Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Ao praticar uma disciplina, as ferramentas devem ser usadas corretamente, para que seja uma prática segura. Isto é muito importante nos esportes que incluem outros esportes, como a equitação, onde o cavalo deve ser cuidado e as ferramentas devem ser aplicadas corretamente para evitar lesões ao cavalo. Entre os elementos mais conhecidos da equitação está o bit, que deve ser usado correta e cuidadosamente, para evitar ferir o animal.

Com ele você pode alcançar velocidades mais altas ao montar, por isso é importante que você saiba como escolher o certo, e você pode superar os níveis de velocidade com seu cavalo. Quando não se conhece um produto, é normal ter dúvidas no momento da compra, pois há muitas características que são desconhecidas sobre ele. No entanto, você não deve se preocupar, pois através deste artigo nós lhe ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre fuetas, assim você poderá fazer a compra certa.




O mais importante

  • Em resumo, o bit é uma ferramenta no esporte equestre, que permite ao cavaleiro, através de um pequeno golpe com a ponta do bit, estimular o cavalo a aumentar a velocidade ou corrigir a direção.
  • Há uma grande variedade de foles no mercado, e os dois tipos mais comuns são o fole de caminhada e o fole de salto, sendo o primeiro muito flexível, usado para dar leves toques para aumentar o trote, enquanto o segundo é usado para incentivar o cavalo a pular.
  • Quando chegar a hora de comprar, você deve conhecer certos aspectos que lhe permitem estabelecer comparações, para que você escolha o modelo perfeito. Aspectos tais como comprimento, material de manuseio, segurança do punho e tipo de bit são decisivos.

girdle nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de Compras

Depois de ter conhecido os melhores modelos do mercado, você já pode ter uma idéia sobre o tipo de feltro que você precisa e deve comprar. Entretanto, é bom que você esteja totalmente familiarizado com o produto antes de fazer a compra, então você deve conhecer certos termos e características que o envolvem.

Se o chicote for usado corretamente, você terá a reação que deseja do cavalo. (Foto: Kseniya Abramova/ 123rf.com)

O que é uma colheita e quais são suas vantagens?

Uma colheita é, em poucas palavras, um instrumento usado em equitação. Ele é usado para aumentar a velocidade do animal enquanto cavalga. A ponta do bastão faz contato com a coxa do animal, estimulando-o a ir mais rápido, através de um leve golpe. Seu principal benefício é o aumento da velocidade, além do fato de que, se usado corretamente, ele não machuca realmente o cavalo, mas, com um simples toque, ele entende que deve aumentar o trote ou correr.

Eles são muito leves e fáceis de transportar para o cavaleiro, portanto não são um empecilho durante a prática. Embora o artigo possa parecer excelente, como todos eles, ele tem vantagens e desvantagens. Isto não significa que seja uma má opção de compra, mas é importante conhecer todas as características, boas e ruins, antes de fazer a compra, para que você possa ter certeza sobre o produto que você compra.

Vantagens
  • São leves
  • Estimulam a velocidade do animal
  • Vêm em comprimentos diferentes, que se adaptam ao cavaleiro
Desvantagens
  • Podem ferir o cavalo.Eles podem escorregar da mão do cavaleiro

  • eles são caros.

bungee de caminhada ou salto - a que você deve prestar atenção?

Quando você estiver pensando em comprar um bungee para o seu cavalo, você deve realmente pensar no que você vai usar, porque dependendo da ação a ser realizada com o bungee e o cavalo, você terá que escolher entre diferentes tipos. Há dois tipos em particular que são usados em equitação, caminhada e salto. Freio de caminhada: Este tipo de freio é usado em uma caminhada diária com o cavalo, fora de qualquer treinamento ou competição.

Eles devem estimular um trote rápido na maioria dos casos. Eles têm um comprimento de até 75 cm. Eles são feitos de couro, fibra de vidro ou borracha, alguns são até mesmo misturados. Cabeçada de salto: Estas cabeçadas são destinadas a gerar uma reação mais intensa no cavalo. Eles são usados na prática, especialmente quando você quer que o cavalo aumente a velocidade ou pule. Seu comprimento é de até 70 cm, e sua estrutura é muito rígida, com a ponta normalmente sendo feita de couro, na forma de uma língua pequena.

Material

Rigidez

Força de impacto

Walking stem Jumping stem
Misto Principalmente couro
Médio Alto
Zona de impacto Coxa Costas e próximo ao quadril
Médio-baixo Alto

[/tablex] [/tablex]

Quanto custa uma cabeçada?

Dependendo do tipo de cabeçada que você decidir comprar, do material de que é feita e do design da peça inteira, o preço pode variar. Entretanto, não é um produto muito econômico, pois normalmente é de uso semi-exclusivo, pois é criado principalmente para equitação. Se você está procurando um freio simples, leve e que funcione para as primeiras aulas, você pode encontrá-lo entre 200 MXN e 800 MXN, dependendo do design e da marca. No caso de escabelo de madeira ou fibra de vidro, o preço pode estar entre 300 MXN e 1.000 MXN.

Onde comprar um escabelo?

No momento da compra, você deve avaliar as opções que você tem a fim de encontrar o lugar certo para comprar o produto. Lojas de departamento como a Decathlon são excelentes para isso. Você encontrará os melhores modelos a preços excelentes. Se você prefere opções online, lojas como a Equippos são perfeitas. Eles têm uma grande variedade em seu catálogo, onde você pode escolher entre diferentes fontes.

Você pode fazer pedidos a partir do conforto de sua própria casa e fazer a entrega em sua porta. Outra boa opção é através dos principais portais de compras online, tais como Amazon México e Mercado Libre México. Você não só terá uma grande variedade, como também poderá ver a opinião dos clientes que já experimentaram o produto.

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e qualificar os diferentes modelos de fritadeira

Como último ponto, é importante que você conheça certos aspectos que, no momento da compra, permitem estabelecer comparações entre um modelo e outro, para ajudá-lo a discernir qual é o ideal que atende às suas necessidades

  • Tipo de bastão
  • Manusear o material
  • Segurança na aderência
  • Comprimento

Tipo de potro

De acordo com a atividade que você vai realizar com o potro e o cavalo, você terá que escolher entre dois tipos particulares de potro, além daqueles para caminhar e saltar. Estes dois tipos são para uso na correção e treinamento do cavalo. Cabeçada de adestramento: Este tipo de cabeçada é projetado para que o cavaleiro inicie o processo de adestramento com o cavalo, de modo que cada cavaleiro entenda seu papel.

Eles são muito finos, e o cavaleiro ao invés de carregá-lo no ar, segurando-o na mão, ele o segura, deitado em sua perna. Bastão de controle: Este tipo de bastão é projetado para ajudar a controlar os movimentos e o comportamento do cavalo, para que o cavaleiro possa dirigi-lo. Eles são de amplo comprimento, de modo que podem ser usados à distância, permitindo que o cavalo ande sem o cavaleiro sobre ele, mas ainda assim ser disciplinado.

O bastão deve ser usado corretamente para evitar machucar ou assustar o cavalo, mesmo em corridas. (Foto: David Acosta Allely / 123rf.com)

Manusear material

Dependendo do material, pode haver maior peso, força ou facilidade de aderência. Cada material tem suas vantagens e desvantagens, e é por isso que você deve considerar cada um deles para escolher aquele que melhor se adapta ao que você está procurando.

Madeira: São cabos muito elegantes, geralmente com acabamentos esculpidos, para que o design seja único. O peso é médio, já que a madeira utilizada não é muito pesada, de modo que não é difícil de usar. Pode ser usado por qualquer cavaleiro, profissional ou iniciante, adulto ou criança.

Fibra de vidro: Eles são fortes, muito firmes. Este tipo de cabo precisa de uma pega segura, por isso eles são recomendados principalmente para profissionais, que já estão acostumados a carregar o poste enquanto cavalgam. Eles podem escorregar facilmente.

Borracha: Eles são os mais leves, e sua aderência é confortável, então eles são modelos ideais para iniciantes no esporte da equitação. Eles não escorregam muito facilmente, mas a aderência deve ser firme da mesma forma.

Segurança na aderência

Há dois tipos de segurança na aderência da sela, e dependendo do conforto que você está procurando, você pode escolher entre um ou outro. Ambas são boas opções, mas a escolha entre uma ou outra depende de qual você se sinta mais confiante de que a escova não vai cair de suas mãos, Escovas com cabo antiderrapante: Este tipo de escova tem a segurança do cabo em si, pois, ao toque, o cabo não é completamente liso, o que evita o fácil deslizamento da escova em sua mão, por razões como transpiração. Eles são muito confortáveis enquanto deixam a mão livre, mas ainda há um certo risco de deixar cair o bastão.

Fuetes com alça: Estes são fuetes com um sistema de segurança clássico. A alça vem na extremidade do cabo e é colocada no pulso do cavaleiro, de modo que não há como o bastão cair. Embora sejam muito seguros, eles limitam o movimento da mão, pois a alça será sempre fixada ao pulso.

Comprimento

Ao determinar o comprimento do poste, o poste pode ser usado para uma atividade ou outra, pois cada comprimento é recomendado para uma atividade específica. Além disso, o comprimento da cabeçada proporciona conforto ao cavaleiro, dependendo de sua altura.

50 CM e 70 CM: Normalmente cabeçadas deste comprimento são para saltar. Entretanto, eles também são recomendados para crianças, pois se adaptam ao tamanho pequeno. São para toques firmes e esporádicos.

65 CM e 75 CM: Este comprimento é encontrado principalmente em cabeçadas de caminhada, são muito flexíveis, para toques suaves que ajudam o cavalo a acelerar um pouco o trote, ou para adotar a direção que o cavaleiro quer que ele siga.

90 CM e 130 CM: São principalmente para adestramento, pois não devem exigir um movimento muito amplo para tocar o cavalo. Elas ficam planas na perna do cavaleiro, de modo que a ponta do bit chega perto do lado do cavalo ou do quadril, e com um leve movimento do pulso é feito o toque.

150 CM e 230 CM: Estes modelos são o bem conhecido bit de controle, também chamado de bit de equitação. Eles são tão longos, pois a idéia é controlar o cavalo à distância, permitindo que ele ande sozinho, mas seguindo as instruções do cavaleiro. (Foto em destaque: Erstudiostok / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas