Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

25Produtos analisados

61Horas investidas

30Estudos avaliados

139Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste auricular de fones de ouvido Bluetooth 2021. Aqui nós apresentamos todos os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares que nós testamos em detalhes.

Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet. Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar os melhores fones de ouvido Bluetooth para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se quiser comprar fones de ouvido Bluetooth in-ear.




Os mais importantes

  • In-ear é uma forma de árvore de fones de ouvido. Os fones de ouvido são inseridos diretamente no canal auditivo, o que proporciona um alto grau de isolamento do ruído externo.
  • Os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são caracterizados pelo fato de estarem conectados sem fio ao dispositivo final. A conexão entre os fones de ouvido e o dispositivo final é assegurada pela tecnologia de rádio Bluetooth do mesmo nome.
  • Os critérios de compra particularmente importantes são: Vida útil da bateria, qualidade de som e alcance

Fones de ouvido bluetooth: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar fones de ouvido Bluetooth In-Ear.

O que são fones de ouvido Bluetooth In-Ear e para que eles são adequados?

Fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são pequenos e leves. Você pode levá-los facilmente com você aonde quer que você vá.

Portanto, eles são perfeitos para viajar ou praticar esportes. Acessórios ou fones de ouvido ajustáveis garantem que os fones de ouvido realmente fiquem em seus ouvidos.

Muitos fabricantes fornecem vários adaptadores diretamente com os fones de ouvido para que nada se interponha no caminho do conforto de uso ideal.

Os entusiastas dos esportes devem certificar-se de que os fones de ouvido sejam resistentes à água e ao suor.

A que dispositivos você quer conectar seus fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares?

Nem todos os pares de fones de ouvido podem ser conectados a todos os dispositivos. Dependendo do dispositivo ao qual você quer conectar os fones de ouvido (smartphone, relógio inteligente, TV inteligente, PC/laptop, etc.), você também deve selecionar seus fones de ouvido.

Geralmente você pode encontrar as informações para isso na descrição do produto dos respectivos fones de ouvido.

Lá você encontrará informações precisas sobre as classes de dispositivos, fabricantes e sistemas operacionais (por exemplo, Android ou iOS) com os quais os fones de ouvido são compatíveis.

Os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são perfeitos para desligamento no escritório. (Fonte da imagem: unsplash.com / Suganth)

Dica: Para ter certeza de que seus fones de ouvido são compatíveis com seu dispositivo, procure a palavra-chave: compatibilidade universal.

Quais são os principais fabricantes de fones de ouvido Bluetooth in-ear?

Os fabricantes de fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth são um centavo a dúzia. Se você está se perguntando: Qual marca realmente se encaixa nos meus desejos e exigências? Então nós já fizemos um pequeno trabalho preliminar para você.

Aqui você encontrará as informações mais importantes sobre os fabricantes mais conhecidos como, por exemplo: Apple, Jbl, Akg, Sony ou Bose.

Apple

Software inovador e design de produto autoritário são marcas registradas da Apple. Isto não é diferente com os fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth da própria empresa.

Os Apple Earpods impressionam com seu design simples e som claro. Qualquer pessoa que já possua produtos Apple, tais como um Macbook ou um iPhone, certamente irá apreciá-los.

JBL

Jbl tem sido uma referência para muitos amantes de música quando se trata de tecnologia de som.

Você encontrará uma grande variedade de fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares, desde fones de ouvido esportivos até fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares sofisticados e de alta qualidade para sessões musicais intensas.

AKG

Akg nos convenceu especialmente no que diz respeito à relação preço-desempenho. Eles são ideais para os amantes de esportes e música.

Sony

A maioria das pessoas está familiarizada com o gigante multimídia Sony. A Sony oferece fones de ouvido em uma ampla gama de categorias de preço. Portanto, deve haver algo para cada necessidade e exigência.

Bose

A Bose é uma especialista quando se trata de tecnologia de som avançada. Quase nenhuma outra marca combina melhor o som perfeito e o design.

O preço também é um pouco mais alto do que a maioria da concorrência. Mas se você está procurando por som cristalino, conforto e design, e por acaso você tem um pouco de dinheiro de sobra, então a Bose é definitivamente uma boa escolha.

Quais alternativas existem?

Além dos fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares, há também a opção de modelos com fio. Eles são perfeitos se você quer fazer sem extras técnicos e quer conectar seus fones de ouvido rápida e facilmente.

Você também não precisa se preocupar com a duração da bateria e tempo de carga. Entretanto, você deve ter o cuidado de armazenar seus fones de ouvido corretamente para evitar quebras de cabos. Como uma alternativa aos fones de ouvido intra-auriculares, também existem fones de ouvido sobreauriculares.

Os fones de ouvido com orelhas abertas fecham o ouvido inteiro e são especialmente interessantes para os amantes de música por causa de seu design especial.

Se você quiser experimentar uma peça musical em toda a sua diversidade, nós o aconselhamos a ir para a versão over ear. A principal desvantagem desses modelos em comparação com os modelos intra-auriculares é que eles são maiores e mais pesados.

Os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são perfeitos para correr na praia ou apenas relaxar. (Fonte da imagem: unsplash.com / FitNish Media)

Decisão: Que tipos de fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, existem duas categorias

  • Fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth sem cabo
  • Fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth com cabo

Dependendo de onde você quer usar seus fones de ouvido e de suas preferências pessoais, uma das duas variantes é mais adequada para você.

O que distingue os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares sem cabo e quais são as vantagens e desvantagens?

Os fones de ouvido que não possuem nenhum cabo são os chamados fones de ouvido "true wireless". No máximo desde que a Apple lançou seus Airpods , eles têm sido toda a fúria.

Vantagens
  • Peso leve
  • Máxima liberdade de movimento
  • Sem risco de quebra de cabo
Desvantagens
  • Desliza mais facilmente
  • Taxa de transmissão mais lenta

Os verdadeiros fones de ouvido sem fio são pequenos, leves e econômicos em termos de espaço e, portanto, ideais para quem se desloca ou pra praticar esportes. Nenhum cabo para atrapalhar quando jogando ou perdido na sua mala.

Além da arquitetura amigável ao movimento, muitos modelos têm até mesmo funções esportivas, como tomar seu pulso. Tais modelos também podem desempenhar a função de um pedômetro convencional.

Muitos modelos também vêm com uma estação de carregamento móvel. Isto significa que você pode carregar convenientemente seus fones de ouvido em qualquer lugar.

Quais são as características dos fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares com cabo e quais são as vantagens e desvantagens?

Com fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares com cabo, as pontas de ouvido individuais são conectadas por um cabo. Isto significa que o atraso na taxa de transmissão é menor do que nos modelos verdadeiramente sem fio.

Vantagens
  • Maior conforto de uso
  • Taxa de transmissão mais rápida
  • Fixação mais estável
Desvantagens
  • Liberdade de movimento restrita
  • Possibilidade de quebra de cabo
  • Pontos de pressão devido à faixa de pescoço

Muitas dessas variantes têm uma faixa de pescoço. Isto torna os fones de ouvido mais confortáveis de usar e menos propensos a escorregar.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares. Isto tornará mais fácil para você decidir se certos fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são adequados para você ou não. Em resumo, estes são:

  • Bateria
  • Qualidade de som
  • Faixa
  • Bluetooth 5.0
  • Design e conforto
  • Peso
  • Resistência a sujeira e água

Bateria

De acordo com o fabricante, a duração média da bateria é de cerca de 8 horas. Alguns fabricantes chegam a reivindicar até 15 horas de duração da bateria.

Deve ser observado aqui que os fabricantes incluem cobrança pela estação de cobrança móvel para estes totais. Em outras palavras, um tempo máximo de funcionamento que é possível em movimento e sem ter que recarregar em casa.

Assim, até que a bateria precise ser recarregada - seja em casa ou na estrada - você pode desfrutar de cerca de 3 horas de música.

Qualidade de som

Os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares diferem em termos de qualidade de som e da gama de tons. Algumas músicas parecem ricas e redondas. Outros soam bastante distorcidos dos fones de ouvido.

Você deve, portanto, prestar atenção se você prefere freqüências baixas ou altas. Seus fones de ouvido devem corresponder ao seu gosto musical.

Se você gosta de jazz, por exemplo, fones de ouvido com som claro e controle preciso de volume(dinâmica) são adequados. Os fones de ouvido baixos-pesados são adequados para gêneros como o rock, hip hop ou música eletrônica.

Os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares também são usados por músicos profissionais. Isto permite que os artistas controlem suas próprias peças e se orientem para seu ambiente acústico. (Fonte da imagem: unsplash.com / Austin Neill)

Alcance

A maioria dos modelos dão um alcance de cerca de 10 metros. Este valor pode ser reduzido por fatores interferentes, tais como outros aparelhos elétricos. O valor real também depende da versão Bluetooth e do resto do ambiente, entre outras coisas.

Bluetooth 5.0

O consumo de energia permanece relativamente baixo, enquanto que quatro vezes a faixa da versão anterior do Bluetooth 4.2 pode ser alcançada. A velocidade de transmissão também é mais rápida.

De acordo com o fabricante berlinense Teufel, o Bluetooth 5.0 desempenha um papel menor na reprodução de música. A música precisa de um fluxo contínuo de dados e os volumes de dados são muito grandes para Bluetooth LE para um som de alta qualidade.

Entretanto, não deve haver nenhum problema com outros padrões, pois o Bluetooth 5.0 é compatível com versões mais antigas.

Design e conforto

Dentro do ouvido vêm (quase) todas as cores e formas. Não importa se você está procurando por fones de ouvido de ouro rosa da moda ou se você prefere fones de ouvido brancos simples, você os encontrará.

O aspecto visual é importante, sem dúvida. Mas o conforto é igualmente importante. Fones de ouvido que ficam em baixo na orelha podem ser uma tensão nos ouvidos a longo prazo.

Certifique-se de que o escopo da entrega inclua diferentes tamanhos de fones de ouvido e graus de dureza dos tampões auriculares.

Para um conforto de uso ideal, você também pode visitar um especialista em acústica de aparelhos auditivos. Eles vão tirar uma impressão do seu canal auditivo e adequar os fones de ouvido especificamente às suas necessidades.

Peso

A maioria dos fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares são relativamente leves. Em média, eles pesam cerca de 20 gramas.

Dependendo das características, o peso varia de acordo. Os fones de ouvido com som intensivo são geralmente mais pesados. Os fones de ouvido esportivos, por outro lado, pesam menos, em média.

Resistência à sujeira e à água

Especialmente para atividades esportivas, os fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares devem ser à prova d'água e resistentes ao suor. Eles também devem ser capazes de resistir a partículas de poeira e outras influências ambientais.

Isto é assegurado pelo uso de materiais e revestimentos apropriados. O padrão IPX é frequentemente especificado pelos fabricantes.

Nós resumimos os diferentes tipos na tabela abaixo. Desta forma, você pode verificar rápida e facilmente se os fones de ouvido atendem às suas necessidades.

classe IPX Características
IPX0 Sem proteção
IPX1 Proteção contra gotejamento vertical (água gotejando)
IPX2 Proteção contra queda de água em ângulo (água gotejando),
15° em relação ao normal
posição de operação
IPX3 proteção contra spray de água,
até 60° em relação ao normal
posição de operação
IPX4 proteção contra respingos de água
de todas as direções
IPX5 Proteção contra jatos de água
de todas as direções
IPX6 Proteção contra jatos de água fortes (proteção contra enchentes)
IPX7 Proteção contra intermitentes
imersão na água
IPX8 proteção contra a imersão contínua
submersão (à prova d'água)

Fatos que vale a pena conhecer sobre fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares

O que eu faço se apenas um dos fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares funcionar?

A regra geral é: tudo desde o início. Ou seja

  1. Desconectar
  2. excluir os fones de ouvido da lista Bluetooth do dispositivo final
  3. Desligue os fones de ouvido/aparelho final
  4. Restabelecer a conexão

Este é um dos problemas mais comuns e a solução varia de fabricante para fabricante.

Fonte da imagem: 123rf.com / 120226240

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas