Imagem mostra um controle de Xbox de perto e algumas cases de jogos ao lado.
Ultima atualização: 24 de junho de 2019

Como escolhemos

31Produtos analisados

23Horas investidas

3Estudos avaliados

209Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil, seu guia de compras mais completo na internet! No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre os diferentes jogos para Xbox 360. Com quase 15 anos de existência, até hoje o famoso console de videogame conquista e agrada uma legião de fãs.

Existem milhares de jogos diferentes para o dispositivo das mais diversas modalidades: corrida, jornada, luta, RPG, desafios, FPS e muitos outros. Por isso, escolher entre a grande variedade de games disponíveis pode ser uma tarefa difícil.

Se você está em dúvida de qual jogo comprar, confira o nosso guia. Aqui indicamos as cinco opções mais bacanas, além de vantagens e desvantagens, preços, onde adquirir e quais os principais critérios de compra. Fique ligado!




Primeiro, o mais importante

  • Ao decidir por qual jogo de Xbox 360 comprar, é interessante ter em mente quais seus estilos de game preferidos e quais você quer jogar no momento.
  • Jogos para qualquer tipo de dispositivo são vendidos em uma grande variedade de sites. Por isso, tenha certeza de fazer a compra em uma loja on-line confiável e certifique-se sempre se o produto é original.
  • Os preços dos jogos Xbox 360 podem ser considerados como bastante acessíveis.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 5 melhores jogos para Xbox 360

1º – Rayman Legends

O Rayman Legends é um jogo de plataforma para quem gosta de Super Mario World e Sonic. São diversas fases divertidas, além de áreas secretas que precisam ser descobertas ao longo da jornada.

Com este jogo em 2D, você pode liberar a passagem dos protagonistas, resolver puzzles, atravessar armadilhas e atingir o objetivo, tudo isso em um sistema de sombreamento e texturas de alta qualidade. Além disso, o jogo permite também jogar com três pessoas no modo cooperativo, tornando a experiência mais animada.

Vantagens
  • Cenário interativo e colorido e jogabilidade precisa
Desvantagens
  • É preciso ter uma certa quantidade de pontos para avançar no jogo

2º – The Walking Dead – Game of the Year Edition

Este jogo, baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, inclui todos os cinco episódios da primeira versão do game e se passa no mundo pós-apocalíptico da famosa série de TV.

Nele é possível matar inimigos silenciosamente com sabedoria e arranjar esconderijos, onde cada escolha feita pelo jogador muda completamente o rumo da história. A versão desta edição premiada inclui como bônus a possibilidade de baixar on-line a pontuação original e um vídeo exclusivo de por trás das câmeras.

Vantagens
  • Baseado no HQ e mostra com precisão mundo logo após a infestação de zumbis
Desvantagens
  • Pode assustar quem não está acostumado com a história

3º – Call of Duty 4 – Modern Warfare

No game, o jogador é um membro das forças armadas dos EUA ou da elite de operações especiais britânicas e precisa eliminar uma força impiedosa e bem armada de separatistas internacionais.

A jornada acontece em vários locais de conflito espalhados pelo mundo e, neste jogo, pela primeira vez a Segunda Guerra Mundial é deixada para trás, dando foco em um novo contexto: uma guerra moderna em um futuro próximo.

Os gráficos utilizam efeitos avançados de profundidade de campo, iluminação, sombras e física, deixando o visual extremamente realista, e o som usa diálogos para ajudar a compor o tom dramático nos campos de batalha.

Vantagens
  • História criativa, que se passa em uma guerra moderna no futuro
Desvantagens
  • Número de inimigos no jogo é grande e, geralmente, são mais inteligentes, dificultando o game

4º – South Park: Stick of Truth – Platinum Hits

O jogo é baseado no famoso desenho da TV, onde o jogador assume o papel de um garoto novo na cidade e seu objetivo, como é para cada nova criança, é fazer amigos e ser legal.

Além de interagir com os personagens queridinhos dos fãs da série, o game tem magia e misticismo e inúmeras opções de customização de roupas e armas. O objetivo é ter sucesso e ser o salvador de South Park, consolidando o status social em South Park Elementary. Se falhar, você será para sempre conhecido como um fracasso.

Vantagens
  • Fiel à série, mantendo o humor negro, sarcasmo e piadas infames
Desvantagens
  • Sistema apresenta problemas na mecânica de combate

5º – Minecraft

Este game é o mais vendido do site da Amazon brasileira e um dos queridinhos entre os aficionados por game.

Nele, é possível construir mundos criativos, explorar, criar e conquistar sozinho, com amigos, no modo de tela dividida ou pelo Xbox LIVE, ou na opção multijogadores para até oito participantes.

Totalmente em português e com recursos desenvolvidos especialmente para o Xbox 360, esta versão inclui ainda a novíssima batalha de final de jogo com o Dragão Ender.

Vantagens
  • Possibilidade de jogar cooperativamente em um mesmo videogame, por meio da divisão de tela
Desvantagens
  • Apresenta limitações técnicas, comparadas à versão para PC, com um mundo de jogo mais limitado

Guia de Compra

Em dúvida de qual jogo – entre os milhares que têm à venda – escolher? Confira o nosso Guia de Compra. Aqui vamos mostrar as principais vantagens e desvantagens, critérios de compra, preços e muito mais. Não deixe de conferir.

Imagem mostra um homem de costas em frente à uma TV, segurando um controle de Xbox em cada mão.

Apesar de descontinuado em 2016, o Xbox 360 ainda faz sucesso entre os adoradores de videogame. (Fonte: Humphrey Muleba / Unsplash)

Jogos de Xbox 360: o que são?

A pergunta na verdade poderia ser: Xbox 360, o que é? O Xbox 360 nada mais é do que um console de videogame da Microsoft, mais precisamente a segunda versão da série Xbox.

Lançado em 2005 nos Estados Unidos e em 2006 no Brasil, o periférico foi descontinuado e teve a produção de novos consoles encerrada em 20 de abril de 2016, mas até hoje a empresa suporta a plataforma.

Com um sistema mais atrativa para os desenvolvedores de jogos, o Xbox 360 foi por muito tempo o videogame favorito para a criação de jogos, já que entregava mais facilidade para a criação de jogos do que os consoles de marcas concorrentes.

E é por este motivo que muitos games daquela época acabavam rodando melhor e tendo um desempenho de maior qualidade no periférico da Microsoft, como foi o caso do Red Dead Redemption e Bayonetta, por exemplo.

Os jogos para o Xbox 360 podem ser gratuitos, baixados via marketplace da marca ou encontrados em mídia física (CD). São mais de 1.500 jogos, de diferentes modalidades e tipos.

Faixa etária, pirataria... No que prestar atenção?

Assim como acontece com qualquer outro jogo para videogame, PC ou celular, há alguns detalhes que precisam ser levados em conta na hora da compra.

Uma informação bastante pertinente: a faixa etária. A partir de que idade cada jogo é indicado? É muito importante estar atento à classificação indicativa na hora de adquirir para uma criança ou adolescente, por exemplo, pois o conteúdo pode ser impróprio.

Pode ser um detalhe banal, mas é sempre bom relembrar: ao comprar o jogo, verifique se você está adquirindo o produto certo para o seu videogame (Xbox 360 e Xbox One, por exemplo). Às vezes ele pode não rodar, caso seja a versão errada.

Além disso, é preciso estar atento também à questão da pirataria. Hoje em dia é muito fácil falsificar e distribuir versões de praticamente qualquer jogo. E, como eles podem acabar danificando o console, opte sempre pelos produtos originais para não ter problemas no futuro.

Imagem mostra uma TV ao fundo e, no primeiro plano, duas mãos segurando um controle de Xbox.

São milhares as opções de jogos disponíveis para o videogame da Microsoft. (Fonte: Glenn Carstens-Peters / Unsplash)

Quanto custa?

Os jogos para Xbox 360 não possuem grandes disparidades de preço. Os valores, normalmente, condizem com a qualidade, tamanho e fama do game. No entanto, os preços são bastante razoáveis.

Neste Guia de Compra listamos jogos de R$ 30 a, no máximo, R$ 177, variando bastante a modalidade de um para o outro.

Onde comprar?

Atualmente é muito fácil e simples adquirir jogos Xbox 360. A prática mais comum é comprar a mídia física pela internet mesmo ou baixar pelo marketplace do Xbox. Você os encontra nos sites da Amazon, Lojas Americanas e da própria Microsoft.

Prefere dar uma checada antes de levar o jogo para casa? Livrarias, como a Fnac e Saraiva, ou supermercados e lojas que possuem uma seção de eletrônicos, como o Extra e Magazine Luiza, também vendem o produto. E lembre-se sempre de checar reviews e comentários das lojas on-line se decidir por comprar o jogo pela internet.

Critérios de compra: Fatores para comparar os jogos para Xbox 360

Para decidir qual jogo mais se encaixa no seu gosto pessoal e necessidade do momento você pode levar em consideração alguns critérios.

Eles ajudarão a avaliar as opções e a fazer a compra certa. Confira abaixo a lista com os itens essenciais que poderão lhe ajudar na seleção ideal:

  • Estilo de game
  • Classificação etária
  • Tempo de finalização jogo
  • Tamanho do jogo

A seguir, explicamos exatamente o que deve ser observado em cada um dos fatores a serem considerados na hora de adquirir um jogo para o seu Xbox 360.

Estilo de game

Certamente que o estilo do jogo será um fator determinante na hora de adquiri-lo. Você encontrará opções para qualquer tipo que quiser: ação, corrida, jornada, luta, campeonato... São muitas os produtos disponíveis.

A decisão ficará realmente por conta da sua preferência e gosto pessoal ou vontade no momento. Ela pode estar também relacionada ao seu propósito de jogo: é apenas para entreter e passar o tempo ou você gostaria de tornar o hobby em algo mais profissional?

Opções para todos os gostos e bolsos não faltam. Fazer a escolha poderá até ser um pouco difícil diante de tanta variedade.

Apesar de comprido, o vídeo abaixo do canal Bframe, com mais de 175 mil visualizações, mostra todos os jogos para Xbox 360. Não deixe de conferir!

Classificação etária

Assim como comentamos anteriormente, é muito importante prestar atenção na classificação indicativa de cada jogo. Alguns podem possuir conteúdo impróprio para crianças e adolescentes por conter temática de sexo, drogas e violência, por exemplo.

Este fator vai acabar influenciando na sua compra, já que é interessante seguir o critério. Inclusive, dependendo da quantidade de inadequação, certos games nem chegam a vir para o Brasil, devido a restrições do governo.

Tempo de finalização de jogo

O tempo para se concluir um jogo também é um fator para ser considerado. Há games com histórias mais curtas, que em algumas horas é possível finalizar e são interessantes para quem quer se divertir em um curto período de tempo.

Já outros oferecem uma trama longa, com diversas desafios, obstáculos, possibilidades, alternativas e universos. Em games grandes, o tempo dispendido obviamente será maior.

Por isso, ao comprar um jogo, considere o tempo que pretende gastar nele e se você deseja um game mais simples para curtir e dedicar algumas poucas horas ou comprido que levará dias para concluir.

Tamanho do jogo

O Xbox 360 possui diferentes capacidades de armazenamento: 4, 20, 60,120 250, 320 e 500 GB, de acordo com o disco rígido do console. Além disso, é possível também aumentar memória por meio de unidades USB.

Apesar de ser uma boa capacidade, ao comprar um jogo, é importante se atentar ao tamanho dele, pois, dependendo de quantos games você já possuir armazenados, ele pode não ter espaço suficiente.

No entanto, essa preocupação só é válida para os jogos digitais baixados diretamente no próprio aparelho. Sendo utilizado na forma física de CD, o jogo não ocupa espaço no periférico, é claro!

(Fonte da imagem destacada: Anthony / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Nicolas Pinto Gamer Profissional
Nicolas não é um gamer de um jogo só. Seja no CsGo ou no LoL, ele é capaz de dar trabalho até aos jogadores mais avançados. Sabendo que para alcançar seu sonho de disputar campeonato mundiais é preciso ter os melhores equipamentos, Nicolas se dedica a pesquisar e compartilhar conhecimento sobre o que há de mais inovador em Games, Jogos e Eletrônicos.