Grávida feliz em meio a natureza.

Seja muito bem-vinda ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar de um item que está virando febre entre as futuras mamães: o extensor de calças para gestante. Perder as roupas no período da gestação é um incômodo e acaba sendo também um gasto extra, o extensor resolve esse problema.

Vendido em diversos modelos, o extensor de calças é um investimento que compensa, já que com apenas uma peça você pode voltar a usar todas as calças, shorts e saias que a barriga não permite mais fechar pelo botão. Fique com a gente e aprenda tudo sobre o extensor de calças para gestante.

Primeiro, o mais importante

  • O extensor de calças para gestante pode ser vendido em kit e composto por peças diferentes, como diferentes modelos de extensor e faixas.
  • O valor varia de acordo com a quantidade de peças composto, mas o investimento não é caro, considerando que você pode voltar a usar todas as calças que a barriguinha crescida não permitia mais.
  • Você pode escolher diferentes cores, que geralmente são bastante neutras, tornando a peça realmente versátil.

Você também pode gostar:

Os melhores extensores de calças para gestante: Nossas recomendações

A barriga começou a crescer e você está perdendo todas as suas calças e shorts jeans na gestação? Investir em calças novas pode ser bastante caro e um desperdício, já que depois do parto você deve voltar a usar seus jeans novamente. Para isso foi inventado o extensor de calças para gestante:

O kit mais completo para as gestantes

Esse kit de extensor de calças para gestante é bastante completo. Ele apresenta extensor, três faixas abdominais e ainda absorventes para o seio. Com ele você consegue vários níveis de ajuste. As faixas são nas cores branca, preta e azul marinho, para combinar com qualquer look que você queria.

Extensor de calças com ótimo custo-benefício

Esse kit é composto de um extensor e duas faixas. O extensor está disponível apenas na cor preta, mas as faixas você pode escolher entre azul marinho, preto e cinza. Você escolhe o tamanho: P/M que veste do 36 ao 40 ou G/GG que veste do 42 ao 46. O extensor é 100% algodão e as faixas 96% viscose e 4% elastano.

Básico e funcional

Para quem procura um extensor básico, sem as faixas, essa é uma ótima escolha. O kit é composto de cinco peças na cor azul jeans. Você pode aumentar suas calças e shorts em até 5 cm na cintura.

Guia de Compra

A gestação é um período que aumenta os gastos da mulher. Muitos novos itens se fazem necessários e as roupas para grávidas são bem caras. Pensando nisso foi criado o extensor de calças para gestantes. Assim as futuras mamães podem usar seus jeans normalmente nesse período, sem precisar investir em peças específicas que serão deixadas de lado após o parto.

Mulher grávida sentada em puff.

Com o extensor de calças para gestante você pode voltar a usar seus jeans favoritos. (Fonte: Viacheslav Iakobchuk/ 123rf.com)

O que é um extensor de calças para gestante e quais suas vantagens?

O extensor de calças para gestante é uma peça que, quando encaixada no jeans, expande a cintura para que a futura mamãe já barriguda possa usar suas calças normalmente.

Ele é geralmente feito de algodão, poliéster e elastano e é bastante flexível. Possui botão para encaixe e é vendido em diversas cores, normalmente neutras para que a peça seja bem versátil.

A grávida pode usar suas peças jeans normalmente.

O extensor apresenta diversas vantagens. A maior delas é que a grávida pode usar suas peças jeans normalmente, com conforto e segurança. Isso gera uma grande economia, já que não precisará comprar roupas específicas para esse momento, que logo após o parto não serão mais úteis.

As roupas de gestantes são bem caras e para refazer o guarda-roupa a futura mamãe pode gastar uma verdadeira fortuna. Nesse sentido o extensor de calças para gestante acaba sendo o melhor custo-benefício.

É muito fácil de colocar, e os diversos modelos disponíveis se adaptam as mais variadas necessidades.

Em relação ao pontos negativos, podemos dizer que algumas gestantes possuem dificuldade de se adaptar. E em alguns casos, quando a mulher ganha muito peso, aumentando também o volume de suas pernas e quadris, as calças jeans deixam de servir e o extensor não ajuda nessa situação.

Vantagens
  • A gestante pode usar seus jeans com segurança e conforto
  • Gera economia por não precisar investir em peças específicas para esse período
  • Oferece ótimo custo-benefício, uma única peça adapta todos os jeans da grávida
  • É fácil de colocar
  • Existem diversos modelos e cores
Desvantagens
  • Algumas gestantes têm dificuldade de se adaptar
  • Para grávidas que ganham muito peso pode não resolver o problema

Quais os diferentes modelos de extensor de calças para gestante?

O extensor de calças para gestante pode ser vendido de forma individual ou em kit. E ainda existem diferentes modelos de extensor.

O mais comum – e procurado pelas mamães – é aquele que além de oferecer a expansão da peça, possui um design em forma de U que cobre o buraco deixado pela abertura do zíper. Assim, a calcinha fica coberta.

Além desse modelo, você também pode encontrar um extensor bem básico e simples, que se trata apenas que um pequeno elástico, ou outro tecido, que oferece a expansão da cintura.

Nesse modelo é necessário usar a peça de cima mais longa, que cubra até abaixo do bumbum, como as batas ou camisetas maiores. Ambos os modelos são encaixados com botões, que podem ser de plástico ou de metal.

O diferencial está no kit, que acompanha uma ou mais faixas que resolvem esse problema. Após abotoar o extensor na calça, a gestante pode contar com uma faixa que deve ser colocada sobre a região do quadril para cobrir a região do zíper.

Essa faixa vai aparecer um pouco, mas se combinada com a camisa da mesma cor ou até mesmo com o tom da calça, fica bem camuflada. Você encontra nas cores mais básicas e versáteis, como branco, preto, azul marinho e cinza.

Extensor em U Extensor simples Kit com faixa
Características Fecho com botão que sobre região interna do zíper Fecho com botão que não cobre buraco deixado pelo zíper Pode ter o extensor em forma de U ou simples, mas vem com faixa adicional que sobre toda a região do quadril, tampando o zíper e escondendo a calcinha
Vantagem Oferecem mais segurança que o simples São os mais baratos Super completos, dando a liberdade de usar qualquer peça na parte de cima
Versatilidade Pouco versáteis, exigindo peça de cima que cubra toda a parte do zíper Pouco versáteis, exigindo peça de cima que cubra toda a parte do zíper Bastante versáteis, gestante pode usar parte de cima que desejar, até mesmo cropped

A partir de quantas semanas posso começar a usar o extensor?

Essa resposta é a futura mamãe quem decide. A partir do momento que você perceber que seus jeans começaram a ficar mais justos para fechar, você pode começar a fazer uso para não apertar a barriga.

Não há necessidade de esperar a barriga cresces bastante e aparecer para começar a usar o extensor de calças para gestante.

Algumas grávidas relatam que percebem diferença no corpo ainda no primeiro trimestre, antes de completar 12 semanas.

Então se você já se descobriu grávida pode investir em um extensor e deixar a sua disposição para usá-lo logo que desejar. Quanto antes você comprar, mais rápido poderá usufruir dos benefícios dele, com conforto e segurança.

A partir da 20ª semana, ou mesmo antes, quando a barriga já começa a aparecer bem, ficará quase impossível caber naquele jeans preferido.

foco

Você sabia que é no quarto mês que a barriga provavelmente começa a ser notada? Ela começa a apontar e as pessoas mais atentas já podem perceber sua gestação.

Com que tipo de roupa posso usar um extensor?

Nem só de vestido e calça legging vive uma gestante. É possível manter seu estilo mesmo com a barriga crescidinha. A peça é geralmente vendida com o nome extensor de calças, isso porque o sonho das mamães é continuar usando as suas calças jeans favoritas.

Mas o extensor é muito mais versátil. Você também pode usá-lo com shorts e saias. Especialmente se você enfrentar o terceiro trimestre no alto verão, entre dezembro e fevereiro.

Nesse período a gestante já pode sentir o inchaço e algumas calças jeans podem se tornar um incômodo. É aí que o extensor se torna útil também para seus shorts e saias jeans.

Com o extensor, você pode fazer lindas combinações. Não se preocupe, você poderá continuar com seu estilo. Nada precisa mudar nesse período em que manter a autoestima é essencial.

Quanto custa e onde comprar um extensor de calças para gestante?

Encontrar o extensor de calças para gestante em lojas físicas pode ser um desafio. Mas se quer encontrar sem dificuldade, pode apostar na compra online. Não é necessário provar a peça para a compra, apenas leia as medidas na descrição do anúncio. Indicamos a Amazon Brasil, Agora Sou Mãe e Mammybelt.

Comprando online você encontra mais modelos e também os melhores preços. Em um kit completo que possui a faixa, você vai pagar entre R$ 50 e R$ 90. O valor varia de acordo com a quantidade de peças que compõem o kit.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os extensores de calças para gestante

Está louca para começar a usar seu extensor e voltar a caber nos seus jeans preferidos? Calma aí que temos mais algumas dicas preciosas antes de você finalizar sua compra. Confira os critérios que você deve prestar atenção:

Leia cada um dos tópicos listados e saiba fazer a melhor escolha para vestir seus jeans com conforto e segurança durante sua gestação.

Kit ou individual

Como mencionamos, o extensor de calças para gestante pode ser vendido individualmente ou em forma de kit, já contendo a faixa protetora. Os kits costumam oferecer o melhor custo-benefício.

Você encontra kits com uma faixa, ou até mesmo três ou quatro. Pode compensar bastante já que geralmente elas vêm em diferentes cores, sendo possível combinar com diferentes looks.

Cor

As cores básicas são as que oferecem maior versatilidade. Invista em peças na cor branca, preta, cinza e azul marinho, assim não terá erro na hora de fazer suas combinações.

Porém, saiba que existem faixas estampadas, rendadas e dos mais diferentes designs. Se você gosta de ousar um pouco no seu look e dar um diferencial, elas podem ser uma ótima escolha. Compre essas peças como secundárias, mas tenha em mente que o pretinho – ou branquinho – básico é essencial em qualquer guarda-roupa.

Foto em preto e branco e close de gestante com mãos na barriga.

As faixas podem ser encontras em diversas cores, invista no básico para maior versatilidade. (Fonte: Jeffy/ Pixabay.com)

Material

Tanto o extensor quanto as faixas podem ser feitos de algodão, poliéster ou elastano. É muito comum que a peça possua elastano para maior flexibilidade, já que a faixa deve esticar de acordo com o crescimento da barriga. Leia a descrição e confira a composição.

Medidas

O extensor pode ter diversas medidas, mas geralmente são adaptáveis para toda a gestação. Confira em quantos centímetros eles expandem a cintura. Prefira os modelos que ofereçam centímetros extras.

Já a faixa pode ser vendida em tamanho único ou em medidas padrões como P, M e G, que vestem do 36 ao 46, de acordo com o tamanho. Leia bem a descrição para garantir que está escolhendo uma peça que caberá durante toda a gravidez.

(Fonte da imagem destacada: hellenloures/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Curiosa por natureza, escolheu jornalismo na graduação. Adora pesquisar sobre os mais diversos assuntos, especialmente aqueles relacionados a construção do lar, crianças e maternidade. Apaixonada pelos animais e cada vez mais interessada pela sustentabilidade, quer trazer mais sobre esses universos para o leitor.