Imagem de um kit de alongamento de cílios.
Ultima atualização: 9 de junho de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

48Comentários coletados

Qual mulher não deseja ostentar um olhar sedutor? Enquanto algumas mulheres recorrem à máscara de cílios ou utilizam cílios postiços, outras desejam aumentar o tamanho, volume e curvatura das pestanas de maneira permanente e recorrem ao kit de alongamento de cílios.

O kit de alongamento de cílios contém todos os itens necessários para realizar o procedimento de extensão de cílios. O conjunto deve ser utilizado por profissionais treinados. Se você está estudando a técnica ou realiza o procedimento, continue conosco e saiba mais sobre o produto.




Primeiro, o mais importante

  • No alongamento de cílios, podem ser utilizados pelos naturais, de seda ou sintéticos. Os fios são classificados de acordo com a espessura, curvatura e comprimento e são específicos para cada técnica de alongamento.
  • O processo de alongamento de cílios leva cerca de duas horas, depende da quantidade de cílios naturais da mulher. O procedimento dura cerca de 30 dias. Ao longo deste período, os cílios artificiais desprendem naturalmente.
  • O alongamento de cílios deve ser realizado por uma esteticista em um salão de beleza ou clínica de estética. O preço do procedimento pode variar de R$150 a R$250.

Você também pode gostar:

Os melhores kits de alongamento de cílios: Nossas escolhas

Está procurando um kit de alongamento de cílios para iniciar seus estudos ou começar a trabalhar? Conheça os melhores produtos abaixo:

O kit de alongamento de cílios completo

Indicado para estudantes e profissionais, o kit de alongamento de cílios da Paie acompanha três conjuntos de cílios artificiais, cola, removedor, pinças, tesoura, pedra cristal para espalhar cola, bombinha para secagem de cílios, itens descartáveis e cabeça de plástico para treino.

O melhor conjunto de cílios artificiais

Para quem está precisando comprar apenas os cílios artificiais, recomendamos o conjunto da Belliz, que consiste em oito tiras de cílios artificiais do tipo Mink com curvatura C, 0,15mm de espessura e comprimento variável de 10, 12 e 14mm, perfeito para personalizar a aplicação.

Um acessório dois em um

Quem busca praticidade, precisa do protetor de pálpebras da Navina, pois o produto possui marcações especiais que servem para mapear os cílios e simplificar a escolha dos cílios artificiais com comprimento, espessura e curvatura perfeitos para os olhos de suas clientes.

A melhor cola para extensão de cílios

Com excelente custo-benefício, a cola para extensão de cílios da HS Chemical pode ser utilizada para quem busca uma cola com baixa ou alta aderência, secagem rápida e ótimo rendimento – o frasco possui 10ml. A consistência fluida auxilia na aplicação e permite realizar vários procedimentos ao mesmo tempo.

Guia de Compra

Você sempre quis exibir cílios longos, volumosos e curvados? Realize o procedimento de alongamento dos cílios. Depois de alongar os cílios, você pode deixar de usar rímel, curvex e cílios postiços.

Para realizar a aplicação e manutenção da extensão de cílios, você deve contratar um profissional, que utilizará as técnicas e ferramentas certas, como o kit de alongamento de cílios, assunto deste Guia de Compra.

Imagem do procedimento de alongamento de cílios.

O kit de alongamento de cílios contém todas as ferramentas necessárias no procedimento. (Fonte: Murika/ 123RF.com)

O que é alongamento de cílios?

O alongamento de cílios é um técnica onde são colados cílios artificiais juntos aos naturais para aumentar o comprimento, volume e curvatura das pestanas. O procedimento é indicado para mulheres que têm cílios pequenos ou claros, olhos pequenos ou pálpebras caídas.

O procedimento demora cerca de duas horas – depende da quantidade de cílios da mulher – e não gera qualquer desconforto ou risco para a saúde da cliente. A durabilidade do procedimento varia de 30 a 45 dias, depende dos cuidados da mulher.

Imagem do rosto de uma garota.

O alongamento de cílios é indicado para quem tem cílios falhos, ralos ou claros. (Fonte: Shiny Diamond/ Pexels.com)

O alongamento de cílios prejudica os cílios naturais?

O grande diferencial da técnica de alongamento de cílios é que os cílios artificiais acompanham o crescimento dos pelos naturais e caem gradativamente, deste modo, a extensão de cílios não prejudica os cílios naturais.

Antes do procedimento, o profissional precisa identificar em qual fase de crescimento encontram-se os pelos – nascimento, crescimento ou queda. Não se pode interromper esse ciclo, caso contrário, pode ocorrer alergia, encravamento ou queda dos pelos naturais.

Quais itens compõem um kit de alongamento de cílios?

Você está procurando um kit de alongamento de cílios para aprender ou aplicar a técnica de extensão de cílios mas não sabe quais itens compõem o conjunto? Confira a lista abaixo:

  • Conjunto de pinças, sendo uma pinça com ponta curva para manusear os cílios artificiais e uma pinça com ponta reta para etapa de isolamento dos cílios.
  • Conjuntos de cílios em diferentes comprimentos, espessuras e curvaturas.
  • Cola própria para a técnica de alongamento de cílios e removedor em gel.
  • Pedra cristal ou placa para aplicar a cola.
  • Bombinha para a secagem da cola utilizada nos cílios.
  • Conjuntos de descartáveis como microbrushes, escovinhas para cílios e protetores para pálpebras.

A quantidade de itens que compõem o kit de alongamento de cílios varia de um conjunto para o outro. Outra opção é montar o conjunto comprando os itens separadamente. Antes de decidir, conheça as vantagens de comprar um kit de alongamento de cílios na tabela abaixo:

Vantagens
  • Acompanha todas as ferramentas necessárias no procedimento
  • Diferentes conjuntos de cílios artificiais
  • Maior quantidade de itens descartáveis
  • Todos os produtos são da mesma marca, então o risco de ocorrer reação alérgica é menor
  • Geralmente, acompanha uma bolsa ou maleta de transporte
Desvantagens
  • Preço elevado
  • Quanto maior a quantidade e variedade de itens, mais caro é o produto

Como utilizar o kit de alongamento de cílios?

Comece higienizando a região dos olhos e os cílios com um produto específico para assegurar a aderência da cola. Proteja os cílios inferiores com um par de protetores para pálpebras.

Depois, utilize uma escovinha para alinhar os pelos naturais e faça o mapeamento dos cílios, etapa que consiste em estudar a fase de crescimento dos pelos naturais para escolher cílios artificiais com comprimento, espessura e curvatura adequados.

Não utilize cola em excesso.

Na pedra cristal ou em uma placa, deposite a cola que será utilizada durante o procedimento. Com a pinça selecione o cílio escolhido, passando-o sobre a cola e fixando-a ao pelo natural para alongá-lo. Não utilize cola em excesso para não causar alergias.

Repita o processo sem deixar que os pelos colem uns nos outros. Nunca deixe de realizar o isolamento dos cílios, ou seja, separar apenas um pelo natural para aplicar o(s) pelo(s) sintético(s). A falta de isolamento pode influenciar no ciclo de crescimento dos cílios e provocar queda.

Realiza o procedimento em um olho de cada vez. Depois, remova o protetor de pálpebras e utilize a bombinha para secagem da cola.

Todo o processo dura cerca de duas horas. As manutenções devem ser realizadas a cada 15 ou 20 dias. O procedimento possui durabilidade média de 30 a 45 dias – a durabilidade depende da técnica utilizada e dos cuidados da cliente – mas nunca deve ultrapassar 60 dias.

Imagem de uma mulher maquiada.

O alongamento de cílios valoriza o olhar. (Fonte: Tamara Bellis/ Unsplash.com)

Qualquer mulher pode fazer alongamento de cílios?

Devido a complexidade da técnica de alongamento de cílios, a mulher que deseja realizar o procedimento deve possuir fios saudáveis e estar na fase adulta – o procedimento não é indicado para mulheres abaixo dos 16 ou acima dos 70 anos.

Gestantes no primeiro ou último trimestre de gravidez devem evitar. O procedimento também não deve ser realizado por quem perdeu os pelos devido a alguma doença, pois a cola poderá causar reação alérgica.

O alongamento de cílios não é indicado para mulheres de olhos sensíveis, alérgicas a maquiagem ou que usam lentes de contato. O procedimento é terminantemente proibido para quem possui ou está com doença nos olhos.

Imagem de uma mulher colocando lente de contato.

Quem usa lentes de contato não deve realizar o alongamento de cílios. (Fonte: Hubble/ Unsplash.com)

Quais cuidados devo manter para preservar o alongamento de cílios?

Para preservar o alongamento dos cílios, alguns cuidados devem ser mantidos. Você deverá higienizar os pelos com um shampoo neutro, secar com uma toalha macia e penteá-los suavemente diariamente. Nunca utilize água quente, pois o calor ajuda a remover a cola utilizada no alongamento dos cílios.

Deve-se evitar produtos oleosos na região dos olhos. Também é preciso tomar cuidado para não esfregar os olhos ou dormir de bruços.

Em relação ao uso da maquiagem, lápis de olho e delineador estão liberados, enquanto o rímel deve ser utilizado apenas nos cílios inferiores. Para remover a maquiagem é preciso utilizar um demaquilante à base de água ou lenço.

Como escolher o kit alongamento de cílios de acordo com a técnica utilizada?

Você deve escolher o kit de alongamento de cílios de acordo com a técnica que pretende usar em suas clientes. Conheça as principais técnicas de extensão de cílios na tabela abaixo:

Diferencial Resultado
Técnica clássica É adicionado apenas um pelo sintético a cada pelo natural Aspecto natural
Volume russo São aplicados três a seis cílios sintéticos a cada cílio natural Cílios volumosos 
Mega volume São aplicados de oito a 15 pelos sintéticos a cada cílio natural Cílios de boneca

Critérios de compra: Encontre o melhor kit de alongamento de cílios

O alongamento de cílios é um procedimento estético com valor agregado elevado. Quem deseja trabalhar com extensão de cílios deve investir em um kit de alongamento de cílios de qualidade. Para montar o melhor conjunto de produtos, analise os seguintes critérios de compra:

Vamos detalhar cada um desses critérios ao longo da seção. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário.

Curvatura dos cílios

Quem trabalha com alongamento de cílios, sabe que existem diferentes curvaturas para os cílios artificiais. Se você é iniciante ou está em dúvida sobre qual escolher conheça as características dos principais modelos abaixo:

  • Curvatura C possui formato levemente arredondado, ideal para quem deseja cílios curvados como se tivesse aplicado uma camada de máscara de cílios.
  • Curvatura D é ideal para quem deseja efeito “cílios de boneca”.

Tipo de cílio

Você encontra cílios de seda, sintéticos ou de mink. Os cílios de seda são mais finos, perfeitos para quem deseja um resultado mais próximo ao natural. Os cílios sintéticos são um pouco mais grossos, portanto, proporcionam efeito volumoso.

Os cílios mink são confeccionados em poliéster e náilon e possui aparência bastante suave e natural. Este é o modelo mais utilizado em alongamento de cílios.

Imagem de cílios artificiais.

Diversas características devem ser levadas em consideração na escolha dos cílios artificiais. (Fonte: Iurii/ 123RF.com)

Comprimento e espessura

O comprimento dos fios utilizados na extensão de cílios deve acompanhar o tamanho dos cílios naturais. Muitas pessoas não sabem, mas existe um limite de tamanho para que os cílios artificias não prejudiquem os pelos naturais.

Os cílios adequados proporcionam resultado harmonioso.

E é ilusão pensar que quanto maiores forem os cílios, mais bonito ficará o resultado. Na verdade, cílios proporcionais promovem um resultado mais harmonioso e bonito.

Você encontra cílios com 8, 10, 12 ou 14mm de comprimento. Já a espessura varia de 0,07, 0,15 ou 0,20mm e quanto mais fino, mais natural é a aparência dos cílios.

Itens do kit

Como já mencionamos anteriormente, você encontra o kit de alongamento de cílios pronto com todos os itens que serão necessários no procedimento, como pinças, conjunto de cílios, cola, removedor, itens descartáveis, entre outros. Os preços variam de R$300 a R$600.

Você também pode montar seu próprio conjunto de acessórios. Além da possibilidade de escolher os produtos das melhores marcas, você pode personalizar a quantidade desejada e deixar de comprar alguns itens.

(Fonte da imagem destacada: Stanislav Sablin/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em nós?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.