Foto mostra um quarto amplo. A cama tem cabeceira de capitonê e almofadas. Na frente dela fica um banco que também é de capitonê. Dos dois lados dela ficam criados-mudos e abajures grandes.
Ultima atualização: 20 de setembro de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

43Comentários coletados

Olá! Bem-vindo ao ReviewBox, a principal fonte de resenhas do Brasil. No artigo de hoje, falaremos do jogo de cama queen, que é um produto indispensável para aqueles que desejam adquirir um mobiliário maior, proteger os seus colchões do uso diário e ter noites de sono mais confortáveis.

Nos tópicos a seguir, você vai saber quais são os modelos mais bem avaliados do mercado, conferir um guia para fazer uma compra de sucesso e ficar por dentro dos critérios que precisam ser avaliados em um jogo de cama queen. Preparado para absorver todas essas informações? Basta continuar a leitura!




Primeiro, o mais importante

  • Geralmente, o jogo de cama queen é composto por um lençol para o colchão, um lençol para se cobrir e duas fronhas.
  • As peças que compõem um jogo de cama queen são fundamentais para preservar o seu colchão e o seu travesseiro. Elas também impactam a sua saúde.
  • A quantidade de fios e os tecidos utilizados devem ser os principais aspectos por quem quer ter boas noites de sono.

Você também pode gostar:

Os melhores jogos de cama queen: Os favoritos da redação

Sem mais delongas, apresentaremos os modelos de jogo de cama queen favoritos dos clientes das principais lojas virtuais do país, de acordo com as resenhas que eles deixaram:

O jogo de cama queen com ótima avaliação

É composto por um lençol com elástico, um sobrelençol com aba e duas fronhas com abas. Todas as peças são produzidas com percal 100% algodão e têm 200 fios. As estampas da linha Duque têm como inspiração a gravataria francesa do século XVIII e contam com elementos de tecidos dessa época.

O melhor em tecido

Oferece um lençol com elástico, um lençol de cima e duas fronhas com abas, todos lisos. Eles são fabricados com percal 100% algodão e têm 300 fios. Perfeitos para servirem como base em um quarto em estilo clássico ou roubarem a cena em um quarto em estilo minimalista.

O modelo com design delicado

Vem com um lençol com elástico, um sobrelençol e duas fronhas. É produzido com percal 100% algodão e 200 fios. Seu diferencial fica por conta de detalhes em lese e bordados de flores, responsáveis por dar um ar delicado que é perfeito para quartos decorados em estilo provençal.

O básico de alta qualidade

Kit composto por um lençol com elástico, um lençol de cima com vira e duas fronhas. Confeccionado em percal 80% algodão e 180 fios. Acabamento com ponto palito e detalhes bordados que fazem dele uma opção perfeita para quartos em estilos como o escandinavo.

Guia de Compra

Agora que você já conhece os melhores modelos de jogo de cama queen, acompanhe o nosso Guia de Compras, que foi elaborado para responder todas as suas perguntas sobre esse produto.

Foto mostra um casal abraçado em uma cama.

Um jogo de cama queen aconchegante torna a missão de sair da cama um pouco mais difícil. (Fonte: Toa Heftiba / Unsplash)

O que é um jogo de cama queen?

Basicamente, é o kit de roupas de cama que foi produzido para uma cama queen. A cama queen, por sua vez, é a que tem um tamanho intermediário entre a de casal e a king. Ela costuma ter 1,98 m de altura e 1,58 m de largura.

Normalmente, um jogo de cama queen é composto por quatro peças: um lençol para o colchão, um lençol para se cobrir e duas fronhas. Porém, existem alguns kits que vêm sem o lençol para se cobrir, então é bom prestar atenção nisso.

Para garantir que o lençol para o colchão de um jogo caberá perfeitamente em uma cama queen, é interessante que ele tenha, no mínimo, 2 m de altura, 1,60 m de largura e 30 cm de profundidade.

CAMA DE CASAL CAMA QUEEN CAMA KING
Altura 1,88 m 1,98 m 2,03 m
Largura 1,38 1,58 1,85 m

Quais as vantagens do jogo de cama queen?

A principal vantagem do jogo de cama queen é proteger o colchão e os travesseiros. Sem as peças que fazem parte dele, esses itens se desgastariam com muita facilidade e seria necessário trocá-los com mais frequência.

Os artigos que compõem um jogo de cama queen ainda proporcionam higiene, na medida em que é mais fácil colocá-los para lavar do que os travesseiros ou mesmo o colchão.

Também não podemos negar que o jogo de cama queen tem um grande apelo estético e é capaz de transmitir aconchego, características que contribuem de maneira significativa para uma boa qualidade de vida.

Vantagens
  • Protege o colchão e os travesseiros
  • Tende a ser higiênico
  • Proporciona conforto
  • Deixa o quarto mais bonito
  • É útil em dias quentes e frios
Desvantagens
  • Precisa ser trocado com frequência
  • Deve ser mantido em local arejado
  • Ocupa bastante espaço
  • Tende a envelhecer rápido
  • É mais caro que o de casal

O que não pode faltar em um jogo de cama queen?

Como já adiantamos, alguns jogos de cama queen vêm sem o lençol de cima, o que pode ser desinteressante para quem usa esse item para se cobrir durante o sono e/ou faz questão de ter uma cama bem arrumada.

Outros vêm com um lençol de colchão que não tem elástico nas bordas. Opção incômoda, se você é do tipo que se mexe muito enquanto dorme. Afinal, a peça vai sair do lugar e deixar de cumprir a função dela.

Um jogo de cama queen também deve oferecer qualidade, que pode ser analisada por meio de características como os tecidos utilizados e a quantidade de fios. Falaremos mais sobre isso adiante.

Que cuidados ter com um jogo de cama queen?

O principal cuidado que você precisa ter é não deixar as peças na cama por muito tempo. Para evitar alergias, é recomendável fazer trocas entre uma e três vezes por semana.

Antes de colocar os lençóis e as fronhas na máquina de lavar, verifique se eles não têm manchas e, se for o caso, coloque-os de molho com algum produto específico para isso.

Siga as instruções da máquina de lavar e do fabricante do jogo para garantir que a limpeza será realizada de maneira apropriada. Depois de seco, você deve passar, dobrar e guardar o jogo em um local arejado.

A armazenagem também merece cuidados. Aprenda a dobrar lençol com elástico com esse vídeo do canal Organize sem Frescuras:

Quanto custa um jogo de cama queen?

Felizmente, o jogo de cama queen é aquele tipo de produto que pode ser encontrado no mercado em diversos valores. Em geral, ele é mais caro que o de casal e mais barato que o king por conta das dimensões.

Uma pesquisa rápida mostra que os conjuntos mais baratos custam R$ 30 e que os kits mais caros valem R$ 900. Portanto, é possível encontrar uma opção com bom custo-benefício.

Só tome cuidado com as opções extremamente baratas, pois elas podem vir com peças a menos, ser fabricadas em tecidos de baixa qualidade ou ter poucos fios. Tudo isso prejudicará a sua experiência.


Onde comprar um jogo de cama queen?

É muito fácil encontrar jogos de cama queen em lojas nos centros das cidades e em shoppings. Elas podem ser gerais (Lojas Americanas, Riachuelo e Tok&Stok) ou específicas (Artex e Mmartan).

Na internet, todas as grandes lojas virtuais contam com milhares de modelos de jogo de cama queen. Amazon, Submarino e Magazine Luiza são exemplos disso.

Alguns fabricantes de jogos de cama queen também vendem os seus produtos e-commerces próprios. Além de Artex e Mmartan, temos Santista, Karsten, Altenburg, Trussardi e Teka nessa competição.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de jogo de cama queen

Finalmente, apresentaremos os fatores que você deve levar em consideração para comprar um jogo de cama queen que seja bonito, aconchegante e durável. São eles:

  • Medidas
  • Aparência
  • Tecidos
  • Fios

Saiba mais sobre cada um a seguir.

Medidas

As medidas das peças do seu jogo de queen devem ser suficientes para envolver o seu colchão sem grande esforço e render um visual que seja agradável do ponto de vista decorativo.

Conforme já mencionamos, um lençol para colchão deve ter 2 m de altura, 1, 60 m de largura e 30 cm de profundidade. Por sua vez, o sobrelençol pode ter 2,50 m de altura e 2,40 m de largura.

Recomendamos que você tire as medidas dos seus travesseiros antes de sair em busca de um jogo de cama queen para chamar de seu. As dimensões mais comuns no mercado são 50 cm de altura por 70 cm de largura.

foco

Você sabia que as roupas de cama eram um símbolo de luz, pureza e prosperidade no Antigo Egito? Inclusive, muitas múmias eram embrulhadas com elas!

Aparência

Em termos de design, podemos dizer que os jogos de cama queen se dividem em dois grupos: lisos e estampados. Para optar por um deles, é preciso que você pense na proposta decorativa do seu quarto.

Os jogos de cama lisos são perfeitos para pessoas que querem ter um quarto minimalista ou equilibrar o excesso de informações que já existe no ambiente. Tons neutros e suaves ajudam nisso.

Os jogos de cama estampados aparecem em vários padrões, como florais, geométricos, arabescos, listras e xadrez. São indicados para dar personalidade a cômodos simples ou reforçar o estilo predominante.

Foto mostra uma cama com roupas de cama lisas, almofadas e uma manta estampada. Ela tem uma cabeceira escura. Acima dela, há um quadro. Do lado, um criado-mudo e uma luminária de parede.

Mesmo um jogo de cama queen simples pode agregar bastante à decoração de um quarto. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Tecidos

Certamente, o tecido mais empregado para a confecção de jogos de cama queen é o algodão, que dá origem a produtos de várias faixas de preço e é bem macio. O mais famoso deles é o egípcio.

Outro tecido bastante usado é o percal, que pode ser produzido 100% em algodão ou 50% em algodão e 50% em poliéster. Este último cria bolinhas e fica quente, então não é tão bacana.

A malha também costuma ser utilizada para a produção de jogos de cama queen. Ela é produzida 100% em algodão e tende a ser maleável. Perfeita para pessoas que procuram uma opção prática.

Outros tecidos adotados para a fabricação de jogos de cama queen são a flanela, a seda e o cetim. Um ponto que todos eles têm em comum é que esquentam muito e, por isso, só devem ser usados no inverno.

Fios

A qualidade de um tecido é diretamente proporcional à quantidade de fios que foi usada para produzi-lo. Portanto, quanto maior o número de fios, mais confortável e durável serão as peças do seu jogo de cama queen.

Quanto maior o número de fios, mais confortável e durável serão as peças do seu jogo de cama queen.

A contagem costuma começar em 150 e, em alguns casos, pode passar de 1000. No entanto, os preços dos produtos crescem proporcionalmente, sendo que muitos deles são realmente caros.

O ideal é buscar por um jogo de cama queen com uma quantidade de fios intermediária para encontrar o melhor custo-benefício. Opções que têm entre 200 e 400 fios dão conta do recado.

(Fonte da imagem destacada: neONBRAND / Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Raíssa Alvarez Personal Organizer
Entre as amigas, Raíssa sempre teve fama de organizada. Mesmo na fase adolescente, mais rebelde, seu quarto sempre foi um primor de organização. E não seria para menos. Ao descobrir o surgimento de uma demanda, denominada "personal organizer", ela mergulhou nesse universo. Hoje, ganha a vida ajudando as pessoas a organizarem suas casas e a escolherem os produtos para seus lares.