Foto de uma mulher passando maquiagem nos olhos, em frente a um espelho redondo, com luz de led.
Ultima atualização: 3 de junho de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

39Comentários coletados

Seja bem vindo ao Review Box Brasil! O texto de hoje vai agradar os nossos leitores apaixonados pelo universo da make, pois vamos conversar sobre os benefícios de um bom espelho para maquiagem.

Este tipo de espelho é bastante diferente dos convencionais. Ele é especialmente pensado para a realização de processos de beleza, possuindo características únicas que costumam agradar bastante o público feminino.

Caso você ainda não conheça todas as vantagens deste produto, te convidamos para mergulhar no mundo da beleza junto com a gente, por meio do nosso guia especial sobre o espelho para maquiagem.




Primeiro, o mais importante

  • O espelho para maquiagem é, basicamente, um espelho estruturado para a produção de uma make. Ele possui luzes de led ao seu redor e ampliação de imagem.
  • Normalmente, trata-se de um produto facilmente transportável, que te permite levá-lo em viagens e até para casa de amigos ou ambientes semelhantes.
  • Por possuir luzes em led, ele necessita de um fonte de energia: alguns são recarregáveis via cabo USB, outros precisam ser conectados na tomada e outros funcionam por meio de pilhas.

Melhores espelhos para maquiagem: Nossos favoritos

A hora da maquiagem é uma delícia, mas depende de algumas ferramentas para fazer o processo acontecer. O espelho para maquiagem é uma dessas que fazem toda a diferença.

Caso você ainda não tenha um em casa e está em busca do modelo ideal, selecionamos algumas das melhores opções do mercado para te apresentar logo abaixo:

Guia de compra

O espelho de maquiagem é dotado de diferenciais que colaboram para facilitar na hora de produzir a make, justamente por ter sido especificamente pensado para isso.

Veja aqui no nosso guia quais são esses diferenciais e conheça os principais benefícios do produto.

Foto de uma mulher passando mauiagem nos olhos em frente a um espelho de maquiagem, com luz de led ao fundo.

O espelho de maquiagem se diferencia por ser mais prático, possuir luz de led e ampliação do reflexo. (Fonte: Dids/ Pexels)

Espelho para maquiagem: O que é?

O espelho para maquiagem é um item que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de cosméticos e beleza.

Trata-se de um espelho em versão menor, podendo ser redondo ou quadrado, normalmente fácil de transportar, que é especialmente idealizado para a realização de maquiagens.

Ele possui luz de led ao seu redor, e pode funcionar por meio de bateria ou possuir um cabo para ser conectado diretamente em uma fonte de energia.

Em resumo, é produto prático, bastante útil e que é de grande ajuda para pessoas que gostam de se maquiar mas não possuem boa estrutura de espelho e iluminação em casa.

Quais as principais vantagens do espelho para maquiagem?

Uma maquiagem bem feita não depende só da sua técnica e da qualidade dos produtos usados na produção, ela depende também de uma boa iluminação ambiente e de espelho bem estruturado.
Em casa, nem sempre possuímos um cantinho com todos esses recursos, e por isso o espelho para maquiagem é tão vantajoso: ele reúne em um só item todas as características necessárias para a realização do processo.

Em primeiro lugar, este produto é pequeno e facilmente transportável, o que te permite usá-lo nos mais diferentes espaços da sua casa, e até transportá-lo para outros locais e levá-lo em viagens.

Além disso, ele possui iluminação de led ao seu redor, que é o melhor tipo de luz para fazer uma maquiagem bem feita, uma vez que ela clareia bastante e te permite enxergar com facilidade qualquer erro de tom ou traço mal feito.

O led, apesar de ser imprescindível nesse tipo de espelho, precisa de cuidados especiais, uma vez que funciona através da energia.

Foto de um espelho para maquiagem touch screen com luzes de led, ao lado de quatro batons abertos e um pincel de maquiagem.

Com o espelho para maquiagem você consegue se maquiar em espaços com luminosidade ruim sem sofrer nenhum problema na execução dos processos. (Fonte: Dids / Pexels)

Alguns espelhos são recarregáveis por meio de cabo USB, outros só funcionam conectados em uma tomadas, e há também os que dependem de pilhas. Portanto, não se esqueça de observar essa questão antes de iniciar o uso.

Por fim, os espelhos para make possuem a tecnologia da ampliação do reflexo, alguns em 2x, outros em 5x, e há os que ampliam até em 10x.

Esta é uma questão muito interessante, uma vez que garante que você consiga observar de pertinho cada ponto do seu rosto sem precisar estar super próximo a ele.

O espelho para maquiagem, de maneira geral, te dá segurança para finalizar uma produção com a certeza de que nada passou batido e de que ela está exatamente como você gostaria que estivesse.

Vantagens
  • É pequeno e facilmente transportável
  • Possui luz de led
  • Possui tecnologia de aumento da imagem
Desvantagens
  • Necessita de bateria ou de uma fonte de energia para o led funcionar
  • Alguns modelos podem ser caros

Espelho para maquiagem ou espelho de bolsa?

Quem busca opções práticas e de fácil transporte se depara com duas possibilidades: o espelho para maquiagem ou o espelho de bolsa, aquele pequenininho que carregamos solto na bolsa, e que por vezes acompanha um pó compacto ou blush.

O primeiro, como dissemos, é cheio de vantagens e é a opção mais indicada para quem gosta de separar uns minutinhos do dia para se maquiar. Ele pode ser apoiado em qualquer superfície e já acompanha iluminação própria.

Sua desvantagem é que ele não é indicado para ser carregado na bolsa, ou muito menos para retoque de maquiagem em banheiros de restaurantes, casas noturnas e etc.

Já o espelho de bolsa é diferente. Ele não é indicado para a produção da make, pois é muito pequeno e dificilmente tem apoio, o que faz com que você precise usar uma das mãos para segurá-lo.

No entanto, sua vantagem no retoque. Ele é super indicado para ser carregado na bolsa e ser usado para retocar o batom, o pó ou o blush durante algum evento ou compromisso.

Em resumo, o ideal é que você tenha o espelho para maquiagem em casa, mas não deixe de levar o espelho de bolsa dentro da sua bolsa, afinal, o uso de um complementa o outro.

Espelho para maquiagem Espelho de bolsa
Quando usar Para se maquiar Para retocar a maquiagem
Onde usar Em casa ou em algum local que você possa se maquiar com calma Em qualquer lugar
Tamanho médio Pequeno
Suporte Possui suporte Não possui suporte
Iluminação Possui iluminação Não possui iluminação
Preço Médio Baixo

Quanto custa um espelho de maquiagem?

O espelho para maquiagem é um item de preço médio, mas que pode variar um pouco. Em média, seu custo fica na faixa de R$50 a R$200, sempre dependendo do modelo escolhido.

Onde comprar espelhos para maquiagem?

Apesar de se tratar de um produto relacionado a maquiagem, em lojas de cosméticos você não deverá encontrar opções de espelhos para maquiagem. O melhor local para comprar este item é em lojas de artigos para casa e ou decoração.

Neste caso, podemos te recomendar a Etna, a Tok Stok, a Multi Coisas, a Leroy Merlin e até a Loja Imaginarium. Algumas lojas de departamento também oferecem opções, como as Lojas Americanas e a Rede Carrefour.

Existe também a possibilidade da compra online, caso você prefira. A Amazon, o Buscapé, o Submarino e o Mercado Livre representam boas escolhas.

Critérios de compra: como comparar os espelhos para maquiagem

Todo produto deve ser analisado com cuidado antes da compra e com o espelho para maquiagem não é diferente. Selecionamos alguns pontos sobre ele que você deve levar em conta:

Agora vamos te dar os detalhes sobre esses itens.

Material

A durabilidade do seu espelho para make está relacionada com o material que a estrutura dele é feita. Dê preferencia para opções firmes e resistentes, e deixe os modelos de plástico de lado, pois estes são os mais frágeis e menos indicados.

Foto de um porta pinceis de maquiagem cheio de pinceis em primeiro plano, e em segundo plano um vaso com rosas e um espelho oval de maquiagem.

Alguns espelhos de maquiagem são bem bonitos e colaboram para decoração ambiente. (Fonte: Freestocks.org / Pexels)

Fonte de energia

Como o espelho para maquiagem possui luzes de led ao seu redor ele precisa de uma fonte de energia para acender.

Alguns funcionam por meio de pilhas, outros são recarregáveis e acompanham cabo USB, e há aqueles que precisam estar plugados em uma tomada.

Opte pelo modelo que mais te agrada, de acordo com o que se encaixa melhor na sua rotina de maquiagem.

Ampliação

Uma grande vantagem deste produto é que ele possui ampliação de reflexo, o que é ótimo para garantir que a sua make seja finalizada sem erros. Alguns possuem aumento em 2x, sendo que outros possuem em até 10x.

O ideal é que você encontre o meio termo e compre um modelo que te permita maquiar observando os detalhes, mas sem transformar o espelho em uma super lente de aumento.

Tamanho

O tamanho do espelho ideal varia de acordo com cada um. Caso você já tenha um espaço pré-definido para o produto, opte por um tamanho que ficará legal neste espaço e suprirá suas necessidades.

(Fonte da imagem destacada: Sean Patrick/ Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.