Na foto uma mulher aplicando um produto na sua sobrancelha.
Ultima atualização: 9 de dezembro de 2019

Como escolhemos

8Produtos analisados

12Horas investidas

2Estudos avaliados

38Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! A sobrancelha funciona como uma moldura para os olhos e faz toda a diferença na maquiagem. Justamente por isso é fundamental que ela se esteja alinhada e sem falhas. Para garantir isso existe o gel para sobrancelha, produto que vamos falar hoje por aqui.

O gel para sobrancelha é um cosmético que possui diversas funções. Ele consegue alinhar os fios, preencher e até mesmo colorir as sobrancelhas. Graças a tudo isso esse produto não sai da necessaire de muitas mulheres e se você quer saber mais a respeito dele basta ler esse artigo até o final.




Primeiro, o mais importante

  • Existem opções de gel para sobrancelha incolores e coloridas.
  • Ele pode ser encontrado no formato de pasta ou com um aplicador que lembra uma máscara de cílios.
  • Esse produto é fácil de ser aplicado, mas deve-se tomar cuidado com a cor e a quantidade de produto depositada nos fios.

Você também pode gostar:

As melhores versões de gel para sobrancelha: Nossas recomendações

Não são poucas as opções de gel para sobrancelha que podem ser encontradas para comprar. Existem os coloridos, os transparentes e as opções que agregam uma série de funções. Dentre elas há algumas que ficam em destaque e te mostramos as melhores abaixo.

Uma ótima opção para preencher falhas

Esse gel para sobrancelhas é desenvolvido na cor marrom escuro, sendo uma ótima opção para morenas. Ele é desenvolvido na versão pasta e age preenchendo as falhas, deixando todos os fios com uma aparência uniforme. Essa versão tem uma textura macia e fácil aplicação.

O gel para sobrancelha ideal para as loiras

Essa opção de gel para sobrancelha possui uma fórmula que modela e define os fios, criando um delineado pigmentado ideal para loiras. Ele é à prova d’água, dura por cerca de 8 horas e tem fácil aplicação.

O melhor gel para sobrancelha de alta durabilidade

Esse gel para sobrancelha garante 24 horas de durabilidade e é ideal para quem busca sobrancelhas perfeitas durante o dia todo. Ele possui uma textura leve e flexível, que garante sua fácil aplicação, e é impermeável. Esse gel também não mancha, não escorre e tem como função principal preencher os fios, eliminando falhas.

Guia de compra

As sobrancelhas são parte fundamental do rosto e com o passar dos anos elas mudaram bastante. Houve a época em que elas eram super finas, depois as grossas ganharam destaque e hoje em dia elas têm recebido uma atenção especial, principalmente na maquiagem.

E um produto que consegue deixá-las ainda mais em evidência é o gel para sobrancelha. Ideal para ser utilizado em todas as cores e formatos de sobrancelha, ele pode se tornar o seu novo aliado e para te mostrar tudo a respeito dele criamos esse guia de compra.

Na foto uma mulher deitada de lado com a mão na boca.

O gel para sobrancelha preenche a sobrancelha e alinha os fios, complementando a maquiagem dos olhos. (Fonte: Atikh Bana/ Unsplash)

Para que serve um gel para sobrancelha?

O gel para sobrancelha é um produto relativamente novo que possui múltiplas funções. Uma delas é a de alinhar os fios e mantê-los no lugar certo durante todo o dia. A outra é a de preenchê-los dando um aspecto mais volumoso e sem falhas.

Existem duas variações desse produto. A primeira possui aplicador igual ao de uma máscara de cílios. Esses servem para alinhar os fios e, dependendo da cor, colorem e preenchem falhas. A outra versão é em pasta, lembrando um delineador em gel. Essa é indicada apenas para coloração e preenchimento de falhas.

Priscila Monteiro Maquiadora e designer de sobrancelha

"A maquiagem para sobrancelhas é indicada em casos de falhas de pelo, quando o fio não cresce ou a quando pessoa tem uma cicatriz na região. Também pode ser usada somente para acertar e realçar o olhar."

Quais as vantagens e desvantagens do gel para sobrancelha?

O gel para sobrancelha alia uma série de pontos positivos e, por isso, faz parte da necessaire de muitas mulheres.

Uma de suas vantagens está em deixar a sobrancelha alinhada durante todo o dia, evitando assim que alguns pelos fiquem fora do lugar ou bagunçados. Ele também pode eliminar falhas, deixando essa região em evidência e mais bonita.

Graças a sua ação, o gel para sobrancelha consegue criar uma excelente moldura para os olhos e destaca qualquer maquiagem, desde a mais simples até a mais elaborada.

Outro ponto positivo é que esse produto é encontrado em diversas versões. Essa variedade permite que se encontrem opções para todas as necessidades e gostos. Além disso, ele é muito fácil de aplicar.

O ponto negativo é que alguns modelos de gel para sobrancelha têm uma textura mais grossa, que pode dar um aspecto pesado aos fios.

Vantagens
  • Deixa os fios alinhados
  • Preenche falhas
  • Coloca a sobrancelha em evidência
  • Ajuda a destacar a maquiagem dos olhos
Desvantagens
  • Se for muito espesso pode deixar um aspecto pesado

Como usar o gel para sobrancelha?

Aplicar o gel para sobrancelha é um processo muito simples e que pode ser realizado de formas diferentes dependendo da opção escolhida.

O mais fácil de aplicar é o que já acompanha um aplicador e que tem o mesmo formato de uma máscara de cílios. Esse deve ser passado sobre os fios de forma que os penteie na posição desejada. Após deixar a sobrancelha toda alinhada é só aguardar secar.

Já o gel em pasta necessita de um pincel para ser aplicado e para isso basta seguir os passos abaixo:

  1. Penteie os fios da sobrancelha no formato desejado.
  2. Pegue um pincel pequeno e que tenha uma leve angulação e passe-o sobre o gel.
  3. Aplique o gel nos fios seguindo a direção do seu crescimento de forma leve, preenchendo todas as falhas.
  4. Caso ocorra algum borrão basta limpar com uma haste flexível.
  5. Após preencher toda a sobrancelha espere secar.

Na foto uma pessoa aplicando um produto na sobrancelha de outra.

O gel para sobrancelha em pasta deve ser aplicado com um pincel. (Fonte: Engin Akyurt/ Pexels).

Gel, lápis ou sombra: Qual o melhor para a sobrancelha?

O universo da maquiagem é repleto de produtos que possuem funções parecidas, mas apresentações diferentes. Com os itens para sobrancelha isso não é diferente e é possível encontrá-los no formato de gel, lápis e sombra.

Por mais que essas três opções tenham como função deixar a sobrancelha mais bonita, cada uma apresenta pontos positivos e negativos.

O gel para sobrancelha serve para alinhar os fios, preenchê-los e conferir mais volume.

Como te dissemos, o gel para sobrancelha serve para alinhar os fios, preenchê-los e conferir mais volume, sendo uma opção muito completa. Ele é fácil de usar, mas, principalmente com as versões em pasta, deve-se tomar cuidado para não aplicar produto demais.

O lápis por sua vez não age alinhando os fios e serve somente para demarcar onde começa e termina a sobrancelha, além de preencher falhas. Esse é o que possui aplicação mais simples, porém algumas opções deixam um aspecto encerado nos fios, o que desagrada algumas pessoas.

Já a sombra, assim como o gel para sobrancelhas em pasta, precisa ser aplicada com um pincel. Ela tem como vantagem principal conferir um efeito mais natural e esfumado aos fios, mas não consegue deixá-los alinhados.

Quanto custa e onde comprar um gel para sobrancelha?

O gel para sobrancelha pode ser adquirido em qualquer loja que vende cosméticos, já que esse é um produto que se tornou bastante popular. Ele é ainda vendido em lojas físicas e online, tal como, Quem disse Berenice?, Sephora, Amazon e O Boticário.

Com relação ao preço, vale saber que ele é bastante variável e muda de acordo com a marca. Dessa forma, existem opções com valor em conta e outra mais caras. A partir disso, o valor inicial desse produto fica por volta dos R$ 10 e ele pode chegar a custar até R$ 300, em média.

Critérios de compra: Como comparar as opções de gel para sobrancelha

A sobrancelha é uma parte muito importante do rosto, por isso deixá-la bonita e em destaque é fundamental. Para conseguir esse efeito o gel para sobrancelha é ideal, mas escolher uma opção em meio a tantas não é tarefa fácil.

Porém, é possível deixar esse processo de escolha mais simples e para isso basta levar em consideração os critérios abaixo.

Agora detalharemos cada um deles para você não errar.

Apresentação do produto

O gel para sobrancelha pode ser encontrado em duas versões: em pasta ou no formato de uma máscara de cílios. No quesito facilidade de aplicação as versões que já vem com a escovinha são as melhores, sem contar que enquanto o produto é aplicado ele já penteia os fios.

A opção em pasta requer o uso de um pincel e precisa de uma maior precisão no momento da aplicação. Seu ponto positivo é que ela preenche bastante as falhas e os fios, mas o negativo é que pode ser depositado muito produto sobre eles.

Portanto, na hora de escolher entre elas deve-se analisar o que se deseja e qual se adequa melhor a isso.

Na foto um gel para sobrancelhas aberto.

O modelo de gel para sobrancelha com aplicador de máscara de cílios é o mais fácil de aplicar. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay)

Transparente ou com cor

Outra variação do gel para sobrancelha está nas cores em que ele é desenvolvido. Existem opções transparentes e coloridas, que se dividem em tonalidades para loiras, morenas e até mesmo ruivas.

Os transparentes são voltados apenas para a fixação e alinhamento dos fios. Eles são indicados para pessoas que não tem falhas na sobrancelha e nem querem alterar ou ressaltar a sua coloração.

Já os coloridos podem alinhar os fios e também preencher falhas ou adicionar cor a eles. Esses são muito completos, porém são mais encontrados na versão em pasta.

Cor

Se a escolha for por um gel para sobrancelha colorido então deve-se escolher o tom que mais se equipare a cor natural dos fios. Porém, isso não é tão simples e nesse momento é necessário prestar bastante atenção para não errar.

As loiras e ruivas são as que mais têm dificuldade para encontrar o tom correto do gel para sobrancelha. Isso porque tons mais claros são difíceis de encontrar para comprar. Portanto, o ideal é testar esse produto antes de comprar.

Já para quem tem sobrancelhas escuras a dica é sempre apostar em um tom mais claro. Por exemplo, quem possui castanho escuro, deve adquirir um gel para sobrancelha castanho claro, pois assim o resultado ficará mais natural e não tão forte.

Além disso, não é indicado adquirir um gel na cor preta. Isso porque ele ficará muito pesado.

Uma dica é criar um degradê com as cores de gel para sobrancelha. Para isso pode-se usar um tom mais claro na parte interna e um mais escuro na ponta externa.

Funções adicionais

Um outro aspecto sobre o gel para sobrancelha que vale a pena prestar atenção é se ele possui alguns diferenciais que possam ser positivos para você.

Existem opções desse produto que hidratam os fios, outras auxiliam no crescimento, algumas são a prova d’água e tem também àquelas que dão volume a sobrancelha. Todas essas funções adicionais são muito interessantes e se você precisa de alguma dessas coisas aposte em uma opção que ofereça isso.

(Fonte da imagem destacada: marctran / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.