Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Não há dúvida de que uma faca Muela poderia melhorar seu desempenho em atividades extremas. Este fabricante vende ferramentas afiadas para aqueles que praticam esportes ao ar livre. Hoje no ReviewBox.com.mx você vai aprender informações confidenciais sobre os detalhes que caracterizam as criações artesanais da Muela.

Nós sabemos que este utensílio tem tantas aplicações quanto você pode pensar. Entretanto, seu uso esportivo é bastante preciso. Ele pode ser usado para cortar, esculpir madeira, armazenar pequenas coisas e até mesmo funcionar como equipamento de caça. Portanto, este produto deve ser usado com cautela e, acima de tudo, responsabilidade.

Nesta nova edição da ReviewBox.com.mx preparamos para você conteúdo de qualidade sobre esta ferramenta indispensável para humanos. Leia e aprenda tudo o que você precisa saber antes de comprar a melhor faca Muela, a fim de favorecer seu desempenho durante suas aventuras até o limite.




O mais importante

  • Uma faca Muela é uma ferramenta com uma variedade de usos. Nos esportes é usado para facilitar a experiência do jogador durante a prática ao ar livre ou debaixo d'água. O propósito disto é capacitá-lo a alcançar seus objetivos de uma maneira ideal.
  • Há uma grande variedade de diferentes tipos de facas no mercado. Mas as mais comuns associadas à atividade física são as facas esportivas e os "all-rounders". Ambos são indispensáveis e muito úteis em ambientes extremos.
  • Para escolher, a primeira coisa a fazer é saber de que material ele é feito. Então, sugerimos que você avalie se ela tem uma lâmina fixa ou móvel, quanto tempo ela é, que tipo de borda ela tem e quão resistente é a bainha que a protege.

escova de dentes: nossa recomendação para os melhores produtos

Guia de compras

Existem tantos tipos no mercado com características particulares que às vezes é uma tarefa difícil escolher o ideal. E quando se trata dessas ferramentas, a melhor coisa a fazer é reduzir as chances de se cometer um erro de compra. É por isso que elaboramos este guia estruturado para ajudá-lo.

Adicione facas de alta qualidade ao seu equipamento esportivo. (foto: HOerwin56 / pixabay.com)

O que é a Muela e quais são suas vantagens?

Muela é uma marca que fabrica facas de montanha feitas à mão desde 1950. A empresa deles está localizada em Argamasilla de Calatrava, um município espanhol em Ciudad Real. Lá eles têm equipamentos tecnológicos de última geração para produzir mais de 350.000 peças por ano e exportá-las para todo o mundo. Sua liderança no mercado de facas esportivas, táticas e de caça fez deles uma referência em cutelaria na Espanha e no exterior.

Você também deve saber que todos os seus produtos são altamente valorizados devido à qualidade que eles oferecem. Tanto que alguns deles têm uma garantia vitalícia. Sabemos que é sempre necessário escolher a faca ideal para cada situação. Há facas para mergulho, Bowie, caça e acabamento. É por isso que é tão essencial para você conhecer os benefícios de cada modelo, de acordo com a atividade esportiva que você faz. Para que você possa aproveitá-los ao máximo por muito tempo.

Vantagens
  • Fabricados em aço inoxidável de alta qualidade
  • Tamanho discreto
  • Alguns modelos têm garantia vitalícia
  • Possuem lâmina fina e afiada
  • São vendidos em todo o mundo
Desvantagens
  • Nem todos os modelos são resistentes
  • Alguns são peças únicas e difíceis de encontrar
  • Custo elevado
  • Suas bainhas protetoras se desgastam
  • Requerem manuseio cuidadoso

Muela, facas esportivas ou todo-o-terreno - A que você deve prestar atenção?

Então, qual das duas facas você precisa? Embora ambas sejam excelentes escolhas, elas terão um desempenho diferente dependendo de como são usadas. Se você é um recreacionista ao ar livre, você provavelmente vai precisar de ambos. Portanto, é do seu interesse conhecer os detalhes de cada um deles. Por outro lado, você também pode estar começando seus dias de aventura acampando, mergulhando, praticando alpinismo ou caça. Em qualquer um desses casos, tenha o equipamento necessário à mão para desfrutar de uma boa experiência. Então, leia e aprenda tudo o que você precisa saber.

Esportes. Para desfrutar de caça, ciclismo, mergulho, alpinismo ou qualquer outro esporte em contato com a natureza, você precisa de facas com uma lâmina afiada e poder de corte. Alguns dos modelos mais populares são: clinchers, desenvolvedores, táticos, dobráveis, cangurus, machados, bowies e aquáticos. facas esportivas têm várias funções práticas. Elas são algumas das ferramentas quintessenciais que nos acompanharam durante anos em nossas atividades. Por outro lado, eles favorecem o corte, têm alcance, garantem uma aderência segura e são usados para garantir condições ideais para o praticante.

All-terrain. Os fabricantes incorporam características particulares no projeto desses dispositivos a fim de torná-los úteis em ambientes diversos. Também são chamadas de facas de sobrevivência, porque ajudam a pessoa a administrar em um ambiente selvagem, longe da civilização. São apropriadas para atender a uma emergência, especialmente em ocasiões em que o esportista, caçador ou usuário não tem o resto de seu equipamento principal à mão. Com estes instrumentos você pode se defender, capturar presas, cortar madeira, abrir furos e armazenar pequenos itens no cabo.

Endurance

Size

Versatilidade

Price

]

Sporty Off-road
Medium High
Medium Varied
Limited Extensive
Low-Moderate Moderate-High
Edge Guaranteed Optimum

[/tablex]

Critérios de compra: fatores que permitem comprar e avaliar diferentes produtos Muela

Nesta seção você encontrará informações úteis sobre quais critérios de compra você deve analisar se você quer comprar uma boa faca. Estude cada um cuidadosamente, dessa forma você se beneficiará de todo o conteúdo que facilitará sua decisão final, quando chegar a hora de escolher aquele que você mais gosta.

  • Materiais
  • Lâmina
  • Comprimento
  • Borda
  • Bainha

Materiais

Durabilidade e qualidade dependerão dos materiais utilizados em sua fabricação. Naturalmente, também o seu preço. Para escolher um item ao invés de outro, leve em conta a atividade para a qual você quer usá-lo, assim como o seu orçamento. Lembre-se de que vale a pena investir em uma ferramenta confiável.

Aço inoxidável. Ela se caracteriza por suas excelentes propriedades. É geralmente muito forte e não dobra. Ele também não perde sua acuidade, então você não terá que se preocupar em moê-lo constantemente. Ele não mancha e raramente muda sua forma original. Comprar uma faca de aço inoxidável é a sua melhor opção.

Titanium. É um metal leve, muito forte contra a oxidação. Um pouco mais pesado que o alumínio, mas muito mais elástico, o que aumenta sua versatilidade em comparação com outros materiais. Ele pode ser riscado, ao contrário do aço inoxidável. Se você ocasionalmente usar sua faca, considere este elemento.

Madeira. Historicamente, a madeira tem sido o material mais utilizado para cabos porque dá uma aparência elegante, brilhante e rústica. Existem vários tipos de madeira no mercado, portanto escolha a que melhor lhe convier de acordo com as atividades em que você usará a ferramenta.

Lâmina

A lâmina é a parte mais importante dos produtos Muela. Ela vem em muitas formas diferentes, que variam dependendo da finalidade para a qual foi projetada. Uma boa lâmina deve manter sua nitidez e ser forte. Ao contrário das facas usadas para talheres, a lâmina e o cabo são feitos de diferentes materiais.

Fixo. É caracterizada pela sua resistência e a possibilidade de encontrá-la em qualquer tamanho. Normalmente não quebra e é fácil de manter porque pode ser limpo diretamente. Se você gosta de aventura, esta opção é para você, pois é ideal para situações táticas.

Flexível. Uma lâmina deste estilo só é adequada se você estiver caçando ou fazendo atividades esportivas aventureiras ocasionalmente. Isto permite que você mantenha a faca em seu bolso e a use para outros propósitos que não corte ou entalhe.

Comprimento

As facas não seriam uma ferramenta tão versátil se não viessem em tamanhos diferentes. Eles podem ser muito pequenos e podem ser armazenados em qualquer lugar, ou muito grandes e chamativos. A melhor opção para escolher um sobre o outro é analisar o ambiente em que você estará trabalhando, assim como sua experiência.

Menos de 10 centímetros. Antes de mais nada, você pode carregar este item confortavelmente no seu bolso. É recomendado para uso diário em tarefas muito básicas, pois não é muito robusto devido ao seu tamanho.

Mais de 10 centímetros. Alguns consideram-na a faca ideal para todas as tarefas que precisam ser feitas na natureza, embora carregá-la não seja tão confortável devido ao seu tamanho. É claro, eles são mais resistentes às condições climáticas. Se você precisa de um aliado fiel em suas aventuras, escolha um que seja maior que 10 centímetros.

Edge

Uma das partes mais importantes é a borda, porque ela o ajudará a alcançar um certo ângulo de corte. Dependendo de quão afiado ele é, você pode usá-lo em diferentes ocasiões. Entretanto, além do tipo de borda você também deve levar em conta outras variáveis ao escolher a melhor, tais como sua durabilidade e resistência.

Reto. Este é o mais simples e mais comum, com sua forma em V. Este tipo de aresta permite cortes limpos e aumenta a superfície sobre a qual você vai trabalhar. Tenha em mente que ele fica mais grosso à medida que se veste e precisa ser moído novamente.

Convex. Se você quer uma faca durável, então você precisa de uma aresta convexa. Seu perfil é muito robusto, o que lhe dá uma vantagem muito forte. Entretanto, tenha em mente que é necessário um moedor experiente para restaurar sua borda.

Misturado. Um modelo recomendado para pessoas que gostam de aventuras, graças à sua versatilidade. Isto porque ela pode fazer cortes limpos em superfícies relativamente duras, mas também rasga através de cordas. Uma das coisas que não devem ser levadas em consideração ao comprar uma faca é a

bainha

, já que existem vários tipos. Eles são muito importantes porque permitem que você os leve para qualquer lugar, além de proteger a lâmina e o fio de corte contra agentes externos que possam danificá-los.

Couro. Um item tradicional, que também parece ótimo. Entretanto, você deve manter as bainhas de couro muito bem, pois elas podem se deteriorar em suas aventuras e até durar menos que a própria faca.

Sintéticos. Estas podem ser bainhas plásticas ou bainhas feitas de fios artificiais, como o nylon. Dependendo do material, seu preço varia. Eles não necessitam de muita manutenção e sua durabilidade é longa. Se você viaja para ambientes diferentes frequentemente, considere esta opção. (Foto em destaque: Casegrfx / pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas