Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

25Horas investidas

6Estudos avaliados

69Comentários coletados

Como você está indo, estamos felizes em tê-lo de volta aqui em mais um artigo no seu blog! E ainda bem que você nos visita porque hoje temos um tópico que não só é interessante, mas também essencial em nossas vidas; estaremos falando sobre escovas de dentes elétricas.

Higiene oral é tão importante para a saúde e higiene, assim como para a imagem e reflexo de um sorriso limpo, dentes e gengivas saudáveis e hálito fresco. Alcançar estes resultados depende não apenas de hábitos consistentes e escovação adequada, mas também da escolha da escova de dentes correta.

Geralmente e por tradição, ou mesmo por orçamento, nós geralmente compramos escovas de dentes manuais, mas hoje nós descobriremos em profundidade as características, vantagens e desvantagens de se optar por escovas de dentes elétricas. Portanto, sente-se e fique conosco.




O mais importante

  • Uma escova de dentes elétrica é um dispositivo que ajuda a realizar uma limpeza bucal eficiente, graças ao movimento automático, rápido e oscilante de suas cerdas, realizando uma escovação mais profunda que remove a placa bacteriana, promovendo a saúde dental adequada.
  • De acordo com a tecnologia com a qual elas foram desenvolvidas, as escovas de dentes são divididas em 3 classes: rotativa, sônica e ultra-sônica. Cada um tem suas próprias características que determinam como ele funciona.
  • Para escolher a melhor escova de dentes elétrica há algumas considerações que não devem ser negligenciadas, especialmente se quisermos, por exemplo: bateria, sensor de pressão, temporizador, cabeças, conexão bluetooth, etc.

Escova de dentes elétrica: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre escovas de dentes elétricas

Para uma compra bem sucedida é importante fazer compras com conhecimento prévio do produto em que você está interessado. Isto nos dá vantagens, pois podemos conhecer todas as qualidades e variantes que existem para localizar a que melhor se adapta às nossas necessidades.

O uso de escovas de dentes elétricas ajuda a ter dentes brilhantes. (Foto: Ian Allenden / 123rf.com)

O que é uma escova de dentes elétrica?

Escovas de dentes elétricas são dispositivos que vieram para facilitar uma tarefa diária, o que, ao contrário das escovas de dentes manuais, torna os resultados mais eficazes, pois seus movimentos oscilantes dependem de sua automação e velocidade e não da execução manual do usuário.

Graças a isso, a placa bacteriana é reduzida em quase 100%, mantendo os dentes e molares livres de cárie, gengivite e totalmente limpos. Conseguir dentes brancos, sem problemas bucais, ajuda as pessoas a recuperar sua confiança e sorrir com confiança.

Quais são as vantagens das escovas de dentes elétricas?

Uma grande vantagem é que o tempo de escovação é reduzido à medida que as cerdas da escova de dentes se movem a velocidades muito mais rápidas em comparação com o movimento manual, sem mencionar que o usuário requer menos destreza e esforço para limpar.

Estas escovas também são ideais para crianças, idosos ou pessoas com deficiências, pois as ajudam a manter uma boa saúde bucal sem ter que fazer a limpeza manualmente. Desta forma, será mais fácil obter bons resultados e eles serão mais auto-suficientes em sua limpeza.

Vantagens
  • Removem a placa bacteriana
  • Alcançam áreas onde as manuais não funcionam
  • Sua cabeça rotativa limpa melhor os dentes
  • Duram mais que uma manual
  • Não requerem muito esforço ou pressão
Desvantagens
  • Sem bateria ou recarga não funcionam
  • Custam muito mais que uma manual
  • Não são recomendados para usuários com aparelho
  • Não são recomendados para usuários com gengivas sensíveis
  • As cabeças devem ser substituídas frequentemente

Escova de dentes elétrica rotativa, sônica ou ultra-sônica: A que você deve prestar atenção?

Escovar nossos dentes é uma tarefa que pode ser chata para algumas pessoas, mas que é indispensável. Nem tudo depende da escova de dentes, pois para obter bons resultados e não sofrer, devemos fazê-lo 3 vezes ao dia.

Uma vez que estamos determinados a comprar o melhor produto para realizar esta tarefa, então devemos escolher entre três tecnologias de operação; uma é a rotativa, outra é a sônica e a última é a ultra-sônica. Como elas funcionam? vejamos.

C. ROTATING. Também conhecido como oscilante, é uma escova projetada com uma cabeça circular que é acionada por um motor para girar, então só temos que colocar a cabeça no lugar que queremos limpar sem criar mais esforço ou pressão. Dependendo do modelo e da marca eles podem ser:

C. SONIC. Eles são aqueles com design de cerdas convencionais mas trabalham com tecnologia sônica que faz vibrar criando ondas de pressão resultantes da mistura de pasta de dente com saliva e água, criando um efeito de alcance em lugares onde as escovas convencionais não alcançam, como resultado você fica com gengivas mais saudáveis.

C. ULTRASONIC. Esta é a última novidade em escovas, seu design de cerdas pode ser redondo ou tradicional. Além das vibrações, ele usa ultra-som (ondas ultra-sônicas) a uma freqüência de 1,6 MHz e pulsações muito mais rápidas. Todo esse trabalho conjunto ajuda a eliminar a placa bacteriana.

C. ROTARY C. SONIC C. ULTRASONIC
Operação gira para frente e para trás   Vibra e emite ondas ultra-sônicas Vibra e emite ondas ultra-sônicas
Head Circular Tradicional Circular ou tradicional
Movimentos por minuto 31.000 - 62.000 5.600 - 8.800 190.000.000
Benefitsh A capacidade de rotação ajuda a limpar áreas difícei A placa é deslocada por vibração A pulsação de alta velocidade e a placa desalojadora de som

Critérios de compra: fatores que permitem comparar modelos de escovas de dentes

A compra de uma escova de dentes elétrica não depende apenas se as cerdas que eu preciso são macias, médias ou duras, existem outras coisas a considerar. É por isso que nós lhe daremos informações antes de você comprar, para que você possa escolher todas as características que você acha que são melhores para sua saúde bucal.

Bateria

Ao escolher uma escova de dentes elétrica, você deve considerar se quer uma com carga de bateria removível ou uma bateria fixa. A maioria, independentemente do tipo de bateria, durará 15 dias antes de precisar ser recarregada. As baterias removíveis são aquelas com baterias substituíveis que são comuns no mercado, sejam AA ou AAA.

Comprar escovas com este tipo de carga é mais econômico, mas é mais caro, pois você tem que comprar pilhas regularmente. Nós recomendamos que você tenha a facilidade de adquirir baterias com freqüência para substituir as que você usa. Aquelas com uma bateria fixa, localizadas dentro da escova, devem ser carregadas via USB ou por contato de luz.

Quando eles vêm com esta função incluída, eles devem vir com uma porta de carga onde o cabo deve ser colocado. Elas são excelentes se você puder fazer um investimento inicial maior, pois representam uma economia a longo prazo.

Sensor de pressão

Uma função interessante incorporada na grande maioria das escovas de dentes elétricas atualmente. São sensores que, ao contato com os dentes, detectam se a pressão que está sendo exercida está sendo muito agressiva com as gengivas, criando desconforto.

A forma como as escovas de dentes alertam para esta função pode variar dependendo do modelo e da marca. Alguns são por meio de uma luz intermitente, outros por meio de um aviso acústico e outros vão diretamente para uma redução automática de velocidade.

De acordo com especialistas, o tempo ideal para escovar seus dentes é de dois minutos, e é por isso que alguns modelos incorporaram um timer para que o tempo mínimo necessário seja coberto exatamente. Esta função é altamente útil para toda a família, mas ainda mais para os membros mais jovens da família.

O temporizador geralmente conta para baixo ou apita a cada 30 segundos e assim que o tempo for alcançado a escova de dentes lhe dará um aviso que pode ser por um som ou visivelmente, uma ou outra opção dependerá do modelo que você escolher. Sem dúvida, este é um recurso muito útil.

Cabeças de escovas

A grande vantagem destas escovas é que investir nelas significa que você não terá que comprar uma nova escova quando a bateria tiver se esgotado, quando as cerdas da cabeça da escova tiverem sido danificadas ou quando, segundo especialistas, o período necessário para substituir a escova tiver sido atingido.

Neste caso, você só terá que comprar uma nova cabeça de escova e encaixá-la no aparelho. Normalmente uma marca com diferentes modelos e cabeças de escova os fabrica com entradas universais, para que possam ser usados em qualquer um de seus diferentes modelos, assim, o usuário pode escolher entre redondo, alongado, para dentes sensíveis, etc.

Conectividade Bluetooth

A tecnologia está instalada em qualquer tipo de produto e as escovas de dentes não poderiam ser a exceção, pois existem opções com a possibilidade de conexão via Bluetooth e acesso a funções que outros não possuem.

s escovas de dentes que oferecem esta possibilidade têm um aplicativo ao qual o celular está ligado e permite ao usuário acompanhar e monitorar os padrões de escovação do usuário, fornecendo dados quantificáveis sobre quantas vezes escovamos, tempo e outras coisas.

(Foto da imagem em destaque: belchonock / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas