Bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o inibidor de apetite, o produto ideal para quem deseja perder peso de forma saudável.

O inibidor de apetite reduz a fome, prolonga a sensação de saciedade, auxilia no bom funcionamento do intestino, controla os níveis de colesterol, triglicérides e glicose, reduz a ansiedade, compulsão por doces e muito mais.

O melhor é que você encontra inibidores de apetite com diversos efeitos e para diferentes estilos de vida. Quer saber todos os benefícios do suplemento que vai ajudá-lo a perder peso? Então, continue lendo este artigo.

Primeiro, o mais importante

  • Os inibidores de apetite podem ser encontrados em diferentes apresentações: comprimidos, cápsulas, pó, balas de goma e sachês.
  • Além de reduzir a fome e dar saciedade, o inibidor de apetite pode trazer outros efeitos: diurético, termogênico, laxativo, estimulante, calmante, entre outros.
  • O inibidor de apetite também auxilia na perda de gordura localizada e ganho de massa magra. Além disso, este suplemento aumenta a disposição para treinar.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores inibidores de apetite

Se emagrecer é um dos seus objetivos em 2019, saiba que um medicamento natural pode ajudá-lo a perder peso de maneira rápida e saudável: o inibidor de apetite.

Mas como existe uma grande variedade de inibidores de apetite nas prateleiras de farmácias, lojas de suplementos e de produtos naturais, selecionamos alguns dos melhores produtos para ajudá-lo na escolha.

1º – Picolinato de Cromo Nitech Nutrition

O Picolinato de Cromo da Nitech Nutrition auxilia no emagrecimento saudável pois inibe o apetite, controla a vontade de comer doces, reduz os níveis de glicose e aumenta a sensibilidade à insulina.

Além disso, o produto aumenta seu desempenho nos exercícios físicos, contribui para o aumento de força e auxilia no ganho de massa magra. Você só precisa ingerir uma cápsula ao dia.

2º – Redumix Vitamed

O Redumix da Vitamed é um inibidor de apetite que une os benefícios de três princípios ativos: Quitosana, que diminui a absorção de gordura, Spirulina, que dá saciedade, e Psyllium, que auxilia no bom funcionamento do intestino.

Para obter esses efeitos é preciso aderir a uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. Você deve ingerir três cápsulas duas vezes ao dia, de 15 a 30 minutos antes das refeições.

3º – Slimway 900 Fitoway

O Slimway 900 da Fitoway une Quitosana, Pectina, Vitamina C e Picolinato de Cromo, substâncias que inibem o apetite, regulam o funcionamento intestinal, reduzem a absorção de gordura e diminuem a vontade de comer doces.

Se aliado à prática de exercícios, esse produto também auxilia na queima de gordura. Você deve ingerir nove cápsulas ao dia, fracionadas em três doses que devem ser ingeridas uma hora antes das principais refeições.

4º – Spirulina Fitoway

A Spirulina da Fitoway tem alto valor nutritivo, fornece as proteínas, vitaminas e minerais que o seu corpo precisa, auxiliando na saciedade e perda natural do apetite.

Esse produto também ajuda a controlar o nível de glicose no sangue e a combater o colesterol. Você deve ingerir duas cápsulas, duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica.

Guia de Compra

Se você tem dificuldade para emagrecer, saiba que não é preciso apelar para dietas alimentares restritivas. Hoje em dia, é possível emagrecer com saúde, basta incluir um inibidor de apetite em sua rotina.

O inibidor de apetite reduz a fome e prolonga a sensação de saciedade. E existem produtos indicados para pessoas com diferentes objetivos e estilos de vida. Quer saber mais? Então leia este Guia de Compra.

Imagem de uma mulher comendo uma salada.

Emagrecer com saúde envolve alimentar-se bem. (Fonte: Nathan Cowley / Pexels)

O que é um inibidor de apetite?

Fome é uma sensação fisiológica que nos faz querer ingerir alimentos para satisfazer as necessidades nutricionais que o nosso corpo possui. Saciedade é um conjunto de estímulos que indicam que estamos satisfeitos.

O inibidor de apetite é um suplemento natural que ajuda a controlar a fome, pois mantém a sensação de estômago cheio por mais tempo, como se você tivesse acabado de terminar uma refeição.

Esse tipo de suplemento é ideal para quem quer emagrecer, mas sente muita fome. Além disso, esse suplemento ajuda a controlar a vontade de comer doces e comidas gordurosas.

Imagem de uma fatia de bolo.

O inibidor de apetite diminui a vontade de comer doces. (Fonte: Suissgirl / Pixabay)

Mas o inibidor de apetite não faz você emagrecer. Para perder peso, você precisa ter uma alimentação balanceada, hipocalórica (com poucas calorias), comer nos horários certos e praticar alguma atividade física.

A reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos é essencial para evitar o ganho de peso após a interrupção do inibidor de apetite.

Quais são os benefícios do inibidor de apetite?

Se engana quem pensa que os benefícios do inibidor de apetite se limitam à redução da fome e sensação de saciedade prolongada.

Um dos benefícios que poucas pessoas conhecem é o estímulo ao metabolismo, que faz com que ele funcione mais rapidamente e, consequentemente, queime de calorias dos alimentos que foram ingeridos de forma rápida e eficaz.

Por conter estimulantes na composição, é normal sentir mais energia e disposição para realizar as suas atividades diárias e exercícios físicos, sejam aeróbicos ou de musculação.

Imagem de mulheres se exercitando.

O inibidor de apetite vai te dar mais disposição para treinar. (Fonte: Bruce Mars / Pexels)

A fórmula também tem alguns elementos calmantes que o ajudam a dormir melhor e evitam a insônia, um dos motivos pelos quais algumas pessoas “assaltam a geladeira” de madrugada.

Além disso, o inibidor de apetite é capaz de regularizar o funcionamento de diversos hormônios, além de ativar algumas substâncias benéficas, fazendo que o organismo como um todo funcione melhor.

Alguns inibem a digestão de carboidratos, outros aumentam o ácido estomacal para acelerar a digestão. Também tem aqueles com efeito laxativo, ou seja, que soltam o intestino.

Tem até alguns tipos que agem no estresse e ansiedade, deixando você mais relaxado e sem vontade de comer o tempo todo.

Vantagens
  • Ajuda a emagrecer de forma eficaz
  • Suplemento com base em princípios ativos naturais
  • Opções para diferentes objetivos
  • Pode ser encontrado em diferentes apresentações
Desvantagens
  • Depois de atingir seu objetivo, você não pode interromper o uso drasticamente
  • O medicamento inibidor de apetite tem efeitos colaterais

Quem deve consumir inibidor de apetite?

Algumas pessoas consomem o inibidor de apetite em busca de uma aparência mais esbelta. Não é errado, mas esse tipo de suplemento é indicado para pessoas com sobrepeso ou obesas.

Para saber se você se enquadra nessa situação, meça seu IMC (índice de massa corporal), basta dividir seu peso pela altura ao quadrado. O resultado indica se o seu peso está saudável ou não.

  • Abaixo de 18,5: abaixo do peso
  • De 18,6 a 24,9: peso normal
  • De 25 a 29,9: sobrepeso
  • De 30 a 34,9: obesidade leve
  • De 35 a 39,9: obesidade moderada
  • Acima de 40: obesidade mórbida

Independente de qual seja a sua situação, o inibidor de apetite deve ser conciliado a uma dieta alimentar adequada. Com apetite menor, será possível se adaptar à nova rotina alimentar de forma mais fácil.

Algumas pessoas não podem tomar inibidores de apetite, é o caso das mulheres grávidas. Quem tem diabetes, problemas cardíacos e/ou gastrointestinais, precisa procurar orientação médica antes de iniciar o tratamento.

Qual especialista devo procurar antes de começar a tomar inibidor de apetite?

Antes de fazer qualquer alteração em seus hábitos alimentares, como começar uma dieta ou iniciar o tratamento com um inibidor de apetite, é importante consultar um profissional, seja um endocrinologista ou nutricionista.

Consulte um nutricionista ou endocrinologista antes de começar a tomar o inibidor.

Com o suporte de um especialista, será estabelecido um plano alimentar equilibrado que, aos poucos, fará com que não seja preciso muito esforço para manter hábitos alimentares saudáveis.

Em alguns casos, o especialista até pode recomendar suplementos vitamínicos e proteicos para compensar a deficiência desses nutrientes na alimentação.

Com o auxílio de um especialista, você estará consumindo uma alimentação adequada e utilizando o suplemento apenas como ferramenta para emagrecer com saúde.

Imagem de um prato de salada.

O inibidor de apetite deve ser associado a uma alimentação nutritiva. (Fonte: RitaE / Pixabay)

Qual é o melhor inibidor de apetite para mim?

Existem vários tipos de inibidores de apetite, para pessoas com diferentes biotipos e objetivos. Para ajudá-lo a encontrar o suplemento ideal, confira as principais informações sobre cada um deles ao longo desta seção.

Inibidor de apetite para quem treina

Se você está fazendo dieta para perder peso, mas deseja ganhar massa muscular, saiba que existem vários tipos de inibidores de apetite que te ajudam a alcançar esses objetivos.

Esses suplementos dão energia, disposição, aceleram o metabolismo e têm componentes importantes para o crescimento dos músculos como proteínas e aminoácidos.

É o caso do Picolinato de Cromo, um mineral que aumenta a sensibilidade à insulina, ajuda a controlar a glicose no sangue, inibe a vontade de comer doces, massas e pães, dá mais energia para treinar e ajuda a queimar gordura rapidamente.

Imagem de uma mulher amarrando o tênis.

Alguns inibidores de apetite aumentam a disposição para treinar. (Fonte: GORBACHEVSERGEYFOTO / Pixabay)

A Spirulina é uma alga com proteína, vitaminas e minerais. Por causa da concentração proteica, é o suplemento ideal para quem deseja ganhar volume muscular.

Os benefícios não param por aí, a spirulina reduz a vontade de comer carboidratos e gorduras, diminui o colesterol, triglicérides, controla a glicose, limpa o intestino e ainda diminui o estresse, trazendo uma sensação de bem-estar.

Você encontra esse suplemento em pó, para misturar na água, suco, leite ou outra bebida de sua preferência. O produto também é vendido em comprimidos.

Imagem de uma mulher com os braços para cima.

Emagreça com saúde. (Fonte: Christopher Campbell / Unsplash)

A Ioimbina traz benefícios interessantes como a propriedade termogênica, que acelera e aquece seu corpo, fazendo com que você queime gordura rapidamente.

A Cordia Ecalyculata é uma planta brasileira com cafeína, potássio e vários óleos. Os componentes estimulam a circulação sanguínea têm ação termogênica e ajudam a queimar gordura, principalmente na barriga.

Inibidor de apetite para melhorar a digestão

Alguns tipos de inibidores de apetite melhoram a digestão e ajudam o intestino a funcionar melhor. Geralmente possuem fibras, que além de ajudarem no trânsito intestinal, dão a sensação de que o estômago está cheio.

Alguns também possuem efeito laxativo, ideal para pessoas que têm dificuldade de ir ao banheiro e uma excelente opção para àqueles que desejam desintoxicar o organismo.

Imagem de uma mulher com as calças largas.

Alguns inibidores de apetite têm efeito laxativo. (Fonte: mojzagrebinfo / Pixabay)

O feno grego é uma erva que inibe a vontade de comer, melhora a digestão e tem efeito laxativo. Essa erva também ajuda a abaixar o colesterol, diminuir os níveis de glicose no sangue e proteger o coração.

O óleo de chia é extraído de uma semente de mesmo nome, que possui muitos nutrientes e fibras que ajudam a regular o intestino, baixar o colesterol e o açúcar no sangue (o que faz com que o corpo queime gordura rapidamente).

As fibras deste suplemento formam um gel no estômago, que dão a sensação de saciedade.

A manga africana também tem efeito laxativo, por isso é ideal para quem tem intestino preso ou quer fazer uma limpeza intestinal. Outras vantagens são que a manga africana ajuda a abaixar o colesterol, diabetes e pressão arterial.

Imagem de pílulas dentro de um prato.

O inibidor de apetite é um complemento a uma rotina de hábitos alimentares saudáveis. (Fonte: bru-nO / Pixabay)

A poranga é uma erva com propriedades laxativas, que diminui o inchaço na barriga. Também tem efeito diurético, que além de eliminar o excesso de água no corpo, também reduz as temidas celulites.

Essa substância também tem efeito termogênico, que além de acelerar o metabolismo, esquentar seu corpo, fazendo-o suar e queimar gordura. Tudo isso sem sentir fome.

Inibidor de apetite para diminuir o estresse e ansiedade

Sabemos que a ansiedade sabota muitas dietas. Se esse é o seu caso, saiba que alguns inibidores de apetite agem também no emocional, deixando-o mais relaxado e com o humor mais leve.

O 5HTP é um inibidor de apetite com um aminoácido chamado triptofano, que dá sensação de calma, bem-estar, diminui o estresse, o ajuda a dormir melhor (tem melatonina) e a comer menos. Esse inibidor de apetite vem em forma de cápsulas que derretem em contato com a saliva.

O extrato de açafrão é ideal para pessoas que comem demais quando estão nervosas ou tristes. Além de regular o estresse, depressão e mal humor, ele também regula o apetite, pois dá a sensação de que seu estômago está cheio.

Quanto custa um inibidor de apetite?

Os preços dos inibidores de apetites variam de acordo com a apresentação do produto, quantidade e de uma marca para a outra. Você encontra opções mais baratas, entre R$ 20 e R$ 50, e algumas mais caras, entre R$ 90 e R$ 200.

Onde comprar um inibidor de apetite?

Você encontra inibidores de apetite com bastante facilidade, em farmácias convencionais, de manipulação e lojas de suplementos. Se preferir, dá para comprar o produto pela internet em lojas como Amazon, Netshoes, Kanui e Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores para comparar os tipos de inibidor de apetite

Para emagrecer de forma saudável, é preciso ter hábitos alimentares balanceados e praticar exercícios físicos com regularidade.

Mas influenciar o mecanismo fome-saciedade é essencial e isso só é possível com um inibidor de apetite. Para escolher o suplemento ideal, observe as seguintes características:

  • Tipo de inibidor de apetite
  • Efeito
  • Apresentação
  • Durabilidade

Vamos explicar item por item ao longo desta seção.

Tipo de inibidor de apetite

Os inibidores de apetite podem ser classificados em duas categorias: medicamentos à base de anfetaminas, que só devem ser prescritos por médicos endocrinologistas, e suplementos com princípios ativos naturais (dos quais estamos falando neste artigo).

Os produtos feitos com base em anfetaminas utilizam as reservas energéticas do próprio corpo para inibir a fome. Esses medicamentos são criticados por muitos especialistas, pois podem gerar alguns efeitos colaterais como instabilidade de humor, dor de cabeça e irritabilidade.

Imagem de uma mulher com os pés em uma balança.

A sua relação com a balança vai mudar se você ingerir um inibidor de apetite. (Fonte: Alan KO / Unsplash)

Outros defendem, argumentando que o medicamento é uma excelente ferramenta para combater a obesidade, uma doença que provoca muitas outras como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras, e é cada vez mais comum em nossa sociedade.

Pois, por mais que existam alguns efeitos adversos nos medicamentos inibidores de apetite, essa é uma estratégia menos drástica para alcançar um peso saudável sem precisar a recorrer a uma cirurgia de redução do estômago.

Efeito

O inibidor de apetite não serve apenas para diminuir a fome e dar a sensação de saciedade. O suplemento tem outros benefícios. Para ajudá-lo a escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades, confira a lista abaixo:

  • Efeito laxativo: Feno Grego, Manga Africana e Poranga.
  • Efeito Diurético: Poranga.
  • Efeito termogênico: Cordia Ecalyculata e Ioimbina.
  • Energia e disposição: Picolinato de Cromo.
  • Diminuir o estresse e ansiedade: Spirulina, 5THP e Extrato de Açafrão.
  • Diminuir a vontade de comer doces: Picolinato de Cromo e spirulina.
  • Queimar gordura: Picolinato de Cromo
  • Ganhar massa muscular: Spirulina.

Apresentação

Assim como qualquer outro suplemento, você encontra os inibidores de apetite em diversas apresentações. Desde as opções mais práticas: em sachês, balas de goma com componentes naturais e pó para preparo de sucos, vitaminas e snacks.

Você também encontra opções convencionais como comprimidos, cápsulas líquidas (a absorção é mais rápida), com conteúdo em pó ou que derretem na boca.

Imagem de comprimidos e cápsulas.

Os inibidores de apetite estão disponíveis em diferentes formas de apresentação. (Fonte: Ulleo / Pixabay)

Durabilidade

Quando for comprar um inibidor de apetite observe a quantidade de suplemento que vem em cada embalagem e a dose recomendada por dia. Por exemplo, um inibidor de apetite em balas de goma vem com 30 unidades e você precisa consumir duas por dia, ou seja, o frasco dura apenas 15 dias.

O suplemento em pó é vendido em versões com 200 g e a dose é de 10 g ao dia, logo, a durabilidade é de 20 dias. A versão em sachês vem com 30 unidades e devem ser consumidos um ou dois sachês por dia.

Essa discrepância fica ainda maior quando analisamos os suplementos em cápsulas. Você encontra frascos com 60, 90, 100, 120 ou 180 cápsulas e as doses variam de 2×2, 2×3 ou 3×3.

(Fonte da imagem destacada: Andriy Popov / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
36 Voto(s), Média: 4,06 de 5
Loading...