lhe dar uma idéia do peso aproximado de cada tipo de escarificador.

Tipo peso
Escarificador manual 800-1000 gramas
Escarificador eléctrico 13-16 Kg
Escarificador a gasolina 20-35 Kg

Caixa de captura

Dependendo do tamanho do seu gramado, um escarificador com uma caixa de captura pode ser uma boa compra.

Quanto maior a área gramada, melhor é comprar uma grande caixa de captura. Isto evita ter que esvaziá-lo repetidamente.

Volume

Como um escarificador é usado apenas duas vezes por ano, no máximo, o volume não é tão importante. No entanto, ele pode ser bem barulhento, como um cortador de grama.

O que é importante saber! Um escarificador com um motor a gasolina é mais alto que um dispositivo a bateria ou elétrico. Nós recomendamos que você compre um escarificador elétrico, especialmente em áreas residenciais muito povoadas.

Cuidado: Se o nível de ruído exceder 80 decibéis, use proteção auditiva para proteger seus órgãos auditivos.

Decisão: Que tipos de escarificadores existem e qual é o mais adequado para você?

A seguir vamos apresentar 3 escarificadores diferentes. Nós mostraremos breve e concisamente suas vantagens e desvantagens.

Hand-Vertikutierer

Escarificador manual

Um escarificador manual vale particularmente a pena quando se trabalha em jardins menores. A vantagem particular é que nenhuma eletricidade ou gasolina é necessária. Isto o torna particularmente gentil com o meio ambiente.

Comparado com outros escarificadores, é silencioso e mais barato. Como não é movido por um motor, pode ser bastante extenuante.

Tenha cuidado para não aplicar muita pressão sobre o gramado para não danificá-lo. As lâminas do escarificador são expostas aqui. Tenha cuidado ao usar o escarificador para evitar ferimentos.

Vantagens
  • Barato
  • Amigo do meio ambiente
  • Ruído silencioso
Desvantagens
  • Esforço físico
  • Adequado apenas para propriedades menores
  • Risco de lesões por lâminas expostas
Elektro/Akku Vertikutierer

Escarificador elétrico/bateria

Se você tem uma propriedade com mais de 100 metros quadrados, vale a pena investir em um escarificador elétrico. Como você é dependente de eletricidade, você precisará de um cabo de extensão longo.

Um escarificador elétrico pesa menos que um escarificador a gasolina. Isto torna o escarificador elétrico mais fácil de manusear. Devido ao seu próprio peso mais leve, ele pode ter mais dificuldade em solos mais duros. Para alcançar um resultado melhor, você pode adicionar mais pressão usando um peso extra.

Alguns dos modelos têm uma bateria integrada. Por um lado, isso evita que você tenha que usar uma fonte de energia direta. Por outro lado, as baterias têm que ser recarregadas.

Vantagens
  • Fácil de usar
  • faixa de preço média
  • jardins de médio porte
Desvantagens
  • Fonte de energia necessária
  • cabo de energia pode ser um obstáculo
Benzin-Vertikutierer

Escarificador de gasolina

Um escarificador de gasolina vale a pena se você tiver uma área de gramado de mais de 500 metros quadrados. Em comparação com o modelo elétrico, você não precisa de uma fonte de energia e não tem problemas com um cabo de energia.

É similar no manejo a um cortador de grama a gasolina. Você pode trabalhar em solos mais duros sem problemas, pois o peso é mais pesado do que o do escarificador elétrico.

Você precisa de gasolina ou óleo para usá-lo. Portanto, você incorrerá em custos adicionais dependendo da quantia que você usar. Além disso, o cheiro pode não ser agradável para todos. Saiba com antecedência sobre o volume de cada modelo.

Vantagens
  • Grandes parcelas
  • Não é necessária fonte de energia
  • Adequado para solos teimosos
Desvantagens
  • Fator ambiental
  • Ruído alto
  • Cheiro de gasolina

Guia: Perguntas freqüentes sobre escarificadores respondidas em detalhes

O que é um escarificador?

Um gramado precisa de cuidados constantes para que você possa apreciá-lo por um longo tempo. Ervas daninhas e musgo removem nutrientes importantes do solo, de modo que o gramado não pode absorver água suficiente. Além disso, a grama não recebe luz e oxigênio suficientes para crescer melhor.

Vertikutierer-1

O buldogue francês se sente bem em casa no gramado bem conservado conseguido pela escarificação. (Fonte da imagem: damedeeso/123rf.com)

Para evitar isso, é muito importante escarificar o gramado. As lâminas do escarificador soltam o solo. Isto remove o musgo e as ervas daninhas.

A grama pode absorver melhor os nutrientes e receber mais oxigênio. Isto estimula o crescimento do gramado. Escarificar dá a você um gramado saudável.

Como funciona um escarificador?

A palavra scarifier é formada pelas duas palavras inglesas "to cut" e "vertical", então traduzida para o alemão significa "vertical cutter". Isto é exatamente o que um escarificador faz. Ele corta verticalmente no solo com suas lâminas. Os cortes são feitos apenas na camada superior do solo.

Dependendo das condições do solo, é de apenas alguns milímetros. Isso solta o solo e remove as ervas daninhas.

O primeiro olhar sobre um escarificador é muito semelhante a um cortador de grama. A grande diferença é o rolo com várias lâminas sob o corpo da máquina. Um escarificador pode ter entre 14 e 24 lâminas. Quanto mais lâminas a máquina tiver, melhor o solo é solto.

Como você escarifica um gramado?

Nós compilamos os passos mais importantes de escarificação para você

  • Importante com antecedência: O gramado não deve estar molhado e deve ser recém lavrado. A grama deve ter pelo menos 3 cm de altura.
  • Primeiro passo: Comece com uma profundidade de trabalho de 2 milímetros e faça trilhas uniformes através do gramado.
  • Segundo passo: Depois fazer cortes cruzados.
  • Terceiro passo: Remover o musgo e as ervas daninhas do gramado.
  • Quarto passo: Após a escarificação, você pode espalhar um pouco de areia sobre a grama. O solo torna-se mais solto e o gramado recebe mais oxigênio.
  • Nota: Se houver manchas nuas causadas pela escarificação, replante o gramado diretamente.
  • Dica: Se você não escarificar a grama até maio ou junho, molhe a grama antes para que ela cresça mais rápido.

Quando o gramado deve ser escarificado?

Nós recomendamos escarificar o seu jardim na primavera e/ou no outono. É melhor fazer isso em março ou abril para que você tenha um gramado saudável no verão.

Esteja ciente, existem diretrizes legais sobre quando você pode usar um escarificador. Eles são os mesmos que para todos os objetos ruidosos.

Geralmente, de segunda a sábado entre 9h e 13h e 15h e 17h. Pode haver variações entre os estados/municípios federais individuais. É melhor verificar com o seu escritório local de ordem pública.

Posso pegar emprestado um escarificador?

Como você não usará um escarificador mais de duas ou três vezes por ano, você pode considerar o aluguel ou compartilhamento da máquina. Muitas lojas especializadas e lojas de bricolage oferecem isso por um período de tempo específico. É melhor checar com a loja de bricolage/especialista mais próxima para saber quais podem ser os custos de aluguel.

Você sabia que, ...

Thomas Mascarco desenvolveu o procedimento em 1955. As ferramentas que ele usava para isso na época podem ser admiradas no Museu Mascaro-Steiniger Rufgrass, nos EUA.

Quais são as alternativas a um escarificador?

A seguir apresentamos 2 alternativas a um escarificador.

Aerador de gramado

Ao contrário de um escarificador, um aerador de gramado tem dentes de aço de rotação fina que vasculham cuidadosamente o gramado. Isto permite remover ervas daninhas e musgo da superfície do gramado.

Ferramenta de jardinagem suave para o seu gramado.

Você pode usar o aerador de gramado com mais freqüência do que um escarificador. Dependendo de quantas ervas daninhas estão presentes em seu gramado, nós recomendamos que você trabalhe a área de cinco a seis vezes por estação. Isto lhe dará um bom resultado

Aerificador

Com um aerador, são feitos furos verticais na camada superior do solo do gramado. A areia granulada grosseiramente é então soprada para os buracos. O solo recebe mais oxigênio e a grama pode absorver melhor a água.

O gramado pode crescer melhor através do tratamento e se tornar mais robusto.

Vertikutierer-2

Aerificadores são freqüentemente utilizados em campos de futebol. Jogar futebol é especialmente divertido em um gramado com boa aparência.
(Fonte de imagem: lightfieldstudios/ 123rf.comPixabay)

O que eu tenho que ter em mente ao limpar um escarificador?

Como o escarificador é usado no máximo duas vezes ao ano, uma boa limpeza é importante. Dessa forma você pode desfrutar por um longo tempo. É melhor limpar o escarificador após cada uso para que nenhum depósito possa se formar.

Remova o solo e os resíduos de ervas daninhas do escarificador. Algumas das lâminas ainda estão molhadas pelo uso. Portanto, você pode esperar um dia e usar uma escova de limpeza no dia seguinte para remover o resíduo mais facilmente.

Nossa dica: Você pode usar uma escova de dentes velha para limpeza, ela o ajudará a entrar nas ranhuras.

É importante colocar o escarificador em um lugar seco se ainda houver pontos úmidos. Isso evita a formação de ferrugem. Em geral, você pode usar um pano de limpeza normal para remover a poeira e a sujeira das superfícies.

Como você não usa o escarificador com freqüência, recomendamos que você remova as lâminas cuidadosamente de acordo com as instruções do fabricante e as guarde em um pano. Isso evitará que a ferrugem se forme.

Qual óleo eu devo usar para um escarificador?

Como existem produtos diferentes, e especialmente se você é inexperiente, verifique previamente com uma loja especializada ou de bricolage.

Se você comprou o produto online, verifique cuidadosamente as instruções do fabricante no manual do usuário. Isto o ajudará a evitar possíveis danos e reparos caros.

Quão seguros são os escarificadores?

Para evitar ferimentos, preste atenção às instruções a seguir.

  • Se você tiver que trabalhar nas lâminas do escarificador, certifique-se de que a fonte de energia da máquina esteja desligada.
  • Nós recomendamos que você use sapatos robustos, luvas de trabalho e calças compridas quando estiver escarificando.
  • Remova as pedras do gramado antes de escarificar.

[/kb_faq]

Fonte das fotos: Traksel/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas