Ultima atualização: 27 de outubro de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

56Horas investidas

11Estudos avaliados

95Comentários coletados

Nada é mais prático do que um forno de microondas; quase nenhuma casa na Alemanha pode passar sem este aparelho de cozinha.

Seja congelado, grelhado ou aquecido - há muitas maneiras rápidas de preparar uma deliciosa refeição. Para ajudá-lo a decidir qual aparelho comprar, você deve considerar alguns critérios antes e procurar especificamente por um aparelho adequado.

Nós comparamos alguns modelos para você e trabalhamos os aspectos mais importantes.




O mais importante

  • Um dos mais populares eletrodomésticos de cozinha é colocado novamente nos seus passos para você aqui. Nós fizemos uma comparação que o ajudará.
  • Nós também lhe falamos sobre importantes critérios de compra que você deve estar ciente antes de fazer uma compra.
  • Nós também fizemos uma comparação de preços para você - dê uma olhada em quais funções você pode esperar em qual faixa de preço.

Forno de micro-ondas: nossa recomendação dos melhores produtos

Nós compilamos uma breve visão geral abaixo. Isto deve ajudá-lo a simplificar sua decisão de compra e encontrar o forno de microondas perfeito para suas necessidades.

Critérios de compra e classificação para fornos de microondas

Os fornos de microondas vêm em muitos tamanhos, versões e, é claro, com acessórios diferentes. Nós reunimos uma pequena seleção de critérios que você deve procurar para encontrar o modelo certo para você:

Programas automáticos

Se o seu forno microondas tem programas automáticos geralmente depende do preço que você estava preparado para pagar. Como regra geral, produtos de médio porte já possuem uma seleção de programas para até mesmo descongelamento, cozimento ou cozimento combinado, por exemplo.

Função Grill: Os fornos de microondas geralmente têm grelhas de quartzo embutidas ou uma grelha infravermelha. Ambas as opções produzem altas temperaturas na câmara de cozimento que irradiam para o alimento de cima. O efeito desejado de uma agradável superfície marrom ou crocante pode ser garantido desta forma. Mesmo o excesso de cozimento não é problema em um microondas como esse.

Função hot-air: Um modelo com função hot-air pode até rivalizar com o forno convencional. Além dos elementos de aquecimento, este modelo é equipado com um ventilador que garante a condução uniforme do calor na câmara de cozimento. Neste ponto, é importante prestar atenção à faixa de temperatura do aparelho: nem todos os modelos podem produzir ar quente até ou mesmo acima de 200 graus.

Função de cozimento a vapor: Enquanto temos falado até agora sobre o enorme calor, alguns alimentos naturalmente requerem uma preparação mais suave. Por exemplo, as verduras perdem nutrientes importantes se não forem preparadas suavemente. Aparelhos com vaporizadores são a escolha certa aqui. Durante a preparação, água é adicionada à câmara de cozimento e aquecida, e o vapor penetra no alimento para um cozimento rápido, mas suave. Desta forma, os aromas e sabores naturais podem ser preservados.

Câmara de cozimento

A câmara de cozimento é o coração do seu microondas. Uma casa pequena pode administrar de 17 a 25 litros. Uma família deve ir para 25 - 32 L, e há até mesmo câmaras de cozimento de 32 - 42 L para o comércio de catering. Com estes modelos, o cozimento é possível até mesmo em 2 prateleiras.

Power

A potência dos fornos de microondas varia, mas normalmente está entre 700 e 1.000 watts. Com funções adicionais, como ar quente e grelha, às vezes até mais de 1.000 watts. Naturalmente, mais potência também promete tempos de cozimento mais curtos.

Este é um aspecto que não deve ser subestimado. Ao comprar um microondas, você ainda deve ter certeza de que você pode ajustar a potência para níveis mais baixos. Os legumes, por exemplo, são melhores quando cozidos suavemente.

Tamanho

O tamanho do aparelho é provavelmente um dos principais critérios para a maioria das pessoas. Um truque simples pode ser medir seu prato. Desta forma, você pode ter certeza de que o microondas lhe serve. Caso contrário, 17 - 20 litros é suficiente se você quiser descongelar refeições individuais.

Para porções maiores, um volume utilizável de cerca de 25 litros faz sentido. Deve-se ter em mente que uma câmara de cozimento maior naturalmente também tem um impacto no consumo de energia. No entanto, isto é inevitável, por exemplo, ao descongelar pizzas.

Microondas independentes ou embutidas

Esta é uma pergunta que uma olhada na sua cozinha pode lhe dizer. Você tem um nicho para um aparelho embutido? Então o microondas embutido é a coisa certa e pode ser embutido com estilo na sua cozinha. Os tamanhos comuns são 37 x 59,2 x 22 cm (CxLxD) ou 37,6 x 59,2 x 38,2 cm (CxLxD).

Uma dica importante é descobrir se o microondas tem uma estrutura de instalação integrada ou se esta é adicionada à especificação de centímetros. Se você não tem um nicho na sua cozinha para um aparelho embutido, o aparelho de chão é a melhor escolha para você. Uma vantagem desses aparelhos é sua flexibilidade.

Não há dimensões padrão para estes aparelhos e você pode movê-los como quiser, e seu aparelho não será um problema quando você mudar de casa. Você ainda deve certificar-se de que haja ventilação suficiente para que haja cerca de 10 cm para as paredes ou armários adjacentes.

Um compromisso entre os dois tipos de aparelho é o aparelho de instalação inferior: Estes modelos são montados dentro ou sob uma unidade de parede da cozinha usando suportes de montagem. As aberturas de ventilação devem ser mantidas limpas, caso contrário a porta pode ser convenientemente fechada quando instalada em um armário. O aparelho é, portanto, bem integrado e economiza espaço.

Guia: Perguntas freqüentes sobre fornos de microondas respondidas em detalhes

A seguir, compilamos as perguntas mais importantes sobre fornos de microondas. Desta forma, nós queremos dar a você uma visão mais profunda do assunto.

O que é um forno de microondas?

Um forno de microondas, também chamado de micro-ondas ou dispositivo de microondas, é um aparelho de cozinha para aquecer alimentos ou bebidas. Com várias funções, o aparelho também pode cozinhar, vapor ou descongelar, por exemplo.

Mirkowellenherd

(Fonte de imagem: Yastremska/ 123rf.com)

A função de microondas é baseada em magnetrons e radiação eletromagnética distribuída na câmara de cozimento. O atrito gera calor e alimentos ou as moléculas de água nos alimentos são feitas para vibrar. A radiação é refletida fora das paredes para uma distribuição uniforme. Além disso, o prato no qual o alimento é colocado gira no forno de microondas.

Como a radiação não penetra profundamente nos alimentos, um nível de energia mais alto raramente produz o resultado desejado. É mais provável que a superfície arda enquanto o núcleo permanece intocado. Um modelo ligeiramente superior terá programas diferentes para desejos diferentes dos seus.

Um forno de microondas é prejudicial à saúde?

O Escritório Federal de Proteção contra Radiação analisou mais de perto esta questão e chegou à seguinte conclusão: "À medida que a distância do aparelho aumenta, a intensidade da radiação de microondas diminui rapidamente.

Com dispositivos tecnicamente impecáveis, não há, portanto, risco à saúde, nem mesmo para pessoas particularmente vulneráveis, como mulheres grávidas ou crianças pequenas"

Quais funções existem no forno microondas?

Quais funções ou se o seu forno microondas tem programas automáticos geralmente depende do preço que você estava disposto a pagar. Produtos de baixo preço só podem ser aquecidos. Como regra geral, produtos de médio porte já possuem uma seleção de programas, por exemplo, para descongelamento, cozimento ou cozimento combinado.

Produtos com uma função de grelha geralmente têm grelhas de quartzo embutidas ou uma grelha infravermelha. Ambas as opções produzem altas temperaturas na câmara de cozimento que irradiam para o alimento de cima.

O efeito desejado de uma agradável superfície marrom ou crocante pode ser assegurado desta forma. Mesmo o excesso de cozimento não é problema em um microondas como esse. Os modelos com a função de ar quente podem até mesmo rivalizar com o forno convencional. Além dos elementos de aquecimento, este modelo é equipado com um ventilador que garante a condução uniforme do calor na câmara de cozimento.

Neste ponto, é importante prestar atenção à faixa de temperatura do aparelho: nem todos os modelos podem produzir ar quente até ou mesmo acima de 200 graus. Apesar de termos falado até agora sobre o enorme calor, alguns alimentos naturalmente requerem uma preparação mais suave.

Os vegetais, por exemplo, perdem nutrientes importantes se não forem preparados suavemente. Aparelhos com vaporizadores são a escolha certa aqui. Durante a preparação, água é adicionada à câmara de cozimento e aquecida, e o vapor penetra no alimento para um cozimento rápido, mas suave. Desta forma, os aromas e sabores naturais podem ser preservados.

Limpeza de um forno de microondas:

A câmara de cozimento de um forno de microondas, como o interior de um forno, requer a maior parte da limpeza. Mas saber como fazer isso não é difícil: limpar com um pano macio e água imediatamente após o uso geralmente é suficiente. Se água clara não for suficiente, um pouco de detergente para lavar louça pode ajudar.

O esforço necessário também depende um pouco do material do seu aparelho. O aço inoxidável ou cerâmica, por exemplo, são particularmente fáceis de limpar. Para resíduos de sujeira ou graxa teimosa, há uma dica da avó: um copo de água com duas colheres de sopa de vinagre e um pouco de suco de limão.

Com alta potência, o líquido evapora, condensa nas paredes do forno de microondas e o vinagre dissolve a graxa. Agora limpe novamente com o pano macio e você nunca mais vai pensar em palha de aço novamente.

Conclusão

A coisa mais importante logo no início da conclusão: Nós estamos felizes por nosso forno de microondas ser um ajudante de cozinha absolutamente saudável! É por isso que nós podemos recomendar com confiança a compra de um.

Mesmo em cozinhas pequenas você encontrará um lugar para colocar um ajudante tão prático. Os custos de eletricidade também podem ser economizados com o uso de um microondas ao invés do forno. Fonte da imagem: Popov/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas