Ultima atualização: 31 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

27Horas investidas

6Estudos avaliados

85Comentários coletados

Se você precisa levar seu trabalho, arquivos e jogos favoritos aonde quer que você vá, você precisa de um laptop, mas não de qualquer laptop. Nós mostramos os modelos de laptop que a Lenovo tem a oferecer no mercado. Além disso, aprenderemos detalhes relevantes sobre eles para fazer uma boa compra.

Se você não quer comprar às cegas, porque você não sabe como isso vai acontecer, você veio ao lugar certo. Nós lhe fornecemos as melhores revisões de artigos, porque nosso objetivo é que você obtenha a melhor compra possível. Prós e contras, comparação com outras marcas, fatos interessantes, fatores de compra e muito mais, você os encontrará aqui.




Os mais importantes

  • Os laptops Lenovo estão entre os laptops com a mais ampla gama de produtos, que vão do uso pessoal ao trabalho e até mesmo no meio.
  • Eles são famosos por seu desempenho de bateria, bem como por seus designs inovadores.
  • A concorrência da Lenovo é feroz, como todas as empresas fabricantes de eletrônicos.
  • Tem que ir de cabeça em cabeça com empresas como HP, Dell, Acer, Asus e mais.
  • Este vem em cima em alguns aspectos como seu peso leve, conversibilidade e desempenho no trabalho diário.
  • Processador, RAM, disco de armazenamento, placa gráfica, display, como você vai usar este laptop Lenovo e muitos outros detalhes são fatores que vão determinar qual modelo você deve comprar e qual deve deixar para trás.
  • Nosso critério de compra o ajudará a obtê-lo.

Laptop Lenovo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre um laptop Lenovo

Você não vai perder um detalhe do que um laptop Lenovo representa em um mercado tão feroz quanto o dos dispositivos eletrônicos. Em nosso guia de compras, você aprenderá sobre tudo, desde prós e contras até comparações com outras marcas que podem influenciar sua próxima compra.

O laptop Lenovo fornece uma solução para todas as suas necessidades de trabalho. (Foto: Michael Simons / 123RF)

Quanto custa um laptop Lenovo?

Você pode encontrar o laptop Lenovo mais barato entre 1.400 BRL e 1.800 BRL, estes geralmente pertencem à coleção Ideapad, que é a mais acessível. Alguns com melhores especificações e que mantêm uma faixa média custam cerca de 1.800 BRL e 2.500 BRL, como os laptops de Yoga.

Procurando por superioridade independentemente do preço? Se você precisa de um laptop para jogar os preços da Lenovo são mais altos, alguns laptops da Legião têm preços entre 2.500 BRL e 7.500 BRL. Entretanto, os mais caros, de alto desempenho e robustos são os Thinkpads que são avaliados entre 7.500 BRL e 13.000 BRL.

Qual é a diferença entre o laptop Lenovo e os de outras marcas?

Quando seu crescimento é sustentado ano após ano, você sabe que está fazendo as coisas direito e é isso que acontece com o laptop Lenovo. Em comparação com outras empresas (HP, DELL, ASUS), esta empresa tem a mais ampla gama de produtos para satisfazer tanto o usuário com poucos recursos, quanto o usuário que irá usá-la para fins pessoais ou de trabalho.

A inovação de seus designs, com suas telas conversíveis, o torna digno de muitos prêmios e vendas. Sem mencionar que tem o melhor atendimento ao cliente, superior ao estimado Dell. Com bons componentes, tais como processadores de última geração, a Lenovo fez um laptop bom, funcional e leve.

Lenovo Outras marcas
Componentes Última geração de processadores e memória DDR4 Última geração de processadores e memória DDR4
Desenho Normal, conversível e táctil Convencional
Peso Máximo 2,5 kg Máximo 3,5 kg
Preço Mínimo 1.400 BRL Mínimo 900 BRL

Quais são as vantagens e desvantagens do laptop Lenovo?

Uma das vantagens de procurar um laptop Lenovo é que você poderia conseguir um que dobrasse como laptop e tablet ao mesmo tempo. Incluindo a tela sensível ao toque para finalizar seus projetos. Além disso, uma das vantagens desses eletrônicos é que eles não são nada pesados.

A Lenovo tem uma coleção ou linha para todas as suas necessidades, desde as de baixo custo para aqueles que têm um orçamento, até as de alto custo para aqueles que querem o máximo desempenho. Uma coisa que deixa algo a desejar é o fluxo de ar em muitos de seus modelos, assim como o preço em alguns deles.

Vantagens
  • Ampla gama de produtos
  • Inovação no design
  • Peso leve em diferentes tamanhos
  • Excelente serviço ao cliente
  • A bateria dura aproximadamente 12 horas em uso
Desvantagens
  • Modelos caros
  • Sistema de ventilação regular
  • Um golpe pode quebrá-los devido à sua finura

Critérios de compra

A escolha do melhor modelo de laptop Lenovo está ao seu alcance com os seguintes aspectos ou fatores que lhe mostraremos. Cada um deles é necessário para levar em conta quando vamos comprar este produto. Nós asseguramos que se você o fizer, sua compra será imbatível.

Use

Todos nós compramos um laptop para dar-lhe o uso que precisamos ou queremos, às vezes estas funções podem ser misturadas, mas este aspecto ainda é um dos mais importantes e os que realmente levamos em conta.

  • Uso pessoal. A Lenovo oferece linhas de laptops adaptadas para uso pessoal, tanto de médio como de alta gama. Com ela você poderá desfrutar dos benefícios da tecnologia. Se você estiver interessado nisto, recomendamos que você verifique as linhas Yoga e Thinkpad (sendo esta última a mais robusta e da mais alta qualidade).
  • Trabalhe. Para o trabalhador que nunca pára de digitar, inspirado pelo progresso e sucesso, o laptop Lenovo traz todas as especificações técnicas e componentes para dar a você o melhor desempenho. Da edição de imagens, vídeos e muito mais. Thinkpad é a escolha preferida, mas se você está procurando uma opção mais acessível, pense em Ideapad.
  • Gamer. Os amantes de videogames têm sua própria opção na Lenovo, um mercado que esta marca não poderia perder. Esta é sua coleção LEGION, que traz além de fortes componentes de hardware, eles são os únicos da Lenovo que vêm com placas gráficas NVIDIA GeForce para um maior espetáculo visual.

Processador e Ram

Depende do que você quer alcançar em seu novo laptop ou notebook Lenovo é que você vai comprar um modelo particular com hardware que garante fluidez. É claro, quanto maior a qualidade, maior o preço. Aqui nós mostraremos para que serve cada um deles e o que você pode esperar deles.

  • Processador. O processador é o coração de tudo, é o que lhe permite multitarefas e quanto mais núcleos de processamento ele tiver, melhor ele é. O laptop Lenovo geralmente usa processadores das últimas gerações, tanto Intel quanto AMD, sendo o primeiro muito mais caro que o segundo e ligeiramente melhor. Se você quiser comprar o máximo desempenho, então compre um laptop Lenovo com um processador Intel, mas veja seus núcleos e freqüência (Ghz), esta empresa normalmente usa o i3, i5 e i7 das últimas 2 gerações. Se você preferir diminuir um pouco o desempenho, mas economizar muito, compre processadores AMD Ryzen.
  • RAM. Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório), ou Ram, é a memória que permite que o trabalho e as tarefas sejam realizados em um computador ou laptop. Uma boa quantidade de RAM, com um processador multi-core e um Sistema Operacional de 64 bits pode fazer o que você se propôs a fazer simultaneamente. O laptop Lenovo, dependendo da linha de laptops que você vai comprar, vai lhe oferecer uma quantidade de RAM em GB, bem como um limite de quanto você pode expandi-lo. As linhas médias como o Ideapad e Yoga vêm com 8 GB expansíveis até 16 GB, enquanto o high-end (Legion e Thinkpad) vem com 16 GB expansíveis até 32 GB.

Armazenamento e placa gráfica

Não há como escolher um computador sem definir estes dois aspectos, já que eles interferem em cada detalhe que define o perfil de um computador. Em relação ao armazenamento, você tem a escolha entre disco rígido ou disco sólido. Quanto à placa gráfica, você pode optar por tê-la isolada ou integrada.

  • Disco rígido ou disco sólido. Há duas maneiras de armazenar seus programas, vídeos, jogos e arquivos de todos os tipos no seu computador, laptop ou não. O disco rígido (HDD) ou o disco sólido (SDD), a grande diferença entre os dois, além do preço, é que o sólido é mais rápido na leitura dos arquivos, e leva menos tempo para rodar. Como você já deve ter adivinhado, o laptop Lenovo pode vir com um ou outro, dependendo da qualidade da coleção. Se você está procurando desempenho a opção perfeita para você é um disco sólido, mas se você não puder gastar, obtenha um com uma quantidade menor de GB ou um disco rígido, que será um pouco mais lento e propenso a falhas.
  • Placa gráfica. A placa gráfica é um dos componentes pelos quais os gamers enlouquecem. É o que lhes dá grandes gráficos quando jogam e isto se deve a muitas coisas, como memória gráfica, unidade de processamento gráfico (GPU) e frequência gráfica. Há gráficos dedicados e integrados. Um gráfico integrado é aquele que vem com a placa-mãe e a maioria dos modelos da Lenovo são assim. Em casos como o Thinkpad, Yoga e Ideapad, seus gráficos são Intel Graphics ou UHD. Enquanto para dar mais desempenho aos jogadores, a Legion usa gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 1050ti, 1060, 1060ti e 1660.

Tela e bateria

Uma das maravilhas do laptop Lenovo é sua convertibilidade e que afeta diretamente a tela, assim como seu tamanho. Como 4º fator de compra, é impossível não escolher a tela, sem negligenciar outro aspecto importante: a bateria.

  • Tamanhos. O tamanho da tela de um laptop é crucial, porque pode facilitar a vida ou torná-la um inferno. Tudo depende do que precisamos fazer: Os tamanhos recorrentes nos modelos Lenovo são dois: telas de 14" (35,6 cm) e 15,6" (39,6 cm).
  • Convertibilidade. A inovação é o carro-chefe da Lenovo e eles não perdem tempo em fazer telas móveis, conversíveis até 180 graus com a função de serem sensíveis ao toque e não mais laptops, mas tablets. Algo que muitos trabalhadores vão adorar, especialmente aqueles que trabalham com gráficos.
  • Bateria. Uma das coisas legais de um laptop Lenovo é seu desempenho de bateria. Os últimos modelos, como o Thinkpad Carbon, têm baterias de lítio capazes de 14 a 18 horas de uso constante. Enquanto modelos mais baratos como o Yoga podem durar de 10 a 14 horas.

(Fonte da imagem em destaque: Gstockstudio/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas