Imagem enquadra as pernas de uma mulher sob um fundo branco. Ela usa meias rosas de cano alto e calça e um par de Kangoo Jumps brancos com detalhes também em rosa.
Ultima atualização: 19 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

9Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

68Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O texto de hoje fala sobre um equipamento que surgiu com tudo nos anos 90 e mudou a maneira das pessoas de fazer corridas e caminhadas. Estamos falando do Kangoo Jump, que se repaginou e começa a retomar seu espaço no mercado fitness.

Vamos, neste Guia, nos aprofundar no Kangoo Jump, suas variedades e, principalmente, nos seus exercícios e respectivos benefícios, além apresentar nossa seleção de melhores modelos e outras dicas para a sua compra. Tudo isso para que possamos ajudar a encontrar o modelo ideal para você.




Primeiro, o mais importante

  • O Kangoo Jump foi originalmente pensado para corrida, mas ganhou força nos últimos anos a partir de produtos, inclusive aulas, cursos e similares, voltados às academias, nos moldes da Zumba.
  • Tanto na corrida quanto em outros exercícios, o Kangoo Jump reduz até 80% do impacto para o corpo, através de suas grandes molas embaixo dos pés
  • O preço do Kangoo Jump tem uma pequena variação, apenas. Os modelos mais antigos e básicos saem por R$ 800, enquanto os mais recentes e avançados, por até R$ 2000.

Você também pode gostar:

Melhores Kangoo Jumps: Os modelos ideais para cada atleta

Vamos agora a nossa lista exclusiva, com uma criteriosa seleção de modelos de Kangoo Jump. Avaliamos tudo, do material da bota a seus exercícios ideais, para mostrar para você apenas os melhores produtos do mercado.

O modelo de Kangoo Jump completo

Se o XR3 é o modelo recente da Kangoo Jumps que mais faz sucesso no mercado, a sua edição especial, então, é irresistível. Ele é perfeito para quem quer os resultados do XR3, um modelo resistente, confortável e de fácil adaptação, mas com cores diferenciadas, em preto e rosa. O XR3 se destaca também pela alta durabilidade, já que permite a troca das peças originais de maneira simples.

O melhor modelo para emagrecer

O Kangoo Jump Pro7 é o modelo feito sob medida para usuários acima de 100kg, tanto que seu uso por pessoas abaixo desse peso não é indicado. Não só conta com molas mais resistentes e botas reforçadas - sem perder o conforto, é claro -, como também visa a queima mais eficiente de calorias. O modelo é também elegante, com a bota trabalhada na cor preta e com detalhes vermelhos nas molas TS.

O Kangoo Jump ideal para crianças

O Powershoe é o maior aliado no combate à obesidade infantil, mas é também uma diversão diferente e construtiva para os pequenos. Isso porque além da alta queima calórica, ele auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e na correção da postura, tudo isso sem grandes perigos, já que seu sistema patenteado de proteção reduz até 80% do impacto. É indicado para crianças entre seis e doze anos, e entre 30kg e 50kg.

Guia de Compras

O Kangoo Jump elevou a "Power-Walk" a outro patamar, potencializando resultados e diminuindo impactos. Hoje, o produto leva esse benefícios ao contexto das academias, com treinos e atividades específicas para o seu uso, integrando bem-estar com o seu dia a dia.

E seja para um treino, uma corrida ou uma caminhada poderosa, existe um modelo de Kangoo Jump ideal. Queremos, neste Guia de Compras, ajudar você a encontrar o seu. Para tal tarefa, vamos compartilhar as informações mais importantes, as variedades mais populares, os benefícios, os exercícios, além de outras dicas valiosas.

Imagem mostra um grupo de mulheres dançando em frente ao espelho de uma sala de uma academia, todas elas etão usando Kangoo Jumps.

Da Power Walk às aulas poderesosas: o Kangoo Jump está de volta! (Fonte: Oleksandr Shcherbyna/ 123rf.com)

O que é o Kangoo Jump?

O Kangoo Jump é um jumping shoes, um "tênis para salto", em tradução livre. São botas ergonômicas com molas de alta densidade acopladas em suas solas. O conceito do produto é datado desde o fim do século XIX, obviamente, sem as molas de alta densidade.

Seu desenvolvimento como produto, porém, só acontece na disrupção dos anos 1990, um século depois, sendo largamente vendido como um acessório para joggers, os corredores de parques, ruas e fins de semana.

O produto perdeu força na virada do século, mas recentemente reencontrou o seu caminho mercadológico ao se adaptar do asfalto para o piso liso das salas de academias, para aulas específicas para o seu uso, aos moldes da Zumba, a dança atlética, para citar um exemplo.

Imagem mostra um par de Kangoo Jumps "desocupados", de botas pretas e detalhes em amarelo sob um piso liso.

O Kangoo Jump se adaptou à demanda moderna e reconquistou seu espaço no mundo fitness. (Fonte: andreysha74/ 123rf.com)

Como usar o Kangoo Jump?

Algo que não mudou desde o surgimento do Kangoo Jump foi a maneira de usar o produto, que substitui um tênis, isto é, deve ser colocado diretamente sobre a meia. O método certo para se calçar e o usar o Kangoo é muito similar ao de um patins. A bota, inclusive, tem o design inspirado nos patins in-line.

Você deve estar obrigatoriamente sentado para calçá-los. O ideal é que o seu pé fique justo, mas confortável dentro da bota, que é fechada com uma fivela rígida. Calçados os Kangoo Jumps, que não podem ficar apertados demais, diga-se, você deve tomar uma posição com um joelho apoiado no chão e outro flexionado em 90º.

Uma vez de pé, volta a lógica do patins: não pare de se mexer! A tendência, quando você está parado, é jogar o seu peso para frente ou para trás, e você ficar balançando como uma cadeira de balanço. Mas é o produto é o Kangoo Jump, não Kangoo Swing, não é mesmo?

Imagem mostra o close de uma mulher, retratada apenas por suas pernas, usando um par de Kangoo Jumps durante uma atividade numa sala de academia.

A dinâmica de calçar e usar o Kangoo Jump se assemelha muito aos dos patins in-line. (Fonte: Petar Dojkic/ 123rf.com)

Quais os benefícios do Kangoo Jump?

Toda o mercado e a lógica do Kangoo Jump se baseia nos benefícios que traz ao usuário. Vamos, para manter o texto objetivo e informativo, explanar os seus principais.

O exercício tem um impacto muito reduzido sobre joelhos e articulações.

O primeiro é, obviamente, a possibilidade de fazer um exercício físico com o impacto muito reduzido sobre joelhos e articulações, em até 80%, para ser mais exato.  Depois, o uso contínuo e regular das botas auxilia na correção postural, tanto pelo simples fato de se praticar um exercício regularmente, quanto pelo seu design ergonômico.

Por fim, mas não menos importante, especialmente para quem deseja perder alguns quilos e/ou manter a boa forma, o Kangoo apresenta uma alta queima calórica em seus exercícios, mesmo uma simples corrida.

Entre os poucos contrapontos, ficam as lesões que podem ser ocasionadas pelo mau uso, como calçar de maneira errada, usar o tamanho errado ou ter um peso incompatível com o modelo. Outro ponto negativo é a sua falta de praticidade, afinal, estamos falando de um produto em que se usa uma bota rígida com uma grande mola em sua sola.

Vantagens
  • Exercício com impacto reduzido
  • Correção postural
  • Alta queima calórica
Desvantagens
  • Lesões com mau uso
  • Pouco prático

Qual o melhor Kangoo Jump?

Apontar o melhor Kangoo Jump é uma tarefa complicada, até porque há modelos com grupos muitos específicos de usuários, e para eles, o seu Kangoo Jump é o melhor.

Há, sim, o modelo de maior sucesso nas prateleiras, sejam elas físicas, sejam elas virtuais. O XR3 e suas diferentes versões, é o Kangoo que melhor combina design, funcionalidades e durabilidade, o tripé ideal de qualquer equipamento fitness, não é mesmo?

Tamanha é sua popularidade que foi desenvolvida uma edição especial, com outra paleta de cores e detalhes estéticos diferentes das edições comuns

Imagem enquadra os pés de duas pessoas, que, lado a lado e de frete para um espelho, calçam seus respectivos pares de Kangoo Jumps

O XR3 é o Kangoo Jump de maior popularidade e sucesso no mercado. (Fonte: andreysha74/ 123rf.com)

Kangoo Jump ou Jump?

Já que o foco é pulo, vamos comparar os dois produtos fitness que trabalham com esse movimento, inclusive com um nome em comum: o Kangoo Jump e o Jump.

Ambos focam em exercícios com impacto reduzido nos joelhos e articulações, pois ambos trabalham com molas e saltos. O uso dos dois é diferente, mas eles são igualmente pouco práticos: um deve ser calçado como patins e o outro é, bom, uma pequena cama elástica.

foco

Em comum também, a ligação de ambos com a zumba: o Kangoo Jump ganhou força com aulas no estilo da dança, enquanto o jump é usado para fazer uma modalidade dela.

Outra semelhança é o nível de queima calórica de seus exercícios, que é bastante alto. O que de fato os diferencia, na ponta da caneta, é que o Kangoo Jump é muito mais versátil nos locais e situações que podem ser usados.

Kangoo Jump Jump
Foco Exercícios com impacto reduzido Exercícios com impacto reduzido
Versatilidade Locais de uso, tipos de exercícios Tipos de exercícios
Queima calórica Alta Alta

Onde comprar o Kangoo Jump?

Há três lugares onde você pode comprar um Kangoo Jump. Um deles é nas revendas autorizadas da marca, em lojas físicas e selecionadas e pela internet também. Outro ponto de venda é a loja virtual da própria Kangoo Jump, que contém apenas os lançamentos e modelos mais recentes.

O melhor lugar, na nossa opinião, para comprar o seu Kangoo Jump é na internet, mais precisamente em sites de compra como a Amazon e o Mercado Livre, que contam com uma grande oferta de modelos e preços, e permitem que você faça a compra do conforto da sua casa.

Critérios de Compra: Escolhendo o seu Kangoo Jump

A lista a seguir traz pontos importantes para você notar Kangoo Jump de sua escolha, antes de concluir a compra, é claro. São critérios, isto é, elementos característicos do produto, e que indicam se tal modelo é o ideal para você.

Peso suportado

Por ser um produto que trabalha muito em cima da ideia de absorver os impactos dos exercícios em joelhos e articulações, o peso suportado pelo modelo é de suma importância. Há inclusive modelos feitos sob medida para pessoas obesas, por exemplo.

A ideia aqui é simples: antes de prosseguir com a compra de algum Kangoo Jump, verifique se você está dentro da faixa de peso suportada, tanto para mais quanto para menos.

Imagem mostra, em plano detalhe e foco seletivo, a mola de um pé de Kangoo Jump, com uma fileira de molas, desfocadas, ao fundo.

É muito importante que o seu peso esteja dentro do que o seu modelo de escolha opere, para um uso correto e saudável. (Fonte: Andrii Gorgots/ 123rf.com)

Tamanho

O tamanho é um elemento tão importante quanto o peso, já que também interfere no equilíbrio e no ajuste fino do produto, assim como seus resultados, incluindo um uso saudável no geral. Os Kangoo Jumps, naturalmente, tem uma numeração própria, baseada na numeração dos sapatos comuns:

  • XS - "Extra Small" - Entre os números 31, 32 e 33;
  • S - "Small" - Entre os números 34,35 e 36;
  • M - "Medium" - Entre os números 37, 38 e 39;
  • L - "Large" - Entre os números 40,41 e 42;
  • XL - "Extra large" - Para os números acima de 42

Impacto

Neste item, valem duas orientações. A primeira é dar a preferência à modelos mais recentes, que contam com as mais modernas tecnologias de amortecimento e absorção/redução de impactos.

Se não for se orientar pela data de lançamento dos modelos, procure pelos sistemas de absorção de impacto. O mais importante e eficiente até aqui é o IPS, o sistema patenteado Impact Protection System ("Sistema de proteção contra impacto", em inglês), que reduz até 80% os danos dos impactos comuns dos exercícios.

Imagem mostra, em foco seletivo, a sola dos pares de Kangoo Jumps de três mulheres, cujas barrigas são visíveis, ainda que desfocadas, ao fundo.

Dê preferência para modelos novos e com o sistema patenteado de proteção contra impacto. (Fonte: Petar Dojkic/ 123rf.com)

Linha

Por fim, uma maneira bastante prática de se orientar pelo catálogo da Kangoo Jumps é a partir das suas linhas. Nomes como XR3, Pro7, enfim, cada linha tem uma característica, e algumas são específicas para algum grupo de consumidores, como a Powershoe, desenvolvida apenas para crianças.

(Fonte da imagem destacada: Natalii Sdobnikova/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Andressa Rodrigues Coach de Crossfit
O ciclismo reinava absoluto no coração de Andressa até que ela conheceu o Crossfit. Não, ela não largou completamente a bike por burpees e push-ups, mas agora divide a atenção entre as duas modalidades. Colecionando medalhas e troféus tanto pedalando quanto completando WODs, ela também quer compartilhar seu conhecimento nas duas atividades na internet.
Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.