Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

23Horas investidas

6Estudos avaliados

68Comentários coletados

A massa é uma das refeições mais completas, deliciosas e, acima de tudo, simples. Tudo o que você precisa é um pouco de água e sal. Um bom molho. Queijo e até mesmo carne. Azeite de oliva e vinho. Mas de todos os tipos de massa, uma se destaca e é por isso que vamos falar sobre Fusilli.

Esta massa peculiar pode vir em cores diferentes, que são alcançadas graças a uma combinação de vegetais. Por outro lado, sua forma "helix" a torna a massa perfeita para ser servida com molhos, pois retém melhor os líquidos.




As coisas mais importantes

  • Fusilli é originário do centro da Itália. Sua forma peculiar permite que o molho e outros ingredientes adiram melhor. É por isso que ela se tornou a massa ideal para qualquer receita onde o molho é uma prioridade.
  • Ela não se distingue apenas pela sua forma "hélice" ou "parafuso", mas também pelos ingredientes extras com os quais ela pode ser feita. Podemos encontrar fusilli de tomate ou espinafre, que não só aumentam o sabor, mas também aumentam os valores nutricionais da massa.
  • Abaixo você encontrará alguns fatores, tais como embalagens, sabores e quantidades. Assim como alguns critérios de compra que o ajudarão a ter uma idéia das opções no mercado.

Fusilli: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre fusilli

Depois de apresentar as 3 melhores opções que você pode obter da Fusilli, nós lhe daremos um pequeno guia de compras. Esperamos que os fatores e critérios que você encontrar nele o ajudem a tomar uma decisão de compra mais informada.

Graças à sua forma de hélice, a massa Fusilli consegue não só manter o molho dentro, mas também a carne. (Foto: lithian/123rf.com)

O que é fusilli e quais são suas vantagens?

Fusilli é originário da Itália central. Não é muito diferente dos ingredientes clássicos que compõem a massa, embora seja um dos poucos que combina ingredientes em sua preparação. Deve sua forma ao tipo de cortador utilizado para sua produção.

É feito principalmente com trigo duro, que é perfeito para cozinhar para produzir uma massa "al dente". Sua forma consegue "manter" o molho e os ingredientes externos que foram usados no preparo do prato.

Fusilli é não só uma das massas mais versáteis, mas também uma das poucas que nos oferece opções em termos de sabor. Você pode encontrar no mercado fusilli feito com espinafre ou até mesmo tomate, que adicionará um toque único de sabor à sua refeição.

Vantagens
  • Satisfaz o apetite rapidamente
  • Ajuda na digestão
  • Conteúdo mínimo de sódio
  • Conteúdo alto de proteínas
Desvantagens
  • Conteúdo alto de calorias
  • Um dos alimentos mais ricos em carboidratos
  • Pode causar alergias

Fusilli: Trigo comum ou Durum - O que procurar?

A base de qualquer massa é farinha e esta, por sua vez, é feita de trigo. Podemos distinguir dois tipos de trigo para a produção de massa, que você deve levar em consideração de acordo com o uso que você quer dar a ela, pois um é fresco e o outro seco.

Trigo comum. Este é o tipo de trigo que domina a produção total. Ele se distingue pelo fato de ser adequado para fazer pão ou massa fresca. Ele contém um alto grau de proteína, bem como de glúten. É o tipo ideal de trigo para fazer seus próprios fusilli, pois oferece uma massa completamente maleável.

Trigo duro. Este é o trigo menos produzido, mas aquele com a mais alta qualidade. Ele contém uma alta porcentagem de proteína, assim como as melhores qualidades de cozimento. É utilizada principalmente na produção de massas duras, pois permite que a massa seja mais dura e tenha um sabor mais intenso.

Comum Duro
Conteúdo de proteínas 11-25% 12-14%
Época de colheita Primavera Inverno
Uso Massas frescas Massas duras
Tipo de farinha Multi-use Semolina

Critérios de compra

Finalmente, nós trazemos alguns fatores a considerar antes de escolher os Fusilli que sua receita precisa. Lembre-se que este último será um dos fatores determinantes em sua decisão, assim como sua preferência de marca, conteúdo e sabor disponíveis no mercado.

Embalagem

O frescor depende deste fator, mas também do tempo médio que nossos fusilli podem durar. Vamos nos concentrar em dois tipos de embalagens disponíveis no mercado. Cada um deles responde a diferentes necessidades ou exigências dos consumidores.

Resealable. A embalagem perfeita para aqueles que não vão usar todo o conteúdo em uma única refeição. Se você estiver procurando por mais quantidade por um longo período de tempo, recomendamos a embalagem reselável, pois ela manterá o Fusilli intacto de qualquer agente externo.

Normal. Nós recomendamos esta apresentação se você estiver disposto a usar todo o conteúdo do pacote. É para aqueles que sabem exatamente as quantidades que sua receita de Fusilli exige. Assim como para aqueles que não estão dispostos a perder o frescor do produto com o tempo.

Conteúdo

Como mencionado acima, você deve conhecer perfeitamente a sua receita. O quanto de cada elemento você precisa para criar o sabor perfeito. Mas acima de tudo, quanto Fusilli você vai precisar e quanto você realmente quer usar.

250 gramas. A apresentação perfeita para uma refeição entre duas pessoas. É o suficiente para satisfazer o apetite de qualquer um. Nós recomendamos esta apresentação se você quiser fazer uma refeição rápida e fácil, seja só para você ou para um convidado extra.

500 gramas. Se você está planejando fazer uma grande festa ou mesmo se exibir entre seus parentes e deixar todos saciados, esta é a sua opção. Nós recomendamos a apresentação de 500g se você estiver procurando por receitas mais elaboradas que apelarão para um público mais amplo.

Sabor

Fusilli não se distingue apenas pela sua forma curiosa, mas também pelos sabores que ela pode conter. Durante sua preparação, a massa pode ser combinada com diferentes ingredientes, especificamente vegetais, como espinafres ou cenouras, que lhe dão uma cor e sabor únicos.

  • Espinafre. O espinafre não apenas dá à massa um sabor mais poderoso, mas também preserva seus minerais, como o ferro. Nós recomendamos esta opção se você estiver procurando um sabor mais forte, com um leve toque salgado e uma cor espetacular para sua comida.
  • Tomate. Este é um sabor mais ácido, sem ir a extremos. Ele consegue manter o equilíbrio neutro da massa, mas dá um impulso extra ao sabor. Nós recomendamos esta opção se você estiver procurando por um contraste de sabores.
  • Natural. Nós recomendamos esta apresentação se você estiver procurando dar prioridade ao molho e aos outros ingredientes. O fusilli natural, embora mantendo sua neutralidade, não falta em sabor. É a opção clássica, ideal para aqueles que procuram o sabor puro da massa.

Tipo de farinha

Finalmente, você deve considerar o tipo de farinha de que seu fusilli é feito. Isto não só ajudará você a ter uma idéia das variações de sabor, mas pode prevenir quaisquer reações adversas se você for alérgico a um tipo específico de farinha.

  • Farinha de trigo duro. Esta é a mais comum, pois a massa mais dura é feita com este tipo de farinha. Nós recomendamos esta opção se você estiver procurando algo rico em proteínas e vitamina B, mas acima de tudo se você ama massas e sua textura e sabor originais.
  • Farinha de trigo integral. Nós recomendamos esta opção se você estiver procurando reduzir o conteúdo calórico, mas acima de tudo o conteúdo de carboidratos. Ela se distingue pelo seu alto teor de fibras, bem como pelo seu sabor menos neutro. É perfeito para aqueles que têm cuidado com o que comem.
  • Orgânico. Existem muitas outras variações nesta categoria, pois esta farinha é normalmente feita de milho ou grão de bico. Perfeito para aqueles que estão procurando se afastar do trigo. Eles não contêm conservantes, nem ovos, muito menos laticínios.

(Fonte da imagem em destaque: Rawpixel/ pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas