Imagem de havaianas masculina verde e amarela na beira do mar.
Ultima atualização: 25 de agosto de 2019

Como escolhemos

14Produtos analisados

13Horas investidas

3Estudos avaliados

55Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um acessório que dispensa apresentações: as Havaianas masculinas.

O chinelo mais famoso do mundo e queridinho dos brasileiros, as Havaianas masculinas se diversificaram tanto que, hoje em dia, já são parte do look do dia a dia.

Em meio a tantos modelos, vamos mostrar neste artigo o que você deve levar em conta antes de comprar a Havaianas masculinas ideal de acordo com seu objetivo.




Primeiro, o mais importante

  • As Havaianas masculinas, antes relegadas aos dias de praia, hoje já têm lugar cativo nas produções masculinas mais sofisticadas.
  • Com modelos de material e design diferenciados, o homem cada vez mais inclui o chinelo em suas produções urbanas.
  • Vamos mostrar para você quais são as características que diferenciam um modelo de outro e como escolher as Havaianas masculinas ideais.

Você também pode gostar:

Ranking: os 3 melhores modelos de Havaianas masculinas

Se você está à procura das Havaianas masculinas, deseja um modelo resistente, confortável e estiloso, certo? Pois a fabricante dos chinelos sabe disso e continua inovando para diversificar.

Por isso, a seguir nós vamos apresentar para você os melhores modelos de Havaianas masculinas disponíveis hoje em dia no mercado.

1º - Havaianas Masculinas Urban Craft

As Havaianas masculinas do modelo Urban Craft são ideais se você quer criar um estilo despojado e elegante ao mesmo tempo. Com tiras e solado mais largos, esse modelo prioriza o conforto.

Além disso, essas havaianas possuem tiras na cor marrom e solado azul escuro com silk localizado na sola. Esse modelo, que está disponível em vários tamanhos, não deve ser utilizado em áreas molhadas.

2º - Havaianas Masculinas Brasil

As Havaianas masculinas mais tradicionais, e que nunca saem de moda, são aquelas que possui o famoso logo da bandeira do Brasil. Esse modelo serve tanto para o dia a dia quanto para criar looks mais descontraídos.

Com tiras e solado finos, existem várias combinações de cores inusitadas possível para esse par de Havaianas masculinas.

3º - Havaianas Masculinas Hype

As Havaianas masculinas da linha Hype possuem design de tiras e solas de largura mediana, modelo perfeito para ir à praia ou ao clube.

O seu grande diferencial está na temática que conta com estampas fotográficas de praias icônicas brasileiras como: Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, São Sebastião e Pipa.

Guia de Compra

Já estamos tão acostumados com as Havaianas que pode parecer simples escolher a melhor, não é? Mas o fato é que, como a marca inova com modelos variados a cada ano, é preciso que você conheça as diferenças entre eles.

Por isso, criamos este Guia de Compra com todas as informações que você precisará para tomar a melhor decisão ao comprar o melhor par de Havaianas Masculinas.

Homem com os pés na janela do carro usando havaianas.

As Havaianas masculinas são os chinelos mais famosos do mundo. (Fonte: nito500 / 123rf)

O que são Havaianas masculinas?

Quem não conhece os chinelos das Havaianas? Hoje em dia seria difícil encontrar uma pessoa que não tenha ouvido falar neles. Afinal, a marca é uma das mais famosas de todo o mundo.

Com chinelos para mulheres e crianças, a marca, porém, começou a produção dos chinelos com as Havaianas masculinas.

Tradicionalmente, as Havaianas masculinas são conhecidas por serem feitas de borracha firme e leve, com tiras finas que prometem não soltar, que secam rapidamente e são fáceis de limpar.

Por isso, as Havaianas masculinas ficaram mundialmente conhecidas por serem ideias para usar em casa ou na praia. Mas esse conceito mudou.

Havaianas na areia da praia.

As Havaianas são chinelos feitos de borracha firme e leve. (Fonte: bellawhitephoto / Pixabay)

Com o tempo, a marca se reinventou e, hoje, oferece modelos de Havaianas masculinas mais elegantes, com solados e tiras de diferentes larguras e feitos com materiais mais nobres do que a borracha.

Sem contar nas diversas opções de cores e estampas também disponíveis. O fato é que marca lança constantemente novos modelos que, além de muito confortáveis de usar, são também bem atrativos, mostrando que o chinelo não precisa ser tão básico.

Seja para ir ao shopping, ao parque ou até em eventos, como festas e churrascos, as Havaianas masculinas são ideais para quem busca conforto e estilo.

Como surgiram as Havaianas masculinas?

Os chinelos foram criados como acessório de trabalho há mais de seis mil anos. Eles eram usados, por exemplo, para pescar na beira dos rios. Civilizações, como as dos egípcios e indianos, também criaram suas versões de chinelos.

Mas o modelo de chinelo como conhecemos hoje em dia foi inspirado em sandálias japoneses criadas após a Segunda Guerra Mundial. E, no meio dessa história, a marca Havaianas tem grande destaque.

Foi ela a grande responsável por popularizar os famosos chinelos no Brasil e depois no mundo.

As Havaianas masculinas estão no mercado há quase 60 anos e foram inspiradas nos chinelos japoneses.

Inspirada pelas sandálias japonesas, que eram feitas de tecido e sola de palha de arroz, as Havaianas masculinas ganharam sola de borracha com textura, para representar os grãos de arroz da sola japonesa.

Já o nome dos chinelos foi inspirado no Havaí. Com isso, em 1926, nasciam os primeiros chinelos Havaianas masculinos que se manteria atual até nos dias de hoje.

Com uma fórmula especial que não deforma e não tem cheiro as Havaianas masculinas foram lançadas incialmente para serem usadas por trabalhadores.

Na década de 1980, porém, as Havaianas começaram a atrair outros públicos e a ser usada na praia. Nos anos 2000, a marca de chinelos brasileira entrou no mundo da moda e ganhou as passarelas de renomados estilistas internacionais.

Pés de homem com Havaianas e xícara de café.

Antes usadas apenas por trabalhadores, as Havaianas masculinas ganharam o mundo da moda. (Fonte: Tim Foster / Unsplash)

E, a partir daí, as Havaianas masculinas começaram a ser distribuídas pelo mundo, começando por países como Portugal, Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos e Japão.

Não à toa, muitas marcas, nacionais e internacionais, tentaram e continuam tentando imitar as Havaianas masculinas.

Como saber se as Havaianas masculinas são originais?

Não apenas marcas renomadas tentam imitar as Havaianas masculinas, como alguns tentam inclusive falsificar os chinelos.

Por isso, é importante que você saiba identificar a original para não ser enganado. Confira a seguir como saber se as Havaianas masculinas são as verdadeiras.

  • Se as Havaianas masculinas não tiverem o nome da marca escrito, elas são falsificadas;
  • Mas o simples fato de ter escrito "Havaianas" no chinelo também não garante que não são falsificações;
  • As originais têm, em geral, o nome na alça, na parte de cima da sola e também na parte de baixo;
  • Preste atenção também à bandeira do Brasil que só está presente nos modelos dessa linha;
  • Por fim, quando você comprar as Havaianas masculinas, procure sempre pelo nome da marca na etiqueta que vem junto. Esse é o selo de autenticidade.

Como e quando usar as Havaianas masculinas?

Você já teve dúvidas se deveria ou não usar chinelo em alguma situação? Ou então, você já quis usar chinelos, mas não sabia como combinar o resto do look sem parecer desleixado?

Esse tipo de dúvida é muito comum. Mas o fato é que, hoje em dia, com tantos tipos diferentes de Havaianas masculinas você pode escolher um para cada ocasião.

Por exemplo, quando falamos em Havaianas masculinas muitas pessoas pensam imediatamente no modelo básico feito de borracha. Esse tipo é bem casual e, por isso, é perfeito para usar na praia ou para ficar em casa.

Mas, com modelos de cores e estampas variadas, você também pode usar as Havaianas masculinas para ir ao shopping, ao parque ou qualquer programa mais informal no dia a dia.

Já as Havaianas masculinas feitas com tiras de couro, são ideais para usar em um ambiente urbano casual, pois combinam com calças, bermudas e camisetas de tecidos mais leves.

O fato é que existe uma Havaiana para cada estilo e situação. Falaremos sobre os designs das Havaianas masculinas com mais detalhes em Critérios de Compra.

E existem até alguns tutoriais online que ensinam você a combinar as Havaianas masculinas com suas roupas, de acordo com a ocasião.

De acordo com os especialistas, o ideal é que você tenha mais de um modelo das Havaianas masculinas: um para o dia a dia e um para eventos causais.

Além disso, você também pode apostar em modelos diferentes como por exemplo as Havaianas masculinas do tipo alpargata, que virou tendência nas últimas temporadas.

Feitas de tecido de lona com solado em corda e borracha, as Havaianas masculinas do tipo alpargata podem ser usadas tanto na praia quanto na balada.

Quais as vantagens das Havaianas masculinas?

Como vimos, são inúmeras as vantagens das Havaianas masculinas. Além de terem qualidade inquestionável, as Havaianas masculinas são práticas, confortáveis, secam rápido e são fácies de limpar.

Outra vantagem, é que as Havaianas masculinas podem ser usadas nas mais variadas situações. Por oferecer modelos que vão do básico ao estilo urbano casual, você poderá usar as Havaianas masculinas não apenas na praia, com short e boné, mas também em eventos informais.

Homem com chinelo Havaianas na praia.

As Havaianas masculinas são confortáveis, práticas e combinam com vários estilos e situações. (Fonte: Pexels / Pixabay)

Para uma peça com tanta tradição como essa, é comum que exista pouca ou nenhuma desvantagem. Mas o fato é que, mesmo com toda a garantia já comprovada de qualidade, podem ocorrer problemas como, por exemplo, as tiras se soltarem.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens das Havaianas masculinas:

Vantagens
  • Alta durabilidade
  • Confortável
  • Seca rápido
  • Várias opções de modelos, estilos e cores
Desvantagens
  • Tiras podem, eventualmente, se soltar

Quanto custa?

O preço das Havaianas masculinas varia bastante em função do modelo, material de fabricação e design. Por isso, em geral, você vai encontrar as Havaianas masculinas custando entre R$18 e R$80.

É claro que você não precisa comprar a mais cara. Os preços mais altos são para modelos mais sofisticados e exclusivos.

Onde comprar?

Você vai encontrar as Havaianas masculinas à venda em lojas de calçados, de departamento e em hipermercados como Lojas Americanas, Ponto Frio e Extra.

No entanto, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon Brasil. Dessa forma, você terá mais opções de modelos de Havaianas para escolher e ainda pode adquirir o produto por preços promocionais.

Sem contar que, ao comprar online, você escolhe as suas Havaianas masculinas do conforto da sua casa.

Critérios de compra: O que levar em conta antes de escolher as Havaianas masculinas

Como vimos, as Havaianas masculinas são versáteis, já que existe um modelo para cada situação. Mas, para acertar na escolha do visual, é importante que você saiba o que diferencia um modelo de outro.

Por isso, nós selecionamos para você os principais fatores que devem ser levados em conta antes de comprar as Havaianas masculinas:

  • Material
  • Conforto
  • Design
  • Cor e tema
  • Tamanho

A seguir, nós vamos explicar cada um desses fatores em detalhes para que você tome a melhor decisão e investir nas Havaianas masculinas ideais.

Material

O primeiro fator que você deve levar em conta antes de comprar as Havaianas masculinas é o material de fabricação do solado e das tiras. Nesse quesito vamos encontrar três tipos: borracha, couro e tecido.

Você já sabe que, quando falamos dos modelos mais básicos e tradicionais da marca, nos referimos ao chinelo feito totalmente de borracha, incluindo a sola e as tiras.

Esse tipo de material é altamente durável, seca rápido e é o mais fácil de limpar. E, por isso, as Havaianas masculinas de borracha podem ser usadas tanto no dia a dia, quanto em praias, por exemplo.

Por outro lado, as Havaianas também possuem um modelo de chinelo mais casual, ideal para ser usado em eventos informais, como passeios e festas de família ou amigos.

Os modelos da linha Urban, por exemplo, possuem tiras de couro legítimo, o que confere um visual mais elegante se comparado à borracha. Já outros modelos são fabricados com tiras feitas em gorgorão, um tecido encorpado, 100% algodão, com efeito canelado.

Confira abaixo a tabela que mostra as principais diferenças entre os materiais mais populares usados na produção das Havaianas masculinas:

Borracha Couro Tecido
Praticidade Fácil de limpar Não deve molhar Não deve molhar
Estilo Básico e esportistas Causal urbano Casual urbano
Conforto: Médio Grande Grande

Conforto

Em seguida, avalie também o tipo de sola das Havaianas masculinas. Esse o principal fator quando falamos em conforto. Aqui, além do solado tradicional e fino de borracha, você também poderá optar por modelos que tenham solas diferenciadas.

Por exemplo, as Havaianas masculinas que contam com sola de dupla densidade, ou seja, que possuem a sola inferior em material mais resistente e a sola superior de borracha extra macia e anatômica.

Outros modelos contam com uma sola que massageia e relaxa os pés, garantindo um conforto superior. Nesse caso, são utilizados gomos de borracha. Esse tipo de sola é ideal para você usar antes e depois de praticar esportes, por exemplo.

Pés com chinelos sobre o mar.

Solados mais grossos e anatômicos podem ser mais confortáveis. (Fonte: Dhruv Deshmukh / Unsplash)

Design

Recomendamos também que você leve em conta o design das Havaianas masculinas. Nesse quesito, você poderá optar por modelos que vão do básico ao mais exclusivo. Entre os fatores que determinam o design das Havaianas masculinas estão:

  • Tira larga ou fina
  • Solado fino ou alto

Dependendo da sua escolha, você irá criar estilos básicos, despojados, casual, esportista, clássico ou geek.

Cor e tema

Outro fator que você deve levar em consideração são as cores e os temas das Havaianas masculinas. Você poderá optar por Havaianas masculinas de duas cores, uma cor apenas, além das estampadas.

Mas, além das cores, você também encontrará Havaianas masculinas com temas que ajudam a criar um estilo mais exclusivo para você. Confira a seguir os temas mais populares em 2020:

  • Praia: paisagens de dia e de noite
  • Obras de arte: como as pinturas famosas de Tarsila do Amaral
  • Filmes: O Rei Leão, Toy Story e Game of Thrones.

Como vimos, dependendo do design, cores e tema, você pode criar diversos tipos de looks para diferentes ocasiões.

Tamanho

Por fim, é muito importante que você verifique corretamente o tamanho mais adequado das Havaianas masculinas.

As Havaianas masculinas possuem numeração dupla, ou seja, se você calça 44 precisará checar qual a opção ideal para você: se é a numeração 43/44 ou 45/46.

Para saber como escolher o tamanho correto, observe que o ideal é que o solado não ultrapasse muito o calcanhar.

(Fonte da imagem destacada: colindamckie / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.