Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

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Nós adoramos ter você na Reviewbox, onde estamos sempre prontos para lhe dar as sugestões mais exclusivas para que sua experiência de compra seja livre de problemas. Desta vez falaremos sobre um saboroso e prático lanche, que está em voga entre os mais saudáveis e saudáveis, falaremos sobre frutas secas.

Este alimento nutricional é a alternativa mais conveniente para manter seu corpo com a energia e as vitaminas das frutas, sem comprometer sua dieta e sua silhueta. No entanto, nem todas as opções são 100% ideais, e é por isso que assumimos a tarefa de ajudá-lo e mostrar-lhe as que melhor lhe convêm.




Mais importante

  • Frutas desidratadas são o resultado de um processo de secagem ou, como o nome sugere, desidratação, através do qual as frutas são secas a fim de reduzir seu tamanho. Isto se destina a compactar seus benefícios vitamínicos, nutricionais e minerais, acrescentando a versatilidade de um lanche.
  • É da maior importância levar em conta a variabilidade na qual frutas desidratadas podem ser encontradas, algumas feitas organicamente, outras feitas de forma industrializada e até mesmo com adição de açúcar para adicionar sabor.
  • Da mesma forma, não se esqueça de todos os fatores que permitirão que você considere cuidadosamente as diferentes opções e que farão de sua compra um processo satisfatório. Considere a probabilidade de expiração, bem como a origem da fruta para desfrutar plenamente do produto.

Frutas secas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre frutas secas

É quase impossível imaginar quanto tempo as frutas secas estão presentes em nossa dieta, e ainda mais inimaginável para conceber toda a variedade que podemos encontrar. E porque nós queremos lhe dar o básico, nós montamos este guia para lhe fornecer tudo que você precisa para fazer sua compra.

Frutas secas são uma fonte ideal e versátil de vitaminas, prontas para comer sempre que você precisar delas. (Foto: Mark Skalny/123rf.com)

O que são frutas secas e quais são seus benefícios?

Em resumo, frutas secas são exatamente o que seu nome sugere, frutas. A única diferença é que eles são removidos da água que eles contêm através de um processo de secagem. Isto pode ser feito naturalmente, ou seja, ao sol, ou através do uso de máquinas industriais especializadas.

A falta de umidade significa que eles podem durar muito tempo sem comprometer seus benefícios minerais e vitamínicos, ao mesmo tempo em que reduzem consideravelmente seu tamanho. Tudo isso fez deste produto a melhor alternativa, fácil de carregar com você, acalmar sua fome e manter seu corpo funcionando.

Vantagens
  • Melhorar a produção de hemoglobina
  • Prevenir a anemia
  • Ideal para dietas veganas, vegetarianas e celíacas
  • Embalado com fibras e proteínas
Desvantagens
  • Algumas opções não contêm muito
  • Alguns produtos contêm dióxido de enxofre (não orgânicos)
  • Nem todos são livres de açúcar

Frutas orgânicas, industrializadas ou desidratadas com adição de açúcares - o que você deve procurar?

Hoje em dia, o consumo de frutas secas tem entrado na dieta de muitas pessoas, apesar de suas propriedades "naturais" serem características.., Curiosamente, nem todas as opções são benéficas. Se você é sensível a certos produtos químicos ou açúcares, nós o aconselhamos a ler cuidadosamente e selecionar o melhor para você.

  • Frutas secas orgânicas: Se a saúde e naturalidade de sua comida é sua principal preocupação, esta é a opção para você. Muitos profissionais, nutricionistas e nutricionistas recomendam comer frutas que passaram por um processo natural de desidratação, ou seja, ao sol e nada mais que o sol. Sugerimos que você não espere muito tempo após adquirir qualquer fruta desidratada nesta apresentação, pois sua natureza 100% orgânica encurta consideravelmente a vida do produto, fazendo com que ele expire muito mais cedo que outras alternativas.
  • Frutas desidratadas industrializadas. Estas são frutas que passaram por um processo de secagem utilizando grandes turbinas de ar quente, que removem uma grande porcentagem da umidade da fruta. Este processo acelera o nível de produção e lhe dá uma maior quantidade de produto na embalagem a um preço melhor. Mas preste atenção! Frutas como kiwi, mamão ou abacaxi são algumas das que normalmente passam por métodos mais industriais.
  • Frutas secas com adição de açúcares. Frutas secas com adição de açúcares são feitas com a intenção de adicionar sabor às frutas já livres de água. Muitas dessas opções podem incluir caramelização ou a infusão de adoçantes ou sacarose. Frutas como mirtilos, cerejas, mirtilos e outras bagas são algumas das mais comumente usadas quando se adiciona sabor através da aplicação de aditivos doces. Leve em consideração que seu consumo é totalmente contra-indicado para pessoas com condições diabéticas.
Frutas orgânicas Frutas industrializadas Frutas com adição de açúcares
Carga de vitaminas Preserva 90% de vitaminas Preserva entre 60%-70% de vitaminas Preserva 80% de vitaminas
Peso aproximado 30g-90g 100g e para cima 100g e para cima
Nível calórico 54- 60kcal 245-280kcal 245-280kcal

Critérios de compra

Até agora você já deve ter todas as informações básicas que farão da sua próxima fruta seca uma adição ideal à sua dieta, mas você já pensou sobre os fatores que fazem a diferença entre um tipo de fruta e outro? Agora que você sabe que eles são saudáveis para seu corpo, é melhor entrar em mais detalhes sobre suas propriedades mais específicas.

Validade

A data de validade da fruta é uma característica que é diretamente afetada pelo método de desidratação de antemão. Alguns deles podem durar meses em sua despensa, enquanto outros devem ser consumidos de preferência o mais rápido possível, a fim de desfrutar de suas vitaminas, proteínas e integridade mineral.

Sem conservantes. Tradicionalmente, as frutas secas correm um risco maior de ter uma vida útil curta. Consequentemente, muitos dos fornecedores dessas frutas decidem não incluir conservantes em seu processo ou simplesmente, elas são caseiras (sim, você pode fazer a sua própria) e vão direto para ser revertidas.

Elas são as mais adequadas para pessoas que podem sofrer de qualquer condição de saúde e decidem manter fora a inclusão de alimentos quimicamente alterados, além de serem a escolha ideal para os menores da casa.

Com conservantes. O uso de conversores é bastante comum na industrialização e comercialização de frutas secas por grandes empresas, pois elas buscam manter a qualidade do produto. Isto, além disso, garante um produto muito mais longo e durável.

Embora muitos acreditem que eles possam ser um perigo, eles são os que duram mais tempo em nossas bolsas, na gaveta do seu escritório ou como um lanche no final do seu armário. Portanto, se você leva uma vida um pouco apressada e muitas vezes compra lanches para ter com você (mesmo que às vezes você esqueça), eles serão a melhor opção para você.

Origem da fruta

Cada fruta seca não é a mesma que a outra, cada uma carrega de forma compacta e integra todas as propriedades da fruta original. Em outras palavras, um abacaxi desidratado não é o mesmo que comer uma data desidratada, é importante saber a origem da fruta a fim de perceber adequadamente os benefícios da fruta.

Datas. Datas como as sultanas e sultanas são algumas das frutas mais populares e procuradas no mercado de frutas secas. Eles são perfeitos não apenas para possuir grandes quantidades de antioxidantes e betacaroteno, mas também ajudam muito no processo digestivo.

Isto os torna o candidato perfeito para ajudar qualquer pessoa com sistemas metabólicos muito pesados, ou que precise da ajuda de fibras para produzir uma melhor digestão. Assim como aliviar a constipação e outras doenças estomacais.

Frutas tropicais. Estes são alguns dos mais usados para lanches que são muito mais divertidos e podem apelar para o paladar das crianças pequenas, já que seu alto nível de frutose lhes dá um aroma e sabor frutado requintado. Abacaxi, uvas e amoras são os favoritos deste grupo.

Seu sabor e aroma doce os tornam perfeitos para aqueles que querem um sabor muito menos seco, ou que simplesmente querem adicionar um toque de doçura às suas receitas que não domina ou estraga a receita original, especialmente nas sobremesas.

A grande seleção disponível oferece diferentes benefícios, que contrastam com a fruta original. (Foto: dionisvera/123rf.com)

Valores nutricionais

Após o processo de secagem, os níveis de umidade da fruta são comprometidos, e com eles as vitaminas solúveis em água restantes, tais como ácido fólico e vitamina C. Isto deixa para trás dois nutrientes críticos. Isso deixa para trás dois nutrientes de extrema importância nutricional, fibra e potássio, mas quão presentes eles estão em toda a gama de frutas secas?

Rico em minerais e fitonutrientes. Altamente recomendado por profissionais graças à sua composição cheia de antioxidantes e ácidos graxos que compensam os níveis naturais dos minerais. Embora, por outro lado, elas sejam as que podem fazer você engordar, então, se você não quiser alguns quilos extras, fique longe.

Algumas dessas frutas como pistácios, nozes e figos, são algumas das mais usadas em dietas para ganhar peso e massa muscular graças ao seu alto teor de fibras. Isso faz deles um aliado ideal para esportistas ou para pessoas com altas exigências físicas.

Rico em vitaminas. Embora uma fruta seca ainda possa conter até 19 vitaminas em sua composição, as vitaminas A, E e B são os principais elementos. Frutos secos, pêssegos e pêssegos impulsionam esta combinação de vitaminas com apenas 30g de porção diária.

Estes são os que mais atraem o paladar das crianças e de qualquer fanático por doces graças ao seu excelente nível de frutose. Nós recomendamos que pacientes diabéticos ou aqueles que possam ser desestabilizados pela ingestão anormal de açúcar se abstenham deles.

(Foto em destaque: Olena Kachmar/123rf.com)

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