Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Uma estação de peso é uma verdadeira alternativa para uma academia de ginástica. Com uma estação de peso você pode treinar confortavelmente e facilmente de casa. Uma vez configurado, você pode começar imediatamente e se aproximar cada vez mais do corpo dos seus sonhos.

O treinamento de força é adequado para todos e uma estação de peso garante um treino versátil que visa todos os grupos musculares importantes. Com nosso teste de estação de força 2022 nós queremos ajudar você a encontrar a estação de força certa para você. Nós comparamos centrais elétricas para iniciantes e profissionais e listamos as respectivas vantagens e desvantagens. Isto deve facilitar a sua decisão de compra.




O mais importante

  • Uma estação de peso com equipamento extenso é como uma pequena academia em casa. Ele lhe dá um treino variado e eficaz.
  • Basicamente, é feita uma distinção entre centrais elétricas para iniciantes e profissionais, onde também há grandes diferenças em qualidade e preço dentro dos dois tipos.
  • Com uma estação de peso você pode construir e definir os músculos de uma forma direcionada. Todos os grupos musculares importantes podem ser treinados com a ajuda das versáteis possibilidades de exercícios.

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Critérios de compra e avaliação para as estações de peso

A seguir, mostraremos a você quais aspectos você pode usar para decidir entre as muitas centrais elétricas possíveis. Os critérios que você pode usar para comparar diferentes centrais elétricas incluem:

Nos parágrafos seguintes, explicaremos o que é importante nos critérios individuais.

Sistema de resistência

Multi Gymms diferem na forma como regulam a resistência, ou seja, as diferentes cargas e pesos. Você pode escolher entre quatro diferentes sistemas de resistência

  • Sistema de pinos: A carga é regulada através de blocos de peso e um sistema de pinos.
  • Placas de peso: A carga pode ser ajustada individualmente, removendo ou colocando os pesos.
  • Sistema hidráulico: Os cilindros hidráulicos mecânicos da estação de energia regulam a respectiva carga.
  • Tecnologia de resistência TNT: A abreviação TNT significa "Total Nitrocel Technology" (Tecnologia Total Nitrocel). A resistência é regulada por um cilindro hidráulico e um sistema de travamento deslizante.

Com a ajuda destes diferentes sistemas de controle de resistência, você pode ajustar individualmente a resistência da sua estação de força às suas necessidades e objetivos.

Número de exercícios

O número de exercícios depende em grande parte das respectivas funções da estação de força. As funções básicas de uma estação de força versátil são:

  • Extensão das pernas
  • Cacho de perna
  • Prensa de tórax / borboleta
  • Lat pulldown / pulldown de remo
  • tração de cabos altos e baixos

Este último é particularmente adequado para exercícios de puxar com braços e pernas. Para tornar seu treinamento ainda mais variado e abrangente, uma barra de bíceps, um punho de uma mão e um punho de tornozelo também estão normalmente incluídos.

Entretanto, o número de exercícios que você pode realizar com uma estação de peso varia de acordo com a máquina e o fabricante. O preço e o tipo de estação de peso também desempenham um papel decisivo.

Faixa de carga

A faixa de carga difere dependendo do sistema de resistência usado para defini-la. Entretanto, é importante que a sua estação de força lhe ofereça possibilidades suficientes para aumentar a carga.

Os usuários avançados devem, portanto, prestar muita atenção à faixa de carga máxima da estação de força. Mas este também é um critério importante para iniciantes, porque com o crescente sucesso no treinamento eles precisam de mais peso ou resistência.

Com a maioria das centrais elétricas, a resistência é aumentada em 5 quilos de cada vez. Com alguns, ele só é aumentado em 2,5 quilos.

Independentemente do sistema de resistência, o peso total deve ser dividido em unidades menores para que a carga possa ser aumentada passo a passo. Esta é a única maneira de alcançar um ótimo sucesso no treinamento sem correr o risco de lesões.

Equipamento

Uma estação de força tem equipamentos diferentes, dependendo do modelo e do fabricante. O preço tem um papel decisivo. Quanto mais alto o preço, melhor o equipamento. No entanto, há um certo equipamento básico que você pode esperar de uma estação de força versátil. Isto inclui os seguintes elementos, por exemplo

  • Estação de imprensa de bancada
  • Latissimus pull tower ou bar
  • Unidade borboleta
  • Polia do cabo
  • Extensão das pernas / curvador de pernas

Se uma prensa de perna ou barra de tração está integrada na estação de força depende do modelo. Um modelo iniciante geralmente tem menos equipamento do que um modelo avançado, mas você já pode realizar uma variedade de exercícios com um sólido equipamento básico.

Dimensões/peso

As dimensões de uma estação de força variam de acordo com o equipamento. No entanto, eles normalmente estão em torno de 170 x 150 x 200 centímetros. Estas dimensões devem servir apenas como um guia para ajudá-lo a decidir sobre a estação de peso certa. O peso da estação de peso varia muito.

Os modelos mais leves pesam cerca de 60-70 quilos, enquanto as centrais elétricas com equipamentos muito grandes podem pesar até 140 quilos ou mais. Outro fator decisivo é o peso máximo do atleta, que está entre 120 e 135 quilos para muitas centrais elétricas. Não há, portanto, grandes diferenças no peso corporal máximo.

Decisão: Quais são os tipos de estações de peso existentes e qual é a correta para você?

Se você quiser comprar uma estação de peso, há dois tipos básicos de produtos que você pode escolher:

Tipo vantagens desvantagens
Estação de força para iniciantes menos cara, ampla gama de possibilidades de exercício menor gama de carga, menos equipamento / acessórios
Estação de força para profissionais grande número de funções, alta carga possível, bom equipamento / acessórios, alta qualidade cara, muito pesada / massiva

Se você quiser saber mais sobre os tipos individuais de estações de peso, você pode ler mais sobre cada uma delas nas duas seções seguintes.

Estação de força para iniciantes

Uma estação de força para iniciantes é normalmente referida como tal. Existem modelos especiais que são particularmente adequados para iniciantes. Estes são geralmente mais fáceis de usar e geralmente não são tão massivos quanto as centrais elétricas para profissionais. Eles também têm equipamentos menores e, portanto, menos funções.

No entanto, você pode realizar uma variedade de exercícios com tal estação de peso e aumentar sua condição física aumentando gradualmente o peso. Como um iniciante, este tipo de estação de peso é, portanto, a coisa certa para você. Há grandes diferenças de preço e qualidade entre os modelos individuais, especialmente quando se trata de centrais elétricas para iniciantes.

Vantagens
  • mais barato
  • mais fácil de usar
  • muitos exercícios facilitam o início do treinamento com pesos
Desvantagens
  • equipamento menor
  • menos acessórios

Central elétrica para profissionais

Uma central elétrica para profissionais é uma bicicleta de exercício abrangente que pode ser usada para treinar todo o corpo de forma otimizada. As numerosas funções permitem um grande número de exercícios diferentes. Com algumas máquinas você pode fazer até 100 exercícios diferentes e mais. Uma grande variedade de equipamentos e numerosos acessórios não deixam nada a desejar.

Uma estação de força para profissionais é um pequeno estúdio de fitness para sua casa. Você pode usá-lo para treinar todos os grupos musculares importantes. Entretanto, as desvantagens são o alto preço, pois uma estação de peso bem equipada pode custar até vários milhares de euros. É também muito grande e massivo. Entretanto, há também alguns modelos onde você pode dobrar em funções individuais.

Vantagens
  • treinamento muito variado devido a numerosas funções
  • bom equipamento
  • muitos acessórios
  • ótimo treinamento para todo o corpo
Desvantagens
  • caro
  • grande e maciço
  • supertreinamento possível ou não usando algumas funções

Assessor: Perguntas freqüentes sobre usinas elétricas respondidas em detalhes

No seguinte assessor queremos responder as perguntas mais importantes sobre usinas elétricas. Nós selecionamos as perguntas para você e as responderemos em breve. Depois de ler o guia, você saberá todas as informações essenciais sobre a estação de peso.

Para quem é adequada uma estação de peso?

Centrais elétricas são frequentemente associadas erroneamente à musculação. No entanto, o treinamento em uma estação de peso é adequado para todos e tem muitas vantagens.

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Com uma academia doméstica, todos podem treinar individualmente e adaptados às suas próprias necessidades e assim alcançar seus objetivos passo a passo.
(Fonte de imagem: John Arano / unsplash)

As centrais elétricas geralmente são equipadas com diferentes módulos que permitem que você faça uma grande variedade de exercícios diferentes. Isto permite que você treine toda a sua musculatura.

Estas bicicletas de exercício também são particularmente adequadas para pessoas que não querem ter uma academia de ginástica. Tanto iniciantes quanto usuários avançados podem treinar confortavelmente e efetivamente em casa com uma estação de peso.

O que eu devo considerar ao comprar uma academia doméstica?

Há duas coisas às quais você deve prestar atenção especial ao comprar uma academia doméstica

  • Um projeto que economiza espaço
  • Um baixo volume durante o treinamento

Há também modelos dobráveis de estações de peso. Com estes modelos, funções que não são necessárias podem simplesmente ser dobradas para dentro e para fora novamente, conforme necessário. Esses modelos que economizam espaço são, portanto, particularmente adequados para uso em casa. Além disso, máquinas que permitem um treino muito silencioso são particularmente adequadas.

Para garantir que nem sua família nem seus vizinhos sejam perturbados pelo seu treino, uma estação de força com tecnologia TNT é recomendada. Esta moderna tecnologia, que utiliza cilindros cheios de nitrogênio para criar uma resistência uniforme, garante exercícios silenciosos.

Você sabia que você deveria treinar sempre de ambos os lados?

Treinamento em ambos os lados evita desequilíbrios. Estes ocorrem quando um músculo é mais pronunciado. Isto significa que quando você treina, você deve sempre se certificar de treinar o músculo oposto também. Por exemplo, o treino de costas deve ser seguido por um treino abdominal ou os bíceps devem ser seguidos pelos tríceps.

Quais alternativas existem para uma estação de peso?

Existem diferentes tipos de treinadores domésticos, dos quais as estações de peso são uma opção para o treinamento em casa. Cada modelo tem suas próprias vantagens e desvantagens. Na seção seguinte, nós lhe daremos uma breve visão geral das alternativas para as estações de peso.
Tipo; Descrição; Máquina de remo; Ao contrário de uma central elétrica, uma máquina de remo é mais uma máquina de cardio que combina a construção muscular e a queima de gordura. Além das conhecidas unidades contínuas, você pode aumentar significativamente a intensidade de seu treinamento com unidades de intervalo e assim aumentar sua queima de gordura. Ao contrário de uma central elétrica, uma máquina de remo não é, portanto, utilizada principalmente para o treinamento de força e a formação de músculos. [A polia de cabo é uma peça multifuncional de equipamento de fitness que é freqüentemente usada em estúdios de fitness. Ao fazer exercícios sobre a polia do cabo, os movimentos podem ser realizados com precisão. Isto é ideal para iniciantes. Além disso, o peso do treinamento pode ser ajustado individualmente. Em comparação com uma estação de peso, porém, este é um equipamento muito mais simples. [/tr]

Banco de pesos Um banco de pesos é um banco acolchoado que é usado para treinamento de força com halteres e halteres. Também pode ser usado para vários exercícios físicos. Um banco de pesos é mais leve que uma estação de peso e ocupa menos espaço. Além disso, a inclinação do banco de pesos pode ser ajustada, o que torna possível as prensas de ombro, as prensas de banco inclinadas e as prensas de banco planas. Como iniciante, porém, muitas vezes lhe falta o conhecimento sobre as diferentes possibilidades de exercício. Além disso, nem placas de peso nem barras são integradas em um banco de pesos.

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Toda bicicleta de exercício tem certas vantagens que não devem ser espirradas.

No entanto, a estação de peso parece ser superior às outras em muitos critérios. A coisa especial sobre a estação de peso é que ela combina muitos exercícios e assim diferentes grupos musculares podem ser treinados de forma otimizada.

Como faço para treinar corretamente em uma estação de peso?

Ao treinar em uma estação de peso, você deve prestar atenção a alguns aspectos. Aqui você encontrará um breve resumo dos aspectos mais importantes

  • Relaxamento dos ombros: Para prevenir lesões durante o treinamento, é importante puxar os ombros para baixo e relaxá-los.
  • Tensão dos músculos abdominais: A tensão dos músculos abdominais evita que você caia em um buraco nas costas durante o exercício.
  • Respire corretamente: É essencial inspirar durante o exercício e expirar durante o alívio. Isto assegura que seus músculos sejam supridos com oxigênio suficiente.
  • Movimentos controlados: Os movimentos controlados são essenciais durante o treinamento. Isto assegura a estimulação constante dos músculos que estão sendo exercitados e minimiza o risco de lesões.
  • Sem alongamento das articulações: Nem os joelhos nem os cotovelos devem ser completamente esticados ao treinar em uma estação de peso. Isto pode colocar muita tensão nas juntas e, na pior das hipóteses, levar a danos conseqüentes.

Que peso devo usar quando estiver treinando com uma estação de peso?

Quanto peso você deve usar quando o treinamento com uma estação de peso é muito individual. Depende da sua aptidão geral, entre outras coisas. Também é importante se e até que ponto você já tem experiência em treinamento em uma estação de peso. Em geral, no entanto, você deve aumentar o peso lentamente para evitar lesões.

Há também certos exercícios que podem ser realizados em uma estação de peso que são bem adequados para iniciantes. Neste vídeo, doze exercícios são explicados simples e bem para facilitar o início do treinamento com sua nova estação de musculação:

Quais são os benefícios de uma estação de musculação?

Uma estação de peso serve principalmente para construir a definição muscular e muscular. Além disso, mais massa muscular leva ao aumento do consumo de calorias. Este é um aumento na chamada taxa metabólica basal.

A taxa metabólica basal é a necessidade de energia do corpo em repouso. Pessoas com mais massa muscular têm uma taxa metabólica basal mais alta porque seus músculos também queimam energia em repouso.

Isto significa que com uma estação de peso você pode especificamente construir músculos e assim aumentar sua taxa metabólica basal. Você também apóia seu sistema músculo-esquelético passivo e pode treinar grupos musculares específicos. Fortalecer seus músculos das costas é particularmente importante para prevenir possíveis reclamações.

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