Escova facial da Foreo
Ultima atualização: 18 de junho de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

13Horas investidas

4Estudos avaliados

57Comentários coletados

Se você quer comprar a melhor escova Foreo, seja bem-vinda. Essa é, de fato, a escova facial mais desejada por quem busca métodos eficazes de skincare. Mas como a fabricante disponibiliza vários modelos, não raro surgem dúvidas na hora da compra.

Por isso, no artigo de hoje, nós vamos desvendar os mistérios das famosas Lunas e mostrar, além das vantagens dessa escova de limpeza facial, quais são as características de cada modelo.




O mais importante

  • As escovas Foreo são especiais porque utilizam tecnologia para limpar a pele de maneira delicada, mas eficaz.
  • Hoje existem vários tipos que se diferenciam por conta da variação de pulsações, autonomia da bateria e tipo de filamentos.
  • Além disso, existe uma Foreo para cada tipo de pele, inclusive a dos homens.

Escovas da Foreo: nossa recomendação dos melhores produtos

Já vamos começar mostrando para você uma lista com os modelos mais populares de escovas faciais da Foreo. Veja:

Guia de compra: tudo sobre a escova facial Foreo

Para investir em uma escova da Foreo é preciso um pouco de pesquisa para descobrir qual é o modelo ideal para você. Por isso, nós criamos um Guia que vai tirar as principais dúvidas que podem surgir.

Mulher com escova Foreo no rosto.

A Foreo é a escova facial mais famosa do mundo.
(Fonte: Brés: 47150682442 / Flickr.com)

Qual a vantagem da escova Foreo?

A Foreo se tornou mundialmente conhecida por suas escovas faciais elétricas usadas na limpeza da pele. E o grande sucesso se deve à uma combinação de tecnologia com praticidade.

Ainda que existam vários modelos, e que cada um tenha características diferentes, de modo geral, a escova da Foreo, que recebeu o nome de Luna, oferece as seguintes vantagens:

  • Pulsa e vibra, o que garante uma limpeza de pele mais delicada;
  • Tem cerdas de silicone, que são mais higiênicas, macias e limpam sem agredir a pele;
  • Tem um modelo ideal para cada tipo de pele, seja oleosa, seca, mista ou sensível;
  • Disponibiliza opções de escovas faciais masculinas;
  • É à prova d'água, o que permite utilizá-la debaixo do chuveiro.

No entanto, o maior destaque da escova facial Foreo é, de fato, a tecnologia pulsatória T-Sonic que oferece 8 mil pulsações por minuto para garantir uma limpeza de pele em até 1 minuto.

Isso seria o suficiente para remover resíduos de sujeira, oleosidade e maquiagem, além de desobstruir os poros, realizando uma leve esfoliação e, dependendo do modelo, atuando na prevenção das rugas.

Foreo é abreviação de "For Every One” ou, em tradução livre, “Para Todos”.

A fabricante sueca, especializada no segmento da beleza e cuidados com a pele, foi fundada em 2013, mas desembarcou no Brasil em 2016, depois que sua escova de limpeza facial virou febre no mundo todo.

Quais são os tipos de escova Foreo?

Existem vários tipos de escova da Foreo, chamadas de Luna. A seguir, você confere as principais:

Indicação Ajuste de intensidade Duração
Luna Play Todo tipo de pele Não tem 100 usos
Luna Play Plus Todo tipo de pele Não 400 usos
Luna Mini 2 Todo tipo de pele 8 níveis 300 usos
Luna 2 Mista 12 níveis 450 usos
Luna For Men Todo tipo de pele 12 níveis 450 usos
Luna 3 Normal, sensível e mista 16 níveis 650 usos

Como usar a escova Foreo?

Para usar corretamente a escova facial Foreo Luna é preciso seguir as orientações da fabricante. Entre elas, você deve levar em conta a quantidade de vezes que utiliza a escova e com quais produtos.

A parte boa é que a escova Foreo pode ser utilizada com qualquer cosmético de limpeza. Mas a fabricante recomenda que você evite produtos à base de argila, silicone e esfoliantes que podem danificar os filamentos da escova.

Pessoa segurando escova da Foreo.

Leia as instruções antes de usar a sua Foreo Luna. (Fonte: Duricova: 34716046095 / Flickr.com)

A escova Foreo pode ser usada todos os dias, mas isso pode retirar a oleosidade natural da pele prejudicando a hidratação e a proteção da região.

Por isso, o ideal é usar a escova facial sem usar muita força e, de preferência, entre duas a três vezes por semana.

Passo a passo de como usar a escova Foreo:

  1. Molhe o rosto e aplique o produto de limpeza;
  2. Molhe o aparelho e pressione o botão central para ligar sua Luna;
  3. Deslize o aparelho sobre o rosto de maneira delicada, usando movimentos circulares durante 1 minuto.

Como identificar uma escova Foreo original?

Assim como ocorre com todo produto que ganha destaque mundial, também a Foreo acabou virando alvo dos falsificadores. Mas é preciso lembrar que, com a pele, não se brinca.

O risco de usar um produto falsificado no seu rosto é acabar com alergias e irritações. Para garantir que a escova Foreo é original verifique o seguinte:

  • Filamentos: Na escova Foreo original, os filamentos são macios, já na versão falsificada eles são duros e mais curtos;
  • Pulsação: Na escova facial fake, a pulsação é agressiva e não é sutil, agradável e precisa como ocorre na escova Foreo verdadeira.
  • Segurança: Versões falsificadas da escova facial podem causar curto-circuito quando em contato com a água.

Critérios de compra: O que observar ao comparar os tipos de escova Foreo

Até aqui você pode ver que existem vários modelos de Foreo Luna e que, cada uma tem especificações e indicações de uso diferentes. Por isso, na hora de comprar a sua é preciso levar em conta alguns critérios. Veja:

Tipo de pele

Antes de mais nada, escolha a escova Foreo de acordo com o seu tipo de pele. A  maioria das opções estão disponíveis para todos os tipos de pele. No entanto, se a sua pele é oleosa ou sensível é preciso atenção para escolher a que possui os filamentos mais adequados.

Dependendo do modelo de escova facial que você escolher, ela pode ter um ou dois tipos de filamentos.

Link: https://unsplash.com/photos/0_McYfdyEDA
Alt text: Mulher sorrindo com mãos no rosto.
Legenda: Escolha a melhor Foreo com base no seu tipo de pele.
(Fonte: Park Street/ Unsplash)

Por exemplo, a Foreo Luna Play Plus possui filamentos finos, que são os melhores para serem usados em peles sensíveis e normais, além das grandes áreas do rosto.

Mas ela também conta com os filamentos mais espessos que garantem uma limpeza mais profunda e deve ser usado na testa, nariz e queixo. Veja mais a seguir:

  • Escova Foreo para pele ultra sensível: Esse modelo deve ter filamentos densos para minimizar a abrasão, proporcionando uma limpeza delicada;
  • Escova Foreo para pele sensível/normal: O ideal é que a escova tenha uma combinação de filamentos finos, para uma limpeza delicada, e também mais espessos e concentrados na parte superior, para uma limpeza profunda;
  • Escova Foreo para pele mista e oleosa: Para esse tipo de pele, você deve investir em um modelo que tenha filamentos mais espessos para lidar com zonas oleosas que costumam ser mais difíceis de limpar.

Modo antienvelhecimento

Você também vai encontrar modelos de escova facila da Foreo cujos filamentos são específicos para o tratamento de de anti-idade.

Assim, além de limpar e massagear a pele, a escova Foreo também pode ter o modelo antienvelhecimento. Esse recurso é ideal para quem deseja uma massagem facial localizada que ajuda na redução das linhas finas e das rugas.

Intensidades

Nem todas as escovas da Foreo tem ajuste de intensidade da pulsação. Por isso, se esse fator for importante para você, é preciso verificar as especificações de cada modelo.

As escovas Luna que contam com esse recurso, que é controlado através de um aplicativo, irão proporcionar um cuidado de pele mais personalizado. Nesses casos, a intensidade de pulsação pode variar entre 2 e 16 níveis, indo do fraco até o mais intenso.

Funciona assim: para uma limpeza delicada, a velocidade fraca vai ser uma ótima opção, mas se você precisa de uma limpeza de pele mais intensa em algumas áreas do rosto, basta configurar a sua escova Foreo para funcionar na velocidade mais forte.

Pilha ou bateria

Antes de bater o martelo e comprar a sua escova Foreo, você também deve levar em conta a forma de funcionamento, que pode ser com bateria ou pilha. No caso das pilhas, a desvantagem é ter que comprá-las com certa frequência.

Já com os modelos que funcionam à bateria, é preciso saber que existem opções com bateria recarregável e outras não.

Autonomia

Outro fator importante é a autonomia da bateria, ou seja, quantas vezes você conseguirá utilizar a sua Luna até que ela precise ser recarregada novamente. Em geral, essa autonomia varia entre 60 e 650 usos.

Resumo

A escova Foreo é a queridinha de toda mulher - dos homens também! Perfeita para limpar a pele, de forma eficaz e eficiente, é possível encontrar um modelo para cada tipo de pele. Existe até um modelo que ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Para escolher a melhor, leve em conta o tipo de filamento, a quantidade de níveis de ajustes de pulsações, a forma de funcionamento e por quanto tempo você poderá usar a escova até que ela precise ser recarregada.

(Fonte da imagem destacada: Blossip: 17118399940 / Flickr.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas