Ultima atualização: 27 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

21Horas investidas

3Estudos avaliados

72Comentários coletados

Desta vez, nós queremos que os amantes profundos tenham sempre os melhores acessórios. É muito importante que o café seja mantido quente para nos dar a melhor sensação quando o bebemos. Por esta razão você tem que ter uma garrafa térmica de café! Uma garrafa térmica ou caneca de café é o acessório perfeito para acompanhar longos dias de trabalho ou estudo.

Ter um café quente ao seu alcance lhe dará a energia que você precisa para continuar com seu trabalho. Em um dia frio, isso pode nos ajudar a nos sentir mais quentes. É incrível. No artigo seguinte você vai descobrir o que é uma garrafa térmica de café, como ela funciona, seus benefícios e complicações.

Nós também mencionaremos os detalhes que o ajudarão a entender e comparar completamente os diferentes modelos no mercado. Uma vez que você veja a seção sobre preços e pontos de venda, você está pronto para fazer a melhor compra!




A coisa mais importante

  • Uma garrafa térmica de café é um recipiente que nos ajuda a manter o líquido quente por um período prolongado de tempo.
  • Ele tem a vantagem de ser portátil para que você possa levá-lo para o trabalho, universidade, etc.
  • Também nos permite servir café mais facilmente e, como vantagem secundária, podemos economizar dinheiro com nosso próprio café.
  • As garrafas térmicas de café são de tamanho pessoal, o que as torna muito suscetíveis a confusão com o modelo de xícara.
  • Eles têm aspectos semelhantes, mas suas principais variações residem no tamanho e em sua função primária.
  • Enquanto uma segura mais xícaras de café por mais tempo, a outra é para beber uma xícara imediatamente.
  • Ao decidir que tipo de garrafa térmica de café é a sua favorita você pode considerar outros fatores independentes do design.
  • Estes podem ser a capacidade certa para você, os materiais que melhor mantêm o calor, uma tampa que torna mais fácil para você beber ou servir seu café e o tipo de isolamento que se adapta ao clima em que você vive.

Garrafa térmica de café: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre as garrafas de café

Queremos que você tenha sempre o melhor café à sua disposição. Portanto, nesta seção nós lhe mostraremos tudo que você precisa saber para avaliar todas as possibilidades e escolher a melhor garrafa térmica de café. Preste atenção em detalhes tais como vantagens, desvantagens e tipos de termos. Uma vez que você siga este guia passo a passo, será muito fácil.

As garrafas térmicas são perfeitas para manter o café quente durante as atividades ao ar livre (Foto: Free - Photos / pixabay.com)

O que é uma garrafa térmica de café e quais são suas vantagens?

Simplificando, uma garrafa térmica de café, ou caneca, é um recipiente para segurar líquidos. Tem a vantagem de manter a temperatura mais quente por mais tempo. Eles também vêm em diferentes materiais, cores e tamanhos que são perfeitos para todos. Eles também podem incluir outros acessórios para proteger suas mãos e prevenir queimaduras.

Por outro lado, os tamanhos portáteis são muito populares e o ajudarão a desfrutar de um café quente em qualquer lugar. Vale a pena notar que, preparando seu café em casa, você pode economizar alguns dólares na cafeteria. Não há dúvida de que há muitos benefícios neste produto, alguns modelos até mesmo têm ótima aparência e você pode combiná-los ao seu estilo.

Vantagens
  • Café quente por mais tempo
  • Portabilidade
  • Alguns modelos também podem manter líquidos frios
  • Grande variedade de modelos
Desvantagens
  • Pode causar queimaduras
  • Pequenos tamanhos não suportam longas viagens
  • Tampas grandes causam vazamento de café

Xícara de café ou garrafa térmica - o que procurar

É normal pensar em qualquer recipiente que mantenha o café quente como uma garrafa térmica. Entretanto, existem pequenas distinções que podem ser agrupadas em dois desenhos. Estas variáveis diferem basicamente em tamanho, tempo de manutenção da temperatura e algumas considerações extras. Aqui estão os detalhes.

  • Tumbler: Seu propósito é beber o líquido com uma abertura na tampa. É o menor, pois considera apenas uma xícara e sua tampa é consideravelmente larga; devido a isso, o café esfria muito mais rápido. É bom beber imediatamente sem se queimar, por exemplo, enquanto dirige. Entretanto, ele pode facilmente derramar.
  • Termos (caneca): Sua aparência é fina e para servir o café ele tem que ser descoberto. Este modelo não permite que o líquido seja bebido diretamente, pois inclui uma xícara para servir o café e também tem um forte isolante, o que poderia causar queimaduras graves. Não derrama ou perde calor facilmente, ideal para sua sacola ou atividades ao ar livre.
Tumbler Termos (caneca)
Isolamento Por ar Vácuo
Capacidade De 150 ml a 500 cc De 250 ml a 1 litro
Funcionalidade Para beber no carro ou a pé, Para beber imediatamente Durante viagens ou desportos. Para partilhar ou tomar mais café
Duração do calor Entre 1 a 5 horas De 2 h Até 24 horas

Quanto custa uma garrafa térmica de café?

As garrafas térmicas de café são muito baratas. Se você está procurando um produto funcional básico, você pode encontrá-los entre 20 BRL e 50 BRL. Estes valores são geralmente para produtos com uma capacidade pessoal entre 200 e 500 ml. Outros modelos de maior qualidade e com acessórios.

Eles variam em preço de 70 BRL a 130 BRL. Outro formato de vendas popular está em uma apresentação de duas unidades que podem ser do mesmo design ou diferentes, para tão pouco quanto 150 BRL e 180 BRL. Por outro lado, se você está procurando tamanhos muito maiores para toda a família ou industrial, há uma grande variedade de desenhos em uma faixa de preços que vai de 150 BRL e 1.200 BRL até 20 litros.

As garrafas de café vêm em muitos estilos, procure a que mais o identifica (Foto da imagem em destaque: Arūnas Naujokas/ 123rf.com)

Critérios de compra

Finalmente, há certas características chave que você pode identificar em cada modelo. Desta forma você pode ter certeza de que a garrafa térmica de café que você gosta fará seu trabalho e atenderá a todas as suas necessidades. Para que você possa comprar com confiança, aqui estão os seguintes fatores:

Materiais

Além da quantidade de tempo que eles podem manter a temperatura, os diferentes materiais disponíveis podem ser delicados ou resistentes. Por exemplo, os isolantes que duram menos tempo tendem a quebrar facilmente, enquanto aqueles que duram mais tempo podem manter o café tão quente que ele não pode ser bebido.

Retenção de temperatura
Aço inoxidável Até 5 horas
Plástico Menos de 1 hora
Cerâmica Menos de 30 minutos

Capacidade

As escolhas são bastante simples. Você precisa decidir sobre a finura do seu produto. Alguns são do tamanho de uma copa, ideais para o escritório ou enquanto dirigindo. Outros tamanhos podem impedir que você se levante mais de uma vez para reabastecer seu café e também são a desculpa perfeita para compartilhar com os amigos. Os detalhes são:

Capacidade Equivalência em copos
Pequeno 150 ml - 360 ml 1-2
Médio 360 ml - 500 ml 2-3
Grande 1 litro 4

Tipo de tampa

A função da tampa cumpre várias tarefas, tais como manter o isolamento térmico, ajudando a evitar derramamentos, gotejamentos e também pode facilitar a bebida do café. Dependendo do modelo de garrafa térmica que você escolher, são usados diferentes tipos de tampas. Estes são os mais comumente usados.

  • Tampa de rosca ou tampa de rosca. Geralmente usado para fechar a garrafa interna de uma garrafa térmica. A forma rosqueada evita o derramamento do líquido e o gotejamento enquanto o café está sendo derramado. Alguns têm botões para facilitar o uso enquanto outros torcem um pouco para servir o café.
  • Tampa térmica. A tampa térmica geralmente não é suficiente para que a garrafa térmica funcione corretamente, ela normalmente é encontrada cobrindo a tampa, embora nem todas as garrafas de café a incluam. Ele serve a função de uma xícara e ajuda a conter e manter o calor do café enquanto você o bebe. Ajuda a economizar espaço.
  • Tampa facilmente aberta. Este tipo de tampa é normalmente encontrado em canecas térmicas ou copos para beber diretamente do copo. É ideal para uma abertura rápida e com uma só mão. Os melhores projetos possuem sistemas de bico de vácuo para ajudar a evitar salpicos. Perfeito para beber em movimento.

Aproveite seu café quente a qualquer hora, em qualquer lugar (foto em destaque Kaffeetastisch/ pixabay.com)

Isolamento

O mais importante quando se bebe café é que ele está na temperatura certa. Idealmente, a garrafa térmica deve manter o tempo frio fora e o interior da garrafa térmica deve permanecer quente pelo máximo de tempo possível. Para conseguir isso, é essencial que o frasco térmico tenha uma construção de parede dupla.

  • Isolamento do ar. Este é o mais econômico e principalmente usado em garrafas térmicas. Seu nome se deve ao fato de que entre a parede dupla, há ar que permite o isolamento. Isto não é o melhor, porque mantém o café quente por até 2 horas. Ideal para viagens curtas, por exemplo, da cafeteria para o escritório.
  • Isolamento com espuma. Este tipo de isolamento inclui espuma entre as duas paredes do frasco. Como resultado, a temperatura interna é mantida por mais tempo e o frio externo é impedido de penetrar na primeira parede. Este sistema pode manter o café quente por até 3 horas.
  • Isolamento a vácuo. Ao contrário dos desenhos anteriores, este modelo forma uma dupla camada de metal nas duas paredes. Este revestimento das camadas não deixa a temperatura interna de aquecimento escapar, nem deixa a temperatura externa entrar. O café fica quente por até 5 horas, o que é o mais longo.

(Fonte da imagem em destaque: Bru-nO/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas