Fone JBL.
Ultima atualização: 19 de maio de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

29Horas investidas

5Estudos avaliados

75Comentários coletados

Quando se fala em fone de ouvido, o que os usuários querem é eficiência, conforto e estilo. E, nesse quesito, o fone JBL é referência. No nosso artigo de hoje você vai conhecer todos os modelos desta marca.

Além disso, vamos ajudá-lo a escolher o melhor fone JBL de acordo com o seu objetivo. Para tanto, você vai descobrir quais são os principais aspectos que diferenciam um modelo de outro.




O mais importante

  • O fone JBL é um dos melhores do mercado, tanto em termos de tecnologia quanto de eficiência e conforto.
  • A fabricante oferece uma grande variedade de modelos, desde os pequenos e discretos até os maiores e com mais recursos.
  • Para adquirir o melhor fone da JBL você deve analisar potência, frequência e impedância.

Fone JBL: nossa recomendação dos melhores produtos

Tanto a denominação quanto as configurações dos fones JBL podem causar confusão. Por isso, a seguir você encontra uma seleção com os melhores de cada categoria.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre fone JBL

Hoje o fone de ouvido não é mais aquele acessório básico que servia apenas para ouvir música. Os mdelos da JBL são altamente tecnológicos e possuem recursos avançados, tanto para usar no celular, quanto no computador. No Guia abaixo vamos mostrar isso e muito mais.

Homem de costas com fone de ouvido.

Existem modelos de fones JBLs para todos as situações. (Fonte: StockSnap/ Pixabay)

Por que o fone JBL é um dos melhores?

Que a JBL é referência quando assunto é áudio de qualidade isso é um fato. Tanto é que a marca se destaca quando se trata de fones de ouvido e caixas de som de qualidade.

Isso se dá por conta do alto investimento da JBL em tecnologia capaz de reproduzir com fidelidade o som de vídeos, filmes, músicas e jogos. Além disso, a marca também não deixou de apostar em design estiloso e confortável.

E, ainda que existam modelos de fone de ouvido bem caros, normalmente a JBL oferece opções acessíveis e, o melhor, com garantia de durabilidade.

Quais são os destaques dos fones de ouvido da JBL?

Como veremos logo mais, a JBL tem inúmeros modelos de fones. No entanto, algumas características costumam aparecer na maioria deles.

Entre elas, a tecnologia Pure Bass, que é exclusiva da fabricante. A Pure Bass faz com que os graves sejam reproduzidos de forma ainda mais potente.

Outros modelos permitem que você controle músicas e chamadas com o controle remoto e o microfone acoplados.

Fone JBL.

Os fones de ouvido JBL podem ser conectados sem fio, via Bluetooth. (Fonte: 16850449 / Pixabay)

Além disso, quase todos os fones JBL podem funcionar através de Bluetooth. os melhroes fones também possuem faixa de frequência entre 20 Hz a 20 KHz, nível de impedância altamente eficiente, baterias com alta duração e recarga rápida.

Sem contar que os modelos de fone também são compatíveis com os sistemas Android e iOS e caem no gosto popular quando o assunto é design e cores variadas.

Fone JBL: Quais são as melhores opções?

A JBL tem centenas de opções de fones de ouvido. Além das configurações técnicas, o design e a funcionalidade são grandes pontos de diferenciação entre eles. Abaixo você confere as principais categorias de fones JBL.

Descrição Ideal para
Sem fio Se conecta ao celular, tablet, computador ou outro dispositivo via Bluetooth Quem precisa de liberdade para se movimentar
Headphones Over-Ear e On-Ear Os fones on-ear se apoiam na orelha, e os over-ear abraçam a orelha Quem precisa de maior isolamento e conforto
Intra-Auriculares Também conhecidos como in-ear, esses fones ficam dentro do ouvido Quem busca mais leveza e mobilidade
True Wireless Sem fio para conectar ao dispositivo e sem fio entre o fone da direita ao da esquerda Quem quer liberdade máxima e discrição
Headset Gamer Esse é o fone que tem um microfone acoplado Quem joga videogame online

Como saber se o fone JBL é original?

Hoje em dia a forma mais fácil de comprar qualquer produto é pela internet. Mas, justamente por isso, a quantidade de produtos falsificados aumentou bastante. No caso do fone JBL não é raro ver anúncios de modelos falsos.

Tanto que até a fabricante alerta para os cuidados que você deve ter. Com isso em mente, nós reunimos algumas dicas para você se certificar de que o fone da JBL é original. Veja:

  1. Caixa do produto: A caixa dos fones falsos da JBL não possui informações sobre o produto e o código de barras. Peça ao vendedor uma foto da embalagem e analise também a qualidade de impressão, as cores e possíveis alterações nos nomes e palavras;
  2. Site oficial: Sempre verifique se o fone JBL que você deseja comprar existe mesmo no site oficial da fabricante;
  3. Vendedores confiáveis: Sempre prefira comprar com vendedores confiáveis. Para isso, cheque a avaliação de outros comparadores;
  4. Preço: Preços abaixo da média são um forte sinal de que o fone JBL não é original.

Como acionar a assistência técnica da JBL?

Assim como outros acessórios, também o fone de ouvido pode apresentar problemas e até defeitos. Caso isso ocorra, você deve acionar a assistência técnica da JBL.

Para tanto, acesse o site oficial da empresa e busque pelo serviço com base no seu CEP e o produto em questão. O site vai lhe indicar o nome e endereço da assistência mais próxima da sua residência.

Critérios de compra: Como analisar os fones JBL

Se você já escolheu o tipo de fone JBL é hora de comparar as configurações e recursos disponíveis. São eles:

Driver

Assim como o formato do fone deve ser considerado, também é importante analisar o tamanho do driver, que é a caixa de som do acessório.

Como vimos, existem modelos de fones JBL que se encaixam dentro do ouvido, enquanto outros ficam acomodados nas orelhas. Por conta disso, existe diferença de mobilidade e conforto.

Mulher correndo com fone de ouvido.

Para correr, o ideal é o fone que fica dentro do ouvido. (Fonte: 16850449/ Pixabay)

Já a análise do tamanho deve ser feita por dois motivos: Conforto e preço. Quanto menor for o drive, ainda que seja mais prático, mais ele pode incomodar, principalmente se for encaixado dentro do ouvido.

Em geral, os drivers maiores se acomodam melhor sobre os ouvidos. Para você ter uma ideia, os fones JBL como earbuds e intra-auriculares contam com drive que mede entre 8 e 10 mm. Já os headsets podem ter um driver de até 40 mm. Além disso, quanto maior for a caixa de som do fone, mais caro ele será também.

Conectividade

Na hora de comprar o fone JBL você precisa verificar quais são as opções de conexão do acessório. Como vimos, a maioria dos fones de ouvido podem funcionar via conexão Bluetooth.

Mas você também encontra fones com fio, que se conectam a celulares e computadores por meio do plugue P2.

Resposta de frequência e impedância

Para saber o alcance do som é preciso avaliar a faixa de frequência do fone JBL. O nosso ouvido consegue ouvir frequências de 20Hz até 20.000Hz. Por isso, o fone precisa ser capaz de reproduzir dentro dessa faixa.

No entanto, os fones JBL de alta qualidade conseguem reproduzir frequências abaixo de 20Hz e acima de 20.000 Hz. Com isso, os detalhes das músicas também podem ser perceptíveis.

Já para avaliar a qualidade do volume, verifique a impedância, que é expressa em Ohms. Quanto menor for a impedância, maior será a potência do som.

Cores

A JBL, por ser especialista na produção de fones de ouvido, investiu também nas cores. Por isso, você vai poder escolher a que melhor lhe agrada.

Afinal, além de qualidade, ter estilo também faz parte. Nesse caso, você vai encontrar fones com as seguintes cores: azul, verde, amarelo, vermelho, branco, preto, rosa e dourado.

Outras características

Além de todos esses critérios, nós também recomendamos que, antes de comprar o melhor fone JBL, você verifique se existem recursos e funcionalidades adicionais. Alguns dos mais interessantes são:

  • Esportivos: À prova de suor, esses fones de ouvido permitem que o usuário se movimente à vontade e, por isso, é ideal para quem corre e pratica atividade física;
  • Noise Cancelling: Esse modelo de fone possui o recurso de cancelamento de ruído, uma tecnologia que reduz o barulho externo, proporcionando ao usuário uma intensa imersão no som que está ouvindo.
  • Microfone acoplado: Alguns fones JBL contam com microfone que permite atender chamadas de voz e interagir com outros pessoas, principalmente jogadores em partidas de videogame.

Resumo

O fone JBL é um dos melhores do mercado. Primeiro por conta da alta tecnologia e do design inovador que garantem grande imersão sonora, durabilidade e conforto. Segundo porque a JBL tem tradição na fabricação desse tipo de acessório.

Para comprar o melhor é preciso considerar o seu objetivo de uso e analisar fatores como: conectividade com e sem fio, formato e tamanho do driver, frequência e impedância.

(Fonte da imagem destacada: Anshuman Anand/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas