Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

22Horas investidas

7Estudos avaliados

68Comentários coletados

Bem-vindo! Aqui em nosso site temos uma grande variedade de revisões sobre itens industriais, pois sabemos que eles são essenciais para as operações de muitos negócios. Desta vez, vamos rever um que por acaso é bastante simples, mas ao mesmo tempo muito importante: o grampeador industrial.

De pequenos encadernadores a grandes marcenarias, os grampeadores industriais podem ser úteis em qualquer negócio para fixar e amarrar objetos firmemente. Para casos onde os grampeadores convencionais não são eficientes o suficiente, os grampeadores industriais podem salvar o dia.

Nós sabemos que você está interessado neste útil gadget, e se você não pode esperar para colocá-lo em suas mãos e trazê-lo para o seu negócio, este guia é para você. Aqui você encontrará todas as informações que você precisa saber sobre o grampeador industrial. Passaremos pelos melhores do mercado, assim como detalhes como custo, onde comprar e fatores de compra.




O mais importante

  • Um grampeador industrial é um dispositivo que dispara grampos para prender e fixar objetos. Eles têm mais força que os grampeadores convencionais e, ao contrário dos grampeadores convencionais, seus desenhos são estilo pistola, o que permite que eles sejam usados paralelamente à superfície na qual o grampo será disparado. Isto os torna mais flexíveis e versáteis.
  • Existem três tipos de grampeadores industriais: manual, elétrico e pneumático. Como o nome sugere, os grampeadores manuais requerem ação manual para disparar o grampo. Os grampeadores elétricos e pneumáticos não requerem esforço manual, mas estão sujeitos a um contato elétrico e a um compressor de ar, respectivamente.
  • Todos os trabalhos variam em complexidade e natureza. Portanto, ao escolher o grampeador industrial mais adequado, é importante considerar o tamanho dos grampos, a conveniência que ele oferece, a portabilidade e a disponibilidade de um sistema anti-agrafamento.

Grampeadores industriais: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre grampeadores industriais

Agora que você conhece os três melhores grampeadores industriais do mercado, é hora de cavar um pouco mais fundo. Nesta seção nós analisaremos todas as entradas e saídas do grampeador industrial, analisando-os da cabeça aos pés para que você possa escolher o mais prático e conveniente para o seu negócio.

Os grampeadores industriais são mais fortes, mais fortes e mais duráveis que os grampeadores de mesa.
(Foto: Dolgachov/123rf.com)

O que é um grampeador industrial e quais são suas vantagens?

Um grampeador industrial é um dispositivo que permite que você fixe e junte objetos aplicando grampos. Eles são muito mais versáteis, duráveis e poderosos que os grampeadores de mesa convencionais, permitindo que eles sejam usados em superfícies rígidas como madeira, assim como têxteis.

Ao contrário dos grampeadores convencionais, praticamente todos os grampeadores industriais vêm em formato de pistola, o que permite que eles sejam usados paralelamente à superfície a ser grampeada. Além disso, eles usam grampos maiores e mais grossos, que variam de grampeador para grampeador.

Vantagens
  • Mais força e potência que um grampeador convencional
  • Pode ser usado em superfícies rígidas como madeira
  • Normalmente tem pressão variável
Desvantagens
  • Deve ser usado com equipamentos de segurança
  • A compatibilidade com cada tamanho de grampo varia
  • Alguns devem ser operados com ambas as mãos devido ao seu peso

Grampeadores industriais manuais, elétricos e pneumáticos - o que procurar

Nem todos os grampeadores industriais são usados para a mesma coisa. Alguns usuários requerem mais força do que outros, por isso existem três tipos diferentes de grampeadores industriais: manual, elétrico e pneumático. Estes variam em potência, assim como no método que eles usam para disparar os grampos.

  • Agrafador manual: O mais simples, mais comum e mais acessível de todos. Ele consiste de um simples gatilho mecânico que dispara um grampo quando operado. Tal ação requer esforço manual. Embora sua resistência seja suficiente para tarefas pesadas, ele é o menos forte dos três, portanto é recomendado para superfícies moderadamente rígidas.
  • Grampeador elétrico: Deve ser conectado à rede elétrica para ser usado. Sua força é semelhante à de um grampeador manual, mas não requer esforço manual, pois o mecanismo é elétrico e é operado com uma leve pressão. Isto ajuda a reduzir a fadiga manual e é bastante útil em trabalhos muito laboriosos.
  • Grampeador pneumático: O mais forte e mais poderoso de todos. Assim como o grampeador elétrico, ele não requer esforço manual para operar. Um compressor de ar é necessário para o uso, que é vendido separadamente. Eles são a melhor escolha para os trabalhos mais pesados e mais exigentes.
Manual Elétrico Pneumático
Requer esforço manual Sim Nao Nao
Funciona Por si só Com eletricidade Com um compressor de ar
Ideal para Tarefas domésticas simples e reparos Fixação de têxteis,carpetes e objetos que requerem muitos grampos Construção, instalação de componentes grandes e pesados

Critérios de compra

Há vários pontos a serem considerados quando se procura por um grampeador industrial. É importante levar estes fatores em consideração, pois nem todos os grampeadores são adequados para todos os trabalhos. Os seguintes pontos irão ajudá-lo a fazer uma compra inteligente que é perfeita para o tipo de trabalho que você faz.

Tamanho do grampo

A forma universal de expressar tamanhos de grampo é com uma fração. O primeiro número se refere ao calibre, ou seja, o diâmetro do fio. A segunda refere-se ao comprimento das pernas. Ambos os centímetros expressos. Note que alguns grampeadores aceitam grampos de tamanhos diferentes. Há duas categorias de tamanhos de grampos:

Serviço pesado: Ideal para trabalhar com madeira, chapa de aço/aço e aglomerado de madeira, assim como para fixar objetos pesados e rombos como esquadrias de portas, isolamento e estofamento. Alguns tamanhos comuns desses grampos são 13/14, 13/10 e 9/16, embora haja um grande número de variações.

Serviço leve: Estes são comuns para trabalhos que não requerem tantos grampos e envolvem a fixação de objetos leves. Eles são ideais para a fixação de superfícies têxteis de pequeno e médio porte. Não recomendado para trabalhos de construção/construção de casas. Alguns tamanhos comuns de grampos são 1/4, 3/8 e 1/2.

A melhor opção para trabalhar com superfícies rígidas como madeira é o grampeador industrial.
(Foto: Natallia Khlapushyna/123rf.com)

Confort

O fator conforto vai de mãos dadas com o tamanho do trabalho e a quantidade de grampos necessários. Muitas pessoas ignoram este ponto, apenas para ter que parar no meio do trabalho por causa da fadiga e das mãos doridas. Portanto, recomendamos que você considere o número de grampeadores que irá usar ao escolher o grampeador ideal:

Grampeadores industriais manuais: Recomendado para trabalhos que requerem 50 grampos ou menos. Qualquer coisa consideravelmente maior que este número irá complicar e retardar o trabalho, reduzindo o conforto ao fazer sua mão se sentir cansada. Além disso, considere que a maioria não possui alças ergonômicas.

Grampeadores industriais elétricos/pneumáticos: Ideal para projetos que requerem 50 grampos ou mais. Seus mecanismos facilitam trabalhos árduos, oferecendo alta conveniência graças a mecanismos que requerem o mínimo de ação manual. Esses grampeadores também tendem a ter pegas de borracha confortáveis.

Portabilidade

Devido à natureza de seu trabalho, muitas pessoas são forçadas a optar por grampeadores que podem levar com eles para onde quer que vão. É importante considerar este fator para evitar se encontrar em situações em que você não pode ter um grampeador com você quando você precisar. Abaixo vemos a portabilidade de cada tipo:

Tipo de de agrafador industria Portabilidade
Manual Alto. Pode ser usado em qualquer situação, em qualquer lugar.
Elétrico Meio. Embora leve, está sujeita à disponibilidade de um contato elétrico.
Pneumático Baixo. Requer um compressor, que pode ser bastante pesado e difícil de transportar.

Sistema anti-empastelamento

Todos nós já tivemos isso acontecendo com grampeadores convencionais: após algumas viagens, os grampos ficam presos. Embora em uma escala menor, isto também acontece com grampeadores industriais, o que pode ser um problema considerando que estes são usados com mais freqüência e por períodos mais longos de tempo.

A recomendação neste caso, não importa que tipo de grampeador industrial você use, é sempre optar por aqueles com sistema anti-empastelamento, o que lhe poupará tempo e frustração. Aqueles com este recurso estão indicados na embalagem ou na ficha técnica, portanto é muito fácil identificá-los.

(Foto da imagem em destaque: Sergii Petruk/123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas