Imagem de mulher observando o interior de uma geladeira Consul inox

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil, o site onde você encontra as melhores análises de eletrodomésticos da internet. Hoje vamos falar sobre a geladeira inox Consul e como ela pode deixar sua cozinha bem mais bonita.

Além da beleza, elas também são muito mais resistentes e o inox ajuda até mesmo a manter melhor a conservação da temperatura interna. Confira nosso artigo até o fim para entender melhor esses e outros detalhes.



Primeiro, o mais importante

  • É preciso tomar um cuidado especial na higienização da geladeira inox para não danificar ou riscar a pintura.
  • A Consul oferece uma grande variedade de eletrodomésticos em inox, para que você possa combinar com sua geladeira, criando uma decoração mais clean e elegante em sua cozinha.
  • Os eletrodomésticos em inox são mais resistentes e duráveis do que os da linha branca mais tradicional.

Você também pode gostar:

Melhores geladeiras inox Consul: Nossas favoritas

A Consul é uma marca consolidada no mercado nacional, que oferece algumas das melhores geladeiras inox. E existem vários modelos em seu catálogo. Veja aqui alguns que separamos para você.

O modelo com o melhor custo/benefício

Para quem procura um modelo elegante em uma geladeira de porta única e com tecnologia Frost Free, essa é certamente a melhor opção. Com 342 litros de capacidade, ela conta com quatro níveis de temperatura e a função turbo, ideal para aqueles dias em que seu freezer está muito cheio.

A recomendação da redação para as cozinhas modernas

Essa geladeira de duas portas da Consul tem amplo espaço interno, gavetão para hortifruti, porta latas e o exclusivo filtro Bem Estar, que evita a formação de odores. Seu congelador é Frost Free e ela possui 405 litros de capacidade, ideal para famílias um pouco maiores.

A melhor opção para quem quer uma geladeira maior

Com 437 litros, essa geladeira é uma das maiores duas portas oferecidas pela Consul. Ela possui iluminação interna de LED e interface touch, onde basta o toque do seu dedo para configurar todas as funções disponíveis. É excelente para quem possui cozinhas mais amplas e modernas e adora o que há de mais tecnológico no mercado.

Guia de compra

Vamos combinar, uma geladeira inox chama atenção na decoração da cozinha. E se ela tiver toda qualidade oferecida pela Consul, ainda melhor.

Elas combinam muito bem beleza, praticidade e economia com amplos espaços internos e tecnologias exclusivas. Acompanhe nosso guia de compra para entender um pouco mais sobre elas.

Imagem de mulher limpando sua geladeira inox

Bem limpinha, a geladeira de inox se torna praticamente um espelho. (Fonte: Rob Marmion/ 123RF.com)

Como incorporar uma geladeira inox Consul na decoração da minha cozinha?

As cozinhas modernas e mais amplas, no estilo americano, estão cada vez mais na moda e, quem não tem uma, ainda sonha ter. Elas também são perfeitas para acomodar uma bela geladeira inox da Consul.

Mas, mesmo que você não pretenda reformar ou apenas goste da sua cozinha mais aconchegante e rústica, mas sem abrir mão do que a modernidade tem a oferecer, também é possível acomodar muito bem uma dessas geladeiras.

O mais importante aqui é considerar bem o espaço que você tem a disposição e evitar colocar a geladeira perto de outros móveis com quina, principalmente na direção de abertura da porta.

Com esse pequeno cuidado, você vai evitar danos e amassados em sua geladeira. Você pode até mesmo enchê-la de imãs divertidos, mas lembre-se de não os arrastar para não riscar a pintura.

E para deixar a cozinha ainda mais bonita, você pode obter uma linha completa de eletrodomésticos Consul, todos em inox.

foco

Você sabia que a Consul é uma empresa nacional com mais de 60 anos de história e que sua primeira geladeira, a Q-300, foi lançada na década de 50, já fabricada em aço inoxidável?

Quais as vantagens e desvantagens da geladeira inox Consul?

A primeira coisa quando pensamos em uma geladeira inox Consul é em sua beleza, afinal elas realmente deixam sua cozinha com um ar mais sofisticado e elegante.

Mas não é só isso. O acabamento ajuda a conservar melhor os alimentos, pois é mais resistente a alterações de temperatura.

Ele também é mais resistente contra umidade e ferrugem, o que torna essas geladeiras muito mais duráveis que os modelos tradicionais.

Uma das desvantagens é que a superfície espelhada desses modelos suja com mais facilidade. E, infelizmente, eles custam bem mais caro que a linha branca.

Vantagens
  • Ajuda a conservar melhor os alimentos
  • É mais resistente contra umidade e ferrugem
  • É muito mais durável que as geladeiras comuns
  • Deixa sua cozinha com um ar mais sofisticado e elegante
Desvantagens
  • Ela sujam com mais facilidade
  • Custam mais caro que a linha branca

Quais os diferentes tipos de geladeira inox Consul?

Atualmente, a Consul trabalha com três linhas principais de geladeira inox. A mais tradicional é a de uma porta, ideal para famílias menores. Elas são as mais econômicas e baratas.

Os modelos duas portas são mais indicados para famílias e cozinhas maiores, já que possuem mais espaço interno. Elas estão em uma faixa de preço intermediário.

Por fim, também é possível encontrar uma modelo que possui o freezer localizado na parte inferior, com maior espaço de armazenamento e acesso mais fácil. Infelizmente, essas geladeiras ainda custam um pouco mais caro.

Uma porta Duas portas Freezer inferior
Indicação de uso Ideal para famílias menores Para famílias e cozinhas maiores Para quem utiliza o freezer regularmente
Benefícios São mais econômicas Possuem mais espaço interno É mais fácil acessar o freezer
Preço São as mais baratas do mercado Esses modelos estão numa faixa de preço intermediário Custam um pouco mais caro

Quais produtos posso utilizar para higienizar a geladeira inox Consul?

É preciso tomar alguns cuidados na higienização da geladeira de inox para não danificar a pintura.

Você nunca deve usar álcool, removedores ou produtos com cloro na parte externa.

Em primeiro lugar, você nunca deve usar álcool, removedores ou produtos com cloro na parte externa. Palha de aço e outros abrasivos também estão terminantemente proibidos.

O ideal é usar um pano macio úmido com água e detergente neutro, limpando preferencialmente seguindo a direção do fio de inox, que geralmente é na vertical.

Para evitar a poeira na limpeza mais leve do dia a dia, use apenas o pano macio úmido. Dessa forma, e seguindo essas recomendações, sua geladeira vai permanecer impecável por muito mais tempo. E o mesmo vale para seu interior.

Imagem de cozinha moderna com geladeira inox

Com os cuidados apropriados, as geladeiras inox duram muito mais. (Fonte: Christian Mackie/ Unsplash.com)

Vale a pena investir em uma geladeira inox Consul com Frost Free?

Sim. Apesar do valor de entrada ser um pouco mais alto, a facilidade na limpeza é muito maior. Como ela nunca gera gelo, não é preciso desligar a geladeira por longas horas e não há perigo de molhar a cozinha toda no processo.

E, como não há acúmulo de gelo, você também acaba aproveitando ao máximo o espaço interno do freezer. Além de poupar seu tempo e energia, com o tempo você também vai acabar notando a economia na conta de eletricidade.

Critérios de compra: O que avaliar antes de comprar uma geladeira inox Consul

Ao longo de nosso artigo você pôde ver como uma geladeira Consul pode fazer a diferença em sua cozinha, seja por uma questão de beleza, praticidade ou economia.

Mas, antes de realizar a compra, ainda é preciso estar atento a alguns critérios para ter certeza que você está fazendo a escolha certa, com melhor custo/benefício. Dê uma olhada nos tópicos abaixo:

Dimensões

A primeira coisa que você deve considerar são as dimensões da geladeira, principalmente se sua cozinha não tem muito espaço sobrando. Por serem mais modernas, esses modelos costumam ser maiores.

Então, fique atento a especificações como altura, largura e profundidade. Quanto maior a capacidade interna, maior a geladeira. E não há nada pior do que comprar o maior modelo da loja e descobrir que ela não passa por sua porta.

Como estamos falando de um investimento considerável, trate de pegar uma fita métrica, medir bem os espaços que você tem disponível lembrando-se sempre de deixar uma folga para transportar e acomodar a geladeira sem inconvenientes.

Capacidade do freezer

Outro fator importante é a capacidade do freezer. Nos modelos de porta única, as geladeiras possuem um congelador interno. Já nos duas portas, o freezer pode ficar na parte superior ou inferior da geladeira.

A vantagem aqui, além do espaço interno, é a praticidade de acessar os alimentos congelados. Em caso de dúvidas, você pode verificar as especificações do produto, com as dimensões e capacidade do freezer.

Veja abaixo alguns exemplos de geladeira para entender um pouco melhor sobre as dimensões e capacidade do freezer entre os diferentes modelos.

Sistema de resfriamento

Nas geladeira de inox, a Consul oferece dois sistemas de resfriamento do freezer. O Cycle Defrost é o mais comum, encontrado nos modelos mais baratos. Nesse caso é preciso realizar o degelo e limpeza a cada dois anos.

Porém, hoje em dia a maioria dos modelos já conta com o sistema de resfriamento Frost Free, onde você nunca vai precisar realizar o degelo. Embora custe um pouco mais caro, esse investimento pode se justificar com o passar dos anos, seja pela economia de energia ou do trabalho que você tem que passar durante o degelo.

Imagem de pessoa acessando o painel touch de uma geladeira inox Consul

Muitos modelos da Consul já contam com interface touch para controle de temperatura. (Fonte: Divulgação/ Consul.com.br)

Divisórias internas

O espaço interno em uma geladeira é algo fundamental, mas é ainda melhor quando você pode configurar as prateleiras como você desejar.

A Consul se destaca por suas amplas gavetas de hortifruti, frios, porta latas e até espaços reservados especialmente para acomodar os ovos sem quebrar e fazer sujeira. E isso não é à toa, já que quando colocados em seus devidos lugares, os alimentos duram bem mais, sem estragar.

As geladeiras mais baratas ainda costumam ter prateleiras plásticas com grades metálicas, mas os mais novos já contam com modelos em vidro temperado.

Imagem de gavetas internas de uma geladeira

As geladeiras Consul oferecem vários tipos de configuração interna para acomodar melhor seus alimentos. (Fonte: stevepb/ Pixabay.com.br)

Consumo de energia

Você já deve ter lido ou ouvido que as geladeiras modernas são muito mais econômicas. E essa é uma verdade, principalmente nos modelos inox, que sofrem menos variação de temperatura.

E claro, quanto maior for a potência da geladeira, mais ela vai gastar. Então, fique atento e dê preferência a geladeiras com o selo PROCEL, que mostra o quanto o eletrodoméstico é eficaz quanto ao consumo de energia.

No mais, vale lembrar aquelas velhas dicas de não ficar abrindo a geladeira o tempo todo e verificar se a temperatura está configurada de forma correta. O planeta, e seu bolso, agradecem.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Consul.com.br)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.