Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

74Horas investidas

21Estudos avaliados

148Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de controle remoto de helicópteros 2021. Aqui nós apresentamos todos os helicópteros de controle remoto que testamos em detalhes.

Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web. Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor helicóptero de controle remoto para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um helicóptero controlado à distância.

Índice




Os mais importantes

  • Helicópteros controlados remotamente podem ser divertidos para jovens e velhos. Dependendo da experiência individual, há muitos modelos diferentes.
  • Basicamente, helicópteros com controle remoto são divididos em helicópteros RC de 3 canais, 4 canais, 6 canais e quadroscopters. Cada modelo requer um know-how diferente e é adequado para diferentes aplicações.
  • Para iniciantes, helicópteros coaxiais de 3 canais e quadroscopiadores são particularmente adequados. Usuários avançados e profissionais vão para helicópteros RC de 4 canais ou 6 canais.

Helicóptero de controle remoto: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um helicóptero telecomandado

Como funciona um helicóptero telecomandado movido a gasolina e quais são as vantagens em relação a um acionamento eletrônico?

Uma clara vantagem dos motores de combustão interna é o melhor alcance. Além disso, você pode reabastecer o tanque a qualquer momento e não precisa de uma fonte de energia para recarregar as baterias como com os e-helicópteros.

Entretanto, helicópteros RC movidos a gasolina estão sendo cada vez menos usados hoje em dia.

Vantagens
  • Melhor alcance
  • tanque pode ser reabastecido / você não precisa de uma fonte de tempestade extra
Desvantagens
  • Loucura
  • desenvolvimento da fumaça
  • poluição

Grandes avanços nas baterias recarregáveis de hoje e motores elétricos muito potentes estão tornando os motores a gasolina fumegantes e barulhentos bastante inúteis.

Tais acionamentos ainda são usados em helicópteros de modelos muito grandes, mas de outra forma os fabricantes estão confiando cada vez mais em acionamentos elétricos.

Qual controle remoto eu devo usar para o meu modelo de helicóptero?

Os itens mais comuns são os chamados controles remotos de rádio 2.4-Ghz. O número de canais é particularmente importante para um bom controle remoto. O controle remoto deve ter pelo menos 4 canais de controle (ou canais proporcionais) para cobrir as funções básicas.

Muitos controles remotos modernos têm 8 canais para cobrir funções adicionais. Como um profissional, você eventualmente vai querer atualizar para um controle remoto dedicado para o seu helicóptero RC.

Qual helicóptero de controle remoto é particularmente adequado para uso externo?

Para poder usar seu helicóptero telecomandado ao ar livre, você deve prestar atenção especial ao seu tamanho e peso. Para poder se aventurar ao ar livre com seu helicóptero RC, ele deve pesar pelo menos 200-500 g e ter um diâmetro de rotor de aproximadamente 40 cm.

Você sabia que este esporte modelo requer muita concentração? Este é definitivamente o caso das versões maiores de um heli RC, já que elas são usadas ao ar livre e estão sujeitas a muitos fatores de influência.

Por outro lado, para poder voar com o helicóptero em ventos leves, um peso de cerca de 1,5 kg e um diâmetro de rotor de cerca de 100 cm são recomendados. Também importa se o helicóptero de controle remoto tem um rotor coaxial.

Isto facilita o manuseio no ar, mas manobras de vôo mais complexas não são possíveis. Os modelos com rotor único e rotor de cauda são mais adequados para isso. A maioria dos helicópteros controlados remotamente também tem um giroscópio, o que também garante estabilidade no ar.

Quer você voe dentro ou fora de casa, pode ser uma grande ajuda testar um modelo que é difícil de controlar com a ajuda de um simulador de vôo. Isto lhe poupará muito dinheiro no caso de um acidente.

Qual helicóptero telecomandado é adequado para o uso de uma câmera?

Basicamente, há duas maneiras de instalar uma câmera no seu helicóptero RC. Ou você pode anexar uma câmera especialmente projetada depois, ou você pode decidir comprar um helicóptero com uma câmera integrada.

Quadrocopters e cameras drones também estão muito bem representados nesta área e podem ser usados para tirar fotos aéreas impressionantes, entre outras coisas. Não importa qual opção você escolher, você deve usar uma câmera HD.

Para garantir que você aproveite as fotos aéreas, você nunca deve economizar na qualidade. Se você decidir instalar uma câmera, é claro que você deve verificar se o seu helicóptero com controle remoto tem potência suficiente para carregar o peso adicional.

Também é importante lembrar que o helicóptero está sujeito a movimentos e vibrações constantes. Portanto, é importante que as câmeras recondicionadas sejam adequadamente umedecidas.

Finalmente, é importante que sua câmera tenha memória suficiente para armazenar as filmagens, você não quer perder as melhores filmagens porque sua memória está cheia.

Não contente em ver seu helicóptero do chão, você quer ver o mundo por si mesmo de cima? Então você deve perguntar sobre zangões. Estes estão muito no campo da fotografia aérea. (Fonte da imagem: pixabay.com / Pexels)

Decisão: Que tipos de helicópteros controlados remotamente existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, helicópteros controlados remotamente podem ser classificados em 4 grupos diferentes

  • Helicópteros coaxiais de 3 canais
  • Helicópteros de "passo fixo" de 4 canais
  • Helicópteros "Collective Pitch" de 6 canais
  • Quadrocopter

Os requisitos são diferentes para cada um deles, então você deve primeiro se perguntar quanta experiência você já tem com helicópteros controlados remotamente.

O que é um helicóptero coaxial de 3 canais e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Se você é um recém-chegado completo ao mundo dos helicópteros RC (Remote Controlled), nós recomendamos que você comece com um simples helicóptero coaxial de 3 canais. Coaxar significa que o helicóptero tem dois rotores que giram em sentido contrário.

A vantagem desses helicópteros é que os torques se cancelam uns aos outros e não é necessária nenhuma compensação separada. 3-canais significa as três funções que este helicóptero RC tem - a saber, cima/baixo, frente/trás ou esquerda/direita.

Para familiarizá-lo imediatamente com os termos técnicos: escalada/descida, inclinação, bocejo. O modelo de helicóptero de 3,5 canais também tem um chamado "giroscópio".

Isto se refere a um giroscópio de rotação rápida que estabiliza a cauda e assim impede a rotação em torno de seu próprio eixo. Este controle é, naturalmente, uma grande vantagem quando se voa em espaços confinados.

Se você só quer pilotar seu helicóptero com controle remoto dentro de casa, você deve ter certeza de que é um helicóptero coaxial. Estes helicópteros RC são caracterizados em particular por seus controles simples.

Esta versão só é adequada para uso ao ar livre de forma limitada. Não deve haver absolutamente nenhum vento para que um vôo seja possível. Estes helicópteros não são um grande desafio para os pilotos avançados.

O Amewi "Firestorm Pro 25097″ teve a melhor pontuação em nossa comparação - você não pode errar com este helicóptero se você está procurando o gadget perfeito para iniciantes.

Vantagens
  • Perfeitamente adequado para iniciantes e também para crianças
  • Controles simples Vôo estável
  • Diversão desde o primeiro minuto, pois não é necessária muita prática
Desvantagens
  • Não é bom para uso externo
  • controles muito simples - sem desafio

O que é um helicóptero de "passo fixo" de 4 canais e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os pilotos de helicópteros avançados devem conseguir um helicóptero de 4 canais. Estes são frequentemente chamados de helicópteros de "passo fixo". Estes modelos de helicópteros são controlados por velocidade.

Isto significa que o elevador, ou seja, a altitude de vôo, é controlada aumentando ou diminuindo a velocidade do rotor. Com estes helicópteros RC, outra função é adicionada, a chamada rolagem (inclinação para a esquerda e direita).

Estes modelos são frequentemente helicópteros um pouco maiores e mais pesados, o que os torna mais adequados para o uso ao ar livre.

Vantagens
  • Adequado para uso ao ar livre, muitas vezes maior e mais pesado
  • Adequado para pilotos avançados
  • Mais controle devido à tecnologia de rotor único
  • Mais barato do que os verdadeiros helicópteros modelo profissional
Desvantagens
  • Não adequado para iniciantes
  • Difícil de controlar

Como os helicópteros de 4 canais são em sua maioria modelos de rotor único, você tem melhor controle sobre esses helicópteros RC.

Entretanto, como piloto de um helicóptero desse tipo, você precisa ter alguma experiência, pois é preciso muita prática para poder controlar esses helicópteros. Devido à constante mudança de torque, o helicóptero pode se tornar um pouco instável ao voar.

Em nossa comparação, o s-idee "01140 | V911" teve o melhor desempenho. Você não pode errar com este helicóptero se você está procurando o produto perfeito para pilotos avançados.

O que é um helicóptero de passo coletivo de 6 canais e quais são suas vantagens e desvantagens?

Como um profissional, você certamente irá para um helicóptero com 6 canais, o chamado helicóptero RC com controle de passo. Pitch significa o ângulo de ataque das pás do rotor em relação ao ar que entra.

O passo coletivo significa que o elevador é controlado pela mudança do ângulo de ataque coletivo das pás do rotor. Esta tecnologia envolve uma mecânica bastante complicada e elaborada. As versões Collectiv Pitch são feitas para verdadeiros profissionais.

Vantagens
  • Mais fácil de voar porque não há mudanças de torque
  • vôo 3D possível - manobras de vôo impressionantes
Desvantagens
  • Mecânica mais complicada
  • Modelo mais caro
  • Controle remoto mais complexo

Você tem que investir muito nesse modelo e você também precisa de um controle remoto complexo para operar esses helicópteros RC. Uma vantagem absoluta são as impressionantes manobras de vôo que você pode realizar com um helicóptero desse tipo.

O que é um quadrocopter e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Ao contrário dos clássicos helicópteros controlados remotamente, os quadroscopters (freqüentemente chamados de drones) não possuem componentes mecânicos e também componentes vulneráveis, tais como placas giratórias, hélices de cauda ou lemes.

Devido à sua alta insensibilidade a colisões, os quadroscopters em particular também são recomendados para começar a voar em modelos.

Vantagens
  • Muito adequado para iniciantes
  • Boas características de vôo e fácil manuseio mesmo ao ar livre
  • Poucas peças mecânicas e, portanto, não tão sensíveis quando se trata de colisões
  • Muitas vezes equipado com câmera
  • Perfeitamente adequado para belas fotos aéreas HD
Desvantagens
  • Nem uma réplica detalhada de helicópteros reais
  • Nem um verdadeiro desafio para profissionais

O quadrocopter é controlado pela velocidade das quatro hélices. Isto significa que quando todas as quatro hélices são levantadas/abaixadas ao mesmo tempo, o quadrocopter sobe/caixa.

Para outras funções de controle, como guinada, rotação e passo, as hélices são controladas em velocidades diferentes para alcançar o controle desejado.

As características de vôo podem ser ajustadas em etapas para que você possa "domar" um pouco a potência. Para iniciantes eles são muito fáceis de voar e, ao mesmo tempo, têm uma estabilidade muito boa.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar helicópteros telecomandados

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar helicópteros telecomandados. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado brinquedo é adequado para você ou não. Em resumo, estes são:

  • Dirija
  • Cor
  • Tamanho & Peso
  • Peças de reposição
  • Tempo de carga da bateria e tempo máximo de funcionamento
  • Acessórios úteis
  • Antigo

Nos parágrafos seguintes, você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Dirija

Para fazer voar seu helicóptero com controle remoto, você precisa de uma unidade. Basicamente, é feita uma distinção entre o acionamento a gasolina e o acionamento eletrônico com as baterias correspondentes.

Como já descrito acima, a maioria dos modelos de helicópteros no mercado são equipados com um motor elétrico e esta variante é ideal para todo iniciante. O helicóptero controlado remotamente que você escolher depende de você.

O helicóptero RC com motor a gasolina terá, no final das contas, o maior tempo de vôo. No entanto, as baterias modernas estão ficando cada vez melhores e com uma segunda bateria você pode alcançar o mesmo resultado no final.

Fatores como tempo de vôo e desempenho são de grande importância quando você escolhe um helicóptero de controle remoto.

Colour

Todos têm seu próprio gosto quando se trata de design e cor. Basicamente, nós podemos dizer que existem algumas escolhas.

Se você quer que seu novo helicóptero controlado remotamente seja monocromático ou multicolorido, depende de você, dada a ampla gama de modelos disponíveis. Alguns modelos brilham no escuro ou vêm em camuflagem militar.

Como um iniciante, você estará fazendo um favor a si mesmo se você escolher seu helicóptero RC com a cor mais atraente possível para que você possa sempre ficar de olho nele!

Tamanho e peso do helicóptero telecomandado

Se você olhar para as ofertas de helicópteros telecomandados na Internet, você notará rapidamente que existem muitos tamanhos diferentes. Desde versões em miniatura até helicópteros XXL, tudo está disponível.

O tamanho que você deve escolher depende muito da área de uso. Você deve se perguntar se você quer voar dentro ou fora de casa, porque seu helicóptero com controle remoto deve ser capaz de suportar algum peso em ventos fracos.

Quanto maiores e mais pesados os modelos se tornam, mais difícil é controlá-los. Portanto, é recomendado começar com um modelo menor.

Enquanto os modelos pequenos têm um comprimento total de 10-30 cm, os modelos realmente "grandes" podem ter até 1 m de comprimento.

A classe superior absoluta são os chamados helicópteros em escala. Estas são réplicas fiéis aos detalhes dos modelos originais. Existem vários fabricantes especializados neste campo. O maior modelo de helicópteros pode pesar até 20 kg.

O peso de um helicóptero típico de controle remoto está entre 50 g (o menor helicóptero com um diâmetro de rotor de aproximadamente 20 cm) e 5 kg (aproximadamente 1,50 m de diâmetro de rotor). Entretanto, há também versões menores que pesam até menos de 50g quando prontas para voar e têm um diâmetro de rotor de menos de 15 cm.

Peças de reposição

Para prolongar a diversão de pilotar seu helicóptero RC, você deve certificar-se de que as peças de reposição estejam incluídas no seu dispositivo.

Certifique-se de que as ofertas incluam um segundo par de rotores e possivelmente também as ferramentas necessárias para a substituição. Especialmente como um iniciante, você terá alguns acidentes com seu helicóptero controlado remotamente.

A incerteza inicial no controle e no comportamento de vôo do helicóptero é totalmente normal. No entanto, a carcaça e os rotores também sofrem com os primeiros acidentes.

É aconselhável comprar um helicóptero com controle remoto com peças de reposição. Caso contrário, você deve pelo menos verificar com antecedência se você pode comprar peças de reposição para o modelo de sua escolha.

Para reparar seu helicóptero após um acidente, você precisará, é claro, das ferramentas apropriadas.

Alguns conjuntos já contêm as ferramentas delicadas que você precisa para mudar rapidamente algumas peças, porque você não vai longe com a clássica cabeça Phillips.

No entanto, a maioria das lojas oferece um kit inicial com as ferramentas mais importantes por pouco dinheiro. Desta forma você pode colocar seu helicóptero telecomandado em funcionamento novamente.

Tempo de carregamento da bateria e tempo máximo de vôo

O tempo de vôo de um helicóptero controlado remotamente é limitado pela capacidade da bateria integrada. Você tem duas opções para estender o tempo de vôo. Ou instale uma bateria mais forte, ou certifique-se de que a bateria seja substituível.

Ambas as opções têm certas vantagens e desvantagens. Naturalmente, é melhor instalar uma bateria mais forte no seu helicóptero RC logo no início. Entretanto, você notará rapidamente que tempos máximos de vôo de aproximadamente 10 minutos são a regra, especialmente com pequenos helicópteros.

Se você equipar uma bateria mais forte, você será teoricamente recompensado com um desempenho de bateria mais longo.

Na prática, entretanto, pode haver alguns problemas, porque por um lado os valores como a voltagem elétrica devem ser corretos e por outro lado as dimensões e o peso da bateria devem ser adequados para o seu helicóptero telecomandado.

Vantagens
  • Tempo de vôo teoricamente maior
  • Mais potência
Desvantagens
  • Problemas de compatibilidade (tensão elétrica)
  • A bateria e o helicóptero devem corresponder em termos de dimensões e peso

A segunda opção faz mais sentido porque você pode prolongar o tempo de vôo o quanto quiser. Há também o problema de que as baterias não têm mais a mesma capacidade de carga após um certo número de ciclos de carga.

É claro, a desvantagem é que você tem que comprar várias baterias dependendo do tempo de vôo que você quiser. Por um lado, este é um fator de custo, mas é claro que você também tem que armazenar as baterias em algum lugar.

Vantagens
  • Tempo de vôo teoricamente maior
  • Mais potência
Desvantagens
  • Problemas de compatibilidade (tensão elétrica)
  • A bateria e o helicóptero devem corresponder em termos de dimensões e peso

Basicamente, você não pode esperar um longo tempo de vôo com os modelos iniciantes menores. Entretanto, você deve certificar-se de que o tempo de carregamento não seja muito longo para que a bateria esteja rapidamente pronta para ser usada novamente.

Você frequentemente lerá o termo bateria LiPo. Estas são as chamadas baterias de polímero de lítio que são caracterizadas pela sua leveza e alta potência. Seu novo helicóptero deve definitivamente ter uma bateria assim.

Acessórios úteis

Um bom equipamento para um helicóptero com controle remoto inclui peças de reposição importantes, tais como pás de rotor (que infelizmente se desgastam após algum tempo e após alguns acidentes), baterias substituíveis e o controle remoto. Os seguintes acessórios podem ser muito úteis

  • controle remoto (incl. baterias)
  • Peças de reposição
  • uma bateria extra
  • Caixa de transporte
  • Localização

Naturalmente, a bateria e o controle remoto são essenciais para o primeiro vôo. Você pode encontrar mais informações sobre a bateria acima. Em geral, pode-se dizer que as ofertas com uma bateria extra são muito vantajosas.

O sistema de transmissão 2.4Ghz tem se provado com controles remotos. Portanto, você deve ter certeza de que seu controle remoto transmite desta forma.

A vantagem deste tipo de transmissão é que você não pode ser incomodado por outros pilotos porque você está voando na mesma freqüência. Algumas ofertas incluem um estojo de transporte adicional.

Isto pode ser particularmente útil se você quiser pilotar seu helicóptero controlado remotamente ao ar livre em um determinado local. Você sempre tem todas as partes importantes com você e está bem equipado para o próximo vôo.

Acessórios mais especializados são coisas como câmeras ou luzes que podem ser instaladas posteriormente.

Como descrito acima, nem todos os acessórios podem ser adaptados a cada helicóptero.

Recomendação de idade

Se você está procurando um helicóptero para seu filho de 8 anos, você rapidamente perceberá que a maioria das ofertas são voltadas apenas para crianças com 14 anos ou mais. Isto significa que não há muita escolha para as crianças mais novas.

Em princípio, entretanto, pode-se dizer que crianças a partir dos 8 anos de idade também são capazes de pilotar um helicóptero com controle remoto com 3 canais. A vantagem destes modelos iniciantes é claramente que voar é o foco principal.

Manobras avançadas e seu controle são deixadas de fora. Você definitivamente deve ter certeza de que há o máximo de espaço possível para as primeiras tentativas de vôo.

Se você estiver praticando ao ar livre, o helicóptero RC deve ser suficientemente pesado e grande, como mencionado acima. Finalmente, o alcance do controle remoto também é importante.

Especialmente quando se voa ao ar livre, é importante saber quanto tempo o alcance é longo. Assim que a conexão for perdida, o helicóptero controlado remotamente irá rapidamente cair.

Você sabia que muitas escolas de vôo também dão aulas para helicópteros RC? Muitas pessoas vão a escolas de vôo para começar a operar grandes helicópteros controlados remotamente.

Basicamente, você precisa ter alguma consciência espacial e também alguma destreza para mover o helicóptero controlado por controle remoto no ar. Crianças a partir dos 8 anos de idade certamente podem lidar com a complexidade de um modelo para iniciantes.

Depende em particular do projeto e, portanto, das exigências do sistema de controle. A partir dos 14 anos de idade, é claro, você tem ainda mais opções com produtos para usuários avançados.

Localização

Se você quiser usar seu helicóptero com controle remoto ao ar livre, você deve se concentrar nas seguintes características. O helicóptero deve ser grande e pesado o suficiente. Para iniciantes, o melhor é o rotor coaxial. Isto só deve ser usado quando não há vento.

Se você quiser comprar um helicóptero RC com um único rotor como piloto avançado, certifique-se de praticar o vôo em um simulador de vôo para evitar custos altos devido a um acidente fatal.

Para garantir que seu helicóptero telecomandado possa resistir a ventos fracos, você deve se certificar de que ele pese pelo menos 400g. Os e-helicópteros mais leves e menores também podem ser voados para o exterior. Entretanto, você deve certificar-se de que haja o mínimo de vento possível.

Fatos que vale a pena conhecer sobre helicópteros telecomandados

Onde é o melhor lugar para voar meu helicóptero telecomandado?

Para responder esta pergunta, é importante saber se você quer voar para dentro ou para fora de casa. Indoors, é definitivamente uma vantagem se você tiver tetos altos e a sala não estiver muito desorganizada.

Um helicóptero controlado à distância é sempre uma mudança bem-vinda do stress do dia-a-dia, mesmo no escritório. Fora, é vantajoso procurar uma área grande e clara com o menor número possível de obstáculos.

Prados e campos são muito adequados para as primeiras tentativas de vôo. Aqui você sempre tem uma visão geral e sem grandes obstáculos quando voa.

Eu posso controlar o helicóptero com meu iPhone?

Alguns helicópteros RC agora também podem ser controlados a partir de um smartphone através de um aplicativo. Entretanto, o controle através de tais aplicações não é particularmente sofisticado.

Portanto, se você quer seguir voando com helicópteros controlados remotamente como um verdadeiro hobby, é melhor ir para os controles remotos profissionais certos para controlá-los.

Quais são as condições para um vôo perfeito?

Para um vôo de sucesso, o ideal é um tempo sem vento e seco com a melhor visibilidade possível. Assim que o vento ficar um pouco mais forte lá fora, você não pode fazer muito com o equipamento de nível básico.

Para manter o helicóptero sob controle, ele deve estar equipado para tais condições climáticas com peso, tamanho e estabilizadores.

Onde os helicópteros com controle remoto podem voar?

Basicamente, você pode dizer que você tem que voar em terreno aprovado a partir de um peso de decolagem de mais de 5kg. Com os modelos mais leves, o chamado vôo selvagem é permitido sob as seguintes condições

  • Independentemente de você estar usando um motor de combustão ou acionamento elétrico, você deve manter uma distância de 1,5 km do aeródromo mais próximo.
  • Nenhum espaço aéreo pode ser violado (por esta razão, por exemplo, você encontrará mais e mais sinais proibindo o vôo de drones (quadrocopters).
  • Além disso, helicópteros controlados remotamente com motores de combustão devem ser pilotados a 1,5 km de distância da área residencial mais próxima.
  • Você precisa da permissão do proprietário para decolar e pousar na propriedade de outras pessoas, mas não para voar sobre ela.

Se você quiser voar com um zangão, aplicam-se regras ligeiramente diferentes. Nós resumimos os mais importantes para você na seguinte tabela:

Law To be observed
Drones for recreational use Permissão sem restrições
Commercial use Permissão após registro ou aprovação
Flight altitude Máximo de 100 metros em espaço aéreo não controlado
Drone insurance Requerido para uso privado e comercial
Marcação obrigatória Adesivo à prova de fogo requerido a partir de massa de 250g de decolagem
Registro Não requerido para uso privado

Fonte de imagem: pixabay.com / harztec

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas