Imagem de um faqueiro Tramontina.
Ultima atualização: 27 de novembro de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

34Comentários coletados

Praticidade, durabilidade e estética são os principais atributos de um faqueiro Tramontina. Você encontra conjuntos de talheres para as refeições diárias, churrascos e momentos especiais.

Existe uma grande variedade de faqueiros Tramontina. Mas qual é o melhor modelo para você e sua família? Para ajudá-lo a decidir, nós do ReviewBox Brasil, vamos contar tudo o que você precisa analisar na procura pelo modelo ideal.




Primeiro, o mais importante

  • O faqueiro Tramontina pode reunir talheres 100% aço inoxidável, com cabo de plástico polipropileno ou de madeira.
  • Você encontra esses conjuntos em estojos com 12, 16, 24, 36, 42, 48, 54,72, 84, 91, 101 ou 130 talheres, ideal para refeições diárias ou serviço de mesa completo – da entrada à sobremesa.
  • Além da quantidade de talheres, é importante verificar quantas pessoas o faqueiro Tramontina serve – você encontra opções que servem quatro, seis ou doze pessoas.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de faqueiro Tramontina: Nossas recomendações

Quando pensamos em conjunto de talheres, pensamos em Tramontina. A marca conquistou espaço nos lares brasileiros, por oferecer produtos baratos e de excelente qualidade. Conheça os melhores modelos de faqueiro Tramontina abaixo:

O preferido dos consumidores

O faqueiro Malibu é ideal para refeições especiais. Com 24 talheres em aço inoxidável, este conjunto serve seis pessoas. A espessura dos talheres garante resistência, durabilidade e beleza após um longo período de uso e os talheres não deformam quando expostos a altas temperaturas. As peças podem ser lavadas na lava louças.

Um modelo versátil

Quem está procurando um faqueiro versátil, que possa ser usado nas refeições diárias e em momentos especiais, deve investir no faqueiro Laguna Prata. Esse conjunto reúne 36 talheres de aço inox. As colheres possuem bojo simétrico, os garfos possuem dentes polidos na parte interna e as facas são temperadas, o que garante durabilidade ao fio, resistência à corrosão e impede que o talher risque a porcelana.

A melhor opção para churrasco

Os talheres da linha Polywood têm lâmina em aço inox e cabo em madeira tratada, fixada por rebites de alumínio. O conjunto reúne 24 talheres e é ideal para refeições diárias de até seis pessoas. Este produto possui cinco anos de garantia.

O melhor conjunto de talheres para refeições diárias

O faqueiro Ipanema é próprio para as refeições diárias. Despojado, está disponível em várias opções de cores – que adicionam um toque de alegria a mesa. As lâminas de aço inoxidável possuem formato e espessura que impede deformações e o tratamento térmico garante durabilidade ao fio de corte.

Guia de Compra

Nada melhor do que reunir os amigos e familiares ao redor da mesa para saborear uma deliciosa refeição. Para tornar este momento ainda mais especial, você precisa investir em um faqueiro Tramontina.

O faqueiro Tramontina é ideal para quem procura um jogo de talheres clássico, presente nas refeições diárias e nos momentos especiais. Quer saber mais sobre este produto? Continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de uma família almoçando.

O faqueiro Tramontina marca presença nas refeições em família. (Fonte: Fauxels/ Pexels.com)

Quais são os diferenciais de um faqueiro Tramontina?

Vale a pena investir em um faqueiro Tramontina, pois a marca oferece conjuntos de talheres para servir à família e amigos em refeições diárias e em momentos especiais. Também é uma excelente opção de presente.

Entre os diferenciais do faqueiro Tramontina, podemos destacar o material utilizado na fabricação dos talheres. As peças são produzidas em aço inoxidável, um material que preserva a higiene durante as refeições.

Os talheres Tramontina apresentam maior resistência e durabilidade devido à espessura do aço.

Esses talheres apresentam maior resistência e durabilidade devido à espessura do aço – que impede deformações mesmo quando submetido a altas temperaturas ou à lava louças.

Os garfos têm dentes polidos na parte interna e formato apropriado para a boca. A colheres possuem bordas arredondadas que proporcionam maior conforto durante a refeição.

As lâminas das facas apresentam maior durabilidade do fio de corte devido ao tratamento térmico ao qual esses talheres são submetidos. Esse tratamento também impede que as facas risquem os utensílios de porcelana.

A maioria dos modelos de faqueiro Tramontina conta com a certificação NSF, sigla para National Sanitation Foundation, organização reconhecida como autoridade internacional em segurança alimentar e práticas de higiene.

Imagem de um conjunto de talheres Tramontina.

O faqueiro Tramontina possui resistência, durabilidade e beleza. (Fonte: Divulgação/ Tramontina)

Os talheres que compõem um faqueiro Tramontina são: Garfo de mesa, colher de mesa, faca de mesa ou faca de churrasco – a diferença entre esses modelos é a lâmina – colher para chá, colher para café, garfo para torta, garfo para sobremesa e colher para refresco.

Alguns modelos de faqueiro Tramontina oferecem também utensílios essenciais em uma cozinha como colher de arroz, concha, pegador de massa, espátula de bolo, entre outros.

Conheça as principais vantagens e algumas desvantagens de comprar um faqueiro Tramontina na tabela abaixo:

Vantagens
  • Talheres confeccionados em aço inoxidável
  • Você encontra opções com cabo de plástico ou madeira
  • O modelo com cabo em plástico está disponível em várias cores
  • Conjuntos com diferentes quantidades de talheres
  • Opções para todos os bolsos
Desvantagens
  • Apenas 90 dias de garantia

Os talheres do faqueiro Tramontina podem ser lavados na Lava Louças?

Uma das tarefas domésticas mais entediantes é lavar as louças. Por essa razão, muitas pessoas investem em uma máquina lava louças.

Caso você esteja pensando em comprar este equipamento, fique sabendo que os talheres da Tramontina podem ser lavados na lava louças sem o risco de ficarem completamente riscados ou deformados.

Quais são as melhores opções de faqueiro Tramontina para uso diário?

Quem está procurando talheres simples, para as refeições diárias, deve investir em um conjunto de talheres com estrutura em aço inoxidável e cabo de plástico polipropileno.

A marca oferece uma grande variedade de modelos de faqueiro com essas características: Linha Ipanema, New Kolor, Munique, Carmel, Leme, Celebrare, Plenus, Tulum, Antique, Almafi ou Oasis.

Qual o melhor faqueiro Tramontina utilizar em ocasiões especiais?

Para refeições especiais, na companhia dos amigos e familiares, recomendamos que você utilize um faqueiro Tramontina diferente do que está acostumado a utilizar todos os dias.

A marca oferece ampla variedade de conjuntos de talheres 100% aço inox, com diferentes quantidades de peças e preço bastante acessível. Suas opções são os conjuntos Malibu, Laguna Prata, Búzios, Cosmos, Maresias, Angra, Pacific ou Havana.

Qual é o melhor faqueiro Tramontina para churrasco?

Quem está procurando um faqueiro Tramontina para churrasco, deve escolher por um dos modelos da linha Polywood. Esses talheres possuem cabo em madeira tratada, resistente a umidade e impactos, com acabamento avermelhado ou castanho.

O grande diferencial do faqueiro Pollywood é a garantia estendida de cinco anos – três meses de garantia legal acrescidos de 4 anos e 9 meses de garantia contratual.

Qual o melhor faqueiro Tramontina para presente?

Se você está procurando um faqueiro Tramontina para presentear uma pessoa especial, saiba que a marca oferece conjuntos de talheres com serviço completo de mesa para seis ou doze pessoas.

Esses conjuntos reúnem talheres 100% em aço inox, que são cuidadosamente armazenados em repartições revestidas de veludo no interior de uma caixa de madeira personalizada.

Suas opções são os modelos: Berlin, Pacific, Copacabana, Italy, Ópera, Classic, Firenze, Vicenza, Sevilha, Cannes, Renascença, Amazonas, Mônaco e Satri.

Imagem de uma mesa posta.

O faqueiro Tramontina é uma excelente opção para presente. (Fonte: Jonathan Borba/ Unsplash.com)

Critérios de compra: Como comparar os modelos de faqueiro Tramontina

Escolher um faqueiro Tramontina não é uma tarefa complicada, mas você deve estar atento a alguns detalhes importantes e que fazem toda diferença no momento da compra. Para ajudá-lo a decidir, listamos tudo o que você deve verificar para escolher o faqueiro ideal:

Vamos detalhar essas critérios durante a seção.

Material do cabo

Todos os talheres que compõem o faqueiro Tramontina são confeccionados em aço inoxidável. Essas peças podem ser 100% em aço inoxidável, com cabo em madeira ou plástico.

A escolha do material utilizado no cabo está relacionada à durabilidade e economia. Os talheres 100% aço inox são indicados para quem procura durabilidade, resistência e sofisticação. Você vai precisar investir um pouco mais na compra, mas os produtos vão durar mais tempo.

Imagem de talheres de inox.

Os talheres em aço inox são mais resistentes. (Fonte: PhotoMIX Ltd./ Pexels.com)

Os talheres com cabo de plástico são ideais para refeições diárias em grupos maiores. A durabilidade é inferior, pois o talher pode quebrar ou mesmo derreter se encostar em uma panela muito quente.

Já os talheres com cabo de madeira são práticos, versáteis e resistentes. Mas os modelos sem acabamento em verniz podem ter a cor alterada com o tempo de uso.Os talheres com cabo de plástico ou madeira apresentam fissuras que podem acumular sujeira e favorecer a proliferação de bactérias.

Ainda está em dúvida? Confira uma tabela comparando esses modelos:

100% Inox Cabo de madeira Cabo de plástico
Indicação de uso Cotidiano e ocasiões especiais Uso diário e churrasco Uso diário
Vantagens Versatilidade de uso Resistência e durabilidade Leveza e facilidade de manuseio
Desvantagem Adquire aspecto desgastado com o tempo de uso A versão sem acabamento em verniz não é resistente à umidade Não deve ser utilizado em ocasiões especiais
Design Entalhes decorativos no cabo Acabamento em verniz no tom castanho ou vermelho Cabo em diferentes cores
Modelos Malibu, Búzios, Laguna, Cosmos, Copacabana, Angra, Pacific, Maresias, Havana, Berlin, Pacific, Italy, Ópera, Classic, Firenze, Vicenza, Sevilha, Cannes, Renascença, Amazonas, Mônaco e Satri Tradicional, Dynamic e Polywood Ipanema, New Kolor, Munique, Carmel, Leme, Celebrare, Brisa, Plenus, Tulum, Antique, Amalfi e Oasis
Quantidade de talheres Conjuntos com 12 a 130 talheres Conjuntos com 12 ou 24 talheres Conjuntos com 12 a 36 talheres
Faixa de preço Mais caro Preço intermediário Mais barato

Quantidade de peças

Outro critério que merece sua atenção no momento da compra é a quantidade de talheres que compõem o faqueiro Tramontina. Você encontra opções com 12, 16, 24, 36, 42, 48,  54, 72, 84, 91, 101 ou 130 peças.

Geralmente, os conjuntos com talheres com cabo em madeira ou plástico vêm em uma quantidade menor de peças – de 12, 24 ou 36 peças – pois esses modelos são indicados para uso diário.

Os conjuntos com talheres 100% inox estão disponíveis em conjuntos completos, pois esses talheres podem ser utilizados em diferentes ocasiões. Você encontra versões com até 130 peças.

Para escolher o conjunto ideal, avalie a quantidade de pessoas que moram com você ou que frequentam a sua casa – caso você esteja habituado a receber convidados para as refeições.

  • 12 peças: Oferece os talheres básicos – garfo, faca e colher – para quatro pessoas.
  • 24 a 48 peças: Oferece talheres básicos para seis pessoas.
  • 54 a 91 peças: Oferece serviço de mesa completo – da entrada à sobremesa – para até 12 pessoas.
  • 101 a 130 peças: Oferece talheres para o preparo e o consumo de refeições para 12 pessoas ou mais.

Acabamento

Se você optar por um faqueiro Tramontina com cabo de plástico, saiba que encontrará uma grande variedade de cores. Os talheres coloridos vão trazer mais alegria para as refeições.

O faqueiro Tramontina Renascença possui revestimento de prata e detalhes em ouro.

Os talheres confeccionados em inox podem ser lisos, com acabamento em brilho e entalhes decorativas no cabo. Você encontra faqueiro Tramontina de aço inoxidável com revestimento em prata e detalhes em ouro – modelo Renascença.

Quem opta por um faqueiro Tramontina com cabo de madeira, deve escolher se prefere a madeira em acabamento natural castanho ou avermelhado. O acabamento pode ser com ou sem aplicação de verniz.

Tipo de faca

No momento da compra, observe o tipo de faca que compõe o conjunto de talheres: Faca de churrasco ou faca de mesa. A faca de mesa tem serra suave e ponta arredondada.

A faca de churrasco tem lâmina pontuda e corte serrilhado, por isso é ideal para cortar alimentos duros como carne vermelha.

Embalagem

Se deseja um conjunto de talheres para uso diário, pode comprar um modelo com embalagem plástica ou de papelão, pois os talheres serão armazenados na divisória de talheres do armário da cozinha.

No entanto, se você deseja um conjunto de talheres para ocasiões especiais ou para presentear, invista em um modelo que venha em uma caixa de madeira com revestimento em veludo. A caixa pode ser lisa ou estampada e com um ou dois compartimentos.

  • Embalagem de plástico ou papelão: Malibu, Laguna Prata, Búzios, Cosmos e Polywood, Ipanema, New Kolor, Copacabana, Munique, Carmel, Leme, Celebrare, Dynamic, Brisa, Plenus, Tulum, Oasis, Angra, Antique, Maresias, Havana e Amalfi.
  • Caixa de madeira: Berlin, Pacific, Copacabana, Italy, Ópera, Classic, Firenze, Vicenza, Sevilha, Cannes, Renascença, Amazonas, Mônaco e Satri.

Acessórios

Caso você queira comprar um faqueiro Tramontina com cabo de plástico propileno, dê preferência ao modelo Oasis que acompanha um suporte para organizar os talheres em cima da bancada ou mesa da cozinha.

Já o conjunto de talheres New Kolor acompanha um gaveteiro de plástico, com divisórias, para organizar os talheres. Os talheres da linha Ipanema acompanham um pote que pode ser utilizado para armazenar grãos ou massa.

O faqueiro da linha Multiply acompanha um porta-talheres que pode ser utilizado como porta-lápis. Você pode utilizar o acessório para organizar lápis, canetas, pincéis de maquiagem, entre outras coisas.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação Tramontina / Amazon)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.