Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar sobre o fone de ouvido para corrida, um item que proporciona maior motivação para que você faça seus treinos realmente virarem uma rotina.

Um fone de ouvido para corrida precisa ter determinadas características pensadas especialmente para este esporte, como, por exemplo, a fixação necessária para não cair durante os seus treinos.

Neste artigo, vamos falar sobre estes itens e, além de dicas para que você faça a sua compra com segurança, você ainda encontrará uma lista com os fones mais cobiçados disponíveis para venda atualmente.

Primeiro, o mais importante

  • Os fones de ouvido com bloqueio de ruídos externos são uma excelente opção para quem deseja se concentrar melhor no seu treino, mas é preciso tomar cuidado, pois eles bloqueiam também barulhos de carros, e é necessário ficar atento se for correr na rua.
  • Um dos fatores mais importantes de um fone de ouvido para corrida é o seu encaixe, pois não vale a pena comprar um aparelho que fique caindo durante o seu treino.
  • Muitos destes aparelhos oferecem resistência à água e ao suor, o que é excelente para garantir a durabilidade deles.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores fones de ouvido para corrida

Seja você uma pessoa que está iniciando agora no mundo da corrida, ou que já treina há algum tempo, não há quem não precise de um incentivo para começar a sua prática diária de exercícios.

Os fones de ouvido são alguns dos itens mais utilizados para que as pessoas sintam-se incentivadas a entrar em uma rotina de exercícios. Separamos abaixo alguns dos melhores fones de ouvido para corrida disponíveis no mercado atualmente:

1° – Fone de Ouvido para corrida Jaybird X4

Esse fone de ouvido para corrida é uma excelente opção para quem busca por um produto resistente e confortável. Ele é capaz de reproduzir suas músicas por até 8 horas sem que seja necessário recarregá-lo, além de ser a prova d’água e de suor.

Assim, é possível utilizá-lo ao ar livre tranquilamente, sem que você tenha que se preocupar com as condições climáticas antes de iniciar a sua corrida.

2° – Fone de ouvido para corrida Sport Mp3 Bh-503

Com esse fone de ouvido para corrida, você pode alterar qualquer comando através do próprio fone, sem que seja necessário mexer no celular ou em algum outro dispositivo para isso.

Sua autonomia é de até 8 horas e você ainda pode atender chamadas do seu celular com ele. Sua conexão bluetooth permite que o usuário esteja a um alcance de até 10 metros do dispositivo ao qual está conectado.

3° – Fone de Ouvido para corrida CIC

Esse fone de ouvido para corrida permite que você ouça as suas músicas com comodidade, já que possui uma tecnologia que permite a redução de ruídos externos.

Sua autonomia é de 6 a 7 horas, o que significa que você poderá escutar suas músicas durante esse período sem precisar recarregar. Possui ainda um design elegante, além de ser de fácil armazenamento.

Guia de Compra

O motivo de alguns fones de ouvido serem especialmente desenvolvidos para corrida é porque eles normalmente resistem melhor ao suor, possuem um design que não permite que caiam do seu ouvido, além de outros fatores.

No Guia de Compras a seguir, vamos trazer mais detalhes sobre esses equipamentos, e dar dicas para que você compre o mais adequado.

A imagem mostra a silhueta de uma mulher correndo com a luz do sol ao fundo.

Fones de ouvido para corrida proporcionam maior mobilidade aos corredores. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Quais são as vantagens e desvantagens dos fones de ouvidos para corrida com cancelamento de ruído?

As fabricantes de fones de ouvido para corrida tem apostado cada vez mais no cancelamento de ruídos para estes aparelhos. Esse recurso nada mais é do que o bloqueio de sons externos que interferem no som da sua música.

Ao mesmo tempo em que são uma excelente opção, os fones de ouvido com esta característica também oferecem algumas desvantagens, conforme explicaremos abaixo.

Vantagens

Estes fones proporcionam uma imersão na música durante as suas corridas, o que faz com que você tenha uma maior concentração no seu treino, sem se distrair com barulhos externos.

Por bloquearem os ruídos externos, a qualidade do som deles costuma ser melhor do que a dos outros fones de ouvido para corrida, pois é possível escutar as músicas com maior precisão.

Como eles bloqueiam os ruídos externos, você também não precisa ouvir as suas músicas em um volume tão alto, o que quer dizer que não prejudicam tanto a sua audição.

Desvantagens

Uma das desvantagens de um fone de ouvido para corrida com cancelamento de ruído é que ele não permite que você escute barulhos de carros e outras coisas, que são importantes para que você não se envolva em algum acidente, principalmente se os seus treinos são na rua. Tome cuidado com isso.

O preço destes fones é outro fator pouco atrativo, pois ainda são bem mais caros do que os outros modelos. Confira abaixo uma tabela com as vantagens e desvantagens dos fones de ouvido para corrida com cancelamento de ruídos:

Benefícios
  • Estes fones proporcionam maior imersão na música
  • A qualidade do som deles é maior
  • Você pode ouvir as música com um volume mais baixo
Desvantagens
  • Estes fones bloqueiam sons importantes da rua, que exigem atenção
  • São mais caros do que modelos que não possuem essa característica

Fone de ouvido para corrida com ou sem fio?

Um fone de ouvido para corrida pode ser com ou sem fio e, dependendo da sua escolha, você perceberá muitas diferenças em cada um deles.

Os modelos que possuem fio oferecem menos mobilidade nos seus treinos, já que o cabo costuma atrapalhar, mas eles são mais acessíveis em relação aos preços e não ficam sem bateria.

