Ultima atualização: 19 de outubro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Mais fácil de usar, mais compacto, mais leve e, se isso não fosse suficiente, mais econômico. O que mais você poderia pedir de um ferro de passar? As vantagens deste pequeno aliado que cabe facilmente em qualquer bolsa ou mala de mão não terminam aí.

Na verdade, cada vez mais pessoas estão decidindo ter tanto um ferro tradicional quanto um ferro de passar em casa. Você provavelmente está se perguntando por quê!

Se você quer descobrir porque o ferro de passar está ganhando popularidade em todo o mundo, tornando-se um dos itens essenciais no guarda-roupa e na bagagem de homens e mulheres de negócios, estudantes de intercâmbio e turistas glamourosos, junte-se a nós neste artigo que preparamos para você.




O mais importante

  • Passar roupa não é apenas uma questão de estética, é também uma questão de saúde. Tanto assim, que no início do século passado era costume alisar roupas para eliminar os parasitas que podem habitar os tecidos e causar doenças. Isso foi esquecido, mas nós ainda passamos a ferro! E hoje, com práticos ferros de viagem, nós podemos até mesmo passar nas férias.
  • Um ferro de passar é compacto e normalmente tem um cabo dobrável. Suas solas, como as de ferros tradicionais, são feitas de alumínio, aço inoxidável, cerâmica e outros componentes. Alguns deles, devido ao seu pequeno tamanho - e peso mínimo - parecem quase como brinquedos. Mas eles fazem seu trabalho muito bem, você pode levá-los para qualquer lugar e seu preço é imbatível!
  • Ao comprar um ferro de passar, há certos aspectos que você não deve desconsiderar. Leve em conta, por exemplo, o formato do ferro (a direção e forma em que você terá que realizar a tarefa de vaporizar ou endireitar), a potência (indicada em watts, e quanto maior o número, melhor o ferro é geralmente), o peso e o tamanho, entre outros.

Ferro de Passar: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você deve saber sobre ferros de passar

Existem muitas dúvidas que podem surgir quando se trata de comprar seu ferro de passar.

Mas como nossa intenção é guiá-lo na escolha do melhor ferro de passar do mercado e aquele que melhor se adapte aos seus gostos e interesses, preparamos para você a seguinte lista de perguntas frequentes. Deixe-nos ajudá-lo a escolher o melhor, o que nem sempre é fácil!

Um ferro de passar é compacto e normalmente tem um cabo dobrável. (Fonte: Yastremska: 124379627/ 123rf.com)

O que é exatamente um ferro de passar?

Um ferro de passar é um ferro portátil - geralmente dobrável ou desmontável - que é menor e mais leve que um ferro de passar roupa tradicional.

Os ferros de viagem são os melhores aliados dos viajantes que querem manter suas roupas impecáveis, não importa onde eles estejam. E devido ao seu baixo custo, esses pequenos aparelhos estão ganhando cada vez mais fãs a cada dia.

Quais são as principais características de um ferro de passar?

Os ferros de passar são bastante leves e compactos, geralmente pesando entre 500 e 1000 gramas e medindo entre 10 e 20 cm de comprimento. A potência dos ferros de passar é geralmente menor que a dos ferros tradicionais, mas os melhores têm mais de 1000 watts.

As solas dos ferros de passar são feitas de aço inoxidável, alumínio, cerâmica ou teflon.

O tanque de água dos ferros de passar (quando são ferros a vapor) é de cerca de 50 ml e a saída de vapor está na faixa de 20 / 40 gramas por minuto. Os ferros de viagem também são caracterizados por cabos dobráveis ou destacáveis. E o melhor de tudo (e o que fascina todos os compradores) é seu preço econômico.

Os ferros de viagem são bastante leves e compactos, geralmente pesando entre 500 e 1000 gramas e medindo entre 10 e 20 cm de comprimento. (Fonte: Yastremska: 125424371/ 123rf.com)

Qual é a potência ideal para um ferro de passar em comparação com um ferro tradicional?

Os ferros de passar não devem ter uma potência inferior a 900 watts, pois a potência de um ferro e o tempo que leva para o ferro aquecer estão diretamente relacionados.

Também deve ser notado que um bom ferro tradicional - que garante uma engomagem eficiente - geralmente tem uma potência nominal de 1.800 watts ou mais.

Na verdade, os melhores ferros de passar têm uma potência nominal de não menos que 1.200 watts. E os melhores ferros tradicionais têm potências entre 2.200 e 2.400 watts. Quanto maior a potência, melhor o jato de vapor de um ferro (que pode sair de várias partes e em diferentes direções, dependendo do modelo).

Como o vapor deve sair de um ferro de passar?

O vapor em um ferro de passar, como em um ferro tradicional, pode sair horizontal ou verticalmente (dependendo do modelo de ferro) e da placa de sola ou da ponta. Além disso, o mais comum é uma saída de vapor constante de 30 gramas por minuto.

No entanto, o famoso golpe de vapor de 80 gramas por minuto, que elimina qualquer vinco, está cada vez mais na moda.

Por outro lado, quando os furos na placa de sola de um ferro de passar estão localizados na placa de sola, o ferro com o número máximo de furos é melhor, pois estes garantem uma saída de vapor uniforme.

Além disso, os ferros mais modernos possuem um regulador para ajustar a quantidade ótima de vapor, dependendo do tipo de tecido a ser engomado.

A potência dos ferros de passar é geralmente menor do que a dos ferros tradicionais, mas os melhores têm mais de 1000 watts. (Fonte: Lightfieldstudios: 111626070/ 123rf.com)

Por que eu deveria usar um ferro de passar para endireitar minhas roupas nas férias também?

Nunca faz mal estar bem apresentado em todos os lugares, mesmo quando você está de férias. Além disso, você sabia que a passagem de roupas ajudou a erradicar três doenças que aterrorizaram o mundo décadas atrás?

Sim! passar roupas removendo o parasita (piolho corporal) que causava o tifo, a febre das trincheiras e a febre epidêmica.

As altas temperaturas a que submetemos nossas roupas quando as passamos (seja a seco ou a vapor) servem até mesmo para higienizar e eliminar bactérias dos vários itens de roupa. Agora você entende porque as avós costumavam recomendar que sempre engomamos todas as roupas de bebê?

Critérios de compra

Você provavelmente vai querer comprar um dos ferros de passar roupa mais baratos do mercado. Entretanto, lembre-se de que às vezes "barato é caro". Portanto, é importante que você considere uma série de coisas ao escolher o ferro de passar roupa ideal para você.

Não se esqueça de priorizar a qualidade e outros critérios que iremos apontar abaixo.

Os ferros de engomar são normalmente similares aos ferros tradicionais (para engomar horizontalmente e em superfície plana), mas também podem ser vaporizadores (para engomar verticalmente e sem suporte). Alguns até combinam os dois formatos, embora o preço seja um pouco mais alto do que outros ferros de viagem.

Então, quando se trata de escolher seu ferro de passar e seu formato ideal, considere quais são suas possibilidades e pense em suas necessidades reais. Mas não se esqueça de suas próprias preferências.

Desta forma, você certamente fará uma compra útil e será capaz de exibir suas roupas impecavelmente em todas as ocasiões. Engomar nunca mais será uma tarefa chata!

O tanque de água de ferros de passar a vapor está em torno de 50 ml e a saída de vapor está na faixa de 20 / 40 gramas por minuto. (Fonte: Lemak: 128847971/ 123rf.com)

Poder

Não podemos pedir o mesmo poder em um ferro de passar roupa que em um ferro tradicional. Entretanto, é importante lembrar que quanto mais potência, melhor o ferro.

Portanto, recomendamos que você leia cuidadosamente as características do ferro de viagem que você está pensando em comprar para que, uma vez que você o tenha com você, não haja surpresas.

E como nós lhe dissemos em nossa seção FAQ, você não deve escolher um ferro de viagem com uma potência inferior a 900 watts. Se você comprar um ferro, é para realmente endireitar suas roupas! E quanto mais potência você tiver, mais rápido você obtém a temperatura ótima e melhor a saída de vapor tende a ser.

Peso e tamanho

Mesmo que você seja informado de que um ferro é um ferro de passar você deve verificar se ele caberá na sua mala. A melhor maneira de fazer isso é verificar o peso exato e as medidas do ferro. Outra maneira muito eficaz é ler as críticas e opiniões das pessoas que já compraram o ferro de passar roupa.

E é evidente que as mais práticas são as mais leves e menores!

Tanque de água

Para algumas pessoas este aspecto pode não ser decisivo. Entretanto, para a grande maioria das pessoas, é bastante entediante ter que reabastecer o tanque de água a cada 5 minutos.

O que você acha? Dependendo da sua resposta, se você comprar um ferro de passar a vapor, olhe a quantidade de água que ele pode conter e leia as instruções para que seu ferro não perca água.

Os ferros de passar a vapor são os melhores aliados dos viajantes que querem manter suas roupas impecáveis, não importa onde eles estejam. (Fonte: Nuclearlily: 127875903/ 123rf.com)

Valorização do dinheiro

Como no caso dos ferros tradicionais (e quase todos os eletrodomésticos), eles vêm em praticamente todas as faixas de preço. Mas o mais importante aqui é olhar para a qualidade.

Pense em quanto dinheiro você está preparado para investir em seu ferro de passar e, depois de tomar sua decisão, escolha um ferro de passar que pode durar anos.

Resumo

Um ferro de passar é a solução mais prática para pessoas que sempre querem manter suas roupas livres de rugas, mesmo nas férias!

E não só para eles, os viajantes a negócios (e até mesmo aqueles que ficam em casa) são atraídos por esta invenção leve que ocupa um espaço mínimo em armários e malas, e custa menos do que um ferro tradicional.

Os ferros de passar roupa estão se tornando cada vez mais populares, não apenas por causa de seu baixo custo, mas também por suas muitas vantagens em termos de uso, transporte e armazenamento. Eles são geralmente compactos, leves, fáceis de usar e adequados para todos os tipos de vestuário.

Seu formato é similar aos ferros tradicionais, mas menores e dobráveis. Embora também existam ferros a vapor.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre ferros para viagem. Não se esqueça de compartilhá-lo com seus contatos em redes sociais. E que tal nos deixar seus comentários - isso seria ótimo!

(Fonte da imagem em destaque: Yastremska: 99310870/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas