Na foto diversas malas juntas em uma praia.
Ultima atualização: 13 de abril de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

59Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Viajar é uma das melhores coisas da vida, pois nela é possível vivenciar novas experiência e conhecer lugares diferentes e tão sonhados. Mas para que a viagem ocorra bem é fundamental ter consigo itens essenciais. Para levá-los sempre junto a frasqueira de viagem é uma ótima opção.

Pequena, portátil e muito prática, a frasqueira é como uma mala de mão que serve para guardar os produtos mais indispensáveis em uma viagem. Nesse artigo você vai conhecer tudo sobre esse acessório e nele te mostraremos suas vantagens, formas de uso, preço e muito mais. Então embarque nessa leitura e vamos lá!




Primeiro, o mais importante

  • A frasqueira de viagem é um produto muito prático que permite armazenar itens essenciais com segurança e facilidade.
  • Existem diversos modelos desse produto e há opções rígidas confeccionadas em plástico e outras mais maleáveis feitas em tecido.
  • A frasqueira de viagem pode ser levada na mão ou então armazenada dentro de malas maiores. Ela funciona como um organizador e facilita tanto no caminho até o destino final quanto durante a viagem.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de frasqueira de viagem: Nossas escolhas

A frasqueira de viagem é um item muito indicado para quem gosta de viajar sem perrengues. Ela serve como uma pequena mala e te mostramos abaixo os melhores modelos. Analise cada um deles e escolha o seu.

A frasqueira de viagem mais bem avaliada

No products found.

Esse modelo de frasqueira de viagem é o tradicional básico, mas muito útil. Essa opção é confeccionada em tecido e possui zíper em couro. Ela conta com divisórias internas e um bolso externo que permitem deixar todos os itens de forma organizada e com fácil acesso. Essa frasqueira está disponível na cor cinza ou azul com vermelho.

A melhor frasqueira térmica

Essa frasqueira de viagem possui como principal diferencial ser térmica e é ideal para armazenar bebidas e alimentos. Esse modelo é confeccionado em tecido e possui forro térmico que mantém a temperatura no seu interior. A frasqueira está disponível na cor azul com estampa de listrada e possui 21 centímetros de comprimento, 27 centímetros de altura e 12 centímetros de largura.

A opção mais versátil

Essa frasqueira de viagem é muito prática e possui uma alça de mão e uma lateral que a permite ser usada na transversal. Ela é fabricada em plástico do tipo ABS rígido, que é leve e resistente. Esse modelo conta com um amplo espaço interno e tem compartimentos organizadores que deixam todos os itens no lugar certo. A frasqueira tem ainda cantoneiras rebitadas anti-impacto e fecho em zíper duplo.

O melhor modelo de frasqueira masculina

Essa frasqueira de viagem masculina é ideal para deixar todos os itens organizados e sempre à mão. Confeccionado em poliéster e nylon na cor preta, esse modelo é compacto e muito leve. Ele conta com um bolso frontal com zíper, um bolso interno telado também com zíper e dois bolsos laterais. A frasqueira tem ainda alça lateral para ser carregada.

Guia de compra

Não tem nada pior do que viajar e perceber que esqueceu alguns itens essenciais em casa. Infelizmente isso é muito comum e uma das maiores causas desse problema está na desorganização. Para evitar que esse erro aconteça existe a frasqueira de viagem, um produto muito útil e versátil.

Confeccionada para funcionar como uma bagagem de mão, a frasqueira tem um tamanho mais compacto do que o de uma mala comum. Ela serve para manter tudo o que se precisa durante a viagem sempre à mão. Nesse guia de compra você irá conhecer ainda mais detalhes sobre esse produto.

Na foto diversas pessoas em uma fila com um avião atrás.

A frasqueira pode ser colocada dentro de outras malas e é ideal para guardar os itens essenciais durante uma viagem. (Fonte: Free-Photos/ Pixabay)

O que é uma frasqueira de viagem?

A frasqueira de viagem é um bagagem projetada para ser levada junto com o viajante durante todo o percurso.

Essa peça tem uma aparência parecida a de uma mala pequena ou necessaire e, além de somar bastante estilo, ainda mantém tudo o que está em seu interior protegido.

Com isso, pode-se dizer que a frasqueira de viagem é um tipo de mala de mão e conta com alças que a permitem ser carregada para todos os lugares.

O que levar em uma frasqueira de viagem?

A frasqueira foi projetada principalmente para carregar cosméticos, mais especificamente maquiagens, que podem quebrar e vazar durante uma viagem. Porém, não é só para esse tipo de produto que ela serve.

Essa peça pode ser usada para armazenar itens de higiene pessoal como shampoos, condicionadores, pasta de dente, escovas e muito mais. É possível ainda levar na frasqueira de viagem lanches, remédios e qualquer outro item que seja essencial para você até chegar ao destino final.

Por isso, não existem regras e a frasqueira pode ser considerada um tipo de mala bastante versátil. Dessa forma, no momento de decidir o que será guardado nela analise o que você precisa ter por perto durante a sua viagem.

foco

Se a sua viagem for de avião deve-se tomar cuidado com os líquidos que são colocados dentro da frasqueira.

Segundo a Anac, para voos internacionais os líquidos devem ser armazenados em embalagens com capacidade máxima de 100ml. Além disso, todos eles juntos não podem exceder a quantidade de 1 litro.

Já em voos nacionais não existe essa restrição.

Quais as vantagens e desvantagens de uma frasqueira de viagem?

A frasqueira de viagem reúne uma série de vantagens e por isso é um produto indispensável para diversos viajantes.

Muito prático, esse tipo de mala pode ser usado para armazenar os mais variados itens e mantém por perto o que é necessário para a viagem ou valioso.

Uma outra vantagem é que muitos modelos de frasqueira são confeccionados com um excelente espaço interno e contam com diversos bolsos. Isso faz com que seja possível manter tudo organizado e fácil de encontrar.

A frasqueira é também um produto que pode ser levado na mão ou então guardado dentro de malas maiores. Dessa forma, é possível também usá-la como um organizador.

Vale saber ainda a frasqueira pode ser transportada de duas maneiras. A maioria possui uma alça de mão, mas algumas conta também com alça de ombro.

A desvantagem é que essa peça não serve para itens grandes. Por ser mais compacta, na frasqueira somente cabem produtos menores e que não ocupem tanto espaço.

Vantagens
  • É muito prática
  • Permite armazenar produtos essenciais para a viagem
  • Mantém por perto itens valiosos ou importantes
  • Possui ótimo espaço interno
  • Conta com bolsos organizadores
  • Pode ser transportada de diversas maneiras
Desvantagens
  • Não serve para itens grandes

Como organizar uma frasqueira de viagem?

Organização é a palavra-chave em qualquer viagem e ela é também muito útil no momento de armazenar todos os itens dentro de uma frasqueira.

Para conseguir otimizar o espaço e deixar tudo fácil de encontrar deve-se usar e abusar dos bolsos internos e externos dessa peça.

Uma ótima maneira de organizar a frasqueira é separando os produtos por categoria e os colocando juntos. Ou seja, todas as maquiagens, tal como, base, pó, blush e batom, devem ser guardadas no mesmo bolso.

Dessa forma, no momento de buscar por um item em específico você já saberá onde encontrá-lo.

Além disso, para evitar acidentes vale a pena usar saquinhos para guardar os líquidos. Existem diversos modelos do tipo zip lock no qual é possível colocar as embalagens e fechá-las. Assim se algo vazar não irá espalhar pela frasqueira toda.

Quanto custa e onde comprar uma frasqueira de viagem?

A frasqueira de viagem é confeccionada em diversos materiais, modelos e tamanhos. Todas essas características fazem com que o valor desse produto seja bastante variável. Dessa maneira, é possível adquirir uma frasqueira gastando a partir de R$30, em média.

Esse item é vendido em diversas lojas físicas e online e está disponível principalmente nas que vendem malas e bolsas. Com isso, bons lugares para comprá-lo são Amazon, Americanas, Le Postiche e Mercado Livre.

Critérios de compra: Comparando os modelos de frasqueira de viagem

A frasqueira de viagem é um produto muito útil, mas que deve ser escolhido com cautela para suprir todas as necessidades. Para não errar nessa compra separamos abaixo o que você deve levar em consideração.

Agora te explicamos detalhadamente cada um desses critérios.

Material

A frasqueira de viagem é uma peça que pode ser confeccionada com as mais diferentes matérias-primas e as mais comuns são as de plástico e de tecido.

As frasqueiras de plástico são normalmente produzidas com ABS, que é um tipo de plástico mais rígido e duro. Essas são essenciais para quem quer um proteção a mais para os seus itens pessoais, visto que sua rigidez impede que eles quebrem com facilidade.

Esse modelo de frasqueira também possui um design bastante sofisticado e costuma ser vendido em conjunto com outras malas da mesma cor e modelo.

As frasqueiras confeccionadas em tecido são mais maleáveis.

Já as frasqueiras confeccionadas em tecido são mais maleáveis e permitem guardar uma grande quantidade de itens em seu interior.

Essas opções são bastante indicadas para quem pretende colocar a frasqueira dentro de uma outra mala.

No quesito design, esse tipo de frasqueira é um pouco inferior do que as de plástico, mas há opções bem bonitas também. Além disso, alguns modelos possuem capacidade térmica, o que pode ser bem interessante.

Tamanho

Um grande ponto positivo da frasqueira é que ela é confeccionada em diversos tamanhos e isso permite que se adapte a todas as necessidades.

Os modelos menores e mais compactos são ótimos para serem guardados dentro de outras bolsas, visto que ocupam pouco espaço. Esses também são uma boa opção para quem não costuma levar muitos itens consigo durante uma viagem.

As versões maiores são indicadas para quem precisa de mais espaço para armazenar seus produtos essenciais. Essas são ótimas para serem levadas na mão e há modelos com diferentes alças para facilitar o transporte.

Porém, sempre leve em consideração que a frasqueira não é como uma mala comum e evite enchê-la de produtos que apenas irão pesar e não serão usados durante a viagem.

Quantidade de divisórias

A quantidade de divisórias que uma frasqueira possui está diretamente relacionada a organização que será criada dentro dessa peça. Conforme te dissemos mais acima, esses compartimentos são ideais para deixar tudo no seu devido lugar e sem confusão dentro da frasqueira.

Dessa forma, avalie que frasqueiras com um grande número de divisórias são essenciais para quem leva muitos itens consigo. Nesses casos elas irão servir para organizar o interior do produto e facilitar o momento de pegar um deles.

Já os modelos com poucas ou nenhuma divisória são mais voltados para quem precisa levar objetos maiores ou não costuma carregar tantos itens durante uma viagem.

Na dúvida entre uma dessas opções vale escolher uma frasqueira com pelo menos dois compartimentos extras.

Na foto uma frasqueira branca de tecido aberta.

Quanto mais divisórias existirem na frasqueira de viagem, mais organizados ficarão os produtos dentro dela. (Fonte: Luiz Ribeiro Ribeiro/ 123RF)

Em kit ou individual

A frasqueira de viagem é um produto que pode ser adquirido de forma individual ou em kits que acompanham outras malas.

Essas duas opções são bastante viáveis e qual escolher depende da sua realidade. Quem não precisa adquirir nenhuma mala não deve optar pelos kits, visto que será um gasto maior sem a devida necessidade.

Por outro lado, quem está montando um conjunto de bagagens para a viagem pode ver no kit uma boa opção. Isso porque com ele é possível ter todas as malas iguais e ainda gastar menos, já que ao comprar tudo junto o valor unitário de cada item é menor.

(Fonte da imagem destacada: Franck Boston/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.