Já os fones de ouvido para corrida sem fio oferecem uma maior liberdade para os braços, principalmente porque não há o risco de desconectar nenhum cabo durante os movimentos. Infelizmente o preço deles ainda é alto e é preciso lembrar de carregar a bateria.

Veja abaixo uma tabela com as principais diferenças entre os fones de ouvido para corrida com e sem fio:

Com fio Sem fio
Mobilidade Oferecem menos mobilidade Com eles você possui maior liberdade de movimentos
Preço Possuem preços acessíveis Por serem novidade o preço ainda é alto
Bateria Não ficam sem bateria A bateria precisa ser carregada constantemente

Quanto custa?

Um fone de ouvido para corrida pode custar entre R$ 100 e R$ 1300 e, normalmente, o custo maior está ligado a diversos fatores como resistência ao suor, autonomia da bateria, dentre outras coisas.

Isso não quer dizer, no entanto, que não existam modelos bons com o preço mais econômico. Basta que você pesquise que certamente encontrará um fone de ouvido para corrida com um bom custo benefício.

Onde comprar?

O fone de ouvido para corrida pode ser encontrado para venda em sites como Amazon, Submarino, Shoptime e Carrefour. A vantagem de comprar online é que você recebe o produto na comodidade da sua casa.

Lojas físicas como Ponto Frio, Magazine Luiza e Ricardo Eletro certamente terão fones de ouvido para corrida à venda, caso você prefira adquiri-los pessoalmente.

Critérios de compra: Fatores para avaliar um fone de ouvido para corrida

Um fone de ouvido para corrida pode ter diversas características que são decisivas para que os usuários optem por adquirir o produto ou não, conforme as listadas abaixo:

  • Encaixe
  • Autonomia
  • Resistência à água
  • Comandos no próprio fone
  • Qualidade do som

A seguir vamos detalhar essas características, para que você consiga escolher o aparelho mais adequado para você.

Encaixe

Uma das coisas que mais fazem a diferença em um fone de ouvido para corrida é o seu encaixe, afinal, ninguém deseja ter um fone que fique caindo dos ouvidos durante os treinos, não é mesmo?

Muitos deles costumam ter arcos ao redor dos ouvidos ou ao redor da cabeça, para melhorar a fixação e tornar as corridas mais confortáveis, pois os que ficam apenas presos pelos ouvidos costumam cair de maneira mais fácil.

Imagem mostra uma mulher correndo na rua com um fone de ouvido de corrida.

Fones de ouvido de corrida devem ter um bom encaixe para não ficar caindo durante o seu treino. (Fonte: Peter van der Sluijs / Wikimedia)

Autonomia

Caso você opte por um modelo de fone de ouvido bluetooth para corrida, você precisará verificar qual é a autonomia que ele possui e qual é o tempo que a bateria dele aguenta sem que seja necessário carregar novamente.

Normalmente os aparelhos costumam ter uma autonomia entre 6 horas e 10 horas, que é uma boa quantidade de tempo, mais do que suficiente para que você faça uma longa corrida.

Resistência à água

Outro fator importante relacionado aos fones de ouvido para corrida é que eles devem ser resistentes à água para que não estraguem com o suor, e até mesmo para que você possa estar sujeito às mudanças climáticas durante o seu treino sem preocupação.

Alguns deles são a prova d’água, e são uma ótima escolha para pessoas que fazem provas como triatlo, por exemplo, e que querer escutar música enquanto nadam.

Imagem de mulher correndo com fone de ouvido e celular na mão.

Um fone de ouvido para corrida resistente a água tem maior durabilidade. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Comandos no próprio fone

Uma das coisas que mais facilitam a vida dos corredores com relação aos fones de ouvido é quando eles permitem que você troque de música, pause ou que atenda uma chamada através do próprio fone, sem que tenha que recorrer ao celular ou outro dispositivo para fazer isso.

Assim basta acionar um dos botões do fone, sem que seja preciso buscar o celular, desbloquear a tela, e até mesmo parar a corrida para mexer em algum comando.

View this post on Instagram

Wait, what? Headphones that don't go inside or over my ears? I'm partnering with @AftershokzCAN to deliver happiness this month and share about their open ear designed headphones. Trek Titanium headphones guide mini vibrations through my cheekbones directly to my inner ear through its bone conduction technology. No more adjusting to keep my earbuds from slipping out. No more taking earbuds out to hear my surroundings. The unique technology and comfortable fit eliminates all the fuss and lets me #BEOPEN to hear my surroundings while listening to my tunes in stereo sound. #ShokzLoveCAN, #ShokzSquadCAN, #ShokzLoveAS #AirInAction #ad . . . . #wirelessheadphones #happiness #tech #headphones #spreadinghappiness #dailypositivity #writersofinstagram #storytelling #creativelife #canadianrockies #rockymountains #alberta #fashioninfluencer #canadianstyle #fashionstyle #yycinfuencer #captureyourstyle #ootdblogger #lifestyleblogger #pursuewhatislovely #theeverygirl #styleoftheday #chicstylingsfashion

A post shared by SANDY | Content Creator (@chic_stylings) on

Qualidade do som

A maioria das pessoas não é tão exigente com relação à qualidade do som quando se trata de fones esportivos, já que durante os treinos os usuários não costumam se preocupar em detectar todos os sons dos instrumentos de uma música.

Mesmo assim, o recomendável é que você teste o som do fone de ouvido antes de comprar seu aparelho, para saber se está de acordo com o que você deseja. Ler as avaliações de outros usuários também ajuda muito nesta decisão.

(Fonte da imagem destacada: Guolinqiqi / Wikimedia)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
28 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...
REVIEWBOX

Postado por REVIEWBOX