Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Um dos petiscos mais comuns e favoritos são as batatas fritas, por causa de seu delicioso sabor e porque elas são uma obrigação em qualquer festa. Entretanto, hoje sabemos que este lanche não é muito saudável devido ao seu alto conteúdo de sal e gordura.

Hoje na Reviewbox, discutimos as melhores batatas fritas do mercado. Nós as chamamos de batatas fritas porque elas não são "batatas", mas sim aperitivos crocantes que muitas vezes são feitos de outro tipo de comida, como batata doce ou abóbora.

Estas batatas fritas são uma alternativa incrível às batatas, pois são muito mais baixas em calorias e também fornecem muitos nutrientes, mantendo um sabor delicioso. Esperamos que este artigo seja útil e que você encontre suas batatas fritas favoritas!




O mais importante

  • As batatas fritas são fatias fritas ou assadas que funcionam como um lanche e muitas vezes adicionam sabores, como chilli ou limão. Elas podem ser feitas com muitas frutas, vegetais e raízes, tais como batata-doce ou maçã. Eles têm muitos benefícios para a saúde e também são deliciosos.
  • Ao comprar diferentes tipos de chips, tenha em mente que existem vários tipos com diferentes valores nutricionais. Batatas fritas, por exemplo, têm uma quantidade maior de calorias. Fritas assadas ou desidratadas são muito mais saudáveis.
  • Quando escolhemos nossas fichas, devemos levar em conta vários fatores que influenciarão nossa compra. Por exemplo, devemos pensar sobre quais valores nutricionais queremos que eles tenham e, portanto, do que eles são feitos. Além disso, devemos olhar se eles adicionaram sabores, e por qual marca eles são feitos.

fichas fichas nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre fichas

Ao comprar suas fichas, é importante considerar vários fatores que determinarão qual tipo você precisa e, portanto, qual marca é certa para você. Aqui está um guia de compras que inclui o máximo de informações possíveis para fazer de sua compra um sucesso.

As batatas fritas substituem as tradicionais batatas fritas, alcançando um sabor muito semelhante, mas com benefícios para a saúde (Foto: Eddy Billard / unsplash.com )

O que são batatas fritas e quais são suas vantagens?

As batatas fritas são fatias feitas principalmente de frutas, vegetais ou tubérculos, que servem como um lanche e são assadas, fritas ou desidratadas. Estes lanches são caracterizados por serem crocantes e, em sua maioria, salgados.

Os chips podem ter várias vantagens e desvantagens, dependendo do tipo. Por exemplo, lascas assadas ou secas são muito saudáveis, densas em nutrientes, baixas em calorias e bastante saborosas. No entanto, lascas fritas, que normalmente chamamos de lascas ou batatas fritas, são altas em calorias, gordura extra e sal, tornando-as baixas em nutrição, insalubres e altas em calorias.

Vantagens
  • Bom gosto
  • Fritas assadas ou secas são baixas em calorias e boas para a sua saúde
  • Nutrientes
Desvantagens
  • Algumas contêm muito sal
  • Fritas são altas em calorias, gorduras extras e insalubres

Fritas, assadas ou secas - o que cuidar

Embora tenhamos mencionado que as fritas não são boas para a sua saúde, tudo bem se você optar por comê-las de vez em quando. Estes tipos de chips têm outros benefícios, principalmente o sabor que nós amamos. Nós simplesmente precisamos nos informar sobre as vantagens e desvantagens que elas trazem para o nosso corpo.

Fritas fritas profundas. Batatas fritas são vendidas pelas maiores marcas de alimentos fritos. Eles são muito saborosos, pois contêm gordura e muito sal, bem como outros sabores adicionados. Isso os torna "viciantes", por isso consumimos grandes quantidades. Eles são ricos em calorias e fornecem menos nutrientes, engordam e são ruins para a nossa saúde.

Fritas assadas. Fritas assadas ou desidratadas são muito mais saudáveis, têm um sabor diferente, mas ainda assim são bastante saborosas. Eles não contêm açúcar ou gordura adicionados, alguns podem conter sal ou óleos saudáveis, mas em quantidades menores do que batatas fritas. Eles têm baixo teor de calorias e fornecem muitos nutrientes.

Chips desidratados. O processo de desidratação é basicamente o mesmo que assar lascas, embora mais lento e sem o forno. Basicamente, as fatias de frutas, vegetais ou tubérculos são colocadas em um ambiente seco para remover a água até ficarem crocantes. Estas fichas são totalmente saudáveis e não engordam.

Sal e gordura

Fritas Fritas assadas Fritas desidratadas Fritas desidratadas
Calorias Muitas Poucas Poucas Poucas Poucas
Adicionadas Pouca ou nenhuma gordura, pouco sal Sem gordura ou sal
Nutrientes Não muito nutritivo Muito nutritivo Muito nutritivo Muito nutritivo
Sabor Muito saboroso Saboroso, menos viciante Saboroso, menos viciante

Critérios de compra

Para encontrar suas fichas favoritas, há certos fatores a serem considerados. Aqui está um guia de critérios que o ajudará a encontrar o tipo de batatas fritas que melhor se adapte a você e à sua família.

Valores nutricionais

Um dos aspectos mais importantes da sua compra será o quanto você se preocupa com os valores nutricionais das suas batatas fritas. Quero dizer, você pode estar realmente procurando comprar uma batata frita comum para um evento, ou você pode estar procurando batatas fritas para o almoço diário de seus filhos.

Não é importante. Se você está procurando por um ótimo sabor independentemente dos valores nutricionais, nós recomendamos que você compre batatas fritas em uma loja que as venda a granel. Há chilli, limão e muitos outros sabores que são ideais para eventos.

Preferível. Se você quer batatas fritas para satisfazer o desejo ocasional, procure batatas fritas feitas de um tubérculo alternativo com melhores valores nutricionais, como a batata-doce. Esses chips são quase sempre assados, então eles são bastante saudáveis.

Necessário. Se você achar necessário que as batatas fritas tenham altos valores nutricionais, nós recomendamos comprar pacotes de batatas fritas feitas com frutas ou vegetais, como cenoura ou batatas fritas de maçã. Estes são ideais para almoços diários ou para pessoas em dieta, e são sempre assados ou desidratados.

Batatas fritas feitas de tubérculos como batata-doce ou malanga são deliciosas para oferecer em eventos, e também muito nutritivas (Foto: Oleg Magni / pexels.com)

Matéria-prima

Como mencionamos na seção anterior, cada material usado para fazer batatas fritas tem nutrientes diferentes. Isto vai ser muito importante na escolha de nossas batatas fritas favoritas, pois os nutrientes que queremos serão determinados pela nossa dieta.

Tubérculos. Batatas, batatas doces e malanga fornecem carboidratos à nossa dieta. Estes tubérculos nos dão muita energia, então é ideal consumi-los no meio da manhã para melhorar nosso desempenho diário. Eles também fornecem antioxidantes, equilibram o colesterol e são bons para a digestão.

Fruta. Batatas fritas de frutas fornecem ao corpo muitas vitaminas e bons açúcares. Nós recomendamos comê-los pela manhã, embora eles sejam realmente bastante saudáveis e possam ser comidos a qualquer hora do dia desde que estejam assados ou desidratados.

Vegetais. Estes chips são ótimos para comer a qualquer hora do dia, eles estão cheios de vitaminas e não engordam se não contiverem adição de açúcares ou gorduras. Nós recomendamos encontrar lascas de vegetais assadas ou desidratadas.

Os diferentes alimentos usados para fazer as lascas fornecem diferentes tipos de nutrientes (Foto: Hüseyin / unsplash.com)

Sabores adicionais

Uma vez assadas, fritas ou desidratadas, é comum adicionar sabores. Muitas vezes estes sabores são adicionados antes ou durante o processamento. O importante é saber se os ingredientes extras são naturais, pois os sabores artificiais têm produtos químicos que são ruins para a sua saúde.

Chile. Nós recomendamos que você procure batatas fritas que não tenham o sabor picante integrado ao produto, mas que você possa ver o pó e, de preferência, que esteja claro no rótulo que ele é natural. Este sabor é bom para comer todos os dias, desde que não seja muito intenso, pois isso pode perturbar o estômago.

Limão. Uma alternativa é o limão, embora o limão adicionado aos chips seja quase sempre artificial. Nós recomendamos que, se você gosta deste sabor, você compre batatas fritas naturais e adicione limão a gosto em casa.

Doce. Muitas batatas fritas, especialmente as de frutas, vêm com um sabor doce. Isto é importante, pois, naturalmente, muitas batatas fritas de frutas serão naturalmente doces. No entanto, se o sabor for muito doce, isto significa que ele adicionou açúcares. Não deixe de ler os rótulos.

Devemos pensar sobre quais valores nutricionais queremos que eles tenham e comer saudavelmente.

Marca

Finalmente, um aspecto que influenciará nossa compra é a marca, seja sua reputação, suas certificações, ou simplesmente seu design e marketing. Nós recomendamos que você examine vários aspectos das marcas, como mostrado abaixo.

Comércio. As marcas comerciais têm preços melhores do que as marcas orgânicas ou locais, simplesmente porque elas podem produzir em massa. Não se deixe enganar pelos preços e procure sempre por quantidades nos rótulos, assim como por valores nutricionais.

Orgânico ou orgânico certificado. Nós amamos essas marcas porque elas têm um ótimo design que é ideal para levar com você para o almoço ou para o trabalho. Eles são muito saudáveis e também bons para as pessoas que querem cuidar de sua figura. Eles geralmente serão mais caros que as marcas comerciais ou locais.

Local. Em termos de preço, obter uma marca local de chips é um meio termo entre marcas comerciais e certificadas, pois elas não vendem com design ou fama, mas com sabor e qualidade. Estas marcas são mais difíceis de encontrar nas lojas. Na Reviewbox, esperamos que este guia tenha sido útil e que você encontre as fichas que se adequam a você e às suas necessidades. Volte logo!

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas