Imagem mostra um samsung no menu principal na mão de um homem.
Ultima atualização: 9 de julho de 2019

Como escolhemos

Products

12Produtos analisados
Hours

16Horas investidas
Studies

3Estudos avaliados
Comments

43Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Você está precisando trocar de celular? Hoje vamos falar sobre o Galaxy S9, modelo que faz parte da linha de topo da Samsung e que traz uma enorme gama de benefícios para os seus usuários.

O Samsung Galaxy S9 é a versão da linha S, a mais avançada da marca coreana, lançada em 2018. Tem vários avanços importantes em relação ao S8, ao qual sucede. Em questões de desempenho, câmera, tela, entre outros, é um dos aparelhos no mercado que mais apresenta qualidades.

Se você já decidiu pelo Galaxy S9 ou se ainda está escolhendo entre vários modelos, esse artigo será muito útil com informações e análises sobre esse celular – tanto na sua versão normal, como na Plus, que entrega ainda mais melhorias. Fique com a gente nas próximas linhas para saber tudo sobre esses excelentes celulares!



Primeiro, o mais importante

  • O Samsung Galaxy S9 pode ser encontrado em sua versão comum ou Plus. A segunda é um pouco superior em algumas questões técnicas, mas os dois celulares fazem parte do topo de linha da marca sul-coreana.
  • A principal vantagem do S9 (e de toda a linha S) é a extrema qualidade de sua tela. A resolução e a quantidade de cores exibidas estão bem acima do que as concorrentes oferecem. Se essa é sua prioridade, o Galaxy S9 é o modelo certo!
  • Os valores do Samsung Galaxy S9 podem variar entre aproximadamente R$ 2.400 e R$ 3.400. É importante lembrar que tais preços estão em constante mudança.

Você também pode gostar:

Ranking: O Samsung Galaxy S9 e seus melhores acessórios

Vamos apresentar agora tanto o Samsung Galaxy S9 e sua versão Plus, como alguns dos acessórios mais importantes que você pode adquirir para ele. Afinal, a proteção e a complementação do celular são fatores importantes após a compra. Confira:

1º – Samsung Galaxy S9 128 GB Cinza

O Samsung Galaxy S9 é um celular que traz várias características de altíssima qualidade. A mais impressionante delas é a tela, que apresenta resolução e quantidade de cores acima até do que o olho humano consegue detectar.

Esse modelo é da cor cinza e traz 128 GB de memória. São também 4 GB de RAM e um processador duplo, um com 2,8 GhZ e um com 1,7 GhZ, trazendo assim desempenho brilhante. A câmera tem vários sensores que deixam suas fotos com uma qualidade irrepreensível.

2º – Samsung Galaxy S9 Plus 128 GB Preto

A versão Plus do Galaxy S9 traz algumas melhorias pontuais em relação à normal. Podemos destacar o aumento da tela de 5,8 para 6,2 polegadas e o da memória RAM de 4 para 6 GB.

Também conta com câmera dupla, coisa que já vem se tornando tradicional com a Samsung, além de uma bateria que tem uma autonomia de conversação um pouco melhor – além de capacidade total de 3500 mAh contra 3000 do modelo S9 simples.

3º – Capa de Silicone para Samsung Galaxy S9

Nós não precisamos mais falar da importância de usar capas protetoras, certo? Deixar seu celular protegido é fundamental contra quedas, derrame de líquidos, batidas, entre outros.

A própria Samsung fabrica essa capa em silicone que tem a intenção de manter seu design original. Por ser ultrafina e anatômica, deixa o aparelho exatamente em seu formato original. E por ser fabricada para o próprio modelo, se encaixa em cada canto do mesmo, mantendo-o inteiramente protegido!

4º – Capa Protective Standing Galaxy S9 Plus Cinza

A capa Protective Standing não é tão desenhada para quem quer manter o design original do celular, mas sim para quem quer proteção máxima. É extremamente robusta e garante que nada de ruim irá acontecer em colisões com o seu aparelho.

Além disso, conta com haste que pode ser levantada para deixar seu celular em posição apropriada para ler ou assistir a filmes. Assim, garante mais conforto para seus olhos e que sua postura não será afetada por um uso ruim do aparelho.

5º – Cabo USB-C 2 metros para Samsung Galaxy S9

Problemas com a distância das tomadas para carregar seu celular? Então esse cabo é a solução. Com fio de 2 metros e a entrada USB-C, a mais moderna da atualidade, ele ajudará muito a alcançar lugares mais distantes.

Promete ainda uma carga rápida e eficiente, não precisando permanecer horas conectado. É compatível não apenas com o Galaxy S9, mas também com outros modelos da linha e até mesmo de outras fabricantes.

6º – Película de Silicone Husky para Galaxy S9 Plus

Não basta proteger a carcaça do celular: a tela é tão importante quanto. Feita de silicone, essa película da Husky impede arranhões, trincas e outros possíveis danos, aumentando muito a durabilidade do seu aparelho.

Como é feita especialmente para o Galaxy S9 Plus, ela acompanha o formato da tela do aparelho, especialmente nas bordas arredondadas. Confere muita proteção sem prejudicar o design do celular.

7º – Película para Lente Galaxy S9 HPRIME Lens Protect

Você também não pode deixar de proteger a lente da câmera do seu aparelho! A HPRIME desenvolveu essa película em fibra de vidro que é especial para o Galaxy S9 e garante não prejudicar a qualidade das fotografias.

O produto já vem com kit completo para instalação, permitindo que toda a proteção seja conferida sem sair do conforto do lar. Você não quer ter um Galaxy S9 com câmera trincada, certo?

Guia de Compra

Quais são as principais diferenças entre o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus? Quais os benefícios e as desvantagens desses celulares? Como eles se comparam a concorrentes similares de outras marcas?

Vamos nos aprofundar agora em questões técnicas, tudo para auxiliar você a comprar o smartphone certo para suas necessidades!

Imagem mostra uma mulher usando um smartphone da Samsung.

O Galaxy S9 traz uma câmera que se destaca entre alguns concorrentes. (Fonte: adaptice / 123RF)

Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus: O que são e o que oferecem?

A linha S é o carro-chefe dos celulares da Samsung. Iniciada em 2010, quando a marca sul-coreana estava atrás de algumas concorrentes na corrida dos smartphones, deu um novo patamar à fabricante e a recolocou na briga – até mesmo com certa vantagem.

Desde então, a cada ano é lançado um novo celular da linha S, sempre trazendo o que há de mais tecnológico em smartphones no momento. O foco é diferente, por exemplo, da linha A, que traz aparelhos intermediários, visando uma classe mais popular.

O Samsung Galaxy S9 é a versão lançada em 2018 para a linha S. E, como sempre, traz características que o colocam no topo dos celulares Android do momento. E, para melhorar, ainda há o S9 Plus, uma versão ainda mais avançada, com algumas características que não existem no modelo comum.

Qual a diferença entre Galaxy S9, Plus e S8?

Em relação ao S8, a versão anterior, lançada em 2017, há algumas melhorias bastante claras. O processador evoluiu bastante, a capacidade de memória dobrou, a gravação de vídeos ficou ainda mais potente. Há, porém, algumas desvantagens que precisamos citar.

A primeira delas é na bateria, cuja autonomia de conversação caiu um pouco. A resolução da câmera também ficou um pouco menor, apesar de isso ser compensado com outros fatores.

Vale dizer que, desde o Samsung Galaxy S8, a marca já se gaba de oferecer a melhor tela do mercado, com resolução e número de cores que são bem acima do que o olho humano consegue ver. Isso continua acontecendo no S9.

Confira abaixo uma tabela comparando os três modelos (S8, S9 e S9 Plus), para analisar as evoluções do S9 em relação ao modelo anterior e as diferenças entre o modelo comum e o Plus:

Galaxy S8 Galaxy S9 Galaxy S9 Plus
Sistema operacional Android 9 Samsung One UI Pie Android 9 Samsung One UI Pie Android 9 Samsung One UI Pie
Dimensões 148 x 68 x 8 mm 147 x 68 x 8,5 mm 158 x 73 x 8,5 mm
Peso 155 g 163 g 189 g
Velocidade máxima de download 1000 mbps 1200 mbps 1200 mbps
Processador 4 x 2,3 GhZ M2 + 4 x 1,69 GhZ Cortex-A53 4 x 2,8 GhZ Kyro 385 + 4 x 1,7 GhZ Kyro 385 4 x 2,8 GhZ Kyro 385 + 4 x 1,7 GhZ Kyro 385
Memória máxima interna 64 GB 128 GB 128 GB
Memória RAM 4 GB 4 GB 6 GB
Resolução da tela 1440 x 2960 Pixels 1440 x 2960 Pixels 1440 x 2960 Pixels
Câmeras Traseira: 12 Megapixels, Frontal: 8 Megapixels Traseira: 12 Megapixels, Frontal: 8 Megapixels Traseira: 12 + 12 Megapixels, Frontal: 8 Megapixels
Bateria 3000 mAh 3000 mAh 3500 mAh

O Samsung Galaxy S9 é a versão lançada em 2018 para a linha S. E, como sempre, traz características que o colocam no topo dos celulares Android do momento. E, para melhorar, ainda há o S9 Plus, uma versão ainda mais avançada, com algumas características que não existem no modelo comum.

Ou seja, as evoluções entre modelos são pontuais, mas quando comparamos de forma mais ampla, vemos que eles são bastante similares.

Quais as vantagens e desvantagens do Galaxy S9 em relação aos concorrentes?

Outra comparação importante que precisamos fazer é a do Samsung Galaxy S9 com modelos similares, ou seja, de topo de linha, das marcas concorrentes. Veremos dessa forma algumas vantagens e desvantagens bastante claras.

A primeira vantagem é a tela. Como já dissemos, não existe no mercado de celulares algo que supere a resolução e a quantidade de cores oferecidas pela linha S. A Samsung leva enorme vantagem quando olhamos para esse quesito.

É bastante festejado o design do Samsung Galaxy S9. As bordas arredondadas conferem um aproveitamento de espaço maior, permitindo um aumento de tela sem que o aparelho em si precise ser muito maior. A beleza do aparelho também ganha com isso.

Se analisarmos simplesmente por questões estéticas, aliás, também teremos um grande ponto positivo nesse celular, que é dos mais bonitos disponíveis no Brasil.

A durabilidade e a resistência do modelo também são muito boas. Confira esse vídeo do canal TechRax fazendo testes com faca e martelo:

Quando olhamos para questões como bateria, memória e processador, vemos uma variação na classificação dos modelos. O Galaxy fica à frente de alguns, atrás de outros, mas sempre com os modelos trocando de lugar quanto a quais são os vencedores.

Podemos apontar como desvantagem que, para um celular desse porte, a câmera do Galaxy S9 poderia ser melhor. Não que ela não seja ótima, mas fica um pouco atrás dos concorrentes, e até mesmo de modelos inferiores da própria marca sul-coreana.

Um ponto que irritou consumidores brasileiros no Galaxy S9 é a limitação da Bixby, a assistente pessoal. Ela está disponível apenas na versão em inglês, ou seja, não é possível chamá-la na nossa língua materna. Uma falha que poderia ter sido corrigida.

Veja na tabela a seguir as principais vantagens e desvantagens do Galaxy S9:

Vantagens
  • Tela imbatível
  • Design moderno e muito bonito
  • Inovação no sistema de som
  • Memória interna é das maiores oferecidas
Desvantagens
  • Câmera poderia ser melhor
  • Fracasso da assistente pessoal com versão apenas em inglês
  • Custo-benefício não é dos melhores

Quanto custa?

O Samsung Galaxy S9, por ser um modelo topo de linha, é um celular relativamente caro. O modelo comum é normalmente vendido em uma faixa que varia entre R$ 2.400 e R$ 2.800, enquanto o Plus pode variar entre R$ 3.000 e R$ 3.400.

Devemos lembrar que esse preço é sempre variável de acordo com o tempo. Novos modelos são lançados e, com isso, a obsolência vai atingindo os valores e os derrubando.

E que é sempre possível encontrar valores mais em conta dentro das operadoras, uma vez que descontos são dados para clientes fidelizados. Quanto maiores os planos mensais, mais abatimentos no valor de aparelhos são oferecidos. Se esse for seu caso, é possível ter o Galaxy S9 por um preço abaixo do mercado.

Esse vídeo do canal TecMundo apresenta uma análise completa do Samsung Galaxy S9 Plus:

Onde comprar?

Lojas especializadas em celulares, principalmente dentro de grandes centros comerciais, com certeza contarão com o Samsung Galaxy S9. Há supermercados e lojas de departamentos que também possuem em suas listas de itens vendidos os telefones celulares.

Como já citamos, se você é um cliente fidelizado de uma operadora, provavelmente terá desconto se comprar diretamente com ela. Nesse caso, essa é a opção recomendada.

Caso a sua opção seja pela compra online, a melhor pedida é a Amazon brasileira. Além de trazer ótimos preços, também conta com excelente variedade de acessórios. O Mercado Livre não fica atrás. E, claro, também há a opção dos sites das operadoras.

Critérios de compra: O que levar em consideração ao comprar o Samsung Galaxy S9

Decidiu pela compra do Galaxy S9? Além da dúvida entre o modelo comum e o Plus, também há mais algumas coisas que podem ser importantes na hora da aquisição. Listamos algumas abaixo:

  • Cor
  • Memória
  • Garantia
  • Itens extras
  • Bloqueio

Vamos explicar a seguir mais detalhes sobre cada um dos itens:

Cor

Um celular de design bonito como o Samsung Galaxy S9, ainda mais sendo topo de linha, precisa oferecer muitas cores como um complemento. E nas duas versões, tanto a comum como a Plus, essa demanda é muito bem preenchida.

Atualmente, são disponibilizadas sete cores para esses dois aparelhos. São elas: Midnight Black (preto), Titanium Gray (cinza), Coral Blue (azul), Lilac Purple (púrpura), Burgundy Red (vermelho), Sunrise Gold (dourado) e Ice Blue (azul claro). Assim, não faltarão opções para você levar a que mais te agrada!

Imagem escurecida mostra a parte superior de um Samsung Galaxy S9.

A variedade de cores dá um tom ainda mais especial ao design do Galaxy S9. (Fonte: Jonah Pettrich / Unsplash)

Memória

Ao contrário da maior parte dos celulares disponíveis no mercado brasileiro, o Galaxy S9 não oferece variações de memória. Tanto a versão comum como a Plus tem capacidade de armazenamento de 128 GB.

Claro, nos dois casos esse número é expansível com cartões inseríveis. Eles podem fazer com que o número atinja até 512 GB – convenhamos, número altíssimo para um aparelho de telefone celular.

Garantia

As diferentes lojas de celular podem oferecer garantias de durações variadas para o mesmo modelo. Por isso, observe bem esse fator. Se forem lugares com faixas de preços similares, talvez seja melhor optar por aquele que oferece a maior duração de garantia.

Afinal, poder contar por mais tempo com assistência técnica gratuita para problemas de fábrica é algo que aumenta a durabilidade do celular. O ideal é sempre ter o máximo possível de precaução!

Itens extras

Normalmente, o celular é vendido acompanhando itens básicos como carregador, fone de ouvido e manual de instruções. Confira se isso é oferecido pela loja na qual você faz a compra. Um preço muito baixo pode indicar a presença apenas do aparelho.

Outra possibilidade é a inserção de novos itens – capas, películas protetoras e fios extras para carregamento, por exemplo. Dependendo da qualidade do material, isso pode ajudar bastante futuramente, já que você não precisará fazer aquisições de forma separada.

Esses itens extras podem deixar a oferta ainda mais atrativa e gerar uma grande economia.

Imagem de Galaxy S9 fazendo foto.

Os itens extras do Galaxy S9 geralmente são carregador, fone e manual. Mas você pode adquirir outros separadamente. (Fonte: Juthamat Yamuangmorn / 123RF)

Bloqueio

Se você optar pela compra diretamente com uma operadora, não tem jeito: seu aparelho virá bloqueado e não poderá ser usado com as concorrentes. Até há sites que supostamente ensinam como fazer o desbloqueio, mas eles não são confiáveis.

Mas caso a sua aquisição seja feita de maneira independente, em uma loja especializada em celulares, é fundamental que o aparelho venha desbloqueado. Ter a liberdade para escolher a operadora e eventualmente fazer mudanças dá mais flexibilidade no uso do celular. Você lembra da propaganda clássica que dizia “quem ama, bloqueia”? Pois é, aquela ironia continua real.

(Fonte da imagem destacada: Pexels / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.