Na foto uma mulher usando um headset Razer da linha Kitty edition.
Ultima atualização: 19 de novembro de 2019

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

56Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Muito usados por jogadores de games, os headsets tornam a experiência de jogo ainda melhor. E uma opção que está entre as preferidas desse público é o headset Razer, tema deste artigo.

Muito completo e com ótima performance, o headset Razer é encontrado em grande variedade de modelos. Ele é desenvolvido com tecnologias diferenciadas e justamente por isso faz tanto sucesso. E se você faz parte do universo gamer, continue com a gente, porque esse headset pode melhorar ainda mais sua performance nos jogos.




Primeiro, o mais importante

  • O headset Razer é projetado para garantir maior conforto aos usuários durante horas seguidas de jogo.
  • Ele conta com sistema sonoro diferenciado, que traz mais realismo às cenas dos games.
  • A maioria dos headsets Razer é compatível com todas as plataformas de jogos.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de Headset Razer: Nossas recomendações

O headset Razer consegue criar uma experiência de jogo ainda mais real e autêntica. Mas cada jogador possui suas preferências com relação a esse produto e é por isso que a marca confecciona diversas versões. Na lista abaixo você encontra os preferidos desse público.

O headset Razer com o melhor som surround virtual

Esse headset tem uma qualidade sonora diferenciada e consegue projetar um ambiente sonoro de 360⁰ ao redor do usuário. Graças a isso, com ele é possível ouvir disparos, passos, vozes e até mesmo o vento nas árvores. O modelo é equipado com microfone unidirecional e conchas auriculares fechadas, que promovem um melhor isolamento acústico. Outro diferencial fica por conta do seu design, que garante alto conforto ao jogador.

O headset Razer mais ergonômico

Esse headset é acionado por drivers extragrandes e de alta qualidade, que garantem uma maior clareza de áudio. Ele possui microfone retrátil e é equipado com controles de volume inline, permitindo assim uma comunicação mais eficiente. O fone tem concha de orelha fechada com acolchoamento, que cria um isolamento mais eficiente dos ruídos externos. Outro diferencial é o seu peso, que é leve e ideal para longas sessões de jogos.

A melhor opção de headset colorido

Esse modelo de headset possui design diferenciado e é confeccionado em alumínio bauxita na cor rosa. Ele é equipado com drivers maiores, que são responsáveis por emitir um som mais alto, e conta com microfone retrátil com controle embutido no fio. Essa opção possui ainda tiara que realiza uma distribuição equilibrada do peso e promove uma redução na força de aperto, o que deixa o headset mais confortável.

Guia de compra

A Razer é uma das maiores fabricantes de headsets para jogos do mundo. Todo esse sucesso da marca está relacionado aos seus produtos, que aliam isolamento acústico, alta performance sonora e outros recursos diferenciados.

E se é isso que você está procurando, então o headset Razer talvez seja a melhor opção. Para saber mais sobre ele leia esse guia de compra, pois nele reunimos todas as informações a respeito desse produto.

Na foto um homem jogando em um computador usando um headset.

O headset Razer acompanha muitos gamers durante seus jogos e garante máximo conforto à eles. (Fonte: Jamie Mclnall/ Pexels)

Quais são os principais pontos positivos e negativos do Headset Razer?

O headset Razer acompanha jogadores por todo o mundo e isso se deve a todas as vantagens que esse produto agrega.

A qualidade sonora é um dos seus maiores pontos positivos. Os modelos de headset Razer são confeccionados com conchas que promovem excelente isolamento acústico. Além disso, eles reproduzem sons com alta fidelidade, grave presente e riqueza de notas, deixando tudo ainda mais real.

A empresa investe bastante em conforto e uma das suas premissas é garantir que o usuário use o fone por horas sem se incomodar. Ela consegue isso através da leveza, design e múltiplas possibilidades de ajuste dos seus headsets, sendo esse outro diferencial.

A portabilidade do headset Razer é mais um de seus pontos altos. Muitos modelos da marca são dobráveis e contam com microfone retrátil, permitindo assim seu transporte sem dificuldades.

Mas como nem tudo é perfeito, o headset Razer conta com um ponto negativo. Não é difícil encontrar casos no qual o acabamento desse produto deixa a desejar. Isso faz com que após algum tempo de uso ele comece a descascar e perder a sua boa aparência.

Vantagens
  • Possui alta qualidade sonora
  • É confortável
  • É portátil
  • Existe em vasta quantidade de modelos
Desvantagens
  • Acabamento com pouca qualidade

Todos os modelos de headset Razer são wireless?

Quando se fala em investimento em tecnologia para os seus produtos a Razer não deixa a desejar. Graças a isso é possível encontrar modelos de headset da marca que contam com conexão wi-fi.

Porém, isso não é válido para todos eles e apenas algumas opções possuem esse recurso.

foco

A Razer é uma marca que surgiu em 2015. Por mais que ela seja muito conhecida pelos seus acessórios para jogos, ela também fabrica outros produtos.

Dentre eles estão teclados, mouses, smartphones e muito mais.

Qual o melhor headset: Razer ou Hyperx?

Quando se fala em headset para gamers duas marcas se destacam, a Razer e a Hyperx. Esses são nomes muito conhecidos desse público e então surge a dúvida de qual delas produz os melhores headsets.

A Razer conta com fones mais leves e que tem impedância mais baixa.

A Razer conta com fones mais leves e que tem impedância mais baixa, o que garante que eles possam ser usados com celulares sem problemas. A marca também sai na frente no quesito headsets sem fio, já que ela conta com uma maior gama de opções.

Por outro lado, diferente do headset Razer, as opções confeccionadas pela HyperX têm impedância mais alta e assim não são indicadas para o uso além de jogos.

 Na foto um headset em cima de uma mesa com um computador ao fundo.

A Razer possui uma quantidade maior de modelos do que a HyperX, existindo até opções wireless. (Fonte: Divulgação/ Razer)

Como configurar o headset Razer?

Para que o headset Razer possa funcionar perfeitamente é essencial que ele seja configurado da maneira correta. Esse processo é simples de ser realizado, mas deve ser feito com cautela para garantir que tudo fique correto.

O primeiro passo para começar a usar o headset Razer está em defini-lo como dispositivo padrão de reprodução. Para isso deve-se executar o seguinte passo a passo:

Para computador com Windows:

  • Abra as definições de Som, vá até a aba “Gerenciar os dispositivos de áudio” e na guia “Reprodução” selecione o nome do fone da Razer que você utiliza.

Para computadores Mac:

  • Abra as definições de Som em Preferências do Sistema. Na guia “Saída” selecione o nome do headset. Faça a mesma coisa na guia “Entrada”.

Feito isso, se inicia o processo de configuração efetivamente do headset Razer. Nessa etapa o assistente de calibração dará todas as instruções necessárias. Tudo começa com a calibração e depois que ela for finalizada entra-se na guia “Áudio”.

Nela estão todas as configurações relacionadas ao que será ouvido do fone. Essas configurações são personalizadas e basta definir o que mais agrada. Após determinar o áudio passa-se para o microfone.

Depois de configurar o microfone deve-se ajustar o mixer e o equalizador, sendo que cada uma dessas guias deve ser personalizada de acordo com o gosto do usuário.

O headset Razer é mais caro do que os modelos de outras marcas?

O headset Razer é um produto comercializado com grande variedade de preços. Isso acontece porque a marca conta com muitos modelos e assim há os mais baratos e os mais caros.

Além disso, se comparada com opções de outras marcas, ela tem um preço um pouco mais elevado. Com isso, é possível encontrar um headset Razer por um valor que começa em R$ 150 e que pode chegar até R$ 3 mil.

foco

Todos os headsets Razer possuem garantia de 1 ano pelo fabricante. Porém, mesmo após esse período, a marca conta com assistência via site para seus usuários.

Critérios de compra: Fatores para escolher o headset Razer ideal

Quem é apaixonados por jogos quer os melhores produtos para tornar essa atividade ainda melhor. Por isso, é fundamental escolher o headset ideal para cada usuário. Mas essa tarefa não é das mais fáceis e para te auxiliar na compra separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração.

Vamos agora te explicar mais sobre esses fatores.

Potência

A potência do headset é a característica que irá determinar quão alto o som será emitido pelo produto. Por mais que os modelos da marca sejam confeccionados para ter alta potência essa característica varia entre eles.

Existem opções que contam com uma potência de 30 mW, enquanto que outros trabalham com potência de 50mW. Dessa forma, se o que você busca é por um som mais alto e forte busque pelos que contam com essa número mais elevado.

Na foto um homem de perfil com um headset na cabeça.

Quanto mais potente for o headset Razer mais forte será o som emitido por ele. (Fonte: Divulgação / Razer)

Isolamento acústico

Outro ponto importante para a melhor performance do headset Razer é a capacidade que ele possui de isolar os ruídos externos.

Os modelos que possuem conchas auriculares fechadas são os melhores nesse sentido. Isso porque eles conseguem isolar todo o ouvido e assim os sons que possam estar no ambiente se tornam praticamente nulos.

Nível de conforto

Para quem passa horas jogando o conforto do headset é fundamental, por isso deve-se prestar bastante atenção nisso. A Razer preza muito por essa característica, mas cada pessoa conhece o que a deixa mais confortável.

Uma dica para garantir que o headset não machuque ou se torne incômodo com o tempo é buscar pelos modelos mais leves. Além disso, preste atenção também no ajuste de cabeça e se puder prová-lo é melhor.

Verifique ainda o acolchoamento das conchas e preze pelas mais macias e anatômicas.

Na foto um menino de costas jogando em frente a um computador.

O headset Razer deve se ajustar perfeitamente a cabeça do usuário e ser leve e confortável. (Fonte: Dean Drobot/ 123RF

Com fio ou sem

Na hora de escolher um headset Razer deve-se pensar a respeito da conectividade desse fone. A marca possui modelos com fio e os wireless e qual deles escolher depende muito da sua forma de utilização.

Os wireless deixam o usuário mais livre e na hora do transporte também são melhores, porém o valor deles é mais alto. Já os sem fio funcionam muito bem, porém contam com esse tipo de conexão, que irá agregar um fio a mais no local. Com isso, verifique qual te agrada mais.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Razer)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.