Imagem de uma garrafa térmica de 2L.
Ultima atualização: 3 de agosto de 2020

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Todo mundo gosta de tomar um café, chá ou chocolate quente pela manhã ou no final da tarde, não é mesmo? Ou refrescar-se com um copo de suco ou chá gelado em uma tarde de verão.

Para apreciar essas bebidas frescas e com temperatura ideal, é fundamental comprar uma garrafa térmica de 2L. Pensando nisso, preparamos um artigo com todas as informações sobre esse utensílio.




Primeiro, o mais importante

  • A garrafa térmica de 2L ajuda a preservar o sabor e temperatura de bebidas quentes ou geladas. Para manter a bebida na temperatura correta por mais tempo, é importante que a garrafa esteja cheia.
  • Uma garrafa térmica de 2L pode ser utilizada em casa, escritório, academia, passeios ou viagens. Esse modelo é indicado para grupos de pessoas, sejam familiares, amigos ou colegas de trabalho.
  • A garrafa térmica pode ser de aço inoxidável ou plástico enquanto a ampola interna – onde o líquido fica armazenado – pode ser de vidro ou aço inoxidável. Cada modelo possui suas vantagens e desvantagens, saiba quais são nesses artigo.

Você também pode gostar:

As melhores garrafas térmicas de 2L: Nossas recomendações

Para conhecer as melhores garrafas térmicas com 2L de capacidade do mercado, você deve conferir o ranking de melhores produtos listados abaixo. Você encontra modelos com diferentes formatos, materiais e tonalidades. Compre sua preferida utilizando o link da descrição.

A garrafa térmica de 2L mais bem avaliada

A garrafa térmica Excellence da Soprano oferece excelente eficiência térmica para líquidos quentes ou frios. Como diferencial possui ampola e corpo de inox com acabamento escovado, base giratória, alça de transporte e sistema com sistema de pressão. A garrafa tem capacidade para 2,2L.

A garrafa térmica mais sofisticada do mercado

Quem prioriza design, deve comprar a garrafa térmica Exclusiva da Soprano. Esse modelo possui ampola de vidro, corpo em inox e cobertura em verniz. Oferece eficiência térmica para líquidos quentes ou frios. Outros diferenciais são base giratória e alça. Além disso, possui capacidade para 1,9L.

Uma garrafa térmica com design divertido

A garrafa térmica de pressão Nobile da Mor possui ampola de vidro, corpo em aço inoxidável, tampa de pressão com sistema corta-pingo e capacidade para 1,9L. Esse modelo possui design contemporâneo e está disponível em seis opções de cores. A garrafa térmica da Mor possui 90 dias de garantia.

A garrafa térmica de 2L mais eficiente

Com corpo e ampola em inox e capacidade para 1,9L, a garrafa térmica da Mor possui alça e cabeça fixas ao corpo e alavanca que garante maior vedação e pressão no bombeamento dos líquidos que proporciona maior tempo de conservação térmica de bebidas quentes ou geladas. Outro diferencial é o sistema corta-pingos.

Guia de Compra

Quem não gosta de uma bebida fresca e na temperatura adequada como se tivesse sido preparada naquele momento? Para não precisar preparar o café, chá, achocolatado ou suco várias vezes ao dia, você precisa comprar uma garrafa térmica de 2L.

Pensando nisso, preparamos um Guia de Compra com informações e dicas que vão ajudá-lo a comprar sua garrafa térmica de 2L sem complicações. Para saber mais, continue a leitura.

Imagem de um casal tomando uma bebida quente.

A garrafa térmica de 2L é perfeita para seu cotidiano e momentos de lazer. (Fonte: Soloway/ 123RF.com)

Por que devo comprar uma garrafa térmica de 2L?

A garrafa térmica é utilizada para conservar as propriedades, sabor e temperatura das bebidas quentes ou geladas através de um sistema de vedação inteligente.

O utensílio é de grande ajuda na rotina de uma casa, ambiente de estudos e trabalho – principalmente para os profissionais que precisam carregar suas bebidas como agricultores, motoristas, seguranças e outros. Também pode ser muito útil durante passeios ou viagens.

Porém, os diferentes modelos de garrafa térmica possuem características distintas como material, capacidade, sistema de bombeamento e outros que tornam esses modelos adequados a determinadas finalidades de uso.

Quer saber se vale a pena comprar uma garrafa térmica de 2L? Confira a tabela de vantagens e desvantagens deste modelo:

Vantagens
  • Conserva a temperatura de bebidas quentes ou frias
  • Serve até oito xícaras
  • Serve até seis copos
  • Pode ser utilizada em casa, faculdade ou trabalho
  • Tampa pode ser de pressão ou rosqueamento
  • Design diferenciado
Desvantagens
  • Quando cheia, a garrafa térmica de 2L fica bastante pesada
  • Modelo com tampa de rosquear não é muito prático
  • Uma garrafa térmica de qualidade pode ser relativamente cara
  • Garrafa térmica com ampola de vidro é mais frágil

A garrafa térmica de 2L serve quantas pessoas?

Quando consideramos as medidas de uma xícara de café ou chá – 250ml – descobrimos que uma garrafa térmica de 2L serve cerca de oito porções. Para servir copos de suco (300ml), você consegue servir cerca de seis porções.

Ou seja, podemos considerar o uso de uma garrafa térmica de 2L para um grupo maior de pessoas. Você pode compartilhar aquele café, achocolato ou chá quentinho ou mesmo um suco geladinho com sua família ou amigos.

Mas é importante mencionar que ao utilizar uma garrafa térmica, você deve colocar um pouco de água quente ou gelada – depende da temperatura da bebida – e esperar alguns minutos para alterar a temperatura da ampola.

No caso de bebidas quentes, você deve preencher a garrafa completamente, isso fará com que a bebida permaneça quente por mais tempo, pois sempre que a garrafa é aberta, o ar quente sai e o entro frio entra, portanto, quanto menos bebida na garrafa, mais ar frio entrará e mais rápido a bebida esfriará.

Qual o melhor modelo de garrafa térmica de 2L?

Ao comprar uma garrafa térmica de 2L, você deve decidir se precisa de uma garrafa térmica com tampa de rosca ou de pressão. Vamos detalhar as características de cada modelo ao longo desta seção.

A garrafa térmica de rosca veda melhor, portanto conserva a temperatura por mais tempo. Porém, esse modelo não é tão prático e rápido para servir, pois a garrafa precisa ser aberta e virada na hora de colocar a bebida no interior do copo ou xícara.

Além disso, modelos mais baratos podem apresentar problema de gotejamento. Esse defeito faz com que a área do café esteja sempre suja.

Já a garrafa térmica de pressão é o modelo ideal para quem prioriza praticidade e agilidade para servir as bebidas. Não é necessária nenhuma habilidade ou tempo para servir, basta pressionar o botão e a bebida estará na xícara.

Se você pode investir um pouco mais e prioriza a praticidade na hora de servir a bebida, recomendamos que você escolha uma garrafa térmica de 2L com sistema a pressão.

Imagem de uma pessoa enchendo uma xícara de café.

A garrafa térmica pode ser de rosquear ou de pressão. (Fonte: Burst/ Pexels.com)

Como conservar a garrafa térmica de 2L?

Para prolongar a vida útil da garrafa térmica de 2L, é importante manter uma série de cuidados com esse objeto.

Em primeiro lugar, antes de colocar qualquer bebida quente, escalde a garrafa térmica com água fervente para estabilizar a temperatura no interior da ampola, evitando que o ar frio permaneça dentro da garrafa quando você colocar a bebida.

Caso queira colocar uma bebida gelada, você deve esfriar a ampola da garrafa térmica com água gelada.

Imagem de uma pessoa segurando uma xícara de café.

Prepare a garrafa térmica antes de colocar a bebida de sua preferência. (Fonte: Cathryn/ Unsplash.com)

Para higienizar a garrafa térmica, espere que a garrafa fique na temperatura ambiente. Depois utilize água morna na parte interna sem a adição de detergente – o sabão líquido pode deixar gosto.

Para lavar a parte externa da garrafa, utilize a bucha do lado macio com um pouco de detergente. Ao manter esse cuidado, você deixa a garrafa livre de bactérias e maus odores.

E para não deixar a garrafa térmica de 2L com cheiro, é importante deixá-la secar naturalmente, com a tampa aberta, e mantê-la assim até o momento em que decidir utilizá-la novamente.

A borracha de vedação deve ser lavada frequentemente. Quando apresentar danos ou perfurações, deve ser trocada por uma peça nova. Lembre-se que uma borracha nova e de boa qualidade evita vazamentos.

Outra dica nesse sentido é carregar a garrafa térmica na posição vertical para evitar vazamentos. Cuidado para não se queimar, quando for transportar a garrafa, não a apoie em qualquer parte do corpo, utilize a alça de transporte.

Critérios de compra: Como encontrar a melhor garrafa térmica de 2L

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar uma garrafa térmica de 2L, pois é preciso analisar algumas características do produto para encontrar um modelo que atenda às necessidades.

As principais características que mudam de um modelo para o outro estão listadas e detalhadas abaixo:

Analisar todas essas características o ajudará a tomar uma boa decisão de compra. Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Capacidade

A garrafa térmica pode ser pequena, média ou grande, com capacidade que varia de 500ml a 2L. Para escolher o modelo ideal, considere a utilidade da garrafa e a quantidade de pessoas que serão servidas.

Recomendamos a garrafa térmica de 2L para quem deseja servir café, chá ou chocolate quente para uma quantidade maior de pessoas.

Lembre-se que quanto maior a capacidade da garrafa térmica, mais pesado o utensílio será. Portanto, leve isso em consideração no momento da compra e priorize a praticidade no cotidiano.

Tempo de conservação térmica

Na hora de escolher uma garrafa térmica de 2L é importante avaliar o tempo de conservação térmica da peça. Algumas garrafas conservam a temperatura da bebida por 4, 6, 12 ou até 24 horas.

A conservação térmica é diferente para bebidas quentes ou frias.

Ou seja, o tempo de conservação térmica muda bastante de um produto para o outro. Além disso, a maioria dos modelos possui tempo de conservação diferente para bebidas quentes e frias.

O ideal é que você escolha uma garrafa que tenha capacidade de conservação térmica que atenda às suas necessidades, assim você se sentirá bastante satisfeito com a compra.

Tampa de pressão ou rosca

Conforme mencionamos anteriormente, você encontra a garrafa térmica de 2L com tampa de pressão ou de rosca. A compra de uma garrafa térmica com tampa de pressão é recomendada para ambientes com grande circulação de pessoas, como escritórios e escolas.

Já a garrafa térmica com tampa de rosca é perfeita para uso doméstico. Como esse modelo possui vedação mais precisa, a temperatura se mantém inalterada a qualquer hora do dia.

Imagem de uma mesa de café da manhã.

A tampa influencia na conservação térmica da garrafa térmica de 2L. (Fonte: Serezniy/123RF.com)

Material da garrafa e da ampola

Você encontra a garrafa térmica de 2L com ampola de vidro ou inox – parte interna da garrafa. A ampola de vidro apresenta isolamento térmico mais eficiente, portanto, mantém a temperatura da bebida por bastante tempo.

No entanto, os modelos com ampola de vidro são mais frágeis, portanto, tome cuidado para não deixar a garrafa cair e quebrar. Não recomendamos a compra deste utensílio se você tem criança ou animal de estimação em casa.

Já a garrafa térmica com ampola de aço inoxidável apresenta maior leveza, resistência e praticidade. Você pode manipular e transportar o utensílio sem medo, pois ela é bastante resistente.

A parte externa da garrafa térmica de 2L pode ser de aço inoxidável com acabamento escovado ou envernizado, ou plástico colorido ou estampado. O material da garrafa influencia diretamente no preço da peça.

(Fonte da imagem destacada: Kaffeetastisch/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.