Imagem mostra uma furadeira de impacto Bosch ao lado de um par de luvas.
Ultima atualização: 29 de abril de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

35Horas investidas

7Estudos avaliados

75Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! Se você busca informações sobre as ferramentas Bosch, chegou ao artigo ideal! Nas próximas linhas, falaremos tudo o que você precisa saber sobre o que é produzido pela famosa empresa alemã.

A Bosch é uma das fabricantes de ferramentas mais consolidadas no mundo por investir sempre em qualidade, segurança e tecnologia. Seja para trabalhos domésticos ou profissionais, não importa se com madeira, metal ou outro material, ela tem o que você procura.




Primeiro, o mais importante

  • Fundada ainda no século XIX, a Bosch se espalhou pelo mundo por fabricar uma grande gama de ferramentas de qualidade que não ferem o bolso do público.
  • Hoje, a Bosch fabrica praticamente qualquer ferramenta elétrica que existe. Há modelos para uso mais leve, às vezes até doméstico, e outros capazes de suprir o que profissionais de trabalho duro precisam.
  • Você sempre terá a tranquilidade de saber que as ferramentas da Bosch possuem alta durabilidade e que a assistência técnica autorizada está presente em todo o país.

As melhores ferramentas Bosch: Nossas recomendações

Não importa em que tipo de ferramenta você pense, provavelmente há modelos de alto nível feitos pela Bosch. Confira uma seleção de produtos com muito destaque no mercado:

Guia de compra: O que você precisa saber sobre ferramentas Bosch

Desde que Robert Bosch começou seu trabalho em um quintal em Stuttgart, na Alemanha, em 1886, sua marca não parou de crescer. A partir de agora, respondemos as dúvidas mais frequentes sobre as ferramentas que a empresa vende no Brasil:

Imagem mostra uma mulher usando uma furadeira Bosch.

Muitas das ferramentas Bosch são indicadas para trabalho doméstico. (Fonte: Karolina Grabowska/ Pexels.com)

Quais tipos de ferramentas são fabricadas pela Bosch?

A Bosch fabrica uma enorme variedade de ferramentas elétricas e acessórios. De acordo com o site oficial da empresa, essa é a divisão:

  • Ferramentas para trabalho com madeira: Permitem lixar, cortar, aplainar, parafusar, entre outras atividades. Há variados tipos de serras, plainas, lixadeiras, tupias, entre outras.
  • Ferramentas para processamento de metal: Para corte, lixa, desbaste, perfuração ou limpeza de metal, a Bosch traz uma enorme quantidade de ferramentas. Entre elas, serras específicas, tesouras, afiadores e brocas.
  • Ferramentas de uso versátil: Podem ser usadas em qualquer tipo de material, desde que com os acessórios corretos. As furadeiras, parafusadeiras e esmerilhadeiras são os exemplos mais famosos.
  • Construção civil: É o setor das ferramentas mais pesadas da Bosch. Destacam-se os marteletes, colunas de perfuração e instrumentos de demolição.
  • Acessórios: A maior parte das ferramentas precisa de acessórios para funcionar. A Bosch oferece lâminas e discos de corte variados, fresas, brocas, cinzéis, abrasivos e muito mais.

O que faz da Bosch uma marca tão respeitada?

A Bosch existe há quase 150 anos. Chegou ao Brasil em 1954 e, desde então, é absoluta referência quando o assunto é ferramentas.

Uma razão clara para isso é a qualidade. Nenhuma marca se mantém tanto tempo no topo sem oferecer produtos duráveis, que cumprem seu papel com precisão e que acompanham o usuário por longos anos.

A percepção da Bosch de que é preciso oferecer qualidade sem pesar tanto no bolso faz com que ela seja muito procurada. O custo-benefício de seus produtos, sempre com muita tecnologia e durabilidade, é imbatível no mercado.

Há assistências técnicas da Bosch espalhadas por todo o país. Existem ferramentas da marca para praticamente todo tipo de reparo ou construção necessário. Linhas para iniciantes e para profissionais. Por tudo isso, ela se destaca e se mantém na liderança de sua área.

Veja a seguir as vantagens e desvantagens das ferramentas Bosch:

Vantagens
  • Custo-benefício excepcional
  • Tecnologia sempre acima da média
  • São muito duráveis
  • Há assistência técnica espalhada por todo o país
  • A variedade de usos e modelos é enorme
Desvantagens
  • Podem não ser as mais baratas do mercado

As ferramentas Bosch são para uso doméstico ou profissional?

Em relação à grande maioria de suas ferramentas, a Bosch produz linhas diferentes de modelos que visam atrair tanto quem faz delas apenas uso doméstico, quanto profissionais.

Quando falamos em ferramentas mais famosas, como parafusadeiras e furadeiras, será possível encontrar alguns modelos de entrada, perfeitamente recomendados para quem fará apenas um reparo eventual com eles, e outros muito mais avançados, capazes de suportar horas de trabalho pesado.

Portanto, a Bosch tem um excelente destaque pela versatilidade de ferramentas que oferece.

Imagem mostra uma loja da Bosch.

As lojas da Bosch estão espalhadas por todo o mundo. (Fonte: Christian Werter/ Unsplash.com)

As ferramentas Bosch são de confiança?

A Bosch é uma marca conhecida pela durabilidade de suas ferramentas. Elas costumam durar um tempo muito superior ao que é indicado pela garantia. É raro encontrar problemas de fabricação ou ter uma indisposição com o serviço de atendimento ao consumidor.

Robert BoschFundador da Bosch
"Eu prefiro perder dinheiro do que confiança."

Na plataforma de avaliação de empresas Reclame Aqui, a Bosch apresenta nota média de 7,9, o que é considerado “bom”, com 100% das reclamações respondidas. Além disso, 67,9% das pessoas que tiveram algum problema com a marca afirmam que voltariam a fazer negócio, o que é acima da média.

Pode-se concluir que a Bosch se preocupa com os consumidores e que está sempre disposta a resolver qualquer raro problema que suas ferramentas apresentem.

Como funciona a assistência técnica da Bosch no Brasil?

A rede de assistência técnica da Bosch no Brasil é muito ampla. É possível encontrar lojas autorizadas em todos os estados e na grande maioria dos municípios.

O site oficial da Bosch lista todas as assistências técnicas autorizadas.

Para procurar qual é a loja mais perto de você, o processo é muito simples: Basta acessar o site oficial da empresa, clicar em “assistência técnica” e digitar seu endereço. Uma lista de oficinas autorizadas será exibida.

Você já terá ali todas as informações que precisa: Telefone, endereço e e-mail. Com isso, será fácil conseguir o conserto para a sua ferramenta!

Critérios de compra: Fatores para a escolha de ferramentas Bosch

Se você decidiu comprar ferramentas da Bosch, fez uma excelente escolha. Mas antes de bater o martelo em um modelo, confira alguns importantes critérios que podem te ajudar:

Linha

Quando você decidir comprar uma ferramenta específica da Bosch, pesquise quais linhas são oferecidas, se elas possuem recursos avançados ou básicos e se são indicadas para profissionais ou iniciantes.

Se pensarmos em furadeiras, por exemplo, perceberemos que há modelos com impacto e sem impacto, a eletricidade ou a bateria, com potências que variam de 350 W a 1200 W. Cada um deles é indicado para um tipo de uso diferente.

Sempre consulte o site oficial da Bosch e descubra qual linha é a mais indicada para você.

Imagem mostra uma serra elétrica da Bosch.

A Bosch vende todos os tipos de ferramentas elétricas. (Fonte: Sven Brandsma/ Pexels.com)

Alimentação

A maior parte das ferramentas da Bosch funciona por eletricidade, mas em alguns casos, como furadeiras, parafusadeiras, algumas serras e retificadeiras, é possível encontrar também modelos a bateria.

Ferramentas a bateria são indicadas para quem não tem um local fixo de trabalho.

Ferramentas elétricas são ideais para quem sempre irá trabalhar no conforto de sua casa, próximo a uma tomada ou até em um estúdio, oficina ou local específico. Porém, profissionais que se locomovem têm muito a ganhar com modelos a bateria.

Se você não tem um local fixo de trabalho e atende clientes, preste atenção se há modelos a bateria da ferramenta que precisa comprar!

Acessórios

Muitas das ferramentas da Bosch precisam de acessórios para funcionar. É claro que a marca alemã também os fabrica e que são de muita qualidade.

Porém, muitas vezes a ferramenta é vendida sozinha, sem qualquer acessório. Isso te obriga a fazer compras extras e gastar um dinheiro que não deveria ser necessário.

Leia as especificações da ferramenta que vai comprar e descubra se já há uma boa quantidade de acessórios, como brocas para furadeiras, inclusos.

Armazenamento e portabilidade

As ferramentas da Bosch são conhecidas por serem muito duráveis, mas isso não significa que você pode relaxar em como cuida delas. Modelos especiais normalmente acompanham maletas para que sejam armazenadas com segurança, em um lugar próprio. Dê preferência a eles.

As maletas próprias também ajudam a armazenar os acessórios e a transportar as ferramentas. Quando é preciso usá-las fora de casa, será muito mais fácil e seguro fazê-las chegar ao destino sem nenhum arranhão.

Resumo

É difícil encontrar uma marca de ferramentas com maior reputação do que a Bosch. Presente no mundo todo, a empresa alemã fez seu nome a partir de durabilidade, tecnologia, qualidade e um excepcional custo-benefício.

Você pode encontrar furadeiras, parafusadeiras, esmerilhadeiras, variados tipos de serras e muito mais ferramentas feitas pela Bosch. Existem modelos para uso doméstico e para profissionais e a assistência técnica será sempre encontrada com facilidade.

(Fonte da imagem destacada: Bru-nO/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas