Ultima atualização: 31 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

22Horas investidas

6Estudos avaliados

71Comentários coletados

Na presente oportunidade vamos lhe falar sobre os melhores lápis de desenho que você pode encontrar no complexo mercado de objetos de escola e desenho. São lápis que, tendo granito dentro, são especializados em atividades específicas.

Eles são considerados materiais escolares porque nas salas de aula, especialmente durante o período do ensino médio, eles são necessários para várias atividades associadas à pintura, como desenho técnico ou geometria.




O mais importante

  • Um lápis de desenho é um lápis de cera que, ao contrário dos lápis de cera comuns, tem granito modulado de uma forma específica.
  • É considerado um item especializado e é necessário, por exemplo, para o projeto técnico.
  • Existem duas versões: as quadradas, que são feitas com ângulos retos, ou as circulares.
  • Nenhuma delas é melhor que a outra, mas depende das preferências e requisitos da pessoa.
  • Quantas unidades estão incluídas no conjunto, a variedade de tipos, se acessórios como apagadores ou apontadores de lápis são adicionados ou qual o tamanho dos lápis, são detalhes que têm influência.
  • Leve estes em consideração.

Lápis de desenho: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre desenho de lápis

Depois de ter comparado, e ter tirado suas próprias conclusões sobre o que você se beneficia do objeto e qual dos seus estilos melhor atende às suas expectativas, há mais uma coisa que você precisa fazer. Isto nada mais é do que realmente conhecer a definição do produto. Somente desta forma você pode ter uma certeza correta do que você quer.

Eles são amplamente utilizados em artes como o design técnico. (Foto: Free-Photos / pixabay.com)

O que são lápis de desenho?

São itens que são usados para dar conteúdo às coisas que são desenhadas. Tudo que é desenhado para fins artísticos geralmente faz uso de uma técnica específica. É esta técnica que dá uma impressão realista ao trabalho e revigora sua projeção estética. O bom gosto do criador é mediado pela forma como ele melhora sua produção.

É também sobre coisas que são necessárias nas escolas, especialmente se a criança está sendo educada sobre técnicas específicas nesta área. É por isso que é importante saber quais são as melhores para favorecer o desenvolvimento do aluno.

Que vantagens tem?

Suas principais vantagens são duas: a primeira é que permite ao artista dar mais estilo ao que desenha, permitindo-lhe ou brincar com o realismo dos relevos, ou criar melhor seu próprio mundo imaginativo.

A segunda é que ela oferece um veículo de comunicação para certos estilos de caligrafia. Uma das áreas pouco exploradas quando se fala sobre este tipo de pincel é precisamente o seu desenvolvimento caligráfico. Certos estilos de escrita são inalcançáveis com um lápis médio. É por isso que é sempre aconselhável ter lápis de desenho especializados.

Vantagens
  • Eles permitem um melhor acabamento das obras artísticas
  • São relativamente baratos
  • Não são um produto difícil de obter
  • Há muitas opções com muitas variedades diferentes
  • Desenvolvem a criatividade, especialmente em crianças
Desvantagens
  • Desgastam rapidamente
  • Os fabricantes especializados são geralmente caros
  • Normalmente precisam ser renovados com freqüência
  • Precisam de outros itens, como afiadores
  • Podem quebrar facilmente

Lápis de desenho com grade ou arredondado - A que você deve prestar atenção?

Existem poucas variantes que podem afetar objetivamente o propósito de tais produtos. No entanto, existem certas características que são de particular importância. A forma que eles têm e seu desempenho são algumas das coisas que você deve considerar ao escolher uma das seguintes variantes.

  • Lápis de desenho com grade. Há empresas que fabricam suas versões em forma de grade ou triangular. Estes são lápis de cera cuja superfície é angulada desta forma. Ela tem pontos positivos, como o fato de que esta fisionomia os impede de escorregar da mão. No entanto, eles também são mais propensos a danificar os dedos. Além disso, sua forma previne incidentes, como a quebra da ponta. Isto acontece muito frequentemente com aqueles que são feitos de uma maneira diferente. O fato de o produto ser quadrado o torna mais robusto.
  • Lápis de desenho arredondado. Esta é a maneira mais freqüente de fabricá-las. Isto porque os criadores geralmente preferem oferecer conforto ao usuário, especialmente se o usuário for menor de idade. Eles são fáceis de afiar.
Grelha Arredondado
Robusto Sim Não
Longa duração Sim Não
Ponta frágil Não Sim

Quanto custa desenhar lápis?

Uma das grandes vantagens dessas coisas é que eles são relativamente acessíveis para quase todos. Sendo altamente competitivo e relativamente fácil de produzir, há uma diversidade de custos que é favorável ao consumidor. É preciso dizer que o orçamento para eles é mediado pela quantidade do conjunto.

Assim, há vários agrupamentos que incluem 12 unidades em 50 BRL. Aqueles que totalizam 24 podem ser encontrados em aproximadamente 90 BRL. Grupos que são considerados de luxo e têm mais de 40, às vezes se estendendo até 100 ou mais, podem ser encontrados em 110 BRL e 150 BRL.

Com o estilo certo, altos níveis de detalhes podem ser alcançados. (Foto: StockSnap / pixabay.com)

Critérios de compra

Há uma série de aspectos que podem passar despercebidos quando você compra algo. Este é especialmente o caso quando se trata de itens simples ou itens que são considerados óbvios de se saber por causa de sua universalidade.

Prestar atenção aos detalhes que os compõem ajuda a garantir que você tenha uma compra satisfatória sem devoluções. Aqui está uma lista dos dados que influenciam diretamente a eficácia destes produtos em suas expectativas. Sempre leve-os em consideração antes de gastar qualquer dinheiro:

Tamanho do conjunto

Geralmente, existem 3 tipos de grupos que você pode escolher, cada um adaptado principalmente ao estágio de estudo particular de uma criança. Estes agrupamentos são divididos no número de lápis de cera que eles contêm dentro. Elas são as seguintes.

  • 12 unidades. Este é o menor de todos. Eles são geralmente recomendados para crianças ou adolescentes durante seus primeiros estudos especializados. Eles não têm muita variedade, embora possa haver algumas.
  • 24 unidades. Ligeiramente mais complexos, eles são projetados para jovens entre 12 e 17 anos de idade. Eles também são excelentes complementos para designers profissionais, pois têm uma variedade de estilos diferentes. Geralmente tem todas as peças necessárias para fazer desenhos de alto nível.
  • 40 ou mais unidades. Estes são considerados profissionais e são exigidos por artistas ou designers para poder dar conteúdo ao seu trabalho. Eles são ideais para arquitetos que escolhem criar suas obras manualmente, bem como para outros criadores que precisam fazer desenhos especiais, conforme o caso.

Pode ser um requisito elementar do desenvolvimento. (Foto: klimkin / pixabay)

Dimensões

Há conjuntos que possuem lápis menores e outros que possuem lápis maiores. Geralmente as dimensões médias atingem 12 ou 10 centímetros, mas este nem sempre é o caso. Isto não é importante apenas para o grupo alvo, sejam crianças ou adultos. Também pode ser útil optar por um grupo menor para poder sombrear as cores.

Em qualquer caso, o conforto é sempre parte do tipo de coisas que o cliente deve prestar atenção. Estes lápis de cor são geralmente mais fáceis de usar, de pegar com os dedos e assim por diante. Eles podem, portanto, ser bastante úteis para uma pessoa mais velha.

Acessórios

Normalmente, ferramentas extras estão incluídas no pacote. Estes são muito variados e dependem muito do fabricante. É um bom sinal de qualidade se o fabricante optar por incluir tais detalhes. A seguir uma lista de algumas das mais comuns que podem ser encontradas no conjunto.

  • Estojo de lápis. Isto é o menos provável de ser incluído, pois é bastante caro. Normalmente, bandas que têm algo assim ou são luxuosas, ou não são particularmente baratas. No entanto, este caso é muito útil para facilitar a vida dos estudantes. O material de que é feito deve ser anotado.
  • Afiadores de lápis. A maioria vem com os seus próprios. Preste atenção na qualidade do apontador. Alguns têm um coletor no fundo que recolhe os resíduos quando você os usa; outros não. Em qualquer caso, é um bom sinal de eficiência que eles incluam um, pois é necessário ser capaz de usá-los.
  • Apagador. Este é um apagador que pode ser usado para apagar o resultado. Eles são extremamente necessários ao fazer correções. Ao contrário dos lápis comuns, estes não têm um apagador no topo, mas geralmente têm um de lado.

Variedade do conjunto

Dependendo de quantas unidades você trouxer, a variedade é diferente. Nesta área vale dizer que pode ser associado à pluralidade, neste sentido, aqueles com 12 unidades, que muitas vezes incluem 2 estilos de 6 peças cada. Mas isto é relativo.

Saber se ele tem todos os estilos que você vai precisar é útil para você. Caso contrário, você precisará comprar unidades, ou mesmo outra caixa das mesmas. Poupe-se a esse problema sabendo se o perfil dos lápis é exatamente o que você precisa.

(Foto em destaque: belchonock / 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas