Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

Especialmente no outono, há muito trabalho de jardinagem a ser feito, já que tudo está sendo preparado para o inverno. Isto cria um monte de recortes que devem ser descartados ou reciclados em algum lugar. Na maioria das vezes, não há capacidade suficiente no próprio jardim, e é por isso que a compra de um triturador é uma solução ideal.

O dispositivo torna possível triturar muito lixo de jardim e reciclá-lo como adubo ou adubo, por exemplo. Nosso teste de triturador 2021 tem o objetivo de ajudá-lo a escolher o modelo certo. Nós comparamos trituradores de facas e trituradores de rolo e calculamos as vantagens e desvantagens de cada um. Isto deve ajudar você a encontrar o triturador certo.




O mais importante

  • Antes de comprar, pense cuidadosamente nos materiais que você quer triturar, isto terá um grande impacto na escolha do triturador correto.
  • Se você vive em uma vizinhança densamente povoada, você deve procurar por um baixo nível de ruído. Os trituradores de rolo, também conhecidos como trituradores silenciosos, são adequados para isso.
  • Se você só precisa do aparelho uma vez ou de forma irregular, então faz pouco sentido comprá-lo. Você também pode alugar um triturador na maioria das lojas de bricolagem.

helicóptero nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação para trituradores

Como em muitos outros produtos, nem todos os trituradores são iguais. Portanto, você deve considerar alguns pontos antes de comprar uma trituradora. Os seguintes critérios irão ajudá-lo a comparar diferentes trituradores.

Isto tornará sua decisão muito mais fácil e você definitivamente encontrará a trituradora perfeita para você.

Nas seções seguintes, entraremos em mais detalhes sobre os critérios individuais e mostraremos a você o que você deve procurar antes de comprar.

Motor

Ao escolher o motor certo, você deve primeiro ser claro sobre o que você precisa para o triturador. Ramos espessos, por exemplo, precisam de um motor diferente dos resíduos de jardim macio. Há uma distinção básica entre motores de combustão e motores elétricos, cada um deles com vantagens diferentes. Se você quer principalmente triturar galhos grossos, você precisa de um motor potente.

Os motores de combustão interna movidos a gasolina são particularmente adequados para este propósito. No entanto, estes são frequentemente muito barulhentos e, portanto, não são realmente adequados em um ambiente horticultural. Para resíduos de jardim macios, por outro lado, seu triturador precisa de menos energia e, portanto, não precisa ter um motor muito potente. Por esta razão, você pode usar um motor elétrico, que também é muito mais silencioso do que um motor de combustão.

Volume

Quem não sabe que quando se trata do nível de ruído na vizinhança, você pode fazer inimigos muito rapidamente. É por isso que você deve prestar atenção ao nível de ruído da máquina ao comprar uma trituradora.

Se você valoriza uma boa vizinhança, então você deve definitivamente optar por um triturador de rolos.

Os trituradores de rolo são conhecidos como trituradores silenciosos porque têm um nível de pressão sonora de 90 a 95 decibéis. Os trituradores de facas estão na faixa de mais de 100 decibéis, que à primeira vista não parece ser significativamente mais alto. Mas cuidado, mais 10 decibéis podem fazer um triturador de jardim parecer duas vezes mais barulhento.

Além do possível incômodo de seus vizinhos, sua saúde também está em jogo quando se trata de níveis de ruído. Se você estiver exposto a níveis de pressão sonora acima de 85 decibéis por um longo tempo, você corre o risco de danos auditivos. Portanto, você deve sempre usar proteção auditiva.

Hopper

O tamanho do funil tem um impacto significativo na sua segurança durante a jardinagem. Se a tremonha estiver baixa, há o risco de que você entre nela e ponha seus dedos nas lâminas. Portanto, osso ou formas em T são freqüentemente usados, o que reduz a seção transversal de abertura.

No entanto, esta precaução de segurança não impede que seu braço passe por ele. Isto acontece porque galhos com galhos mais grossos frequentemente ficam presos no slot de enchimento. Portanto, os rebentos laterais devem primeiro ser cortados com tesouras de poda.

Sua saúde vem em primeiro lugar. Certifique-se de que o funil de enchimento esteja alto o suficiente. Isto evita que seus dedos fiquem presos nas lâminas.

Para garantir sua segurança e evitar dificuldades com galhos mais grossos, recomendamos um triturador com um acessório de tubo longo. Este acessório é tão longo que você definitivamente não será capaz de colocar seus dedos no mecanismo da lâmina.

Caixa de coleta

O objetivo principal de um triturador é o descarte correto e com economia de espaço ou a reciclagem de resíduos de jardim. Por esta razão, uma caixa de coleta adequada é uma necessidade absoluta.

Os modelos de alto preço são frequentemente equipados com uma caixa de coleta.

Um recipiente de plástico duro é empurrado diretamente sob a trituradora. Isto significa que nenhum material triturado se perde e tudo acaba na caixa de coleta.

Os trituradores de preço mais baixo ou os chamados trituradores por hobby geralmente não têm uma caixa de coleta integrada. Caixas plásticas, cestas de vime ou as famosas sacolas Ikea são freqüentemente usadas para este fim. No entanto, isto muitas vezes resulta em muito material triturado que tem que ser recolhido à mão.

Espessura da filial

Como já mencionado, o material que você quer triturar tem um grande papel. Isto também tem um impacto na escolha do modelo certo de triturador e do motor certo. Os trituradores elétricos com motores CA são mais comumente vendidos para uso privado.

Estes são alimentados por 220 volts e podem, portanto, ser usados para galhos com um diâmetro de 3 a 4 centímetros. Se, por outro lado, você usa um triturador que é alimentado por corrente de alta voltagem, você pode facilmente triturar galhos com um diâmetro de 8 centímetros.

Nem todo motor tem a mesma potência para triturar todos os materiais. Pense com antecedência no que você precisa do triturador e depois decida por um motor adequado.

Os motores de combustão interna são os trituradores mais potentes e, portanto, podem ser usados para diferentes espessuras de ramo. A espessura exata do ramo depende da potência do motor. É melhor perguntar diretamente na loja de bricolage sobre a capacidade de corte e obter aconselhamento de acordo.

Decisão: Que tipos de trituradores estão lá e qual é o mais adequado para mim?

Se você quiser comprar um triturador, você deve primeiro descobrir sobre os diferentes tipos de trituradores. O mercado distingue entre os seguintes trituradores: 3 Cada um destes dois tipos tem suas próprias vantagens e desvantagens. O parágrafo seguinte lhe dará mais informações para tornar a sua decisão ainda mais fácil.

Messerhäcksler

triturador de facas

trituradores de facas usam facas afiadas em um volante giratório para cortar o material em muitos pedaços pequenos. O material triturado resultante é ideal para camas de jardim mulching porque ele se decompõe muito lentamente. Isto permite que você cubra suas plantas e finalmente lute contra as ervas daninhas.

Em princípio, você pode usar o triturador de facas para todos os resíduos de jardim. É mais adequado para resíduos de plantas macias, folhas úmidas ou materiais duros, como galhos ou tubérculos. Se você quiser cortar galhos mais grossos, este triturador não é a escolha certa, pois claramente atinge seus limites.

Vantagens
  • Perfeito para camas de jardim mulching
  • Ideal para resíduos de plantas macias
  • Custos de compra mais baixos
Desvantagens
  • Fator perturbador devido ao alto nível de ruído
  • Não adequado para galhos grossos
  • Alta exigência de manutenção

O preço de compra dos trituradores de facas é significativamente mais alto do que o de facas de rolo. Entretanto, o desgaste das facas pode levar a maiores custos de acompanhamento. Recomenda-se, portanto, a manutenção regular e afiação das facas.

Outro fator é o alto nível de ruído. Se você vive em um bairro densamente povoado e não quer ofender seus vizinhos, você deve pensar duas vezes antes de comprar um triturador de lâminas. Se necessário, você deve investir um pouco mais e comprar uma trituradora de rolo.

Walzenhäcksler

Triturador de rolos

O triturador de rolos é equipado com um rolo giratório e dentes afiados que puxa o material triturado e depois o pressiona. Além do processo de trituração, a área da superfície do material triturado também é aumentada. Isso torna o triturador de rolo ideal para a compostagem. Em contraste com o triturador de facas, o triturador de rolos sempre puxa automaticamente o material triturado.

Entretanto, você nunca deve usar o triturador de rolo para materiais molhados ou muito macios. Isto causará um atraso e eventualmente entupirá a máquina.

Vantagens
  • Ideal para compostagem
  • Muito silencioso
  • Adequado para material grosso como galhos
Desvantagens
  • Não adequado para material macio ou úmido
  • Alto custo de compra
  • Processo de trituração lento

Você deve definitivamente usar luvas e óculos de proteção durante todo o processo porque galhos e galhos longos tendem a chicotear de forma selvagem. Por causa do baixo nível de ruído, o triturador de rolo é perfeito para uso em um ambiente horticultural. A desvantagem, no entanto, é que os trituradores de rolo geralmente pesam bem mais de 30 quilos e também são muito caros de se comprar.

Guia: Perguntas freqüentes sobre trituradores respondidas em detalhes

No guia a seguir respondemos as perguntas mais importantes e freqüentes sobre trituradores. Depois de ler as perguntas e respostas, você saberá as coisas mais importantes sobre este tópico.

Para quem é adequado um triturador?

Em princípio, os trituradores são adequados para qualquer pessoa que possua um jardim e o mantenha regularmente. No outono e no inverno você deve preparar seu jardim para o inverno. Isto envolve tarefas como podar arbustos e árvores que deixam para trás um monte de material reutilizável. Os cortes podem ser transformados em valioso adubo ou adubo, por exemplo.

Häcksler-1

O material triturado é ideal como adubo e protege seu canteiro de jardim durante os meses frios de inverno.
(Fonte da imagem: Jed Owen / Unsplash)

É aí que entra a trituradora. Ele reduz todos os resíduos de jardim e os prepara para que possam ser reutilizados.

Que poder deve ter o triturador?

Ao escolher o poder certo, a questão principal é como ele será usado. Se você só quer triturar material macio e úmido, você não precisa de um triturador tão poderoso quanto você precisa para triturar galhos grossos. A tabela a seguir mostra para qual aplicação você deve escolher qual nível de potência. 4

Posso alugar um shredder?

Se você só precisa do triturador uma vez ou de forma muito irregular, então definitivamente não vale a pena comprá-lo. Na melhor das hipóteses, você pode perguntar aos seus vizinhos ou amigos se eles têm um triturador e emprestá-lo a você. Alternativamente, você pode alugar um. Na Alemanha, há inúmeros fornecedores que alugam trituradores.

A melhor coisa a fazer é ir à sua loja de bricolage local, eles certamente devem oferecer um serviço de aluguel. Você também pode entrar em contato com um revendedor especializado e uma empresa de aluguel de equipamentos de jardim. Às vezes também existem clubes de jardinagem que alugam tais equipamentos. O preço do aluguel depende do tipo de triturador, do período de aluguel e do modelo.

O que eu devo fazer se o triturador parar de funcionar corretamente?

Um bloqueio é o problema mais comum que faz com que os trituradores parem de funcionar corretamente. Especialmente com trituradores de lâmina, acontece frequentemente que o dispositivo está entupido. Antes de chegar ao fundo do problema, certifique-se primeiro de desligar o aparelho e desconectar a fonte de alimentação. Somente quando o motor tiver parado você poderá remover o bloqueio.

Sempre desligue o motor e desconecte o circuito primeiro para evitar ferimentos graves. Para evitar ao máximo o entupimento, nós recomendamos que você use lâminas que sejam retificadas de ambos os lados e que possam ser viradas se necessário.

Se você estiver confiante o suficiente para fazê-lo você mesmo e tiver o equipamento necessário, você pode afiar as facas com uma trituradora úmida. Depois disso, você deve ter paz dos bloqueios por algum tempo. Se o material triturado não for muito macio ou muito molhado, o risco de entupimento é muito menor com os trituradores de rolo. Entretanto, se isso acontecer, você pode retirar o material cortado novamente invertendo a máquina.

Häcksler-2

A potência do motor tem uma influência direta sobre a força máxima do ramo. Antes de comprar, considere a espessura dos resíduos de jardim que você quer cortar.
(Fonte da imagem: -/Pixabay)

Quando a máquina é desligada, você pode remover e limpar o rolo com segurança.

Como eu limpo meu triturador corretamente?

Se você quer desfrutar do seu triturador por um longo tempo, cuidados e manutenção regulares são essenciais. Antes de mais nada, você deve seguir as instruções do fabricante. Você encontrará as instruções de cuidados relevantes e os intervalos de manutenção recomendados no manual de operação. Com trituradores de rolo é importante que a placa de pressão seja ajustada regularmente.

Caso contrário, a máquina não poderá mais cortar corretamente ao longo do tempo. Você encontrará instruções sobre como fazer isso no manual de operação do seu modelo. Os trituradores de lâminas requerem um pouco mais de manutenção. As lâminas de corte devem ser afiadas regularmente por um especialista ou substituídas, se necessário. Certifique-se de que as lâminas estejam sempre lubrificadas com um pouco de óleo ou spray de manutenção.

Se você não quiser realizar a verificação do equipamento ou não tiver certeza, você deve procurar a assistência de um profissional. Pergunte em sua loja de ferragens mais próxima. Em lojas maiores, você também pode trazer a máquina diretamente para um cheque.

Para que materiais eu posso usar meu triturador?

Embora os trituradores sejam geralmente conhecidos como omnívoros, você ainda deve se certificar de que eles sejam usados de forma justa. Para garantir que você possa usar sua trituradora o máximo de tempo possível, você deve primeiro decidir que resíduos de jardim você quer triturar.

Especialistas fazem distinção entre cortes moles e duros. Cortes duros são tudo que contém galhos. Entretanto, você deve observar que galhos que são muito grossos ou troncos de árvores menores não são adequados para o triturador. Se você quiser triturar tais materiais, você deve usar uma motosserra.

Häcksler-3

Shredders são ideais para a preparação para a compostagem. Isto devolve à natureza algo que antes era tirado dela.
(Fonte: Markus Spiske / Unsplash)

Cortes macios, por outro lado, podem ser colocados na trituradora sem hesitação. Isto inclui, em particular, resíduos de plantas, resíduos de frutas ou vegetais e folhas. O que nunca deve ser colocado na trituradora são pedras ou entulho de construção.

Estes destruirão os dispositivos de corte ou, na pior das hipóteses, o aparelho inteiro. Você também não deve colocar plástico na trituradora. Isto não é bom para o triturador e também contamina o material triturado.

Quais alternativas existem para os trituradores?

Os trituradores são projetados para triturar o lixo do jardim e liberar espaço no jardim. Se você não quer comprar um triturador, há maneiras alternativas de se desfazer de seus recortes. O lixo de jardim é valioso e ideal para compostagem ou adubação. É por isso que muitos municípios oferecem coleta gratuita de tais resíduos de plantas.

Os centros de jardinagem e cemitérios também são gratos, então é melhor perguntar diretamente no local se eles podem reutilizar os resíduos do seu jardim. Caso contrário, há também os chamados centros de reciclagem. No entanto, você mesmo tem que cuidar do transporte e eles geralmente cobram uma taxa.

Naturalmente, a incineração também é uma opção. Entretanto, descubra com antecedência se isso é permitido em sua comunidade. Caso contrário, você pode simplesmente colocar pequenas quantidades de resíduos de jardim no caixote do lixo orgânico.

Posso construir uma trituradora eu mesmo?

Você deve saber que construir sua própria trituradora não é muito sensato em muitos aspectos. Você precisa de muito know-how para fazer com que isso funcione. Você também tem que cumprir com todas as regulamentações de segurança necessárias.

Caso contrário, o seguro pode não pagar no caso de um acidente. Por último, mas não menos importante, as peças individuais são frequentemente tão caras que você pode comprar uma trituradora pronta para uso por menos dinheiro.

Se você ainda quiser enfrentar o projeto de construção de um triturador, existe, por exemplo, a opção de um dispositivo movido a bicicleta. A melhor coisa a fazer é assistir ao webinar ligado abaixo.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas