Na foto diversos acessórios para o cabelo como secador, escova, grampos etc.
Ultima atualização: 30 de dezembro de 2019

Como escolhemos

14Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

61Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao seu portal de reviews na internet! Durante a correria do dia a dia ter em mãos produtos que otimizem o tempo é fundamental. E quem está acostumado a arrumar o cabelo usando diversas ferramentas diferentes pode conseguir isso com apenas uma: a escova que seca e alisa.

A escova que seca e alisa consegue deixar os cabelos alinhados e livres de umidade de maneira rápida e eficiente. E se você quer conhecer mais sobre esse produto está no lugar certo. Nesse artigo falaremos tudo sobre ele e te ajudaremos a decidir se esse tipo de escova é ideal para você.



Primeiro, o mais importante

  • A escova que seca e alisa elimina a necessidade de usar o secador de cabelo e até mesmo a chapinha.
  • Ela pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo e funciona com diferentes intensidades e velocidades.
  • Na hora de escolher uma escova que seca e alisa deve-se sempre pensar na voltagem do produto, pois ele não é bivolt.

Você também pode gostar:

As melhores escovas que secam e alisam: Nossas recomendações

A escova que seca e alisa possui função dois em um e diversas marcas criaram suas versões desse produto. E há algumas opções que são as mais bem avaliadas pelos consumidores e separamos todas elas abaixo.

A opção preferida dos leitores

Essa versão de escova que seca e alisa garante cabelos modelados, livres de frizz e com cutículas alinhadas em poucos minutos. O produto funciona em tomadas de 220 volts, possui rotação em 360º e cerdas macias que arrumam o cabelo sem danificá-lo. Ela possui ainda duas opções de temperatura e a função de ar frio, que deixa os fios mais brilhantes.

A melhor opção para quem quer uma escova com alta potência

Essa escova que seca e alisa funciona com 1200 watts de potência e graças a isso consegue modelar e retirar a umidade dos fios com muita agilidade. Ela possui três opções de temperatura e escova quadrada, que consegue atingir uma maior quantidade de fios. O produto tem ainda cabo giratório 360º, botão liga e desliga e seletor de temperatura.

A escova que seca e alisa mais completa

Funcionando com 1000 watts de potência, essa escova que seca e alisa possui três opções de temperatura, inclusive a de ar frio, e trabalha com duas velocidades. Ela conta com cerdas com pontas emborrachadas, que garantem mais conforto ao pentear, e não agride os fios. Essa opção tem ainda cabo giratório de 1,8 metros e anel para pendurar, que facilita o seu uso.

Guia de Compra

Já imaginou conseguir retirar a umidade e alisar os cabelos sem usar diversas ferramentas para isso? Com a escova que seca e alisa isso é possível. Desenvolvida para facilitar o dia a dia de quem não abre mão de deixar os fios mais arrumados no dia a dia, esse é um produto 2 em 1 muito eficiente.

Nesse Guia de Compra te mostraremos todas as vantagens, formas de uso e muito mais sobre esse tipo de escova. Então continue a com a gente e vamos lá!

Na foto uma mulher usando uma escova que seca e alisa.

A escova que seca e alisa pode ser usada nos fios secos ou molhados. (Fonte: Polishop/ Divulgação)

Como funciona a escova que seca e alisa?

A escova que seca e alisa é uma junção entre um secador de cabelo e uma escova, que pode ser quadrada ou redonda. Basicamente esse produto emite jatos secos, que podem ser quentes ou frios, e seca os fios enquanto que a escova atua modelando as madeixas.

Quais as vantagens e desvantagens da escova que seca e alisa?

A grande vantagem da escova que seca e alisa está no fato de que ela é um produto dois em um. Isso elimina a necessidade de utilizar diversas ferramentas para deixar os fios de acordo com o desejado e ainda gera uma maior praticidade e otimização do tempo no dia a dia.

Outro ponto positivo é que esse produto é desenvolvido com tecnologias que buscam manter os fios mais saudáveis.

As cerdas normalmente são macias e há revestimentos em cerâmica na escova.

O jato que sai da escova, por exemplo, fica a uma distância adequada dos cabelos e assim os danifica menos. Além disso, as cerdas normalmente são macias e há revestimentos em cerâmica na escova.

O cabo desse produto é mais um de seus diferenciais. Praticamente todos os modelos de escova que seca e alisa contam com cabos longos e que giram em 360º, isso faz com que a sua utilização seja bem simples e fácil.

A escova que seca e alisa tem ainda como vantagem o seu preço. Muitas opções desse produto são encontradas com valores próximos de R$ 100, o que representa um ótimo custo-benefício.

O ponto negativo é que esse tipo de escova não conta com uma potência muito alta e a maioria das opções funciona com no máximo 1200 watts. Outra desvantagem é que praticamente não existem opções bivolt.

Vantagens
  • É prática
  • Otimiza o tempo de uso
  • Possui cabo longo e giratório
  • Tem ótimo custo benefício
  • Danifica pouco os fios
Desvantagens
  • Não tem potência muito alta
  • Não é bivolt

Qual a diferença entre a escova que seca e a lisa e os outros tipos de escova elétrica?

Quando se fala em escovas elétricas é possível encontrar três opções no mercado: as alisadoras, as rotativas e as que secam e alisam. Muitas delas possuem design bem parecido e a diferença entre essas opções está na finalidade de utilização.

As escovas alisadoras ou rotativas somente alinham e modelam os fios e devem ser utilizadas quando eles já estiverem secos. Por outro lado, a escova que seca e alisa possui dupla função e consegue secar e alisar os fios ao mesmo tempo, podendo ser utilizada com eles molhados.

Na foto diversas escovas de cabelo.

Tanto a escova que seca e alisa quanto a alisadora podem ser redondas ou quadradas e possuem um design muito parecido. (Fonte: Yaroslav Kryuchka/ 123rf)

Escova que seca e alisa ou secador de cabelo: Qual escolher?

Muitas pessoas se veem na dúvida entre escolher uma escova que seca e alisa ou um secador de cabelo comum. Mesmo que ambos sejam excelentes produtos para deixar os fios mais modelados eles possuem características diferentes.

O secador de cabelo pode gerar o mesmo efeito que a escova que seca e alisa se for utilizado juntamente com uma escova de cabelo convencional. Justamente por isso muitos salões não abrem mão dessa ferramenta. Ele também é encontrado com potências bem altas, o que agiliza a sua utilização.

O problema é que não são todas as pessoas que conseguem modelar seus fios com ele em casa e é para isso que a escova que seca e alisa existe. Ela facilita esse trabalho no dia a dia e é muito prática de usar.

Porém, no quesito potência, a escova que seca e alisa deixa um pouco a desejar. Isso faz diferença principalmente para quem tem bastante cabelo e nesses casos os secadores mais potentes podem ser mais indicados.

Escova que seca e alisa Secador de cabelo
Função Secar e alisar os fios Secar os fios
Potência Até 1200 watts Pode chegar a 2500 watts
Número de temperaturas Existem opções com até 3 temperaturas A maioria funciona com 3 temperaturas
Voltagem Apenas uma Existem opções bivolt ou não

Onde comprar uma escova que seca e alisa?

A escova que seca e alisa pode ser facilmente encontrada em lojas que vendem ferramentas para os cabelos, tanto nas especializadas nesse tipo de produto, quanto nas de departamento.

Dessa forma, é possível adquirir esse produto em lojas físicas e online como Amazon, Americanas, Polishop e Magazine Luiza.

Critérios de Compra: Como comparar as opções de escova que seca e alisa

Existem diversos modelos de escova que seca e alisa que podem ser encontrados para comprar. Graças a isso é possível adquirir uma boa opção para cada necessidade. Porém, na hora da compra é fundamental fazer uma escolha acertada e para isso deve-se levar em consideração os seguintes fatores:

Abaixo te explicamos com detalhes cada um deles para você não errar na compra.

Temperatura

As variações de temperatura são fundamentais para que uma escova que seca e alisa tenha uma boa performance. Por isso, esse é um dos critérios que não se pode deixar de analisar na hora de escolher a sua.

Alguns modelos desse tipo de escova trabalham com duas intensidades de jato quente e um frio, enquanto que outros possuem apenas um jato quente e um frio. Para quem possui cabelos mais difíceis de secar e grossos é essencial que a escova atinja temperaturas mais altas e fortes, pois assim o processo será mais rápido.

Por outro lado, quem tem fios finos deve tomar um cuidado maior com isso e nesses casos temperaturas não tão elevadas são as mais indicadas.

foco

Independente da temperatura que a escova que seca e alisa atinge é fundamental utilizar protetor térmico sempre antes de expor os fios a elas. Assim o cabelo ficará mais protegido e saudável mesmo com o uso desse produto.

Voltagem

Lembra que te dissemos mais acima que praticamente nenhuma escova que seca e alisa é bivolt? Justamente por esse produto apresentar essa característica é importante sempre checar em qual voltagem o modelo escolhido pode ser ligado.

Muitas opções desse tipo de escova são desenvolvidas tanto em versões para tomadas 220 volts quanto 110 volts, logo não é difícil de encontrar uma que se adapte a sua realidade.

Potência

A potência de funcionamento da escova que seca e alisa também faz toda a diferença na performance desse produto, portanto não se deve deixar de analisar isso.

Os modelos mais fracos trabalham com 1000 watts de potência e são mais voltados para quem possui pouco cabelo. Já as opções mais fortes chegam a 1200 watts de potência e são ótimas para quem quer uma escova com funcionamento mais intenso e possui uma quantidade maior de fios.

Comprimento do cabo

Um cabo curto prejudicará bastante a utilização desse produto.

Um detalhe que poucos analisam, mas que sempre deveria ser pensando na hora de comprar um produto desse tipo é o comprimento do cabo. Nem sempre as tomadas estão ao lado de espelhos e caso a opção escolhida tenha um cabo curto isso prejudicará bastante a utilização desse produto.

Com relação a isso é importante checar a quantos metros ficam as tomadas do local onde você irá utilizar a escova. Dessa forma, é possível ter uma noção maior da sua necessidade e assim acertar na escolha.

(Fonte da imagem destacada: Tatiana Dyuvbanova/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.