Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

As impressoras a laser coloridas são sinônimos de qualidade, precisão e estão se tornando cada vez mais populares em comparação com as impressoras clássicas a jato de tinta. A impressora a laser a cores combina tecnologias inovadoras e assim garante um toner melhorado, uma maior durabilidade da impressão. Bem-vindo ao nosso teste de impressão a laser a cores 2021.

A impressora a laser a cores combina tecnologias inovadoras e design impressionante para uma maior precisão e um melhor resultado de impressão. Precisão, eficiência energética, alta eficiência de recursos e qualidade de impressão duradoura são valores que se refletem na impressora a laser a cores de alta qualidade.




O mais importante

  • Em comparação com as impressoras a jato de tinta, as impressoras a laser a cores garantem custos de impressão particularmente baixos e maior durabilidade de impressão. Isto porque os toners das impressoras a laser a cores são muito mais confiáveis do que a tinta da impressora.
  • A impressora a laser a cores não funciona com cartuchos coloridos, mas com os chamados toners. O toner contém toner em pó. Uma constante troca de energia e a contribuição do calor garantem o resultado de impressão desejado.
  • Um importante critério de compra reflete a função de digitalização, pois é um componente essencial, uma vez que estas impressoras a laser coloridas podem não apenas produzir impressões, mas também digitalizar documentos.

impressora laser colorida nossa recomendação dos melhores produtos

Compra e revisão de impressoras laser coloridas

Se você está procurando a impressora laser colorida perfeita, você encontrará uma variedade de escolhas diferentes. Para ajudá-lo a encontrar a melhor impressora laser a cores, nós listamos os aspectos mais importantes que você pode usar para decidir entre as muitas impressoras laser a cores possíveis.

Os critérios que você pode usar para comparar as impressoras laser a cores individuais incluem:

Nos parágrafos seguintes, explicaremos o que é importante nos critérios individuais.

Desempenho e resolução de impressão

Um critério de compra muito importante é a qualidade de impressão, porque o desempenho de impressão determina quão boa será a sua resolução de impressão no formato de imagem ou de texto. Com seu processo detalhado de impressão a laser, a impressora a laser colorida garante alta qualidade para os respectivos processos de impressão.

Entretanto, é importante notar que a qualidade de impressão varia de máquina para máquina. A qualidade de impressão é determinada pelo valor do Dpi. A questão de quantos dpi uma impressora a laser a cores deve ter não é facilmente respondida, porque a contagem correta de pixels depende de vários critérios. Basicamente, uma contagem maior de pixels não significa diretamente uma melhor qualidade de impressão.

A qualidade real da impressão depende da própria impressora a laser colorida. Pontos de impressão individuais podem ser transferidos de forma imprecisa ou funções adicionais especiais podem otimizar significativamente o processo de impressão. Várias técnicas podem garantir que vários pontos coloridos sejam impressos no mesmo lugar, clarificando assim a imagem impressa.

Como resultado, a intensidade da cor pode ser ajustada individualmente e se tornar diferente. Ao mesmo tempo, pode-se concluir que uma impressora a laser colorida com um número de dpi mais baixo também pode mostrar bons resultados de impressão. O valor dpi é a abreviação para o termo "pontos por polegada".

Ele descreve os pontos individuais de pixel por polegada. Além disso, um valor de dpi mais alto implica um número maior de pixels e assim garante uma resolução de impressão cada vez mais nítida e maior. O valor de Dpi é normalmente associado com impressoras de todos os tipos. Não há um valor exato de Dpi, o valor de Dpi difere de dispositivo para dispositivo. O valor de Dpi para impressoras a laser a cores é baseado no número de impressões.

Quanto maior o valor de dpi, mais nítida é a resolução de impressão.

Um valor mais alto de dpi é recomendado para impressões em preto e branco, já que este tipo de impressão requer uma resolução mais alta. Entretanto, para um baixo número de impressões em preto e branco, uma impressora laser colorida padrão é suficiente. Apesar disso, a impressora a laser a cores deve geralmente ter um valor de dpi de 600 x 600 dpi para criar uma impressão a cores de alta qualidade.

Algumas impressoras a laser a cores baratas com boa qualidade de impressão têm esse valor de referência. Entretanto, formatos de impressão em preto e branco requerem um valor médio de dpi de 1.200 dpi. Isto permite que a impressora a laser a cores lhe dê uma resolução de impressão de alta qualidade, consistente e duradoura. Para encontrar a impressora a laser colorida correta com a resolução de impressão necessária, você deve procurar o conselho diretamente do fabricante ou revendedor.

Desta forma você pode facilmente encontrar a impressora laser a cores certa para você. Mesmo com uma velocidade de impressão muito alta, a impressora laser a cores garante uma resolução de impressão de alta qualidade.

Não há manchas ao imprimir em alta velocidade porque a impressora a laser colorida fixa as partículas de toner no papel queimando na cor do toner devido às altas temperaturas.

A tecnologia laser a cores garante que os resultados de impressão sejam menos sensíveis a salpicos de água e luz.

Na seção seguinte nós resumimos para você as informações mais importantes sobre a solução de produtos Veritas: 01 Veritas é um dos primeiros fabricantes a desenvolver máquinas de costura da mais alta qualidade na Europa

Facilidade de uso

Facilidade de uso reflete outro importante critério de compra. Aqui você deve considerar como é fácil operar a máquina. Também listamos dois elementos de controle de fácil utilização para você, com os quais você pode operar a impressora a laser colorida confortavelmente e com clareza.

  • Por controle remoto: O controle remoto permite a configuração e operação conveniente da impressão sem fio a partir da área de trabalho.
  • Por app: Alguns fornecedores permitem que você controle a impressora a laser colorida por app usando seu smartphone ou computador. As diferentes aplicações e sistemas operacionais estão frequentemente disponíveis gratuitamente.

A impressora a laser a cores é freqüentemente operada a partir de um menu de controle integrado ou de uma barra de botões. Os controles estão claramente dispostos e são fáceis de usar.

Funções adicionais

Outro ponto importante no processo de compra é a gama de funções. A gama de funções determina o número de recursos oferecidos pela impressora a laser colorida. As impressoras laser a cores individuais diferem principalmente com base em características individuais, que variam de acordo com o equipamento básico.

Basicamente, as impressoras a laser a cores são caracterizadas por sua versatilidade e funcionalidade. Com seu moderno equipamento adicional, a impressora a laser a cores é convincente e deixa a impressora a jato de tinta na sombra. As características adicionais diferem de acordo com o fabricante. Muitas vezes, parte do equipamento adicional consiste de várias bandejas de papel. As bandejas de papel armazenam papel adicional e fornecem mais espaço e ordem em suas próprias quatro paredes.

Funções adicionais tornam a impressão mais fácil.

A impressão duplex é outra função adicional. Com a ajuda da impressão duplex, é possível imprimir documentos em ambos os lados e usar diferentes formatos de papel. Uma tela TFT touchscreen serve como um elemento operacional de fácil utilização e garante um processo de impressão claro.

A maioria das impressoras a laser a cores tem uma tela TFT touchscreen e dupla como um dispositivo multifuncional. O display permite que você visualize o formato de impressão, assim como exibir várias mensagens de status. Isto permite que a impressora a laser colorida mostre quando é necessário trocar o cartucho de toner.

A substituição do cartucho de toner pode ser feita passo a passo com a ajuda do manual da impressora a laser em cores. Muitas impressoras a laser a cores têm uma opção de conectividade sem fio, além de uma porta USB. Com a ajuda de uma conexão Bluetooth, a impressora a laser colorida permite que você transmita e imprima sem fio.

Além da conexão Bluetooth, a conectividade WLAN garante a impressão sem fio. As respectivas conexões sem fio permitem que você conecte sua impressora a laser colorida a dispositivos externos e a controle através de um aplicativo em seu smartphone. A impressora a laser a cores pode ser rapidamente convertida em uma impressora multifuncional com a ajuda de várias funções adicionais.

A impressora a laser colorida tem funções como impressão, digitalização, fotocópia e fax. A conectividade WLAN elimina a desordem de cabos e a impressora a laser colorida pode ser operada sem a conexão de cabos ao laptop. Ao mesmo tempo, a impressora laser a cores permite que vários usuários acessem a impressora laser a cores na rede interna.

Uma porta Ethernet permite que uma impressora a laser a cores seja conectada à sua própria rede. Isto permite que a impressora a laser colorida seja usada por vários usuários ao mesmo tempo. Além disso, uma porta USB permite a impressão de vários documentos a partir de uma pen drive USB. As opções de impressão e os arquivos do pen drive podem ser chamados em um display disponível. Na próxima seção nós resumimos as funções adicionais mais importantes de uma impressora a laser a cores: 02

Nota: Uma posição ajustável da agulha pode ajudar você a lidar com diferentes trabalhos de costura. Além disso, uma pressão ajustável do calcador ajuda você a trabalhar facilmente com diferentes materiais que melhoram sua experiência com a máquina de costura Veritas.

Cuidados e manutenção

Uma impressora a laser colorida marca um investimento no futuro. Portanto, é importante manter e limpar sua impressora a laser colorida regularmente. Quanto mais tempo você investir na manutenção de sua impressora a laser colorida, mais tempo ela estará pronta para imprimir.

Para manutenção profissional de sua impressora a laser colorida, nós recomendamos a manutenção anual por um profissional. Basicamente, é importante que você limpe a caixa da sua impressora a laser colorida e troque o cartucho de toner regularmente. Para limpar sua impressora a laser a cores corretamente, você precisa primeiro dos seguintes acessórios

  • O manual de instruções para a impressora a laser a cores
  • Um pano
  • Alguns cotonetes
  • Um pequeno empurrador
  • Um limpador de vidros

Nota importante: Antes de começar com os primeiros passos, é importante que a impressora a laser colorida seja desconectada da rede para evitar possíveis acidentes de trabalho. Aqui você encontrará instruções passo-a-passo sobre como limpar sua impressora a laser colorida.

1. Limpe regularmente o alojamento da impressora laser a cores É importante que você limpe regularmente o alojamento da sua impressora laser a cores. Partículas de pó e pó de toner se acumulam regularmente na superfície. O toner em pó é prejudicial à saúde e deve ser removido cuidadosamente. Para este propósito, nós recomendamos remover o toner em pó com um aspirador para que o toner em pó não entre em seu trato respiratório. Além disso, você deve limpar a carcaça com um pano úmido ou uma escova. Isto não irá danificar a superfície e removerá cuidadosamente a sujeira.

2. Substituindo o cartucho de toner da sua impressora a laser a cores Parte do processo de manutenção está trocando o cartucho de toner regularmente. Você deve substituir o cartucho de toner quando ele estiver vazio. Um display interno mostra o uso atual e o nível do seu cartucho de toner. As instruções para substituir seu cartucho de toner podem ser encontradas no manual do usuário. Este procedimento varia de fabricante para fabricante. Uma vez que o cartucho de toner tenha sido substituído, a impressão pode ser reiniciada. Ao substituir o cartucho de toner, sempre armazene os suprimentos em uma sala fria.

3. Recarga da bandeja de papel de sua impressora laser colorida Para garantir que sua impressora laser colorida possa ser usada regularmente, é importante recarregar a bandeja de papel em intervalos regulares. Isto o ajudará a evitar um atolamento de impressão.

4. Substituindo o tambor de imagem da impressora laser a cores e a unidade de fusor O tambor de imagem de uma impressora laser a cores está sujeito a desgaste natural. Por outro lado, isto significa que você deve substituir o tambor de imagem em intervalos regulares. Para fazer isso, faz sentido discutir o processo com um especialista ou ler as instruções exatas no manual de operação. Além do tambor de imagem, a unidade fusora também está sujeita ao desgaste natural e deve ser substituída após uso prolongado. Você pode encontrar os respectivos fusores diretamente do seu fabricante ou em uma loja especializada na esquina.

5. Limpeza do fio corona da impressora a laser A limpeza do fio corona é um importante processo de limpeza. O fio corona garante o carregamento ideal do tambor de imagem. Esta carga ótima só pode ser garantida se o fio corona for limpo em intervalos regulares. A maioria dos fabricantes recomenda a limpeza do fio corona com a ajuda de um pequeno empurrador. Isto deve ser feito limpando cuidadosamente o fio corona.

Este procedimento deve ser feito após a troca do toner para remover as respectivas partículas de toner. Se isso não for feito, resultarão impressões por faixas.

6. Limpeza do vidro de suporte da impressora a laser a cores É importante limpar regularmente o vidro do scanner para que as respectivas varreduras possam ser realizadas sem problemas. Nós recomendamos um limpador de vidros doméstico para o processo de limpeza.

Formato de impressão e conexões

Outro importante critério de compra marca a seleção de conexões e os formatos de impressão que a impressora a laser colorida tem que escolher. Aqui você encontrará uma pequena visão geral das mais importantes opções de conexão de uma impressora laser a cores:

.

.

A impressora laser a cores LAN; A impressora laser a cores LAN usa um cabo LAN para se ligar a uma rede existente[/tr]

Connectivity Descrição
Porta USB Com a porta USB pode ligar a sua impressora laser a cores ao seu portátil ou smartphone num instante
impressora laser a cores WLAN A impressora laser a cores WLAN remove o irritante emaranhado de cabos e liga a impressora laser a cores a toda a rede doméstica

.

De modo geral, toda impressora laser a cores pode imprimir em papel de formato A4. O formato A4 é um formato de impressão padrão. Impressoras laser a cores de alta qualidade também garantem um formato de impressão A3.

Se você decidir comprar uma impressora laser a cores de alta qualidade, é importante notar que um processo de impressão A3 regular é rentável. Quando se trata de conexões, as várias impressoras a laser a cores dificilmente diferem.

Você pode usar uma porta USB para conectar sua impressora a laser colorida ao seu laptop ou smartphone. Outra conexão importante e conveniente é a conectividade Wi-Fi. Uma impressora a laser a cores wifi remove o emaranhado de cabos e conecta a impressora a laser a cores a toda a rede doméstica.

Isto dá a todos os dispositivos acesso à sua impressora a laser colorida. Como alternativa à impressora laser a cores WLAN, existem impressoras laser a cores LAN. Uma impressora a laser a cores LAN usa um cabo LAN para se conectar a uma rede existente.

Guia: Perguntas freqüentes sobre impressoras a laser a cores respondidas em detalhes?

A impressora a laser colorida correta é o fator decisivo para a aventura de costura perfeita. Em nossa seção de decisão nós respondemos perguntas frequentes sobre impressoras a laser a cores. Nós explicamos onde você pode comprar uma impressora a laser em cores e como as diferentes impressoras a laser em cores diferem umas das outras.

Que tipos de impressoras laser a cores existem e qual é a mais adequada para você?

Nesta seção você encontrará as informações mais importantes sobre as diferentes impressoras a laser a cores. Nós explicamos qual impressora laser colorida é adequada para qual tipo de impressora. Aqui você encontrará uma visão geral das impressoras a laser a cores mais importantes e suas vantagens e desvantagens.

Para lhe dar uma primeira impressão, nós resumimos as informações mais importantes em uma tabela para você:

impressoras laser a cores; velocidade de impressão rápida, boa qualidade de impressão, baixos custos de impressão por página, partículas de toner não secam; altos custos de aquisição, não são realmente adequados como impressora fotográfica, altas emissões de ruído[/tr].

.

impressoras

Tipo Vantagens Desvantagens
Impressoras de jacto de tinta Boa resolução de impressão, baixos custos de impressão, baixo consumo de energia Frequentemente problemas técnicos, comparativamente maus resultados de impressão, baixo número de funções adicionais
LED Baixos custos de impressão, Baixo consumo de energia, Imagem de alta qualidade Baixa velocidade de impressão, resultados de impressão imprecisos

Nas seções seguintes, nós apresentaremos os diferentes tipos de impressoras com mais detalhes. Basicamente, os impressores diferem em termos de tecnologia de impressão. Para este propósito, dividimos os tipos de impressoras em três categorias:

Impressora laser a cores

A impressora laser a cores está se tornando cada vez mais popular. Este tipo de impressora usa a tecnologia laser como produto de impressão. A impressora laser a cores é excelente para imprimir uma grande variedade de arquivos, tais como documentos, cópias de imagens, cartazes ou documentos coloridos.

Não é apenas a sua gama de funções que torna a impressora a laser colorida tão única e poderosa. A impressora laser a cores impressiona pela sua aparência simples e atemporal.

Com uma impressora laser a cores, a transferência da imagem de impressão para o papel é feita através dos tambores de imagem rotativos. Uma impressora a laser a cores geralmente consiste de quatro elementos de toner

  • Cya
  • Magenta
  • Amarelo
  • Preto

Cada toner tem um tambor de imagem. A sofisticada tecnologia da impressora a laser a cores garante um resultado de impressão único. Uma imagem é transferida para o papel em uma impressora a laser colorida através dos tambores de imagem rotativos. Ao mesmo tempo, os respectivos tambores de imagem usam feixes de laser para transferir a carga.

Isto cria uma imagem de carga no tambor de imagem, e a imagem de carga é revestida com partículas de toner carregadas eletricamente. Além disso, as quatro cores individuais são gradualmente aplicadas pelos tambores de imagem integrados.

A descarga das partículas do toner gera calor, o que garante que a cor seja fixa. As impressoras laser coloridas têm A impressora laser colorida impressiona pela sua boa relação preço-desempenho.

Uma alta velocidade de impressão e um resultado de impressão impecável são características da impressora a laser colorida. Você pode facilmente imprimir muitas páginas seguidas. Uma quebra mais longa no uso não tem conseqüências a longo prazo para a impressora laser a cores e as partículas de toner não secam.

Os custos de impressão por página são muito baixos em comparação com outros impressores. No entanto, a impressora a laser a cores também tem seus aspectos negativos. A impressora laser a cores é muito barulhenta durante o processo de impressão.

A fotocópia não é muito aconselhável com a impressora a laser em cores porque a impressora a laser em cores dá resultados de impressão mais ruins em comparação com outras impressoras. Portanto, você deve pensar com antecedência sobre o propósito da impressora a laser em cores. Quando a impressora laser colorida é colocada em operação, ela requer cerca de 500 watts.

Impressora a jato de tinta

Uma comparação direta com a impressora a laser a cores é a impressora a jato de tinta tradicional. A impressora a jato de tinta é operada com cartuchos de impressora. A impressora a jato de tinta é basicamente convincente por causa de sua versatilidade e baixo preço de compra.

Apesar do baixo preço de compra, as impressoras a jato de tinta oferecem uma qualidade de impressão muito boa. Um bom dispositivo multifuncional já está disponível por pouco dinheiro. Isto significa que você pode cobrir muitas funções com um orçamento pequeno.

Estes incluem a impressão, digitalização e cópia. Isto marca a impressora a jato de tinta como a impressora ideal para a casa ou para o escritório. A impressora a jato de tinta é muito eficiente em termos de custo.

A impressora a jato de tinta usa cartuchos de impressora. Uma versão grande da impressora é retratada aqui. (Fonte da imagem: juanjo fernandez / pixabay)

Com uma resolução de impressão de 1.440 dpi, a qualidade de impressão está em uma faixa de impressão boa a muito boa. Isto significa que a impressora a jato de tinta produz um resultado de impressão muito nítido. Em comparação com outras variantes de produtos, a impressora a jato de tinta brilha com baixos custos de funcionamento.

Ao contrário da impressora a laser a cores, porém, a impressora a jato de tinta é relativamente inferior em qualidade. As impressoras a jato de tinta também têm requisitos de energia mais baixos. Quando totalmente carregada, uma impressora a jato de tinta tem uma necessidade de energia de cerca de 13 watts.

Impressora LED

A impressora LED é uma variante comparativamente similar à impressora laser a cores. O modo de operação e o design técnico são similares aos da impressora a laser em cores. A principal diferença é a iluminação por LEDs. Na impressora LED, os LEDs são usados como fonte de energia, enquanto que na impressora laser a cores são usados lasers.

O feixe de luz LED é aplicado uniformemente no tambor de imagem, resultando em imagens contínuas de alta qualidade. Em princípio, quanto mais baixo o preço de compra de uma impressora LED, menos funções adicionais ela tem. O mesmo princípio se aplica às impressoras LED. Com um grande número de trabalhos de impressão, o processo de impressão é dividido em várias etapas.

Isto freqüentemente resulta em diferenças na qualidade, já que os produtos de impressão individuais têm intensidades de cores diferentes. Uma impressora LED não requer nenhum material adicional especial e, portanto, funciona com todos os tipos de papel de impressão. O toner utilizado depende do fabricante e do modelo. A impressora LED tem uma velocidade de impressão menor do que a impressora a laser em cores.

Seu modo de operação leva a resultados de impressão imprecisos. A este respeito, a impressora a laser colorida tem uma vantagem comparativa, pois atinge resultados de impressão precisos mais rapidamente quando o volume de impressão é alto.

Para quem é adequada uma impressora a laser a cores?

A impressora a laser a cores é usada principalmente no setor comercial. Portanto, a impressora a laser colorida geralmente reside em administrações públicas ou outros locais de trabalho de escritório. A impressora a laser colorida é ideal tanto para o escritório quanto para o lar.

Na maioria das vezes, os dispositivos multifuncionais são muito vantajosos, pois eles têm as quatro funções mais importantes

  • Imprimir
  • Digitalização
  • Fotocopiando
  • Fax

A impressora a laser colorida é excelente para imprimir uma grande variedade de arquivos, tais como documentos, cópias de imagens, cartazes ou documentos coloridos. Não é apenas a sua gama de funções que torna a impressora a laser colorida tão única e poderosa. A impressora laser a cores impressiona pela sua aparência simples e atemporal.

Além disso, a impressora a laser colorida coleta com seu design compacto. O design compacto não apenas economiza espaço, mas também se reflete no peso da impressora a laser colorida. Aqui, a maioria das impressoras a laser a cores pesa apenas cerca de 20 quilos. Isso torna a impressora a laser a cores muito versátil.

A maioria das impressoras a laser a cores são equipadas com um cassete de papel e uma bandeja para materiais espessos. Isto pode conter materiais como papelão, envelopes ou uma média de até 200 folhas. Isso mantém a impressora a laser colorida organizada e economiza espaço ao mesmo tempo.

Características inovadoras desempenham um papel importante nas impressoras laser a cores, e é por isso que a maioria das impressoras laser a cores são equipadas com um display a cores. Isso torna a impressora a laser colorida fácil de usar.

Vantagens
  • Poderoso
  • Baixo custo de acompanhamento
  • Muito boa qualidade de impressão
  • Baixos requisitos de manutenção
Desvantagens
  • Qualidade de imagem
  • Alto custo de compra
  • Baixa qualidade de cor

Dependendo do modelo, a velocidade de impressão, a durabilidade dos cartuchos de cor (toner) e a saída máxima de impressão variam.

Quais fabricantes e marcas de impressoras a laser a cores são recomendados?

As impressoras a laser coloridas estão disponíveis em muitos modelos diferentes. Dependendo do modelo e da marca, as impressoras a laser a cores individuais diferem em termos de aparência, características e preço.

Ao comprar uma impressora laser a cores, você não deve economizar dinheiro nos lugares errados, porque uma impressora laser a cores é um investimento no futuro. Basicamente, as impressoras a laser a cores mais populares incluem a impressora a laser a cores Canon, a impressora a laser a cores Samsung e a impressora a laser HP.

Para encontrar a marca certa, você deve ser claro com antecedência sobre o que você quer que sua impressora a laser colorida faça. Porque um fabricante diferente também muda a gama de opções de equipamentos.

Farblaserdrucker-1

A impressora a laser a cores da Canon promete um desempenho de impressão muito bom. O fabricante oferece uma ampla gama de diferentes funções adicionais.
(Fonte da imagem: Joshua Fuller / unsplash)

Nós compilamos uma lista das marcas mais conhecidas para que você não perca o controle dos mais diversos produtos de inúmeros fabricantes e possa encontrar a impressora a laser colorida certa ao mesmo tempo

  • Lexmark
  • Xerox
  • Canon
  • Irmão
  • Hewlett-Packard HP
  • Samsung
  • Dell
  • Epson

A escolha de diferentes impressoras a laser a cores e marcas parece não ter fim.

Quais são as alternativas para uma impressora a laser a cores?

Uma alternativa muito conhecida para a impressora a laser a cores é a impressora a jato de tinta. É freqüentemente usado para uso a longo prazo para impressoras coloridas. Ele está disponível em uma variedade de modelos.

Como uma impressora multifuncional a jato de tinta de alta qualidade, a impressora a jato de tinta gera uma faixa de impressão relativamente boa e gera uma resolução de impressão muito boa no processo de impressão.

Farblaserdrucker-2

A impressora a jato de tinta é uma das impressoras mais conhecidas. Ela pode ser encontrada em muitos lares na Alemanha.
(Fonte da imagem: Evelyn Geissler / unsplash)

O preço da impressora a jato de tinta é um argumento que convence muitas impressoras a jato de tinta. Para a pequena bolsa, o usuário final recebe um dispositivo multifuncional de jato de tinta altamente desejável. O dispositivo multifuncional inkjet garante todas as três funções básicas que uma impressora comercial precisa

  • Imprimir
  • Digitalização
  • Cópia

A impressora a jato de tinta é freqüentemente utilizada no setor comercial ou para uso doméstico, pois a impressora a jato de tinta é muito econômica para operar e tem um preço de compra relativamente baixo.

Ele oferece a melhor relação custo-benefício. A qualidade média de impressão da impressora a jato de tinta está na faixa do bom ao muito bom. Isto significa que os produtos de impressão afiados são possíveis sem incorrer em altos custos de compra. Em comparação, o preço de uma impressora a laser a cores é mais baixo, mas as características são muito inferiores. Outra vantagem é o menor consumo de energia.

Além disso, há também a vantagem de que a impressora a jato de tinta não só é capaz de imprimir, mas também pode copiar e digitalizar ao mesmo tempo. A maioria das impressoras a laser a cores está equipada com um leitor de cartões SD, e é por isso que fotos e textos podem ser facilmente impressos a partir de armazenamento externo.

Vantagens
  • Silencioso
  • Versátil
  • Boa qualidade de impressão
Desvantagens
  • Opções de equipamento baixas
  • Velocidade de impressão

Modelos modernos de impressoras a jato de tinta estão integrados na WLAN, assim você não precisa ligar um PC primeiro para operar a impressora. Isto significa que você também pode imprimir fotos e documentos do seu smartphone ou tablet.

Estes extras muitas vezes faltam nas impressoras a laser ou só podem ser encontrados em dispositivos na faixa de preço superior. É claro que é possível imprimir textos e fotos nas diversas mídias impressas.

Como eu configuro corretamente uma impressora a laser colorida?

Para um resultado de impressão perfeito, é essencial ter as configurações de impressão corretas prontas, pois apenas as menores alterações podem afetar a qualidade do resultado de impressão. Primeiro de tudo, escolher o papel de impressão certo e as configurações apropriadas da impressora tem um papel importante.

Basicamente, papel normal com uma gramatura de cerca de 80 g/sqm é suficiente para o uso diário. Aqui as configurações corretas podem ser ajustadas através da configuração do rascunho. Para impressões profissionais, as configurações devem ser feitas através do painel de controle.

1. Selecione a espessura correta do papel A maioria das impressoras a laser coloridas são configuradas para papel comum. O papel comum geralmente tem uma espessura de papel de 80g/sqm. Se você usar outro papel, é importante alterar as configurações padrão e definir a espessura exata do papel. As menores mudanças podem influenciar e melhorar o resultado de impressão, porque a qualidade de impressão depende em parte das configurações de impressão.

2. Selecionando a superfície de papel correta O papel comum não é revestido e é usado na impressão do dia-a-dia. Para impressoras de imagens, é vantajoso usar papel revestido. Aqui a escolha de diferentes tipos de papel parece quase ilimitada. A gama reflete toda uma variedade de tamanhos, espessuras e revestimentos diferentes. Do mate ao alto brilho, há escolhas ilimitadas. Aqui é importante notar que as configurações corretas são ajustadas para a classe de papel apropriada antes do processo de impressão. Nós recomendamos que você faça uma impressão de teste com antecedência e crie uma pasta de amostra que possa ajudá-lo a registrar as configurações corretas para os diferentes tipos de papel.

3. Selecionando a pré-seleção correta Outra configuração importante é a correspondência de cores. Cada tipo de papel requer uma configuração de impressora diferente, por isso é necessário fazer impressões de teste regulares. Muitas vezes as configurações do laptop podem ser ligeiramente distorcidas porque a tela do laptop exibe a cor de forma diferente da impressora a laser colorida. Portanto, é importante otimizar o resultado da impressão com a ajuda de calibrações e evitar diferenças de impressão.

A maioria dos fabricantes de impressoras permite que você salve diferentes configurações. Isto permite que você salve os processos de impressão mais importantes e os execute com um clique do mouse. A impressora a laser a cores reconhece o nível atual de enchimento do seu toner por si só e só precisa ser ajustada em muito poucos casos.

Com que frequência eu tenho que trocar o toner colorido em uma impressora a laser colorida?

O tempo exato para substituir um toner colorido não pode ser respondido diretamente. A vida útil de um toner varia de acordo com o fabricante. Basicamente, um cartucho colorido pode imprimir entre aproximadamente 1200 e 2500 páginas. O volume do trabalho de impressão determina o consumo do toner colorido.

Portanto, muitos trabalhos de impressão usam mais toner do que outros. Para motivos opacos e de grande área, a impressora a laser a cores requer a maior parte do toner. O visor de toque na impressora a laser colorida mostra o nível exato de toner.

Farblaserdrucker-3

A impressora a laser a cores usa tecnologia laser inovadora. A impressão é literalmente queimada no papel.
(Fonte da imagem: Louis Reed / unsplash)

Aqui, o nível de preenchimento pode ser chamado diretamente com o toque de um botão. Alternativamente, o nível de preenchimento pode ser lido através do software da impressora. Se o toner estiver completamente consumido, uma impressão por faixas ocorrerá durante o próximo processo de impressão. Isto marca o momento em que o toner colorido deve ser substituído, o mais tardar.

É aconselhável ter um toner substituto à mão o tempo todo. Além disso, um toner colorido vazio pode levar a impressora laser colorida a se recusar a trabalhar e não retomar o processo de impressão até que um novo toner tenha sido substituído. A impressora a laser a cores geralmente tem quatro cartuchos coloridos.

Um cartucho colorido é responsável pela impressão em preto e o outro colorido para ciano, magenta e amarelo. Muitas vezes o toner não está conectado à unidade fusora. Isto reduz drasticamente os custos de operação porque a unidade fusora tem uma vida mais longa do que o cartucho de toner.

Uma impressora a laser a cores geralmente tem baixos custos de impressão e papel. Isto também marca outra vantagem da impressora a laser em cores, pois são muito baratas de operar. Basicamente, a impressora a laser a cores está disponível em diferentes variantes de produtos.
A impressora laser a cores simples e compacta é barata, mas a impressora laser a cores com Wifi Connect combina vários formatos de impressão e contém funções adicionais únicas.
Uma impressora a laser a cores barata está basicamente disponível a partir de 200 euros. No entanto, tal modelo não é de muito alta qualidade. Um modelo de alta qualidade com várias funções adicionais pode custar até 600 euros. O preço de uma impressora laser a cores depende de suas dimensões, do equipamento selecionado e do número de funções adicionais.
Nós resumimos aqui as informações mais importantes para você: Além disso, os custos de funcionamento surgem do uso da impressora a laser a cores. Quando os respectivos cartuchos coloridos estão vazios, é necessário substituí-los. Nós compilamos uma lista dos custos mais importantes para que você possa estimar aproximadamente os custos de acompanhamento:
Segmento de precio Precio por página impresa
Clase media baja alrededor de 9 a 10 céntimos por página
Gama media unos 25 céntimos por página
Clase Premium unos 15 céntimos por página
O tipo de cartuchos de impressão depende de suas necessidades. Em média, uma impressora a laser a cores precisa de três a quatro cartuchos coloridos para impressão a cores. Outro fator de custo é o papel utilizado.
Aqui você pode escolher entre papel reciclado barato, papel brilhante, papel fotográfico e impressão de papel de alumínio. A impressão de folhas de alumínio pode ser feita freqüentemente com impressoras a laser a cores de alta qualidade.

Fonte da imagem: Guillem / 123rf

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas